Refúgio

Refúgio Harlan Coben

Resenhas - Refúgio

@mamaetalendo 25/06/2018

#semanaharlancoben #harlanlovers Tenho verdadeiro amor pelos livros de Harlan Coben, em especial a série Myron Bolitar. Me divirto e amo de verdade! Pra mim Myron é de outro mundo! Rsrs! Ao saber que tem um novo lançamento da série, resolvi ?maratonar? e ler os três que faltavam! Claro que tem pouco do Myron neles! Mas só o vislumbre vale a pena! Hehe

O livro #Refúgio, #HarlanCoben, é o primeiro livro da saga do autor que tem como protagonista #MickeyBolitar.

Pra quem já leu a série de 10 livros de #MyronBolitar, sabe que Mickey aparece no último livro #AltaTensão.
Mickey é sobrinho de Myron, filho de Brad (irmão de Myron), e apesar de adolescente cheio de traumas e responsabilidades.
Sabe a impressão de que o fruto não cai longe do pé? Pois é. Mickey tem a semelhança física de Myron, adora basquete e encontra amigos que me fizeram lembrar Esperanza, Win, Cindy! Ah! E não podemos esquecer! Tem o ?fraco? em se tornar herói!

Refúgio é um livro de mistério e ação, cheio de suspense. Cheio de enigmas, (desaparecimento de sua namorada Ashley), perguntas sem respostas (sua vizinha dizendo que seu pai não morreu), Mickey precisa tomar decisões para tentar resolver todo o enigma no qual sua vida está envolvida e proteger seus amigos.
O final, como todo livro de Harlan Coben, está repleto de muita ação e muitas lacunas fechadas. Porém, várias ficaram abertas também, dando deixa à continuidade da história nos próximos livros.
#recomendo #mateisaudadesdomyron @bolitar.myron @harlancoben #harlancoben #refugioharlancoben #instaliterario #igreads #instabook #instabook #book #books #bookaholic #bookstagram #mulherbacanale #clubedolivro

Minha Velha Estante 24/05/2018

Resenha da Adriana Medeiros
Olá, queridos,

acreditam que esse é o primeiro livro do Harlan Coben que eu leio??? Pois é! Nem eu!!! Não entendo como fiquei tanto tempo sem conhecer a escrita fantástica desse mocinho!

Refúgio é o primeiro livro da Mickey Bolitar, que é antecedida pela série Myron Bolitar. Nesse primeiro livro vamos conhecer um pouco da vida de Mickey, sobrinho de Myron que está morando com ele após a morte de seu pai em um acidente de caro e a internação de sua mãe em uma clínica de reabilitação por uso de drogas.

Os pais de Mickey trabalhavam como voluntários em projetos sociais pelo mundo, portanto ele nunca teve uma morada por muito tempo, assim nunca firmou laços de amizade. Preocupados com isso, seu s pais decidem fixar moradia para dar uma vida mais tranquila para Mickey e abandonam seu trabalho voluntário. Desolada com a morte do marido logo após essa mudança, a mãe de Mickey se entrega às drogas.

Na escola, Mickey começa um namoro com Ashley, que desaparece logo no começo da história e esse será o grande mistério. Decidido a não perder mais ninguém, ele vai passar por grandes apuros e aventuras junto aos seus amigos Ema e Colherada para salvar Ashley.

Uma mistura de romance policial com um suspense meio sobrenatural e traços históricos, a história vai te levando por um caminho totalmente inesperado. Com uma narração um pouco lenta no começo, em determinado ponto o livro passa a te surpreender a cada capítulo!

“Nós salvamos aqueles que podemos. Não podemos salvar todos. O mal existe. Não pode haver alto sem baixo, direita sem esquerda... Ou bem sem mal.”

Além dos três adolescentes que tentarão descobrir o que há por trás do sumiço de Ashley, ainda temos Dona Morcega, que rouba totalmente a cena e dá o tom sobrenatural ao enredo. Com personagens muito bem construídos, cada um com características bem marcantes, o que dá um toque de realidade à história, de maneira que você fica se perguntando se é uma história verídica.

Diagramação impecável, capa assustadora. A Arqueiro acertou mais uma vez!

Um enredo muito bem construído, que não deixa pontas, mas que abre portas para uma continuação. Super recomendado!!!!

Veja as séries:

Alta Tensão, 2011, Arqueiro

Série Mickey Bolitar
Refúgio, 2011, Arqueiro
Uma Questão De Segundos, 2012, Arqueiro

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2014/05/resenha-da-drica-refugio-harlan-coben.html

Alessandra.Carvalho 16/04/2018

Início do final
Quando comecei a ler "de volta pra casa" sabia que teria que a trilogia do sobrinho, um pouco adolescente mas sem eles os último de Myron iria ficar lacunas um personagem que parece o próprio tio só que mais novo com um dejavú.

Carol Nery 03/02/2018

Respostas que virão sempre depois
Como um primeiro livro de uma trilogia, já sabia que muitas respostas só viriam nos próximos livros, e bem lentamente. Não fazia ideia do que esperar dessa história, uma vez que Mickey Bolitar fez força para que não fosse fã dele desde Alta Tensão, o último livro publicado da série Myron Bolitar aqui no BR.
Continua da mesma forma, ele não gostando do dia, nós meio perdidos sem saber se realmente ele tem esse motivo todo para não gostar de um dos caras mais legais das séries literárias, mas que, como eu disse, só iremos descobrindo ao desenrolar toda essa história.
Eu senti como se estivesse lendo sobre a vida de um Myron Bolitar jovem o tempo todo. Um cara alto, "gente boa" com quem quer ser, amigos fidelíssimos, dom pra entrar em confusão, apanha pra caramba em seus rolos, etc e tal.
Achei bem juvenil toda a história, mas as explicações nas 5 últimas páginas mexeram comigo, quase me tirando o fôlego. Mês que vem, que venha o próximo!
victorarena 30/07/2018minha estante
undefined

Jaitan 30/01/2018

História boazinha
Leitura bem no estilo adolescente mesmo, mas leve, divertida e instigante. Eu esperava muuuuito mais por ser Harlan Coben... Mas é um livro pra vc se ocupar enquanto não tem um melhor...

Claris Ribeiro 13/11/2017

O livro é contado sobre o ponto de vista de Mickey, um adolescente esportista, esperto e charmoso que passa por uma tragédia, em seu pai morre em um acidente e sua mãe comovida com a perda, entra para o mundo das drogas, e agora está internada em uma clínica de reabilitação.

Mickey vai morar com seu tio Myron, com quem não tem um bom relacionamento, agora é novato em uma escola bem fora dos seus padrões e tenta viver uma vida normal, bem diferente de antes, onde cresceu viajando pelo mundo com os pais, fazendo trabalhos e ajudando as pessoas.

A história começa quando Mickey passa pela casa de dona Morcega, uma idosa que mora na vizinhança e é vítima de comentários e contos maldosos para assustar crianças. A velha em um momento de susto fala para Mickey que seu pai está vivo, e depois disso o garoto, já intrigado, começa a investigar a respeito.

No meio dessa história, sua nova namorada Ashley desaparece da escola, e com a ajuda de seus dois novos amigos, o garoto vai à procura da namorada e acaba descobrindo que a história de dona Morcega e o desaparecimento de Ashley pode estar relacionado.

Esse foi o primeiro livro de Harlan Coben que leio, sempre li ótimos comentários e sempre tive muita curiosidade a respeito de sua escrita. O autor consegue montar um mistério no meio de muita aventura em uma ótima história e com ótimos diálogos, cria personagens marcantes, cheio de personalidade.

A história é contada por um adolescente, e o autor consegue passar esse ar para o leitor, as conversas são cheias de sarcasmo e com situações interessantes, mas acho que errou na idade dos personagens para essa história. Mickey é jovem demais para muita coisa que acontece, a maioria das vezes fica forçado, ele é capaz de fazer e tomar decisões como uma pessoa mais velha, fora que tudo dá muito certo para ele e sua turma, sempre que tem alguma peça faltando, um amigo tem a resposta em baixo da manga... querendo o não isso deixa a história meio boba e tira um pouco da credibilidade.

O livro é muito bom, tem uma moral muito importante, mas essas pequenas situações incomodam, mas recomendo a leitura, pretendo ler outras obras do autor com certeza.

site: http://www.plasticodelic.com/2014/05/resenha-refugio.html

Jailma 15/06/2017

Refúgio - Harlan Coben
Pensa numa história instigante, envolvente e emocionante. Isto é as histórias de Harlan Coben e não poderia ser diferente em Refúgio, um suspense do início ao fim sempre com um gostinho de quero mais!
Uma leitura perfeita...
Leiam, recomendo muito!!

Monica Monte 04/04/2017

Primeiro livro da série Mickey Bolitar (sobrinho do Myron). O Mickey tinha aparecido no livro Alta tensão.

Li algumas resenhas e muita gente não foi muito com a cara do Mickey, pois ele não se dava bem com o tio. Como eu ainda não li a série do Myron, então não fiquei com o pé atrás com o Mickey.

Comecei a ler e achei que não ia gostar, porque é bem diferente dos outros livros do Harlan, uma vez que o Mickey tem 15 anos e como o autor gosta de esmiuçar a personalidade dos seus protagonistas, o livro acaba tendo uma pegada mais infanto-juvenil, apesar dos problemas dele não serem tão infantis assim.

Mas apesar desse estranheza no começo por causa do perfil dos personagens, o livro conseguiu prender minha atenção.

O livro é carregado daqueles clichês de filmes e séries americanas: o high school, com os atletas fortões e arrogantes, as meninas populares que são líderes de torcida, os novatos que sempre demoram a se adaptar e os perdedores que sofrem nas mãos de todo mundo.

E, mesmo com esses clichês, a história é interessante de se acompanhar, principalmente depois que o Mickey faz amizade com a Ema e o Colherada, que no caso, estão no time dos perdedores.

Mesmo sendo um suspense adolescente, as características dos livros do Harlan estão todas lá: várias histórias acontecendo em paralelo para no fim, algumas histórias se interligarem.

Porém, por se tratar de uma série, diferente das histórias do Myron, que podem ser lidas fora da ordem, nesta é necessário lê-los na sequência, pois muitas respostas devem vir nos outros livros (ainda bem que são só mais 2).

A única crítica que eu faço é que uma das tramas do livro é muito parecida com outro livro do autor (que me nego a dizer qual, pois seria um spoiler muito grande). A história é basicamente a mesma, com um desfecho idêntico ao outro.

De resto, é um bom livro e agora é correr atrás dos outros. Tomara que nos próximos ele se aproxime mais do Myron.

Ah e só pra fechar: sempre detestei livros escritos em primeira pessoa, já desisti de muitos por causa disso, mas o Harlan conseguiu fazer com que eu pelo menos tolere e se eu quiser continuar lendo os livros dele, vou ter que aceitar.

Monica 23/01/2017

Bonzinho
Esse é pra adolescente. Foge do estilo do autor. Fofo.

Jaqueline.Ferraz 07/01/2017

Esse livro é um policial, o primeiro de Harlan Coben que li. Sinceramente, achei o livro ok. A personagem de Mickey é bem infantil e e irresponsável com as consequências de seus atos , e leva consigo seus amigos, e únicos. Tem aquela linha de teen com pitada de mistério que deixa a história bem monótona.
O legal do livro é o plot central sobre a família de Mickey, os pais, a morte do pai e aquela velhinha danada que faz aquela afirmação nada legal pro menino. Acho que o segundo livro será bem melhor.
Liane.Amorim 03/07/2017minha estante
Também não gostei dessa linha "teen com pitada de mistério", tanto que levei muito tempo pra conseguir dar continuidade na leitura. Ganhei o livro em 2013 mas nunca conseguia avançar, porém eu achei o suspense bem construído na história, me fez gostar da leitura

Esdras 20/09/2016

Refúgio
Li as primeiras páginas e fiquei pensando que a narrativa soava bem menos madura que as outras do Harlan. Com gírias adolescentes e tal. Tudo bem, o protagonista é adolescente. Mas a questão é que eu conheci o Mickey em outro livro do Harlan. Paralelamente, com a mesma idade, só que lidando com coisas de gente grande. Aí quando vi aqui que o negócio era encontrar a namoradinha desaparecida, eu já entortei a boca.rs. Mas vejam só: o Harlan logo me fez desentortá-la! haha. Tudo vai muito além disso. Esse desaparecimento tem ligação com inúmeros outros e faz parte de uma corrente profunda e extensa de sumiços gerenciados por máfias do bem e do mal. Uma das grandes questões, então, é saber quem é o verdadeiro vilão aqui. Porque todos que cercam o Mickey parecem barra pesada. E, enquanto tenta achar a Ashley e lida com sua mãe viciada, ele ainda é atormentado pela duvida que lhe foi plantada: Qual o verdadeiro paradeiro do seu pai. O que ele sabe é o que realmente aconteceu? A narrativa se tornou ágil muito brevemente e não parou até o fim, quando as peças enfim se encaixam e a gente fica chocado com algumas revelações. A menção ao Holocausto, e etc, deu aquele toque emocional a história, gostei bastante disso. Os personagens secundários são legais. Confesso que demorei um pouco a gostar da Ema. Do 'colherada' eu gostei de cara. rs. Rever o Myron? Não tem preço!rs. Sou suspeito pra falar do Harlan. Já estou bastante familiarizado com a escrita dele e sempre prazeroso desfrutá-las.
Deyvid  21/09/2016minha estante
Ótima resenha! Ainda não comecei a ler a série Mickey Bolitar, mas vou ler, sim!

Esdras 21/09/2016minha estante
Leia! E me conte o que achou, não esqueça. ;)

Deyvid  21/09/2016minha estante
Sim. ;-)

Kallyssa 29/08/2016

De tirar o fôlego
Esse livro faz revelações chocantes ao longo da historia, é de tirar o fôlego!