Sem você não é verão

Sem você não é verão Jenny Han

Resenhas - Sem Você Não É Verão

gih ^ ^ 29/01/2024

Sem você nn é verão ???
Sobre esse segundo livro eu achei melhor do que o primeiro mas também teve vários problemas. Não gostei de como a autora colocou os capítulos referentes ao passado, ficou muito confuso, e principalmente no começo, o que dificultou a montar uma linha do tempo. Outra coisa que me incomodou foi o fato de a belly ser muito insuportável, mesmo com a idade dela e com certeza passível de cometer erros, ela é muito infantil e egocêntrica, durante todo o livro ela não demonstrou a menor das preocupações pelo melhor amigo, namorado e nem por sua melhor amiga, que estavam a todo momento ao seu lado, ou precisando dela, por isso foi difícil criar um vínculo com a personagem, além de que, sua obsessão por conrad é muita cansativa. Mas, por outro lado, eu amei que teve a visão do jeremiah, foi interessante e divertido, e uma ótima ideia da Jenny Han. Os capítulos foram maiores e assim formam menos rasos e superficiais do que o primeiro. Eu amei descobrir quando e como o jere se apaixonou. E o final lindo demais ???. Por isso eu digo que apesar de ter problemas, foi uma leitura muito boaa, e rápida, se ela ficar no final com o jeremiah, aí essa trilogia vai ficar no meu coração!!

Evellin.Rosa 28/01/2024

Eu só vou colocar meia estrela a mais que o primeiro, pq o fim foi como eu esperava ksksksksks, mais como eu avia falado, é um livro gostosinho de lê, a dificuldade que me fez passar 8 dias empurrando essa leitura foi o fato da imaturidade de certos personagens que me cansa, fora alguns relacionamentos que a autora acabou deixando bem tóxicas em algumas partes.

Lu.Bueno 28/01/2024

Achei esse mais chatinho de ler e continuo sendo time Conrad, apesar dele não merecer muito rs E chocada com as diferenças da série, mas até entendo, no livro não acontece muita coisa interessante e foi preciso incrementar mesmo. Enfim, animadissina para o último!

Maduu2 28/01/2024

Sen Você Não é Verão
Bem, para começar, esse livro é uma bomba, sinceramente eu passei tanta raiva com a Belly nesse livro que senhor, não acredito que terminei bem da cabeça depois de ler.
Pretendo ler o próximo, sim. Porque quero realmente saber o que vai acontecer com cada um, mesmo sabem com quem ela termina, eu quero saber como vai acontecer.
Por um lado eu gostei mais desse livro do que do primeiro porque teve o ponto de vista do Jeremiah algumas vezes, isso vez o livro ganhar uns pontinhos comigo.
Se quiser passar raiva, sinta-se a vontade para ler.

? SPOILER ?
Não é possível, a Belly passou os dois livros atrás do Conrad, e quando ele começa a mostrar que gosta dela, ela fica com o Jeremiah? Que sem noção.
Eu comecei a ler a continuação apenas porque eu queria saber o que ia acontecer com a Susannah, e fiquei muito triste quando descobri que ela morreu (na primeira página), mas continuei em respeito a ela e pelo Jeremiah também.
Vou ler o último porque quero mesmo saber o que mais a Belly vai fazer, eu não acredito que ela quer ser tratada como adulta, como madura, sendo que ela faz as coisas como se fosse uma criança ou pior, sinceramente é inacreditável.

Amanda 28/01/2024

Uma conversa resolveria tudo ?
Belly sempre passou as férias em Cousins Beach, mas, após tudo que aconteceu na última vez em que esteve lá, tudo mudou. Esse será o verão mais difícil de sua vida, o primeiro em que ela ficará em casa, sem a companhia de Susannah e sem as aventuras com os irmãos Fisher.

Taylor, sua melhor amiga, está cheia de planos: as duas irão se divertir em muitas festas e se bronzear à beira da piscina. Mas quando Jeremiah liga para Belly e conta que Conrad desapareceu sem deixar pistas, todos os caminhos levam Belly de volta à casa de praia.

Any 27/01/2024

Achei mto bom, sinceramente, achei q fosse ser um livro bem raso, por conta de ser introdutório. Mas é o melhor da trilogia, em minha opinião, termina coisas inacabadas do primeiro livro de uma forma mto boa, e introduz coisas para o fechamento, no terceiro.
Todo o triângulo amoroso fica bem mais emocionante e conseguimos ver bastante a perspectiva e emoção dos personagens, oq é algo importante em minha opinião.

LetAcia972 27/01/2024

Meu segundo livro do ano. Eu esperava mais em relação a Belly e ao Jeremiah.. mas entendo o que a Jenny Han quis escrever..

A Belly e os meninos são muito novos e os sentimentos deles ainda estão em formação. É um livro muito necessário para a continuidade da história e para quem está lendo, pode ser um bom aprendizado tbm

cigarrodmelao 26/01/2024

belly BURRA escolhendo o jeremiah no final kkkk ainda mais já sabendo tudo oq acontece no próximo livro. conrad estamos com você ??

Fernanda 25/01/2024

Realmente não é uma história que me agrada muito. Pessoas confusas acabam machucando outras pessoas. Sei lá, acho esse triângulo amoroso meio bizarro, quem que fica em dúvida entre dois irmãos?
A Belly é irritante e mimada, mas ela é adolescente então dá pra relevar.
Conrad é muito carrancudo e emburrado, não é facil essa situação com a mãe deles. Mas ele não pode ficar descontando nos outros, e ele foi um babaca com a Belly no baile.
Jeremiah é um solzinho. 100% team Jeremiah, mas ele ??comigo??.

Pag.226
Foi quando eu finalmente entendi. Não era a intenção que contava. Era a execução que importava. Era estar presente para alguém. A intenção por trás não bastava. Não para mim. Não mais. Não era o suficiente saber que, lá no fundo, ele me amava. A gente precisa dizer a alguém, mostrar que se importa de verdade. E Conrad simplesmente não fazia isso. Não o bastante.

Eduarda2004 25/01/2024

Sem a Beck não é verão
O segundo livro já começa com um clima mais triste devido ao luto, e da uma sensação de que nenhum verão será o mesmo sem a Susannah. Em vários momentos da um ranço da Belly por ser uma péssima amiga para a Taylor e pro Jeremiah, e a obsessão infinita dela pelo Conrad é cansativa. Por mim ela não ficaria com nenhum dos dois, ela não merece o Jere.

Isaisaisaebebeb 24/01/2024

Honestamente eu não gostei muito, li mais como obrigação por ter lido o primeiro.

Não que a história seja ruim, mas o livro não te prende a atenção, por mais que seja curto eu demorei um século pra ler.

Além disso, não é bem demarcado quando acontecem os flashbacks o que torna tudo um pouco confuso

poly 23/01/2024

Nada há ver!!!
Achei esse segundo livro meio sem assunto tipo o drama familiar que existia no começo do livro nesse segundo não mostrou tanto focou mais no romance entre os irmãos e Belly a personagem Belly achei ela muito imatura em certos momentos...