Sempre

Resenhas - Sempre

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Vic 21/06/2022

Um bom final
Grace nunca foi minha personagem favorita em toda a trilogia, ela é chata e muito difícil de se engolir. Sam é mais amável, mais sofrido e muito mais sábio do que ela, consequentemente virou um dos meus personagens favoritos e saber mais o que se passava na cabeça dele foi incrível. Ele sofreu muito, e continuou sofrendo em todos os onze anos de lobo.

Cole é maluco, um personagem que caiu de paraquedas na história e completamente louco, alguns aspectos me lembraram até mesmo o médico e o monstro. Isabel é mimada e chata porém de alguma forma gosto dela, queria ter visto mais do relacionamento dela com o Cole

O final é bom mas poderia ter sido construído de uma forma melhor, não gostei do jeito que explicam como os lobos viram lobos e a "cura" também não é muito legal. Em geral, é um crepúsculo de lobos

Niki Pádua 20/01/2017

Não é o final, mas é.
Bom, depois de 2 livros em que acompanhamos diversos dramas e situações vividas pelos personagens, nessa “última parte”, enfim, podemos ver o que essas coisas acarretaram e como tudo foi resolvido.
Como pontos positivos o livro possui a escrita da Maggie que continua fluída e poética, como sempre. Ela consegue nos envolver na história, nos instiga e aproxima dos personagens. Terminei o livro me sentindo amiga de todos eles, uma coisa que dificilmente sinto. Há claramente a evolução de personagens que, apesar de não serem principais, são peças chave no desfecho da história.
O final foi um problema para mim. Esse volume termina a história de Sam e Grace (a continuação se foca em Cole e Isabel), mas não pareceu realmente um fim. Terminei o último capítulo ainda ansiosa para saber o que aconteceria ao casal principal e me decepcionei com o desfecho que a autora escolheu. Provavelmente em “Perdido” haja algumas informações do futuro de Sam e Grace, mas isso fez com que o livro terminasse em aberto coisa que particularmente não me agrada.
Fox11 13/04/2017minha estante
Nossa, que droga! N creio que a história deles ficará em aberto. Sad!

Loh 18/03/2021

Sem palavras
Com um final que me deixou totalmente sem palavras.
Final apropriado da série Os Lobos de Mercy Falls, Sempre tem um desenvolvimento um tanto triste e melancólico devido a situação atual dos personagens após a transformação de Grace em loba, mas me senti recompensada com esse final e pela evolução do modo de pensar dos personagens ao decorrer da saga. Simplesmente incrível.

Amanda2856 28/07/2022

Eu estava aprender a sobreviver como lobo.
Em 1° lugar esse livro da pra ler em um dia siiim, porém eu que relaxei e demorei pra ler.
Chegamos ao último volume da série, onde eu tive vários surtos , chorei, ri , chorei mais do que ri.
Aqui temos de volta a loba FDM da Shelby , que insuportável.
O Sam teve um gostinho aqui nesse livro de como a Grace ficou esse tempo todo enquanto ele era o lobo e ela humana.
Vemos mais do Cole e da Isabel neste livro, do nosso cientista que nem é tão maluco assim.
Os pais da Grace eu continuo não gostando e muito menos dos pais da Isabel.
Beatriz 12/03/2023minha estante
Fiquei triste que acabei esse livro! Esse foi o melhor de todos, e fica melhor do meio para o final, como os outros! Adorei sua resenha!

Andressa 25/02/2013

Ele é meu, e eu dele.
A trilogia "Os Lobos de Mercy Falls" é realmente poética e encantadora. Que escrita gostosa de ler. Confesso que o primeiro livro não me prendeu tanto quanto os outros. Gostei dele sim, mas não estava tão envolvida ainda quanto em "Espera" e "Sempre".

Bom vamos lá, essa trilogia é sobre uma estória de amor. Era uma vez uma menina fascinada por lobos e um menino-lobo. Eles se apaixonam. O enredo dos três livros trata-se de dois jovens que realmente querem ficar juntos, que realmente se encontraram na vida. O amor deles é muito bonito! É cada detalhe tão lindinho. Um livro apaixonante.

"Sempre" nos traz uma Grace loba e um Sam pseudo-curado, que fazem de tudo pra resolver seus problemas e conseguirem ficar juntos. Ah, como eu gosto do Sam! Tão belo, tão triste, tão poético. Adoro que ele toque violão e componha músicas pra garota que ele ama, é fofo demais! E a Grace, me super-identifiquei com o gosto por leitura que ela tem! Temos também Isabel, personagem que eu adoro muito, por querer ser médica como eu quero. E Cole, que é muito sexy e divertido, talvez meu favorito. Os dois últimos trazem uma dinâmica muito legal pra trilogia.

Enfim, é um livro muito fácil de se identificar, um pouquinho, com cada um dos personagens, porque apesar de fantasioso, é contemporâneo.
Super recomendo!

Bia09 17/07/2012

Um desfecho bastante satisfatório.
Cheia de altos e baixos, na minha opinião, a série Os Lobos de Mercy Falls chegou ao fim. Acompanhando o nível do segundo volume, Espera, Sempre manteve a minha opinião firme de que trata-se de uma série que vale a pena ser lida.
Sempre é um livro mais longo, mais lento, mais completo. Achei interessante que, ao contrário das outras autoras que escrevem trilogias e correm no último livro para dar um desfecho a todos os acontecimentos, Maggie Stiefvater manteve seu ritmo e contou sua história da mesma forma como começou: poética, musical e serena. Muitas vezes a narrativa descritiva e longa me fizeram me sentir um pouco cansada e fez com que a leitura levasse mais tempo do que deveria, mas o livro é tão belo que compensa.
Até o final da série, eu mantive a mesma opinião de que o romance de Sam e Grace não me convence. Tanto que eu realmente comecei a gostar dos livros quando Cole e Isabel entraram em cena. Acho a narrativa deles muito mais dinâmica, mais emocionante, com mais personalidade. Acho Sam um personagem fraco, e terminei a última página pensando da mesma forma. Não sei se era essa a intenção da autora, mas acho legal que se criem protagonistas de livros com defeitos, aproximando-os da realidade. É interessante também ver que, por ser uma história contada por quatro pontos de vista diferentes, cada personagem tem sua voz peculiar, sua forma de "falar", que nos faz reconhecê-lo, mesmo que não houvesse identificação de cada um no início de cada capítulo.
Achei interessante o rumo dado à história de Cole e Isabel - meus preferidos -, mostrando que eles eram muito mais fortes e inteligentes do que aparentavam a princípio.
O final me deixou com uma baita pulga atrás da orelha, me deu até a sensação de que haverá uma continuação, mas não achei nenhuma informação sobre isso. Bem, cada leitor interpretará o final de uma maneira. Eu tenho minha teoria, mas não vou expor aqui.

Para mais resenhas:
www.amormisterioesangue.com
Natasha.Matos 26/07/2018minha estante
me ajudem não entendi o final quero saber se no 4° vou sanar minhas duvidas kkk mandem mensagem no PV para não dar spoiler pra quem não ler ahhaahha, me fala sua teoria no PV

Nathalia 21/07/2020

Esperava mais alguns desfechos, mas no geral foi uma boa trilogia, por fim Sam e Grace são perfeitos

Karini.Couto 05/07/2015

Sempre é o terceiro livro da série os Lobos de Mercy Falls.

No volume anterior, após tantas idas e vindas e luta para permanecer juntos, quando tudo parecia que melhoraria, Grace transforma-se em loba o que nos deixa com o coração na mão, pois torcemos o tempo inteiro para finalmente Sam e Grace conseguirem estar juntos e não é bem assim que acontece! Acredito que muitos leitores assim como eu ficaram meio “loucos” com ele na forma humana e ela na forma de loba!

A história tem início algum tempo após a transformação de Grace em lobo e nos mostra a interação dela com a matilha e como se sente sem chão ao estar na forma humana.

Claro que para os meros mortais que não sabem o que acontece ou sobre os lobos, a culpa recai sobre Sam sobre o desaparecimento de Grace e ele precisa lidar com isso e com a situação da sua amada não estar com ele da forma que imaginou que estaria.

Shelby está mais alucinada do que nunca e ataca pessoas e busca vingança contra Beck a todo custo.. Ela está completamente obcecada e parece que nada é capaz de frear seu ímpeto por vingança e sangue! Ela é macabra e sinistra como sempre a achei desde o começo!

Cole e Isabel é meu casal preferido, e apesar de eu torcer com todas as minhas forças para ver eles juntos e na loucura pessoal deles, ela se afasta um pouco dele quando as coisas parecem estar se tornando mais intensas. Ele é alguém extremamente neurótico e acaba transmitindo a Isabel certa obsessão.. Para quem não lembra ele tentou se matar e era um viciado. Mas em dado momento ele usa toda sua esperteza e inteligência para descobrir mais a respeito da cura de Sam e também procura saber mais sobre Back; o que irá influenciar muitas coisas na trama.

Mesmo afastada, Isabel se preocupa com seus amigos e o fato do seu pai estar legalizando o extermínio dos lobos a deixa cada vez mais desesperada em descobrir uma forma de proteger aqueles a quem aprendeu a amar! Após o aparecimento de uma jovem morta o pai de Isabel consegue a autorização necessária para o extermínio dos lobos o que deixa tanto Isabel quanto Sam e Cole em pânico já que Grace está desaparecida e pode ser uma das exterminadas!

Mais tarde, quando Grace está em forma humana passa a colaborar nas investigações para que possam conduzir toda a matilha em segurança. Eles estão correndo contra o relógio e isso torna tudo tenso e desesperador tanto para os personagens, como para quem está lendo! Pois não sabemos quantas baixas vão ter, se todos conseguirão sobreviver, se tudo dará certo e finalmente o que será de Sam e Grace, de Cole e Isabel .. E dos demais personagens!

Mais uma vez temos a narrativa da autora nos mostrando o ponto de vista dos personagens.. E dessa vez é intercalado entre Sam, Grace, Cole, Isabel e Shelby. Como sempre falo; essa narrativa é a que mais me agrada, pois posso sentir junto aos personagens seus anseios e sentimentos e assim conhecer cada um intimamente como se fossemos velhos conhecidos! A capa dessa nova edição está simplesmente maravilhosa!

Eu gostei muito da experiência de ler Sempre, porém queria que o livro tivesse iniciado logo após a transformação de Grace, o que não foi o caso. Eu sou daquelas leitoras que quer saber tudo, cada ponto e vírgula após os acontecimentos, principalmente um grande acontecimento como o que ocorreu com Grace! Achei que algumas coisas ficaram meio superficiais demais nas explicações do que ocorreu aqui e ali e senti falta de detalhes!

Sam e Grace são melosos, apaixonados e mimosos.. E sempre, desde o começo, disse que curto mais os personagens mais obscuros e sarcásticos como Cole e Isabel.. Mas nesse volume fiquei um pouco decepcionada como as coisas ocorreram entre meu casal preferido.. Esperava mais, depois dos volumes anteriores.. Uma coisa que sempre admirei em Isabel foi à falta de "mimi mimi" e achei-a um pouco diferente das mostras anteriores, mas continuo amando seu personagem!

O que me anima profundamente é que teremos a continuação que será lançada na Bienal do RJ esse ano e tenho esperança de que alguns pontos que fiquei meio assim, sem entender, sejam melhor esclarecidos ou tenham um destino bem interessante!

Eu gostei muito dessa leitura, demorei a postar a resenha, pois tive uma baita ressaca literária. Mas ao pegar o livro, devorei rapidamente e claro que eu quero mais!

Obrigada Agir Now por me proporcionar esta leitura!
Renata 05/07/2015minha estante
Achei que estava sendo maldosa por dar essa mesma nota para o livro, mas pelo visto não. Kkkk Bom, eu ainda não o finalizei mas notei uma leitura meio "cansativa" até então, diferente dos primeiros livros. Mas espero ainda dar uma nota melhor até o final. *-*

Karini.Couto 05/07/2015minha estante
Então .. essa é a segunda vez que leio o livro.. o que acontece é que na primeira vez eu não sabia que teria um livro 4 .. sabendo disso minha opinião e nota mudaram um pouco.. pois antes fiquei arrasada como tudo se encaminhou e pensei: "como assim? As coisas vão ser "cuspidas" e "mal explicadas" assim mesmo?" Mas hoje sabendo que não é mais uma trilogia e sim uma série.. entendi melhor vários pontos da trama e estou ansiosa pela continuação.. não achei o livro ruim.. como em todos os outros temos alguns excessos .. eu ainda acho que o romance entre sam e grace muito muito pro meu gosto.. por isso sempre preferi isabel e cole.. mas neste volume isabel não estava tão sarcástica quanto amo nesse personagem!

Amo personagens obscuros, sarcásticos .. sem papas na língua!

Andressa 05/07/2015minha estante
Também sempre preferi Isabel e Cole, amo os dois

Renata 05/07/2015minha estante
Entendi. :) Eu comecei a ler porque vi um vídeo de uma amiga minha falando super bem do livro, e como estava querendo ler algo que tivessem lobos mesmo, iniciei a leitura. E não me arrependi! *-* Bom, eu não sei exatamente, a nota que eu dei foi com base nos dois primeiros e até onde li deste, já que o quarto livro parece que vai ser mais sobre a história do Cole. Sim, eu também estou sentindo isso, está muito rápida a história e tiveram capítulos meio confusos também que tive que voltar um pouco e recapitular o.O ... Entendi, também não estou achando, mas poderia ser bem melhor sim. :3 Bom, Isabel e Cole para mim parece os adolescentes em sua maioria, eu costuma gostar do que é minoria, mas Sam é Grace para mim só tem um lado, Sam. Sim, senti falta do sarcasmo da Isabel também kkkk

Maressa.Carolina 18/08/2015minha estante
Como assim vai ter outro livro?! XD

Estela d'Alva 23/12/2020

Sempre
Grace havia se transformado. Sam, Isabel e Cole não sabiam seu paradeiro. Resta torcer para que ela consiga fazer parte do bando - e para que não seja morta. O perigo aumenta quando Tom Culpeper decide legalizar a caça na Floresta.

"Sempre" continua sendo uma leitura leve e intrigante - principalmente com Cole fazendo experimentos com si próprio, a fim de tentar descobrir mais sobre os "lobos". Ele e Isabel são personagens fortes e marcantes, ajudando a dinamizar a narrativa. Grace e Sam, por outro lado, continuam lutando para ficar juntos.

Os narradores recebem um aprofundado psicológico e são muito bem construídos. O desfecho fica "em aberto", mas mesmo assim o livro cumpriu sua proposta: resolver o problema da caça aos lobos e unir Sam e Grace - com a possibilidade de uma vida "normal" e "segura".

Amanda | @luzemlivros 26/03/2013

Quando li o primeiro livro da trilogia Os Lobos de Mercy Falls, Calafrio, me apaixonei pela história. Achei intrigante, bem escrita e amei os personagens principais, Sam e Grace, logo de cara. Quando li o segundo, Espera, já fiquei com o pé atrás, porque além de a história não ser mais contada só pela visão do Sam e da Grace, a autora meio que perde o rumo. A história perdeu o encanto, ficou desgastante e muito monótona. O Sam se tornou um pé no saco, só o que ele faz no terceiro livro é se lamentar e ficar depressivo.

A lógica da trilogia é basicamente essa: 1° livro, Sam é um lobo. 2° livro, Grace vira loba. 3° livro, a busca da cura. E além de toda essa luta deles, ainda tem a história do Cole e da Isabel, que eu sinceramente não gostei. Além deles tirarem muito espaço da história do Sam e da Grace, não gostei desses personagens e suas personalidades conflitantes e seus problemas mesquinhos. Para mim, se a autora começou uma história sobre Sam e Grace, ela devia terminar contando a história só deles. Bom, até tenho que assumir que o Cole e a Isabel foram importantes na história, mas achei errado eles terem ocupado tanto espaço e ainda tirarem os lugares de outros personagens que já vinham desde o começo, como a Olivia e a Rachel, amigas da Grace. Outra coisa de que não gostei foi de como a autora terminou a história... ela tinha todo o potencial para fazer um final perfeito, mas foi pelo clichê e sem graça, e não me agradou.

Enfim, basicamente é isso. Calafrio é um livro ótimo. Espera é aceitável. Mas Sempre é muito sem graça. Se a autora não tivesse feito uma trilogia e a história tivesse terminado no primeiro livro, pra mim faria muito mais sentido. Não consegui me empolgar de maneira alguma com o último livro, só o terminei mesmo porque eu não gosto de deixar histórias pela metade, e eu ainda tinha esperanças de que o final salvasse a história. Anyway, recomendo Calafrio para leitura. E só.

Bruh 26/01/2017

Tristeza
A história de Sam e Grace é de dar inveja em qualquer filme de românce atual,o amor deles é "mútuo e respeitoso" de acordo com a própria autora nas notas sobre o livro.
Este último volume da série contém drama,suspense e alegria;devo confessar que o final me deixou meio chateada por não ter explicado devidamente o que ocorreu com o Cole e com a Isabel e até mesmo com o futuro de Sam e Grace,mas sem nada a contra-argumentar: esta série é perfeita!

Aninha.Campos 07/05/2017

Muita emoção!
É nítido nessa historia a evolução dos personagens, como tudo se encaixa, o romance entre Sam e Grace que me encantou, o fato dos personagens não serem perfeitos, terem defeitos e dificuldades a serem superadas, em como conseguem dar a volta por cima nas crises, gostaria de ter visto Sam um pouco mais feliz, espero ver isso no quarto livro, Grace cada vez mais forte, Isabel mais madura, Cole um gênio, Sam se superando a cada dolorido passo, Beck trazendo lagrimas, ansiosa pela continuação...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6