Refúgio Harlan Coben

Resenhas - Refúgio

Kallyssa 29/08/2016

De tirar o fôlego
Esse livro faz revelações chocantes ao longo da historia, é de tirar o fôlego!

Esdras 20/09/2016

Refúgio
Li as primeiras páginas e fiquei pensando que a narrativa soava bem menos madura que as outras do Harlan. Com gírias adolescentes e tal. Tudo bem, o protagonista é adolescente. Mas a questão é que eu conheci o Mickey em outro livro do Harlan. Paralelamente, com a mesma idade, só que lidando com coisas de gente grande. Aí quando vi aqui que o negócio era encontrar a namoradinha desaparecida, eu já entortei a boca.rs. Mas vejam só: o Harlan logo me fez desentortá-la! haha. Tudo vai muito além disso. Esse desaparecimento tem ligação com inúmeros outros e faz parte de uma corrente profunda e extensa de sumiços gerenciados por máfias do bem e do mal. Uma das grandes questões, então, é saber quem é o verdadeiro vilão aqui. Porque todos que cercam o Mickey parecem barra pesada. E, enquanto tenta achar a Ashley e lida com sua mãe viciada, ele ainda é atormentado pela duvida que lhe foi plantada: Qual o verdadeiro paradeiro do seu pai. O que ele sabe é o que realmente aconteceu? A narrativa se tornou ágil muito brevemente e não parou até o fim, quando as peças enfim se encaixam e a gente fica chocado com algumas revelações. A menção ao Holocausto, e etc, deu aquele toque emocional a história, gostei bastante disso. Os personagens secundários são legais. Confesso que demorei um pouco a gostar da Ema. Do 'colherada' eu gostei de cara. rs. Rever o Myron? Não tem preço!rs. Sou suspeito pra falar do Harlan. Já estou bastante familiarizado com a escrita dele e sempre prazeroso desfrutá-las.
Deyvid  21/09/2016minha estante
Ótima resenha! Ainda não comecei a ler a série Mickey Bolitar, mas vou ler, sim!

Esdras 21/09/2016minha estante
Leia! E me conte o que achou, não esqueça. ;)

Deyvid  21/09/2016minha estante
Sim. ;-)

Mabi 16/08/2022

Não me agradou
A escrita é boa, o desenvolvimento é bom, mas a história.... Meu deus do céu que história chata sem pé nem cabeça, no início ao fim foi eu torcendo pra acabar.
A maior besteira que eu já li no meio de 30 livros esse ano, pior até que o livro do caso Richthofen que é o livro com a nota mais baixa do meu skoob.
tnnick_ 16/08/2022minha estante

Conclusão - 5/5

Avaliação Geral - 4,1/5

Paula1666 05/07/2023

Refúgio
Eu amo livros em série! Se começar muito bem quero ?devorar? todos os outros.
Mikey traz grandes aventuras com seus novos amigos.
É uma leitura envolvente e que promete a ligação com o próximo livro já na última página, sim eles são super dependentes (3 livros).

@mamaetalendo 25/06/2018

#semanaharlancoben #harlanlovers Tenho verdadeiro amor pelos livros de Harlan Coben, em especial a série Myron Bolitar. Me divirto e amo de verdade! Pra mim Myron é de outro mundo! Rsrs! Ao saber que tem um novo lançamento da série, resolvi ?maratonar? e ler os três que faltavam! Claro que tem pouco do Myron neles! Mas só o vislumbre vale a pena! Hehe

O livro #Refúgio, #HarlanCoben, é o primeiro livro da saga do autor que tem como protagonista #MickeyBolitar.

Pra quem já leu a série de 10 livros de #MyronBolitar, sabe que Mickey aparece no último livro #AltaTensão.
Mickey é sobrinho de Myron, filho de Brad (irmão de Myron), e apesar de adolescente cheio de traumas e responsabilidades.
Sabe a impressão de que o fruto não cai longe do pé? Pois é. Mickey tem a semelhança física de Myron, adora basquete e encontra amigos que me fizeram lembrar Esperanza, Win, Cindy! Ah! E não podemos esquecer! Tem o ?fraco? em se tornar herói!

Refúgio é um livro de mistério e ação, cheio de suspense. Cheio de enigmas, (desaparecimento de sua namorada Ashley), perguntas sem respostas (sua vizinha dizendo que seu pai não morreu), Mickey precisa tomar decisões para tentar resolver todo o enigma no qual sua vida está envolvida e proteger seus amigos.
O final, como todo livro de Harlan Coben, está repleto de muita ação e muitas lacunas fechadas. Porém, várias ficaram abertas também, dando deixa à continuidade da história nos próximos livros.
#recomendo #mateisaudadesdomyron @bolitar.myron @harlancoben #harlancoben #refugioharlancoben #instaliterario #igreads #instabook #instabook #book #books #bookaholic #bookstagram #mulherbacanale #clubedolivro

Diogo Matos 21/10/2018

Uma boa leitura
Apesar de inferior aos livros da série de Myron Bolitar, a narrativa e escrita de Harlan Coben nos envolve na história. Mickey não tem o mesmo carisma de seu tio, no entanto, possui o mesmo senso de justiça.
A leitura é bem fluída, e um gancho enorme é deixado para o próximo livro. Vale a pena!

Maria Lucia 16/11/2018

Harlan sendo Harlan
Sou suspeita pra comentar qualquer coisa do Harlan, amo! Amo o sarcasmo dos personagens, amo como ele faz um quebra cabeças e tudo se encaixa no final!
Curiosissima pelo próximo livro da série do Mickey

gabi 29/12/2018

Amei
Descobri que tinha esse livro do Harlan no meu armário e comecei a ler, terminei em menos de um dia!! A leitura flui super bem e a história prende você do ínicio ao fim, assim como os outros dois livros da trilogia. Apaixonada assumida por Myron, eu me apaixonei pelo Mickey (sobrinho dele) da mesma forma, tal como me apaixonei pelos outros personagens também, ainda assim, achei que o rolo com a tal namorada poderia ter sido concluído de uma melhor forma, mas isso não muda o fato de que, como qualquer outro livro do autor, é incrível!!! Leiam

Erika 08/01/2019

Muitas aventuras de um jovem adorável.
RESENHA REFÚGIO- HARLAN COBEN.
?Confesso que já sou apaixonada pela escrita do autor Harlan Coben, e agora fiquei encantada por Mickey e sua turma de amigos.
?É engraçado acompanhar os passamentos, e teorias de uma turma de adolescentes.
?Mickey também é um jovem em destaque, tanto no esporte, comportamento, além de se tratar de um menino inteligente, e que é capaz de qualquer coisa pelos que ama.
?É impressionante como Harlan tem uma escrita descontraída, e muito suspense, simplimente não sabe o que esperar, é sensacional o quanto suas histórias nos envolve. Sem falar quantas mensagens ele transmite em cada livro.
?Já estou louca pra conferir os próximos livros da série de Mickey Bolitar.
?E ai me conta se já leu algum livro do autor, e qual é seu queridinho ?.

Leila 09/01/2019

Para adolescentes e jovens
Refúgio é narrado em primeira pessoa por Mickey Bolitar, sobrinho de Myron Bolitar, personagem de vários livros de Coben. Este é o primeiro livro da série Mickey Bolitar.

Após a morte do pai em um acidente de carro, Mickey vai morar com seu tio Myron. Mickey é um adolescente de 14 anos que se mete em encrencas de adultos. A aventura começa quando sua namorada, Ashley, desaparece misteriosamente. Novo na escola, o garoto fica amigo de Ema e Colherada, duas figurinhas esquisitas, mas gente boa. Os novos amigos ajudam Mickey na busca de pistas sobre o paradeiro de Ashley.

Como se não bastasse o sumiço da namorada, uma estranha senhora, conhecida como Dona Morcega, diz a Mickey que seu pai está vivo. Mais um mistério para investigar. Será que Dona Morcega sabe alguma coisa sobre Ashley? O que ela sabe sobre o pai de Mickey? Os fatos estão relacionados de alguma forma?

As revelações finais são bem chocantes, o leitor não consegue descobrir qual a relação entre os acontecimentos até o momento da revelação. Os principais mistérios da trama são resolvidos, mas, no final do livro, surgem outras perguntas, que são um gancho para o próximo livro.

Gostei do livro. O mistério e a ação são bons, mas, por ter protagonistas adolescentes, ainda não decidi se vou ler os próximos livros da série. Gosto mais quando os protagonistas são adultos. Acho que essa série é mais indicada para adolescentes. Indico a leitura!

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com/

Roberto.Proença 10/05/2019

Versão Juvenil
Resumindo: Mickey Bolitar é a versão juvenil de Myron Bolitar. Parece que Harlan Coben quer abordar suas histórias sobre um olhar mais jovem, adolescente mesmo, mas com os mesmo ingredientes. Não consegue. Não tem a mesma "pegada".
Pra começar Colherada e Ema não chegam nem aos pés de Win e Esperanza (nem mesmo de Big Cindy). Tá certo que Mickey carrega um pouco do charme e tiradas de Myron, mas... é pouco. Fica ainda mais difícil, porque com a relutância e implicância de Mickey com Myron, ele fica presente, mas ao mesmo tempo, distante da história... Poderia contribuir em muito para melhorar o ritmo. Pode ser por causa da comparação, mas acho que mesmo que não conhecesse Myron, não teria o mesmo entusiamo com Mickey... E olha que adoro os livros independentes de Harlan. Mesmo assim persistirei nas sequências.
Mas sou Fã Declarado de Myron !
Leitura Original: 08/05/2019.

Virgílio César 14/08/2019

Demorei um pouco a ler este livro, por ser voltado para adolescentes, mas achei melhor do que esperava. Quase todo o livro é bem interessante, apenas achei o final improvável. Ações e aventuras que não encaixam com jovens de 15 anos, principalmente depois de alguns incidentes. Um personagem salva o outro da morte e depois simplesmente o ignora.