Sem você não é verão

Sem você não é verão Jenny Han

Resenhas - Sem Você Não É Verão

Aléxya 24/11/2022minha estante
Senti o mesmo quando tava lendo

isasc. 24/11/2022minha estante
a trilogia inteira é passar raiva

Julii30 30/08/2022

Belly, como é possível você ganhar idade e perder maturidade?
Belly, como é possível você ganhar idade e perder maturidade?

Essa é a pergunta que rondou a minha cabeça durante todo o livro, pois para mim não fazia o menor sentido. Belly passou por muitas coisas no último livro assim como nesse, e mesmo com um pouco de experiência sobre a vida e mais idade, a protagonista parece que ficou mais imatura - e egoísta!!

Só esse ponto faz o livro ser horrível, pois ter que aturar a protagonista é um gigantesco desafio.

A única coisa diferente desse livro para o anterior, é o enredo em si, pois os personagens continuam péssimos e as falhas continuam as mesmas, o livro não evoluiu em nada. Belly mantém a síndrome de ser humilhada, Conrad continua bipolar, Taylor e Belly continuam extremamente ridículas, a história continua corrida e por aí vai...

Agora, porque diabos a autora precisou forçar tanto o Jeremiah? Foi para tentar fazer com que o leitor se sinta dividido? Se for, eu garanto que não funcionou, forçar os povs de um dos interesses amorosos da protagonista só comprova como os personagens do livro não são desenvolvidos e não tem muita personalidade, e além disso, a autora consegui fazer com que eu torcesse para que Belly ficasse sozinha.

Não sei o que esperar do último livro da saga, mas prevejo eu me irritando com a escrita e com os personagens!!
Ameliee 30/08/2022minha estante
Eu me perguntei a mesma coisa!!

Mahh 28/12/2021

Eu odeio a personagem principal, ela é muito chata nos 3 livros eu não gostei dela ela é muito mimada, e nesse 3° livro ela é super infantil
A personagem que eu mais amei nesse livro com toda certeza foi a mãe(Laurel)
O capítulo 56 -------????
E EU AINDA NAO SUPEREI QUE ELA TINHA TERMINADO COM ELE POR CAUSA DE UM BAILE DE FORMARTURA
Eu não gostei dos livros mais tbm Não odiei, acho que a única coisa que estragou o livro foi a personagem principal mesmo
Mari 28/12/2021minha estante
Finalmente tô vendo alguém que tbm não gostou dos livros ?????? não gosto de triângulo amoroso e achava eles tudo um bando de crianção

Zaine3 29/12/2023

O final me deu uma certa afastada do livro, mas ainda quero terminar a trilogia. A leitura foi rápida, é um daqueles livros que nos prende.
Drika 29/12/2023minha estante
TeamConrad?

Avilinha0 29/12/2023minha estante
Ai tive que fazer uma força pra ir pro terceiro?

Gabrielle.Figueire 29/12/2023minha estante
Vale a pena ler o terceiro!

gabii.nassif 19/09/2023

Anda, anda, anda e não vai pra lugar nenhum
Eu demorei 2 meses pra terminar esse livro, parece que a autora não tinha história e só escreveu qualquer coisa pro desfecho no último livro.
O livro é parado, tudo que aconteceu poderia ter sido evitado se metade dos personagens tivesse o mínimo de senso comum.
Com exceção das últimas 30 págs, ele pode ser facilmente descartado pra história, influenciando só no desenvolvimento de alguns personagens.
giulia¡ 19/09/2023minha estante
???

laulau 19/09/2023minha estante
O ultimo é uma bomba também amg, c passa raiva o livro todo

sylkidaya 22/01/2023

Eu sinto que só vou concluir minha opinião geral sobre a história quando terminar o terceiro que vou começar já já, mas enfim...
entre esse e o primeiro eu gostei mais do primeiro, senti que esse ficou muito instável em alguns pontos da história, em um momento o Conrad não queria olhar na cara dela e no outro estava puxando assunto, eu sei que é pra ser esse vai e vem mas achei mal construído, eu gostei do desenvolvimento no geral, mas sinto que faltou algo nesse meio.

E também já nem sei mais com quem eu quero que ela termine, mas creio que é óbvio com quem ela termina, o bonzinho sempre se lasca pro outro que não soube valorizar a garota da maneira correta, mas tô curiosa pra ler e ver como vai acontecer esse desfecho, ainda mais que a autora adora colocar um "epílogo" que te deixa com a cabeça rodando pro próximo livro
Emily Herondale 22/01/2023minha estante
Eu sempre fui team Jeremiah kkkk acho ele incrível ??
(Além de não gostar das atitudes do Conrad).

ste 23/07/2023

Chato!
Nao sei como a autora de para todos os garotos que ja amei escreveu isso!!! todos os personagens desse livro se tornaram ainda mais chatos que no primeiro ? espero que a série seja bem diferente, pq que livro INSUPORTÁVEL
Ana Lu 23/07/2023minha estante
a série é melhor

mayana.marques 04/03/2023

Esperava mais
Essa trilogia não eh um livro que chama muita atenção e eu acho que não desenvolve muito os personagens, sempre fica batendo muito na mesma tecla e não muda a história mas enfim eu queria ler pra assistir a série. gosto mt do jeremiah e do steve!! (mesmo ele não aparecendo mt)

milena 09/08/2022minha estante
meu deus kkkkkk não vou ler nunca

Dri Barros 09/08/2022minha estante
Um dos piores livros que já li, na vida!!

Takakura 19/10/2022

Como alguém segue a vida depois de ler a última página desse livro???? meu coração despedaçava a cada capítulo mas a leitura é tão fácil é tão viciante.
Preciso ler o próximo, mas fiquei muito feliz desse livro ter um protagonismo maior do jere, os povs dele eram meus preferidos

KAlcia.Kohls 16/06/2021

Resenha
Chorei, mas chorei mesmo
Por que isso Jenny Han????
Eu simplesmente amo a relação do Steve e da Belly com os meninos, acho lindooo.
Sem comentários amo essa história

isa 03/12/2020

Gostei muito da forma que o livro foi escrito, demorei para ler por motivos pessoais mas sei que se fosse em outro momento teria lido em um dia, a história flui de uma forma muito leve.
Fiquei bem triste com algumas situações porém entendo que fizeram sentido para a construção da história. O que me faz não dar um ponto é o fato de que não adianta o que aconteça o Conrad realmente não se salva e a narração da Belly romantiza algumas atitudes bem escrotas dele e se eles terminarem juntos eu cometo um crime de ódio