Box Trilogia da Fundação

Resenhas - Trilogia da Fundação

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Leandro 24/01/2013

Muito bom!
Gostei muito dessa trilogia. Lembro que li os três livros em 1 mês. Até agora já li duas vezes e acho que este ano vou ler pela terceira vez. Apesar de eu gostar bastante dessa trilogia, confesso que desfecho da trama deixou um pouco a desejar, pois eu esperava por algo mais "fantástico" e acabou que o final foi algo "normal".

Leandro 20/02/2014minha estante
Poxa, infelizmente eu sou daqueles que gosto de guardar os livros, montando tipo uma biblioteca em casa.

Tamy 07/03/2013

Trilogia da Fundação - Isaac Asimov
Acho incrivel a capacidade de um livro nos transportar para uma atsmofera totalmente desconhecida até então, e é exatamente isso que a história de Issac Asimov nos remete.

Nas imensas questões que temos sobre o universo esse clássico nos leva diretamente a galaxia e sua dimensão. No universo que é administrado por um império que está arruinado a psico-história tem a solução, que basicamente consegue prever o futuro de uma grande massa de pessoas. Somente multidões podem ser estudadas, tendo em vista que um individuo apenas,tem muitas variáveis por ter livre arbitrio.Hari Seldon se baseando nesse estudo desenvolve o Plano Seldon que tem como objetivo diminiur o tempo de decadência após a queda do império e como isso temos o enredo dessa história.
Nos livros passam décadas e séculos e esse desenvolvimento de uma hora para outra e muitas vezes de forma inesperada. Vemos personagens totalmente diferentes e as vezes indecifraveis que completam a trilogia!

Confesso que demorei um pouco para ler, pois achei que em certos momentos as descrições das situações ocorridas eram cansativos. Porém ao longo da história a dúvida é constante e em certos momentos as informaçoes são vagas e insuficientes, porém o desfecho da trilogia ocorre de forma lógica e ao mesmo tempo reveladora, ja que você presume o final que na verdade é desmentido e real!"

Tamy 20/02/2014minha estante
Lordk a coleção não é minha, li emprestado de um amigo!

Leonardo 28/12/2012

Fantástico
Imperdível, me fez lembrar que gosto de ficção científica, a tradução é boa, realmente recomendo

leidianesnts 01/01/2017minha estante
undefined

Mirele 27/10/2022

Então, esse livro na verdade é uma grande farofa de ficção científica. O segundo e o terceiro então, nossa senhora. Gostei bem mais do primeiro, o negócio de pular gerações e ver como a civilização vai andando. O resto achei meio meh, sinceramente.
taina.carolini. 27/10/2022minha estante
É um grande encontro de "senhoras fofoqueiras", muita falação, mas mostrar a ação que é bom nada.

Juliano.Ramos 16/05/2020

Definitivamente Não consigo ler Asimov, por mais que tente, seus livros nunca me motivam e esse fundação é extremamente chato, história maçante, cheia de reviravoltas e tramas dignas de novelas mexicanas, foi minha última tentativa... Adeus Asimov.
Vinicius.Miranda 16/05/2020minha estante
Achei a mesma coisa. Chato e repetitivo.

Matheus Cunha 26/01/2016

FALTA ESTRELA PARA CLASSIFICAR O QUÃO EXCELENTE É ESSE LIVRO!!!
FALTA ESTRELA PARA CLASSIFICAR O QUÃO EXCELENTE É ESSE LIVRO!!!

Thiago 21/05/2019

Inegável a qualidade
Como dito no título a qualidade da trilogia é inquestionável, mas senti em alguns momentos, nos três livros, uma dificuldade para continuar à leitura. Com início e final sempre empolgantes a parte central a meu gosto era repetitiva. Próximo livro do autor será EU ROBÔ.

wonyourbooks 13/01/2020

Não consegui entrar na história.
Como uma pessoa fascinada por ficção científica,infelizmente o livro não me prendeu,sei que é um livro premiado porém no momento não me cativou,espero que seja momentânea eu possa retornar.

Gabriela 15/02/2020

Uma boa leitura
Meu primeiro contato com Isaac Asimov se deu através da trilogia. Foi uma boa leitura e considero ser uma ótima porta de entrada para as obras de Asimov e para a literatura especulativa.
Os três livros são construídos de modo muito inteligente, mas sem pretender ser algo inacessível ou presunçoso, como eu achei que seria.
O primeiro livro da trilogia é bem diferente dos outros, o que não é um demérito, e ajuda a ambientar o leitor na trama geral (sobre a Fundação, os jogos políticos, as implicações da queda de Trantor etc).
As únicas grandes críticas que tenho é a ausência de personagens femininos no primeiro livro e o terceiro livro ser um tanto quanto arrastado.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6