Máximas inéditas de tia Zulmira

Máximas inéditas de tia Zulmira Sérgio Porto

Resenhas - Máximas inéditas de tia Zulmira

Ju 10/04/2024

Humor politicamente incorreto prós dias atuais
Achei divertido, li todo na fila do banco, mas não tem como não comentar que seria "cancelado" hoje em dia por conta do humor politicamente incorreto ( citações e ilustrações machistas, homofóbicas, etc) , mas tem também muitas Maximas usadas até hoje, no mais segue um pouco atual. Não tem como ler o nome do autor e lembrar na hora do texto Uma Estranha Passageira, um clássico nos livros de Português do ensino fundamental.

(lidos só 2021 em diante) 29/05/2021

Nem todo gordo é bonzinho.
"Sempre ouvia dizer que o homem totalmente realizado é aquele que tem um filho, planta uma árvore e escreve um livro.
Ele tinha um filho; um dia plantou uma árvore. O filho trepou na árvore, caiu e morreu. Não lhe restava outra alternativa: escreveu um livro sobre o ocorrido".

"Certos produtores de televisão dão tanto em cima das artistas que deviam receber ordenados de reprodutores".

"A maior sensação da minha vida foi nascer, mas infelizmente eu já não me lembro mais".

"Depois de se examinar o leão é que a gente percebe que o verdadeiro palhaço do circo é o domador".

Esse livro de sentenças curtas proporciona mais conteúdo do que centenas de páginas de certos filósofos de araque por aí.

Não dou nota 10 porque é curtíssimo e eu mesmo não sou fã de livros cujas laudas são vazias exceto por 3 ou 8 linhas - mas esse em específico é maravilhoso e se tornou minha exceção nesse formato de obra.

Gabriel 04/05/2019

A qualidade e o refinamento da escrita do Sérgio Porto são incontestes. Neste compilado de máximas que o autor colocou na boca de uma personagem importantíssima nas suas crônicas, nota-se também a versatilidade e, acima de tudo, a fina comicidade com que os assuntos mais banais são tratados.
Sérgio Porto é aquele autor que proporciona saudade de outra época.

Merini_ 15/03/2014

Um livro de charges da antiga coleção do meu avô paterno. Foi o primeiro que li este ano e lembro de o livro conter algumas sacadas muito legais e outras meio politicamente incorretas. Este é um livro do Pasquim e vale por ter sido do meu avô (apesar de eu lembrar bem pouco do conteúdo).

Marcelo 18/04/2009

Caça-niqueis.
Este livro é apenas um catado de "máximas" da Tia Zulmira (que foi aeromoça de zeppelin) ao longo da obra de Stanislaw Ponte Preta (AKA Sérgio Porto).