Fim Medonho

Fim Medonho Philip Ardagh

Resenhas - Fim Medonho

Bela 21/10/2020

Livros infantis juvenis esquisitos
Pra quem foi uma criança leitora dos anos 90 como eu, talvez tenha uma remota memória da onda de livros infantis juvenis distópicos e desaventurados que faziam sucesso nesse período.
?Fim medonho? é o primeiro livro de uma trilogia escrita por Philip Ardagh, e relê-lo depois de quase 20 anos foi indescritível.
Uma história divertida, engraçada e cheia de personalidade sobre os apuros do jovem Eddie tendo que lidar com seus tios completamente malucos .

Sol 28/09/2020

Primeiro livro da trilogia de Eddie Dickens, finalmente li. Tenho o segundo livro há tanto tempo, finalmente conheci o começo da história, que não tem pé nem cabeça, mas é muito divertida.

Victor.mcrv 28/02/2020

Divertido
Com um humor diferente o autor fez um livro que para mim consegue entreter tanto crianças quanto adultos, primeiro livro de uma trilogia da qual pretendo ler todos.

J. 30/08/2016

Esse livro faz parte de uma trilogia e eu os achei em uma Sebo acho que 4 anos atrás, e me disseram que era um livro infanto juvenil e fiquei curiosa pra ler, até porque gostei da capa.
Mas quando comecei a ler... bem, não era o que eu imaginava, não é um livro tão leve e para qualquer público. Possui uma narrativa de humor muito boa, a história é empolgante (e muito além de qualquer imaginação). É um livro bom, mas não é maravilhoso, e se você procura algo para ler que não seja tedioso e que você ainda consiga rir, leia este livro!
E como já disse, não é um livro para qualquer público, possui humor, mas é cheio de sarcasmo e um pouco de humor negro.

Julia S. 19/02/2014

Fantástico!

Anny Campos 19/04/2013

Quando começei esse livro, parei e voltei a ler a sinopse, e realmente estava no livro certo, me indicaram ele como um “leve infanto juvenil”, mas é cheio de sarcasmo, narativa totalmente maluca e comica, e a historia é quase sem pé e sem cabeça, entendi porque gostaram dele que virou sucesso, eu tambem não deixei de dar altas gargalhadas com ele, e agora ja estou louca para ler o proximo e triste porque é muito fininho.

Mateus 28/06/2010

Sou um grande amante de autores com imaginação sem limites. Eu mesmo sou assim, às vezes crio histórias totalmente absurdas. Em Fim Medonho, porém, a imaginação do autor vai ao extremo, levando o livro ao surrealismo. Em certas partes, não sabia se ria, se ficava calado, se chorava. Na minha opinião, esse é o grande erro do autor. Parece que Ardagh, em certas partes, levou o livro aonde não deveria ter levado, tornando-o um pouco forçado.

Mas apenas nisso o autor erra. No resto, deparamos com um grande misto de risadas e diversão. Fim Medonho é como uma mistura de Alice no País das Maravilhas com Desventuras em Série. De Alice, o livro pegou toda a loucura e maluquice de seus personagens, pois todos são totalmente tresloucados (não é a toa que os personagens se chamam tio Jack Maluco e tia Maud Maluca). De Desventuras em Série, vemos o grande humor negro de Snickety (algumas semelhanças são bem óbvias: a grande camaradagem do narrador com o leitor, a explicação de certas palavras, o receio na hora de dizer "enquanto isso...").

Ao começar a ler o livro, logo pensei: quantas tolices e infantilidades, nunca vi tantos absurdos juntos. Mas quanto mais lemos, mais vamos nos adaptando ao modo do autor escrever a história, e mais vamos gostando. E todos que o lerem vão dar grandes risadas, pois é difícil não rir com as doiduras de tia Maud Maluca e seu arminho empalhado.

Descobri que vai ser lançado o filme de Fim Medonho, e para minha grande satisfação, Eddie Dickens será interpretado por Freddie Highmore. Ele sem sombra de dúvidas fará um excelente trabalho como em todos os seus outros filmes. Então que venha o filme, e que venha os outros livros da trilogia.
Douglas 22/05/2010minha estante
Gostei da sua resenha parece ser muito interessante, vc faz que eu queira ler o livro...

Zoé Rê 03/10/2010minha estante
Concordo. A primeira coisa que eu notei quando conheci o livro foi sua semelhança com Desventuras em Série (e, pelas ilustrações das capas, algo próximo de Tim Burton, também.)

Milena Karla - Mika 27/03/2012minha estante
Noossa!! Eu AMO Alice no País das Maravilhas, e amo Desventuras em Série também!! TENHO QUE LER!!!

Guto 06/08/2009

Freak
Totalmente bizarro.
Mas não me empolguei pra ler os outros, achei meio chato.