Resposta Certa

Resposta Certa David Nicholls

Resenhas - Resposta Certa

Sarah 13/02/2017

Resposta certa
Não estava tão animada para ler esse livro, comprei ele por um preço muito bom em uma época em que promoções me faziam comprar qualquer livro pelo qual eu tivesse o mais remoto interesse. Minha única experiência até então com David Nichols tinha sido em "Um dia" que embora apresente uma história maravilhosa, me pareceu muito arrastado e não me agradou tanto quanto poderia.
No quesito "narrativa" esse livro me surpreendeu, não possuía uma narrativa chata embora não tenha me prendido muito. Mas a história não conseguiu me agradar tanto. Teve aspectos interessantes, momentos engraçados, algumas partes muito boas, mas nada muito incrível que me fizesse particularmente gostar do livro.
Se tornou mais um leitura finalizada, que me mostrou algumas coisas mas que não foi tão boa assim.
Até então não tenho uma imagem muito boa dos livros do David Nichols e acho que ele tende a ser superestimado pelos comentários que leio, como se os livros dele fossem obras primas com histórias inovadoras.

Lucas Furlan | @valeugutenberg 09/06/2017

Compará-lo a "Um dia" é injusto
"Resposta certa" saiu no Brasil em 2012, na esteira do sucesso de "Um dia", mas foi publicado originalmente seis anos antes da história de Em e Dex.

É injusto comparar as obras; "Resposta certa" é uma comédia despretensiosa e foi o primeiro livro de David Nicholls.

É inferior a "Um dia" (sem dúvida) e o protagonista Brian Jackson é um babaca (com certeza), mas o livro não é ruim como falam.

Dei muitas risadas durante a leitura e, afinal de contas, é isso que importa em uma comédia!

(Leia a resenha completa no blog)

site: www.valeugutenberg.wordpress.com

Tais Morena 05/07/2017

Primeira Rodada
Resenha no Blog Estante á Aversa

Link da Resenha: http://blogestanteaaversa.blogspot.com.br/2017/07/resenha-resposta-certa-david-nicholls.html

Cris 04/11/2017

Garoto nota 10
“E, ainda assim, as coisas mais básicas e importantes, como amizade, superar a morte do pai, amar alguém, ou simplesmente ser feliz, ser bom, honesto e digno parecem estar total e completamente além da minha compreensão. E me ocorre que não sou inteligente, de modo algum. Na verdade, sou, sem sombra de dúvidas, a pessoa mais ignorante, mais desesperada e estúpida do mundo inteiro.” Pág. 307

O livro é narrado pelo Brian, que é um jovem que acaba de entrar na Faculdade no ano de 1985. Brian é cheio de sonhos e imagina uma vida feliz na faculdade. Porém a realidade não é bem o que ele esperava…

Brian decide se inscrever para um programa de perguntas e respostas e tem que lidar com seus colegas de grupo, além de se apaixonar por uma das colegas de equipe.

Eu já tinha lido outro livro do autor, o famoso “Um dia” que é um dos meus livros preferidos. E eu tinha muita curiosidade pra ler outro livro do , autor.Porém este aqui é uma história totalmente diferente e eu me senti um pouco desapontada.

A narrativa é cheia de curiosidades de vários tipos, mas se torna cansativa em alguns momentos, fora que tem hora que você ama e tem hora que você odeia o protagonista. E preciso dizer que eu detestei o fim da história, ficou muito vago.

O Brian é um personagem super nerd e atrapalhado que se envolve nas piores situações possíveis. É aquele personagem vergonha alheia. Apesar disso, dei algumas risadas e torci por ele.

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Barça 25/07/2018

Boriiiiiiiiiiiiiiiiing
Quebrando minha maré de sorte (lê-se: Só ter tido ótimas leituras) chegou Resposta Certa. Não sei se foi proposital, mas Brian não cresce. Ele fica cada vez mais na lama, como já havia visto dizerem em outras resenhas, mas esperava ter uma visão diferente e sugar algo de bom de toda a história porém, ele é chato e se torna um idiota que fez pensar como leitora que estava demorando para o fim apesar dos diálogos curtos. Talvez a ideia do autor era fazer tudo o mais diferente do convencional amadurecimento, mas nem com todo esforço e conhecimento de cultura pop 80 foi positivo ao meu ver.

O enredo contado pelo próprio B. Jackson é previsível sobre o cara nerd de 19 anos vai para a faculdade se apaixona pela garota bonita e só pensa nela e em bebidas.Enfim, não tem muito mais o que se possa falar sobre o livro.

site: http://www.descajadaminhanuvem.com/2018/02/resposta-certa-de-david-nicholls.html

Fael.Souza 30/09/2018

Um dos livros mais inteligentes que li, mas odiei o personagem que narra a história (sério queria socar ele o tempo todo), acho que por isso levei quase o mês todo pra terminar.

David Nichols, ainda te amo por "Um Dia"

leosilva 07/01/2019

Leia sabendo que não é um novo "Um dia"
Gostei bastante do primeiro livro do David Nicholls, "Resposta certa". O problema é que as pessoas geralmente conhecem Nicholls por meio de seu livro mais famoso, "Um dia", e então leem os outros. Criam expectativas que simplesmente não serão atendidas, e então dizem que não vale a pena. Vale a pena ler se você não esperar por um outro "Um dia". "Resposta certa" é um livro muito engraçado, tanto com piadas inteligentes quanto com piadas estúpidas. Ri muito enquanto lia. Porém, tem lá seus problemas. É meio perdido em seu tema central, a personagem principal é um idiota sem solução e o final ficou muito ruim, muito ruim mesmo... Tirando isso, dá para ler e se divertir se, em sua cabeça, não estiver querendo um novo "Um dia", porque, não terá mesmo.

@mariresenhando 07/08/2019

...
O livro tem uma escrita leve, empolgante, daquelas que prende rápido e a gente não quer parar de ler pra saber o que acontece. O protagonista é um jovem relativamente bobo, e não gostei muito da estória em si, por ele tomar algumas atitudes que eu não concordo, e por se tratar de um triângulo amoroso daqueles bem clichês. É bem um livro pra se passar o tempo mesmo.

lolo 18/12/2019

Resposta Certa (David Nicholls, 2012)
O ano é 1985. Brian Jackson, com uma bolsa de estudos e ótimas notas, acaba de entrar para a universidade. E parece que finalmente conseguirá realizar um antigo sonho: aparecer em um popular programa de perguntas e respostas na televisão e demonstrar todo o seu conhecimento. Após entrar para a equipe da faculdade e passar pela fase classificatória, Brian se prepara para seu primeiro embate ao mesmo tempo em que se vê apaixonado por uma de suas colegas de time: a linda, inteligente e assustadoramente elegante Alice Harbinson.

O livro foi exatamente tudo que eu esperava: um romance leve, diferente e engraçado. Gostei do fato do protagonista ser diferente em relação a maioria dos "mocinhos", mas confesso que durante a leitura ele me tirou do sério algumas vezes, nada muito grave.
A escrita é tão gostosa e fácil que da pra se perder na leitura, e a história também se desenvolve muito bem com seus altos e baixos.
Em geral, é um livro fácil, leve e aconchegante, e me agradou muito de uma forma geral.

igsuehtam 29/06/2020

Reposta Certa
Gostei, não tanto quanto Um Dia que é o melhor do autor.

Mesmo tendo gostado, esse foi um livro que me deu muita raiva por ele ter aquele final. ?

Leticia.Pessoa 28/10/2020

Engraçadinho e leve
Eu confesso que não gostei muito desse livro, é uma leitura bem leve e rasa, que tenta ser um pouco engraçada e até consegue, é um livro pra não pensar nem esperar muito dele

Irena Wieliczka 03/05/2022

Resposta Certa
No final dos anos 1980, Brian Jackson deixa de ser um adolescente e entra na faculdade para cursar Literatura Inglesa.

Deixando para trás seus melhores amigos, Spencer e Tone, e sua adorável porém inconveniente mãe, Brian enfim se considera um adulto e pode ter novas experiências, a começar por fazer novas amizades e se tornar integrante do grupo que vai participar do Desafio Universitário, um programa de perguntas e respostas sobre conhecimento geral.

Descobrindo como superar a morte do seu pai e tentando aprender a lidar com seus sentimentos e sua falta de jeito, Brian vai descobrir que ser adulto é muito difícil e exaustivo.

?E, ainda assim, as coisas mais básicas e importantes, como amizade, superar a morte do pai, amar alguém, ou simplesmente ser feliz, ser bom, honesto e digno parecem estar total e completamente além da minha compreensão. E me ocorre que não sou inteligente, de modo algum. Na verdade, sou, sem sombra de dúvidas, a pessoa mais ignorante, mais estúpida e desesperada do mundo inteiro.?

Os participantes desse livro são:

Brian Jackson - conhecido por Bri ou Jackson, é um idiota abobalhado que acha que ter 19 anos o transforma em um adulto. Muito engraçado (tenta ser), desengonçado, desastrado, confuso e com pouca habilidade de comunicação. É o participante com mais conhecimento (inútil).

Alice Harbinson - conhecida por ser linda, gostosa, loira e bem cretina. Claro que é a mocinha pela qual Brian se apaixona. No entanto, Alice chega a ser desprezível, insensível e bem má. É a personagem que merece poucas e boas.

Rebecca Epstein - conhecida por ser a melhor amiga apaixonada por um idiota abobalhado (e feio) que tem sempre que juntar os cacos desse mesmo idiota abobalhado (e feio) e beira a humilhação pra tentar alguma coisa com esse cara. É a personagem guerreira (qualquer semelhança é mera coincidência)

Spencer e Tone - conhecidos por serem os melhores amigos que alguém poderia ter. São carinhosos (mas vivem zoando), preocupados, elogiam Brian para as garotas e fazem de tudo por ele. São os personagens fundamentais.

Como personagens secundários, mas não menos importantes, temos Lucy e Patrick, ambos do grupo do Desafio Universitário, Mãe e Tio Des (que nem é seu tio), os pais de Alice Harbinson (essa família é muito estranha), Erin (totalmente figurante), Marcus e Josh, que dividem o quarto com Brian e mais alguns outros que são irrelevantes.

Quero morar nesse livro e quero viver essa história pra sempre.

Agat(h)a 29/12/2022

resposta errada
é beem diferente do que a capa e a sinopse dao a entender. um monte de nada que te leva pra lugar nenhum, parecem só cenas aleatorias que juntas nao querem dizer nada. a escrita do autor é otima, mas pra mim nao valeu o preço.