Sempre Maggie Stiefvater

Resenhas - Sempre

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rfgaugustin 26/01/2017

Atingindo as expectativas
Os lobos de Mercy Falls...
Comecei a trilogia em busca de um enredo que me sequestrasse. Atingi meu objetivo.
A historia se mostrou leve e gostosa. Por meio de personagens com erros e acertos, o leitor reconhece um padrão de realidade, ainda que fantástica, nas palavras que lê. (Com isso não faço alusão ao estilo literário , mas ao significado dos termos).
Vemos a redenção de Cole, o medo de Isabel, o amadurecimento de Sam e de Grace. Vemos o relacionamento deles tomar forma, vemos coragem, companheirismo e amor.
Saímos dessas páginas com esperança após nos depararmos com um recado da autora. Dentre tantas palavras, destaco: "amor mútuo, respeitoso e duradouro é totalmente alcançável, desde que você prometa a si mesmo que não se contentará com menos".

@blogleiturasdiarias 12/06/2017

Um final angustiante para uma série ótima! Maggie como sempre arrasando.
Maggie e sua maneira de escrever sempre me encantando. Não tem como não se apaixonar por essa mulher, nem tem como não se apaixonar pelo seus personagens. A trilogia Calafrio conquistou meu coração e me deixou mais à parte da maneira que a autora escreve, que infelizmente pode não agradar à todos. Mas já falei que sou fã de carteirinha certo?!

No terceiro livro da série Grace é loba. Tendo como obstáculo sua transformação em períodos de frio, ela e Sam entram numa montanha russa no relacionamento. Tendo que sumir da cidade, desaparecer em situações que ocorrem a transformação, ela viverá altos e baixos durante a narrativa. Ainda mais com seus pais, que estarão mais presentes que nunca, questionando cada passo seu. E para piorar fatores externos podem colocar a vida do bando em risco. Com a iminência de um colapso emocional, Sam e Grace terão que ultrapassar vários percalços para o amor dois dois sobreviverem. E mais do que isso, salvar quem eles amam e o que são.

Depois de um final de deixar qualquer um em choque, Sempre tinha que ser iniciado com altas expectativas. Após o baque recebido das páginas finais de Espera, essa retomada em alta e dentro das características da Stiefvater — bem descritas, ambientando novamente o universo, trazendo novidades com reviravoltas acontecendo a todo instante, desenvolvimento contagiante — ocorreu. Essa volta inicial é bem lenta para aqueles que não se acostumaram ainda a escrita dela e ainda vejo muito reclamação disso, porém funciona de maneira a deixar o leitor curioso para o que vem. Depois de 7 livros lidos dela, era meio difícil me deixar desanimar pelo início.

Confesso que não esperava essa oscilação toda que o enredo trouxe. São muitas informações novas, muitas informações de narrativa de modo geral que funcionou no total porque a história precisava. Talvez se não fosse um exemplar de final de um universo essa entrada de informações fosse massante, todavia no final é entendido o tanto de explicações. Além do romance, tivemos muitos mais descobertas sobre esse mundo dos lobos, muito mais avanço sobre o que eles são porque novamente a trama pediu. Terminar uma trilogia que se ambientava em fantasia e romance sem saturar um lado, é muito difícil porque são dois gêneros que podem se sobrepujar. No geral, houve um equilíbrio porque esse terceiro volume trouxe mais abertamente a fantasia, mas pensando mais especificamente cada volume, o romance vence. Então não é uma boa escolha só para quem gosta de fantasia.

"Há vezes em que você se senta e deixa os outros brincarem sozinhos e há vezes em que você se levanta e controla a música. E a verdade é que nunca fiquei muito bem parado." pág. 119

E quando se pensa no casal, na vida dos nossos protagonistas o final pode frustrar algumas pessoas. Após inúmeras obras lidas da autora, eu entendo e aceito o que ela trouxe como desfecho da história, porém as opiniões contrárias também é de fácil compreensão. É questão de gosto o que você prefere como ponto final. Pelo todo, foi a melhor maneira que ela poderia ter feito e gosto do que foi deixado. Quando você absorve que as histórias abrangem as páginas de um livro, elas transcendem as folhas, você aceita e admira finais que talvez não sejam considerados finais. Só que quando pensamos naquele término "redondo", sem falhas, talvez isso fique um pouco a desejar, e nisso entra questão de gosto literário mesmo.

Os personagens: crescimento pessoal impecável. Praticamente todos, Sam, Grace, Isabel, Cole crescerem de uma maneira absurda que não tem como você não se apegar. Esse amadurecimento dos protagonistas foi tão fundamental para tudo que ocorreu que faz valer a pena todas as indagações internas que eles tem em toda trilogia. Meu destaque vai para o Cole que é um jovem fenomenal e que ainda tem muito a demonstrar. É um dos personagens secundários que ganha voz como protagonista a todo momento, e mesmo assim não transcende o lugar de ninguém. Mais uma vez me encanto com a capacidade da criação de um grupo onde todos tem seu destaque igualitário.

Termino a série Os Lobos de Mercy Falls com a retomada da sensação de porquê gosto tanto desse tipo de escrita. Trazer elementos novos, em um gênero tão saturado no mercado é deslumbrante. E fazer isso em todos seus livros lançados? São para poucos! Mesmo caindo mais em sobrenatural ou em um pequeno clichê, explorar lados mágicos que até então ninguém fez torna essa série o diferencial que ela é. Por isso é tão aclamada lá fora e tem internacionalmente muito mais destaque.

Tem ainda um spin-off do Cole que irá contar o depois dele e da Isabel — muita pessoas pediram a história deles — que já tenho contudo não sei quando terei a oportunidade de ler. Já estou em ressaca por querer mais exemplares assim. Fãs de fantasia, sobrenatural e algo inovador não podem deixar de ler.

"Eu me senti instável como Beck, naquele momento. Era como se eu tivesse desdobrando todas as minhas garças de papel e tivesse encontrado algo desconhecido impresso em uma delas. Durante toda minha vida, eu havia pensado que minha história era assim: Era uma vez um menino, e ele teve que arriscar tudo para manter o que amava. Mas, na verdade, a história era: Era uma vez um menino e o medo que ele sentia o comia vivo." pág. 300

Na parte física a capa segue o padrão da série, o que eu não gosto muito entretanto caracteriza a proposta do volume, então é válida. Após a mudança de diagramação, acostumar foi mais fácil e na revisão não vi nenhum erro aparente. A narrativa é alternada entre os pontos de vistas da Grace, Sam, Isabel e Cole em primeira pessoa.

site: http://diariasleituras.blogspot.com.br/2017/06/resenha-sempre-maggie-stiefvater-os-lobos-de-mercy-falls.html

Fernanda.Granzotto 26/08/2017

2,5 estrelas
O final do segundo livro, por mais previsível, ainda me deixou chocada e cheia de expectativas para este livro, que infelizmente não foram atendidas e fez deste livro uma grande decepção para mim 😣

Clara 03/05/2015

Aconchegante
Eu pensei muito sobre o que diria sobre Os Lobos de Mercy Falls, e a primeira coisa é a seguinte: esta não é a melhor série escrita pela Maggie Stiefvater. Não consegui amar Mercy Falls tanto quanto amo The Raven Boys, mas isso não quer dizer que eu não tenha me viciado um pouquinho nos personagens profundos desta coleção. "Sempre" foi o desfecho perfeito para a história de amor entre Sam e Grace e o desenvolvimento dos personagens ao redor deles. Na verdade, "Sempre" foi um fim tão bom que, na minha opinião, se tornou o melhor livro da série. Foi aquele que eu li mais rápido e aquele no qual eu me senti mais acolhida. Talvez porque todos os personagens estivessem chegando ao melhor deles; até mesmo Isabel, que tem uma personalidade um pouquinho ácida. Talvez porque há muito mais sobre as mentes dos lobos do que nos outros livros. Talvez porque Cole St Clair conseguiu o que Beck e seus companheiros nunca chegaram nem perto de conseguir. Eu não sei exatamente, mas esse foi o melhor. Esses foram livros que eu decidi ler só para ter um pouquinho mais da escrita divina da Stiefvater, e acabei encontrando muito mais do que isso: um universo aconchegante de lobisomens, rapazes músicos e garotas independentes, além de bastante poesia e invernos rigorosos.
P.S.: Eu vou deixar aqui embaixo um tumblr com algumas quotes dos livros :D

site: http://ancavis.tumblr.com/tagged/sempre

Nicioli 24/10/2021

Sempre
Com bastante ação durante todo o livro, só achei que ficou faltando um final mais interessante, ficou muito no ar o final de todos os personagens principais. Mas ainda um bom livro.

Lids 09/10/2017

A Série Lobos de Mercyfalls - Maggie Stiefvater
Mesmo com um início bem de romance sobrenatural que lembra Crepúsculo, Maggie Stiefvater ainda prende e surpreende nos últimos dois livros da série *-*-*

A Série Os Lobos de Mercyfalls começou a ser publicado na mesma época em que Crepúsculo (Stephanie Meyer). Devido ao fenômeno, livros sobre romance sobrenatural entre humanos, lobos e vampiros estava em alta e ninguém se cansava de ler sobre eles.

No meio de tantos romances iguais, com amores eternos e na sua maior parte perfeitos, Calafrio, primeiro livro da série, nos remete a exatamente tudo que o se espera desse tipo de romance. É doce, é poético, é frio e impossível. O maior inimigo deste livro é o tempo e o inverno.

Já em Espera, segundo livro da série, temos um romance mais maduro, com mais personagens coadjuvantes e mais mistérios a serem desvendados. O plano de fundo e toda a explicação a respeito da doença de lobo se torna mais complexo e ganha um aspecto quase de ficção científica, com explicações interessantes e convincentes, deixando de lado o lado sobrenatural e fantasioso típico da série.

A partir desse livro, além dos principais Sam e Grace, temos também Isabel e Cole assumindo importância de protagonistas e capítulos com seus pontos de vista. A relação do Sam com os pais da Grace também fica mais interessante e complexa *-*-*

Sempre, terceiro livro da série, continua a explorar o lado científico e experimental da doença, enquanto fornece manutenção e aprofundamento para os personagens principais. É sempre interessante quando a narrativa explora a saúde mental do Cole, apesar de que seria ainda mais interessante explicar ainda mais sobre como cuidar e prevenir que tudo que ele sente e pensa se torne ainda pior.

De um modo geral, a série começa um cliché bem executado e evoluiu para uma história narrativa interessante, que aborda vários conflitos típicos da adolescência, como a preocupação com ir a uma faculdade, a relação com os pais e sobre amizade *-*-*

Além dessa série regular, ainda foi lançado um spin off, chamado Perdido, sobre o Cole e Isabel, que se passa após o livro Sempre.

Recomendo para quem gostou de Garotos Corvos (Maggie Stiefvater), Crepúsculo (Stephanie Meyer) e A Lógica Inexplicável da Minha Vida (Benjamin Alire Saénz).

Trilha Sonora: Hopeless (Halsey)

site: https://cacadorasdespoiler.wordpress.com/2017/10/09/serie-os-lobos-de-mercyfalls-maggie-stiefvater/
Lucas @_olucascosta 09/10/2017minha estante
Uma das minha séries favoritas da vida toda!!! Fico feliz que gostaste T~T

Lucas @_olucascosta 09/10/2017minha estante
Chorei RIOS com a cena da Isabel correndo na floresta no meio da cagada

Lids 09/10/2017minha estante
E eu chorei pq Cole é o melhor personagem e herói improvável *-*-*

Simmmm aaaaaaa

Lucas @_olucascosta 09/10/2017minha estante
Comprei a edição nova com todos os livros iguaizinhos e tal (sim, eu já tinha a edição antiga, mas quando a gente ama é assim né non?) e já pretendo reler!!!

Saquetti 28/06/2020

Sempre- Os Lobos de Mercy Falls (Maggie Stiefvater)
Novamente a autora surpreendeu- nos com mais um livro, repleto de capítulos sobre Sam, Grace, Isabel e Cole... Excelente livro. Bem dirigido. História envolvente. Impecável!!

Ruh Dias (Perplexidade e Silêncio) 29/03/2018

Já Li
O terceiro volume começa do mesmo ponto onde o anterior terminou: Grace, a protagonista de toda a trilogia, finalmente transformar-se em lobo, na frente de seus pais, e desaparece na floresta. Sam, seu namorado e lobo, agora estável como humano graças a um experimento bem sucedido de Cole, espera os poucos momentos em que Grace é humana, momentos estes que ambos aproveitam para reconectarem-se e fazerem planos para um futuro incerto e improvável.

Sam é visto pela cidade de Mercy Falls como suspeito pelo sumiço de Olívia (amiga de Grace que transformou-se em lobo no volume anterior) e da própria Grace. Além disso, ele precisa conviver com Cole e sua personalidade impulsiva, negligente e volátil. No segundo volume, Sam já havia perdido seu posto de liderança na matilha de lobos pois enfraquece a olhos vistos quando Grace se transforma. Em "Sempre", Sam tenta resgatar o foco e o comprometimento com a matilha que tinha antes.

Em paralelo, o pai de Isabel - que ganhou expressão no volume anterior e tornou-se a melhor personagem da estória - decide juntar forças com um político poderoso e planejar a matança de toda a matilha de lobos de Mercy Falls. Como isto inclui o assassinato de Grace, Beck - o pai adotivo de Sam - e todos os amigos dele, Sam parece "acordar" de sua letargia e readquirir um objetivo.

Cole torna-se a peça central deste enredo. O distanciamento emocional da ameaça de matança da matilha permite que Cole se aproxime do passado de Beck e descubra que, há anos, ele e sua esposa, Hannah, sofreram uma ameaça similar em outra floresta e foram capazes de migrar toda a matilha para Mercy Falls. Para isso, foram necessários duas pessoas-chave: um lobo que mantivesse suas lembranças e emoções humanas e que fosse capaz de lembrar-se de um plano (Beck) e uma pessoa que fosse capaz de comunicar-se com este lobo e transmitir-lhe instruções (Hannah). Cole, então, monta toda a estratégia de retirada da matilha de Mercy Falls, contando com o amor existente entre Sam e Grace.

A sensação que tive ao ler a trilogia foi de que Maggie Stiefvater percebeu que "perdeu a mão" com Sam que, ao longo dos livros, foi ficando cada vez mais apagado e desinteressante. Sam é linear e previsível e o ápice de seu arco é superar o medo de água que adquiriu quando seus pais tentaram matá-lo afogado na infância. Maggie tentou desenvolver um conflito entre ele e Beck, fazendo Sam descobrir que Beck o transformou em lobo de propósito, mas este conflito não convence nem evolui. Por isso, o surgimento de Cole foi imprescindível para que a trilogia continuasse viva e dinâmica e, não à toa, ele ganha um livro só dele.

Cole tem uma motivação envolvente, a de provar para o pai que é capaz de feitos grandiosos, e lida com seus impulsos autodestrutivos que nada tem a ver com seu lado lobo. Cole é o mais lobo de todo os personagens e o animal se encaixa perfeitamente na sua personalidade. Se não fosse por ele, a matilha não seria salva da matança e, tampouco, a cura para a transformação seria encontrada. Ele é o real herói da estória, e Sam deveria ser apenas um coadjuvante passageiro.

Grace tinha tudo para ser uma ótima personagem feminina, mas também não gostei de como ela terminou na trilogia. Introspectiva e melancólica, Grace combina muito com a pele de lobo e gostaria de tê-la visto mais na estória como o animal, quem sabe até tornando-se a líder da matilha. Seus poucos momentos como loba foram intensos e profundos. Porém, infelizmente, o final é previsível, meloso e clichê: ela quer abrir mão de ser loba para ficar ao lado de Sam.

De forma geral, esta trilogia não é o melhor trabalho de Maggie Stiefvater. Ela me conquistou com outros livros (que postarei abaixo) mas, nestes, me decepcionei. Seu potencial criativo e narrativo não foi bem aproveitado e, no final das contas, a obra é esquecível.

site: http://perplexidadesilencio.blogspot.com.br/2018/03/ja-li-64-os-lobos-de-mercy-falls-vol-3.html
Natasha.Matos 26/07/2018minha estante
me ajudem não entendi o final quero saber se no 4° vou sanar minhas duvidas kkk mandem mensagem no PV para não dar spoiler pra quem não leu ahhaahha

Laura3122 25/07/2021

Sempre
Eu gostei muito dessa série, fugiu totalmente do clichê que eu achava que seria. O tema de lobos já está muito saturado, mas a autora conseguiu me prender de uma forma que eu não esperava.
Sam e Grace é o tipo de meta de relacionamento, eles definitivamente foram feitos um para o outro.
Cole e Isabel são totalmente feitos um para o outro porém não no momento.
Para esse livro dei 4 estrelas pelo fato de ter umas partes que me deram sono e por algumas ter faltado aprofundamento, porém mesmo assim, recomendo muito a leitura!

Bruna 14/05/2018

Cheguei no final com lágrimas nos olhos! mesmo já tendo em minhas mãos o quarto livro (que estou doida pra ler maaaas irei me segurar até cumprir minha lista de chegada até ele... :(. ) não consigo parar de pensar em como esse livro foi incrível!

A Narrativa vai intercalando entre Sam, Grace, Colle e Isabel, e foi duma forma tão suave e gostosa que você quase não sente tanto a vontade de pular o capítulo pra descobrir o que vai acontecer com o personagem que você largou no capítulo anterior (foco no Quase! kkkk) eu senti vontade uma vez e outra, Mas diferentemente de alguns livros que realmente dá pra se pular um capítulo e depois voltar aos anteriores -para matar logo o suspense duma vez- afinal tudo anda meio interligado que está fora de questão usar esse método! rsrs

Cheio de suspense e um draminha básico entre o relacionamento de Sam e Grace eles precisam ficar alertas pois o Pai de Isabel está mais do que determinado a acabar com todos os lobos em Marcy Falls.

Apesar de o relacionamento de Isabel e Colle ter ficado bem de lado nesse livro (li alguma coisa que Perdido - volume 4 terá um foco bem grande neles) vou sim dar 5 estrelas e favoritar essa perfeição.

Mille 17/03/2014

Chegando ao fim...
Definitivamente me apaixonei pela trilogia... e é com um misto de curiosidade e pena porque está chegando ao fim que espero a chegada da minha ultima aquisição... contando os dia... ^^

25/09/2012

Doce, delicado, e incrivelmente lindo
Doce, delicado, e incrivelmente lindo. Último livro da trilogia "Os lobos de Mercy Falls". Em "Sempre", diferente dos outros dois primeiros livros da série, a autora não foca muito no romance de Sam e Grace, e sim, nas dificuldades que eles estão vivendo, principalmente na cura que Cole vem tentando descobrir. Maggie consegue terminar a série de forma surpreendente. Shelby que quer a liderança da matilha, a vingança de Tom Culpeper, uma relação de amor e odio de Isabel e Cole, e as descobertas sobre a vida de Beck.

"Juntos, mas em silêncio, duas luas na mesma órbita." - Página 166

Demorei um pouco para pegar o livro para ler, pois tinha medo de saber como a história terminaria. A autora continuou com a escrita em primeira pessoa alternando na narrativa entre Isabel, Cole, Sam e Grace. "Sempre" tem uma leitura pouco cansativa, mas ainda assim, é um otimo livro.
Queria mas nao posso falar mais, pois vou acabar dando spoiler =)

Vivi Martins 03/07/2013

O final da trilogia é intenso, dinâmico e muito tenso, Sam e Grace tem que lutar para voltar a se encontrar agora que Grace é uma loba e Tom Culpeper pretende promover uma caçada aos lobos, a fim de exterminar todos os lobos de Mercy Falls.
A maligna Shelby tem uma participação mais ativa e violenta que em qualquer outro livro e é quem termina desencadeando os eventos que levam a caçada.
Cole está determinado a encontrar uma cura para os lobos e se encontra empenhado em uma série de experiências, sendo que na maioria das vezes ele mesmo é a cobaia e seu relacionamento com Isabel sofre uma mudança significativa.
Sam é visto com desconfiança pelo pessoal da cidade em virtude do desaparecimento de Grace, isso enquanto está se consumindo de preocupação com Grace em forma de lobo, sua relação com Cole se modifica e os dois ficam mais próximos, mais amigos, passam a compreender melhor um ao outro e ele cresce como pessoa em todos os sentidos.
Grace tem que lidar com a novidade de ser uma loba e ao voltar a ser humana com tudo o que está acontecendo, o que não é nada fácil, afinal ela tem que resolver os problemas com os pais, mostrar que está viva para que deixem de desconfiar de Sam, se preocupar com a alcatéia e a caçada iminente, entre outras coisas.
Um livro excelente, só achei que o final deixou a desejar por isso só dei 4 estrelas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6