Sem você não é verão Jenny Han

Resenhas - Sem Você Não É Verão

Livs 21/07/2023

Releitura
Talvez esse seja o livro mais complexo da trilogia, justamente por trabalhar o sentimento de perda em primeiro lugar e as diversas formas de luto, todavia, mesmo gostando muito desse, acabo preferindo o primeiro devido ao ritmo da leitura e acontecimentos, além da belly estar mais chata nesse do que nos outros. Contudo, pelo fato de ser uma adolescente, acho que acabamos descontando um pouco, pois é nessa fase que cometemos a maioria dos erros. Enfim, super recomendo a leitura, são meus livros de conforto, então sempre vale a pena!

fernanda3012 26/05/2023

Leitura para desestressar
O segundo livro da saga é muito bom, por mais que o plot não seja grande coisa. É um livro ótimo para desestressar, e passar o tempo. A falta de plot, compensou o fato da leitura ser fluida e o desenvolvimento dos personagens é muito bom.
Super indico o livro!! ?

jubs 17/01/2022minha estante
esqueci de adicionar, mas tem spoiler

Cla 11/08/2022

um pouco chato mas nada fora do comum, achei meio compreensível as atitudes da belly por ela estar vivendo um luto a mesma coisa vale prós irmão fisher

Naná 27/06/2022

Sem você não é verão
Esse foi um livro mais melancólico, uma despedida da inocência infantil, do verão sem problemas.
Mas ainda é uma leitura deliciosa, capítulos curtos alternando entre presente, passado e futuro onde tudo vai se encaixando.
Daqueles que que a leitura vai fluindo e quando perceber já terminou de ler.
Quanto ao triângulo, Conrad me parece aqueles amores mais tóxicos, sempre tem um drama rolando, é preciso muito esforço pra dar certo, ele precisa resolver as questões dele antes de poder se doar pra outra pessoa, mas gosta da Belly (aparentemente né?! Porque é meio tóxico com ela de graça, se machucam).
Já o Jeremiah é aquele que deixa tudo mais leve, está sempre cuidando de todos e tentando deixar tudo bom pra todo mundo com uma piada, uma sorriso. Espero que encontre alguém que o mereça e não fique sempre esperando a Belly ou se deixando como reserva.
Vamos agora ler o 3° e ver o que o final da trilogia reserva.

Beatriz.Manzolino 27/06/2022

Sem você não é verão
é um livro triste e bem melancolico. mas ao mesmo tempo é bonito, é esperançoso.
É uma longa carta de despedida, da infância, da casa da praia, dos meninos e da Suzanah.
sabem aquela frase que diz: "a infância é o reino onde ninguém morre".
a gente perde algum tipo de pureza quando a morte impacta a gente pela primeira vez, tem gente que só perde essa pureza aos 20, outros aos 11, ou aos 5 anos. mas todos sabem, é quase como se o peso da vida baixasse sobre nós pela primeira vez.
gosto do jere, gosto mesmo dele, ele é aquele tipo de pessoa que sempre deixa tudo bem, tudo é melhor com ele.
mas eu amo o Connie, acho que nós do clube dos irmãos mais velhos, temos que nos unir, a proteção que exercemos sobre os mais novos e instinto de proteção, é mais forte do que qualquer coisa.
mas para mim, a belly é meio blé, ela é egoísta e não consegue ver o sofrimento de todo mundo ao redor dela.
gosto da casa da praia, se eu fechar os olhos, posso sentir a brisa e o cheiro do mar nas noites quentes de verão.
ah, que saudades do mar, que saudades da praia.
eu entendo a belly, eu também sinto saudades do mar, se eu pudesse, eu viveria no verão.

dudamartino 05/06/2023

Depressão em forma de livro ?
Muito triste. O primeiro livro foi super fofo e feliz, bem vibe verão, sol e alegria. Esse conseguiu ser o oposto: tristeza, luto, depressão e saudade. Parecia que eu era a Belly e que eu que tinha passado todos os meus verões naquela casa e agora tudo estava arruinado. A Jenny descreve tudo com tanta precisão que eu tava sentindo o que a Belly sentia em cada linha. Durou só 5 dias dentro do livro, mas foi tão, tão triste que eu nem sei se existem palavras para descrever esse livro. Bem que disseram também que o Conrad ia dificultar nesse livro, porque realmente dificultou: ?Vá para Jeremiah. Ele te quer. - disse Conrad. - Eu não te quero. Nunca quis.?
Espero que tudo se acerte próximo livro. Saudades do verão passado (Jenny, como você me faz sentir falta de algo que eu NUNCA VIVI??? Inexplicável.) ?? ?

sirlani.lopes 03/06/2020

Muito melhor!
Embora não foi a leitura que imaginava o fim deixou muita curiosidade. Finalmente a Belly se livrou do peso morto

Liv 08/10/2021

Esse livro é melhor que o primeiro, o que não é muito porque os dois continuam ruins. A Belly é muito infantil e cada vez mais ela vai perdendo desculpas para ser assim. Além disso, o "garoto dos sonhos" dela é um babaca tóxico. Algumas coisas salvam mas muito poucas mesmo.

Mikaelly 05/09/2020

Sem você não é verão
Fico apaixonada pela rivalidade dos irmãos pela Bella. Vontade de reler a trilogia novamente!! Simplesmente esse é o melhor livro dos 3, por causa dos pilow-twists e reviravoltas!
Termine de ler a resenha (ou veja ela mais completa aqui ?

Geovana 01/05/2022

Esperava muito que a continuação fosse melhor que o primeiro livro, mas me senti decepcionada. Não é ruim, mas acaba ficando chato pelo fato da Belly ainda continuar correndo atrás do Corand depois de tudo que vai acontecendo.