O Estranho

O Estranho Camilla Läckberg

Resenhas - O Estranho

Jansen 05/06/2023

Até o primeiro quartil o livro foi burocrático, diria até enfadonho. Então começa o crescente típico de um grande escritor. As coisas começam a acontecer, os fatos se sucedem, os personagens crescem e um enredo cria-se com muita competência.

Em paralelo, um programa tipo o horrível BB, instala-se na cidade com personagens desequilibradas, bêbadas e burras que fazem tanto sucesso para um grande público, em tamanho. Um vereador ambicioso utiliza o programa para se promover e, uma participante torna-se protagonista do romance.
Crimes vão se sucedendo e somam-se a outros anteriores sendo considerados pelo protagonista principal como um serial killer.

A partir de então o livro torna-se interessante e prende nossa atenção, como típico da Camila Läckberg. Uma boa diversão.

L a n a 27/01/2023

que perfeito
amei, incrível, preciso urgente ler os outros livros, o universo de Patrik e Érica é simplesmente divino

Karen 17/07/2022

Uma surpreendente história de João e Maria , onde no final descobrimos que a bruxa não é nem de longe quem nós imaginamos

Millena 28/04/2022

Eu amei toda a parte investigativa, mas cortaria metade do livro. Teve muita gente desnecessária e demorou muito para as coisas realmente comecarem a se desenvolver.
Sobre oq aconteceu com Mellberg eu já descofiava que iria acontecer não gostava dele por causa de várias atitudes, mas fiquei com pena dele e ele estava muuuito melhor messe livro.
A mesma coisa que me incomodou no primeiro que eu li aconteceu de novo: alguém encontra algo e demora muito pra você descobrir oq aconteceu, tanto que as vezes eu até esquecia.
O final me deixou bem curiosa, quero muito entender a historia da mãe da Erica.

Jaque - Achei o Livro 09/06/2021

O Estranho é o quarto livro da série Patrik Hedström e infelizmente o último publicado no Brasil. Para variar é mais uma série abandonada pelas editoras e quem quiser continuar pode encontrar alguns na versão de Portugal.

Nesse livro, uma morte aparentemente acidental vai se desdobrando aos poucos e revelando algo muito mais perturbador. Em paralelo, um outro crime choca a cidade quando um dos participantes de um reality show é encontrado morto. Crimes diferentes, em situações diferentes e a equipe de Patrick vai investigar ambos, sem muito sucesso.
Em meio à tudo isso, Erika - esposa de Patrick - está as voltas com os preparativos do casamento enquanto dá suporte à irmã que passou por um momento muito trágico.

Infelizmente não curti tanto a estória como esperava. São muitos personagens surgindo a todo momento, capítulos extremamente longos tendo todas as narrativas misturadas e a autora manteve o suspense por tempo demais.
Achei desnecessário o elenco intragável do reality show, nem precisaria ter incluído isso tudo na trama, pois só deixou o livro ainda mais longo. Fora a pessoa que foi assassinada, todo o resto era indispensável.
O culpado foi tão óbvio que imagino que tenha sido proposital, não consigo ver de outra maneira. E o desfecho apesar de bem amarrado, achei que foi até fantasioso demais. Algumas situações não convenceram.
E a Erika.... tão bem introduzida na série, parece que vem se apagando em cada livro da continuação. E nesse finalzinho que fica um gancho incrível para ela, não tem livro no Brasil :(
Mesmo que não tenha sido um livro excepcional, valeu a pena pois dei continuidade na série como eu queria e a escrita da Camilla Lackberg nunca é uma perca de tempo.
No entanto finalizo a série por aqui mesmo, a menos que alguma editora publique a sequência.

Nota: 3,5

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2021/06/o-estranho-camilla-lackberg-patrik.html
@autora_lidianemastello 09/06/2021minha estante
Vc sabe a ordem deles?

Jaque - Achei o Livro 09/06/2021minha estante
Lidiane
1 - A Princesa de Gelo
2 - Gritos do Passado
3 - O Cortador de Pedras

Letícia 11/06/2021minha estante
Esse também foi o que eu menos gostei. O meu favorito disparado é O Cortador de Pedras. Pra quem tem interesse, o resto da série em PT/PT é composta por:

5. Os diários secretos
6. A sombra da sereia
7. A ilha dos espíritos
8. O olhar dos inocentes
9. O domador de leões
10. A menina na floresta

Por enquanto, li apenas os que foram lançados no Brasil, mas como gosto muito da Camilla Läckberg, coloquei na minha lista.

Audrey 29/12/2020

Não esperava por esse final
Tenho gostado muito desse tipo de história policial, essa especificamente é bem bacana, fiquei surpresa com o final.

Carlos.Magnun 27/11/2020

O Estranho
Não conhecia a autora. Gostei bastante da forma como ela levou a estória. Mistério de ponta a ponta. Vale a leitura

Ket 27/07/2020

Nota final: 3,5

Tudo bem, às vezes nossos autores favoritos escorregam na banana e o livro não é perfeito. Só nos resta suspirar e torcer para que o próximo seja melhor... como nesse caso.

O estranho é o quarto livro da série de Fjallbacka da Camilla e que traz o Patrik Hedström como investigador principal. Nessa história teremos uma morte, aparentemente acidental, e um assassinato que serão dissecados ao longo da narrativa e que prometem, de inicio, nos manter ligados na história. Mas, preciso confessar que alguma coisa pareceu fora de tom nesse livro. Um dos núcleos, que fala de um reality show, era simplesmente INSUPORTÁVEL de se ler e isso tirou muito da minha alegria ao longo das páginas. Sem falar que, num contexto geral, a gente descobre que essa ambientação estilo Big Brother nem era necessária para apresentar o assassinato. Outra coisa que me incomodou foi o enredo da Erika nessa história... já faz uns dois livros que a coitada é jogada pra escanteio e só fala de filho e e perda de peso e isso me deixa triste porque ela era um personagem fantástico no inicio da série... Pelo menos no final de O estranho ficou um gancho que promete que Erika terá uma reviravolta no próximo. Tomara!

No geral, um bom livro (nada do que a Camilla escreve é ruim), mas com certeza esse tem um tom abaixo dos outros trabalhos dela!

Mariana 30/06/2020

Muito bom!
Nunca tinha lido nada da autora e me surpreendi positivamente.
Uma história interessante, que prende o leitor, tem alegria, drama e suspense.
Gostei bastante, recomendo!

José Carlos 07/05/2020

Que aconteceu???
Diferente dos três primeiros livros, este foi totalmente previsível! Na metade do livro já sabia qual era a trama é o mistério, que foi tentado esconder até o final! As histórias do detetive Patrick foram sempre boas, e antes de começar a ler este livro, já me perguntava porque não haviam sido lançados os outros livros da série! Mas me decepcionei com este! Além da história desnecessária do reality show com aqueles personagens imbecis! Não q seja ruim, mas é o pior da escritora!

Beto | @beto_anderson 25/03/2020

Regular para bom
Esse foi meu primeiro contato com a autora. Pontos positivos: a investigação foi bem trabalhada no livro, a solução também foi bem interessante, apesar de conseguir identificar os assassinos antes da explicação; a narrativa também é bem feita, leve e consegue prender a gente. Pontos negativos: acho que havia personagens de mais. Demorei me acostumar com todos os nomes. Isso fez com que muitos personagens não fossem desenvolvidos satisfatoriamente. O reality show ficou perdido no meio da história, foi mal explorado. Mas no todo, o livro é bom. Quero ler outros da autora. Não sabia que tratava-se de uma série.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

Aline 03/02/2020

...
...

Silvia.Souza 27/12/2018

Muito bom...
Quarto livro da série. É muito bom, mas não tanto quanto o anterior. Achei que nesse livro a história se arrastou um pouco. Também senti falta do desenvolvimento da história de Anna, já que o terceiro livro termina com uma tragédia na vida dela.

bobbie 10/12/2018

Uma boa distração.
Camilla Läckberg consegue instigar seus leitores e prender sua atenção a respeito da trama, de gênero policial/crimes. Um ponto negativo, a meu ver, são capítulos extremamente longos, com intervalos regulares para trocar o núcleo narrativo. Preferiria que os capítulos fossem menores, cada um focando em um núcleo distinto. Mas isso é questão de gosto. No começo, a impressão passada é que o narrador está se perdendo em tramas distintas, que provavelmente não vão se cruzar e entrelaçar no final, causando o receio de que a narrativa literalmente se perca ou deixe pontas soltas. Contudo, Läckberg não deixa isso acontecer. No geral, trata-se de uma boa trama de detetive/assassino, busca de pistas, investigações, mistérios. Nada fenomenal, mas suficiente para distrair o leitor por algumas horas.