Sem você não é verão

arrasou

EITA DU AMEI

linda!

Wanessa89 04/07/2022

Foi surpreendente pior do que eu esperava.
Eu odeio a Belly de verdade, ela cresce? Eu espero que sim.
Laví 04/07/2022minha estante
Você leu a trilogia inteira? Vale a pena?

Wanessa89 08/07/2022minha estante
Vou tentar o terceiro

Wanessa89 08/07/2022minha estante
Mas até agora não valeu não.

lwnastarkov 17/07/2022

esse livro é usado como instrumento de tortura de tão ruim que é. a Belly é a personagem mais insuportável que eu já li, na real, não tem um personagem bom nesse livro.
iozorb 17/07/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKK

mari.a.na 17/07/2022minha estante
KKKKKKKKKJKKK

Mariana113 17/07/2022minha estante
Hahah obrigada por me entender

Stephany 24/02/2024

Quão decepcionante continuar lendo livros que miram na faixa etária de jovens meninas sempre forçando a protagonista a ficar com o cara "misterioso", "fechado", "complexo", mesmo havendo uma opção bem melhor ao lado da heroína. Comecei a ler os livros pela série, na esperança de conseguir mais conteúdo sobre a duo Belly-Jere e fico chateadíssima de ver que esse livro segue a mesma tendência que outros do mesmo gênero.
Gabyz.z 24/02/2024minha estante
Dou graças por ter parado no primeiro

Stephany 28/02/2024minha estante
Eu não consigo largar mais, agora vou ter que ir até o último só pra poder falar bem mal kkkkk

Gabyz.z 01/03/2024minha estante
As vezes eu leio pra falar mal com propriedade tbm. Mas em casos de livros como esse, meu tempo vale mais kkkk

giuli 13/09/2021minha estante
oh amiga, o terceiro livro é um tombo viu, odiei ?

Julia 14/09/2021minha estante
Mds se ela ficar com o Conrad eu puloooooo

giuli 14/09/2021minha estante
nada a declarar, depois me diz o que achou, não vou falar o que achei para não dar spoiler

Zaine3 29/12/2023

O final me deu uma certa afastada do livro, mas ainda quero terminar a trilogia. A leitura foi rápida, é um daqueles livros que nos prende.
Drika 29/12/2023minha estante
TeamConrad?

Avilinha0 29/12/2023minha estante
Ai tive que fazer uma força pra ir pro terceiro?

Gabrielle.Figueire 29/12/2023minha estante
Vale a pena ler o terceiro!

maria cecília 10/07/2023

Aquele tipo de livro que não te marca
Sinto que nunca vou me cansar de criticar essa trilogia.

no fundo, acho que todos que estão em processo de começar a leitura do último livro tem a sensação de que a autora vai estragar um dos irmãos para justificar a "escolha" da belly que não tem que escolher 🤬 #$%!& nenhuma.
conrad é um chato, bad boy de chernobyl, insuportável que não demonstra e não quer nada com nada e a única pessoa que acha que pode conseguir alguma coisa definitiva com ele é a sonsa da belly que odeia ser tratada como criança e que também não gosta de ser tratada como adulta, ou seja, vou tratar igual a um trator, talvez assim ela se identifique.

o jeremiah é um bom personagem que não tem enredo assim como todos os outros, é um cara tão bonzinho que chega a dar pena e até me questiono de como ele conseguiu se interessar pela sem sal que a belly é.

resumindo, a belly precisa ficar sozinha, o conrad precisa de terapia e o jeremiah precisa achar alguém que valorize a pessoa que ele é.

não suporto história de enredo fraco que poderia ter sido resolvida com a simples pergunta que a belly insiste em não fazer e deduz coisas que não tem sentido: "você me quer, ou me usa quando tem carência?".

falando em belly, a amizade dela com a taylor é como um saco de bosta, não tem um único momento feliz e as queridas conseguem brigar o livro inteiro por atitudes que cada uma tem que é EXATAMENTE a mesma coisa.

a belly insinua que a taylor é p+ta (o que não deixa de ser verdade até esse exato momento) mas se o conrad pedisse o buraquinho dela ela dava de bom grado, ou seja, o sujo falando do mal lavado.

outra coisa que me incomoda é a belly não enxergar a mãe incrível que ela tem e de como ela foi inúmeras vezes injusta com ela, me machucou ver ela tratar a própria mãe como um saco de lixo orgânico catinguento.

não consigo achar sequer um elogio, completamente decepcionada.
Raíssa 10/07/2023minha estante
Ri horrores " trator e saco de bosta "???

gio 10/07/2023minha estante
eu agradeço tannnto terem mudado e melhorado na série

Alice.Landim 11/07/2023minha estante
MELHOR RESENHA

xuxu 21/12/2021minha estante
SIM!!! O jeito q ela agiu com o Conrad no funeral me deixou com muita raiva, eu acho ela extremamente egocêntrica e imatura na maioria dos pontos

xuxu 21/12/2021minha estante
Igual a amizade dela c a Taylor, ela SEMPRE reclama dela mas n conversar com ela sobre ou tenta acabar c a amizade, ok que é algo de anos, porém as pessoas mudam e ela n consegue enxergar isso

xuxu 21/12/2021minha estante
São dois livros e sinto q ela n amadurece em nada

Jhess 15/04/2020

Romance adolescente = Triângulo amoroso
Em seu segundo livro Jenny Han, continua com a história de Belly. Confesso que minha atenção durante a história não se volta para a personagem principal, mas sim para os outros personagens do livro, em como cada um está lidando com as situações que estão acontecendo e no meio de tantas coisas o triângulo amoroso entre a Belly e os irmãos Conrand e Jeremiah acaba se estreitando cada vez mais e no final do livro ela acaba tomando a decisão com quem ficará. Embora em suas últimas páginas a autora deixe pistas do que irá acontecer no próximo livro, fico me perguntando se vira uma reviravolta, por favor que eu esteja certa (risos). Sei que se trata de uma romance adolescente, mas vi algumas críticas, que relatavam decepção em relação ao final dessa trilogia. Então, acho que só lendo para saber !
Karol 16/04/2020minha estante
n suporto triângulo amoroso adolescente kkkkkkkkkkkkk

Jhess 16/04/2020minha estante
Eu sabia que você ia dizer isso karol rsrsrsrs

Karol 16/04/2020minha estante
kkkkkkk

LidiaFB 25/10/2023

Eu não gosto como a Belly é incompreensível e causadora de discórdias entre irmãos, num período tão delicado para eles.
Talvez, por nunca ter recebido atenção, se agarrou a fagulha que recebeu e se incomodou por não ser o centro da atenção.
Acho a personagem imatura. Sim, é uma adolescente. Mas age como criança.
Juð 25/10/2023minha estante
pior trilo q eu já li serio

LidiaFB 25/10/2023minha estante
Porque a personagem principal tem uma personalidade horrível. Mas na série é melhor esse caráter dela

Juð 25/10/2023minha estante
vrdd, uma das melhores adaptações literários foi esse, mas mesmo assim eu n consigo superar o meu ranso pela belly

Mariana113 12/01/2024

Perfeito
Eu amei o livro , eu li a trilogia inteira e amei simplesmente é incrível. A adaptação literária é muito boa tbm , gostei dos dois, recomendo muito vcs lerem e assistir a série!
Rafaela1965 12/01/2024minha estante
Li os 2 primeiros, são perfeitos

Laurinha 12/01/2024minha estante
Minha trilogia preferida!!!

Mariana113 12/01/2024minha estante
A minha tbmmm!!

Iza 30/04/2021

O primeiro é melhor mas esse não é ruim
Eu espero sinceramente que seja unanimidade para os leitores do primeiro e segundo livro que: Jeremiah é perfeito e o Conrad um pé no saco. Detesto esses personagens principais ?obscuros, misteriosos, marrentos? que partem corações das mocinhas até finalmente assumirem os sentimentos. Portanto obviamente detesto Conrad. Achei muito chato e desnecessário o quanto a Belly corre atrás dele os dois livros inteiros e aceita migalhas como provas de amor e continua nutrindo o sentimento. Totalmente sem amor próprio e auto estima, posso dizer
problematizando. Mais pro final fica mais interessante, mas já tô vendo que o fim da trilogia deve ser o óbvio e tô me preparando pra ficar p* da vida com isso. Tirando todas as minhas críticas ao triângulo amoroso, o livro é bom ?
vena flower 02/05/2021minha estante
Você me representou completamente! Me chateava demais essas coisas ( principalmente o jeito que ela corria atrás dele sempre).

Iza 03/05/2021minha estante
Ela tava sempre correndo atrás de alguém. A personalidade dela era basicamente correr atrás de homem. Os livros são bons mas essa personagem principal foi péssima

ladywells 06/05/2021

Esse triângulo amoroso sem sentido e imaturo me irritou demais, eles nunca evoluíram e decaíram mais ainda nesse final horrível! todos os personagens são infantis, Conrad é um insuportável, que sinceramente. Belly é imatura e mimada ao extremo. Jeremiah é bundão, passou a história toda afim dessa menina chata é não mexia um dedo.

eu não gostei muito da escrita da Jenny Han, me incomodou pq realmente parecia que ela tava escrevendo tudo que vinha na cabeça, e como ela escrevia os capítulos cada hora em um tempo diferente, eu ficava perdida.

eu não odiei mas também não gostei, vou ler o terceiro de qualquer jeito pq quero saber o que acontece pra ficar com mais raiva ainda
Vitória 06/05/2021minha estante
Mds eu concordo dms, achei uma ?

ladywells 06/05/2021minha estante
eu fico muito irritada

Ana 19/04/2021minha estante
E o terceiro q tbm tem narração do Conrad...

liiv 19/04/2021minha estante
MENINA MENTIRA MDS

Bookskaily 13/04/2022

Bem chato
Nem sei o que dizer. Esse livro foi um tédio, de verdade. Achei Ben parado, não acontece nada nada de interessante. Ele é basicamente a Belly indo atrás do Conrad e não se valorizando. Ela merece alguém melhor do que o Conrad. O Conrad NÃO merece a Belly. O Jeremiah merece alguém MUITO melhor que a Belly. É isso. Livro bem chatinho e parado.
Bel 13/04/2022minha estante
o último e pior ainda