Eu, robô

Eu, robô Isaac Asimov




Resenhas - Eu, Robô


1679 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Felipe Silva Ganho 17/01/2024

O livro é interessante do ponto de vista de ficção sobre robôs, principalmente pelas Três Leis da Robótica. Entretanto, ao decorrer da leitura foi ficando cansativa e dessa forma pouco estimulante.
comentários(0)comente



Thais645 17/01/2024

Eu, robô
Amo ficção científica, mas esse livro não me cativou tanto. Até metade do livro eu estava bem animada com a leitura, mas, ao decorrer da história foi ficando cansativa.
Mas é um bom livro.
?Houve um tempo em que o homem enfrentou o universo sozinho e sem amigos. Agora ele tem criaturas para ajudá-lo; criaturas mais fortes que ele próprio, mais fiéis, mais úteis e totalmente devotadas a ele, a humanidade não está mais sozinha[?]
Os robôs são perfeitamente uma espécie melhor e mais perfeita que a nossa.
comentários(0)comente



Mariane398 16/01/2024

Leitura um pouco arrastada, mas vale a pena
Iniciei o livro me perguntando "o que tem a ver com o filme?" e terminei com "o que o FILME tem a ver com o livro?"
A obra cumpre seu papel ao introduzir esse mundo em que robôs fazem parte da sociedade (talvez até a controlem?), deixando aquela pulga atrás da orelha quanto aos "defeitos" apresentados robôs. Ansiosa pelo próximo volume da trilogia.
comentários(0)comente



Ana 16/01/2024

Qual é o Robô mais próximo de você?
Mano, que livro bom!
Livro da hora de ler, inteligente e reflexivo.
Alguns contos foi difícil mas depois... não consegui mais tirar os olhos do livro.
Não sou leitora de ficção científica mas gostei muito.
Divertido (eu ri), pensei muito e até fui no ChatGPT fazer algumas perguntas filosóficas kkk.
E essas 3 Leis da Robótica explodiu minha mente.
Livro: 10/10
comentários(0)comente



Aline.Silva 15/01/2024

A história se passa em um futuro distante, onde os robôs são uma realidade cotidiana. Através dos contos, o autor apresenta diversas situações em que os robôs são protagonistas e mostram sua obediência às Leis da Robótica,
Cada conto aborda uma situação diferente, desde um robô acusado de homicídio até o desenvolvimento de uma inteligência robótica avançada. O autor utiliza essas histórias para explorar temas como ética e moralidade, questionando os limites da interação entre humanos e robôs.
comentários(0)comente



Pilantrinha 15/01/2024

Eu, chat GPT
Essa foi a minha porta de entrada no universo do grande Isaac Asimov. Em outros tempos, talvez eu não tivesse gostado desse livro. Ele é um pouco mais parado, tranquilo, focado em discutir filosofia e psicologia. De robôs. O meu eu de alguns anos atrás iria gostar de mais ação, guerras, robôs sendo partidos ao meio.

Sabendo disso, agradeço por chegar nessa obra com um pouco mais de maturidade. Eu, Robô, foi exatamente o que eu precisava. Em forma de contos, Asimov foi genial ao trazer belíssimas discussões a respeito dos avanços da robótica e da própria inteligência artificial.

Alguns contos aqui me deixaram pensativos por horas, me fizeram levar a discussão para amigos e a procurar mais a respeito. Tudo é bastante atual e muitas das perguntas podem ser feitas hoje.

Estou ansioso para voltar a ler algo desse cara que revolucionou a literatura. Espero que não demore muito.

Bebam água, comam frutas e busquem conhecimento (Bilu)!
comentários(0)comente



Geovanna 15/01/2024

Ótimo!
Não há como negar que Isaac Asimov é um gênio. Mas dei 4 estrelas justamente por que alguns contos foram um pouco difíceis de ler, com termos muito técnicos e de difícil compreensão para um leitor comum ? simplesmente não entendi algumas histórias kk ? mas é um autor inteligentíssimo e muito à frente do seu tempo!
comentários(0)comente



Leticius 12/01/2024

Muito bom
Durante a leitura dos contos eu fiquei bem imersa no universo do Isaac Asimov e tudo fim de conto era um gostinho de quero mais. Parece que o mundo se desligava e ia para uma realidade alternativa e quando eu voltava ao meu mundo, não desligava totalmente do universo dos robôs.

E da uma impressão de que ao contrário de outras obras do mesmo tema, aparenta ser o mais próximo de uma possível realidade.


Os personagens Mike Donovan e o Gregory Powell foram os meus preferidos, poderia ter um livro só deles.

A próxima meta é ler fundação :)
comentários(0)comente



Luan.Almeida 12/01/2024

Curioso
A história das três leis da robótica é inteligente e interessante, porém um pouco cansativa, livro que só recomendo uma vez.
comentários(0)comente



Evelyn.Nardino 12/01/2024

Releitura
Já é a segunda vez que leio esse livro, que apesar de ser um conjuntonde contos, foi organizado de forma a se ter uma continuidade lógica e cronologica, unidos pela narrativa de quem conta. Esse livro é mesmo um queridinho.
comentários(0)comente



Matheus 12/01/2024

MLV2024 (Fam. Atlas) - Um autor popular que você nunca leu
Livro ?: Eu, Robô
Autor(a): Isaac Asimov
Faixa etária ?: ??
Nota ?: ????

Eu terminei esse livro agora e só consigo pensar em uma coisa: os robôs vão dominar o mundo e Asimov é um Simpson do século XX para prever tão bem o futuro. "Eu, Robô" é um clássico da literatura syfy e consegue trazer muito bem um contexto discutido bastante atualmente.

O livro possui uma coletânea de noves contos com histórias independentes, mas interligados entre si, que irão narrar os problemas enfrentados pela U.S Robots, uma empresa de tecnologia robótica, e seus desafios com suas invenções. Segue embaixo o meu ranking dos contos em ordem do melhor para o "pior".

Conto 5: Mentiroso!
Conto 1: Robbie
Conto 3: Razão
Conto 2: Andando em círculos
Conto 6: O robozinho sumido
Conto 9: O conflito inevitável
Conto 8: Evidências
Conto 7: Evasão!
Conto 4: É preciso pegar o coelho

Outra discussão que o livro traz na maioria dos seus contos é sobre as Três Leis da Robótica. A primeira é "um robô não pode ferir um humano ou, por inação, permitir que um humano venha a ser ferido"; a segunda é "um robô deve sempre obedecer a um humano, a não ser que suas ordens vão contra a primeira lei"; e a terceira é "um robô deve prezar por sua própria existência, a não ser que isso entre em conflito com as leis anteriores". Eu achei bastante interessante o modo de funcionamento dessas leis e como elas auxiliam na prática.

A escrita é super simples, a história é leve e simples de entender. Sem contar que a obra traz discussões muito necessárias e, algumas, até possíveis em usar como repertório nas redações do Enem. O livro traz problemas muito interessantes como metafísica da subcriação, complexo de superioridade, dependência nas tecnologias e o modo que as últimas afetam nossas mentalidade. Esse livro é genial.

No entanto, os três últimos contos me deixaram um pouco entediado em questão de uma aparente repetição de enredos e debates não muito interessantes. Recomendo esse livro bastante para quem se interessa sobre as IAs do mundo moderno, fãs de syfy e quem busca uma leitura informativa e divertida na mesma proporção.

Vale lembrar que esse foi meu primeiro livro da TBR da MLV2024 disponibilizada pelo Geek Freak. Procurem o vídeo dele se desejarem saber mais.
Juan199 12/01/2024minha estante
Eu não cheguei a ler o livro realmente, mas eu li todos os contos separados e é mt legal essa parte das leis


Matheus 12/01/2024minha estante
Simmm, muito interessante


Danii 13/01/2024minha estante
Sua resenha está incrívelll, fiquei com vontade de ler


Matheus 13/01/2024minha estante
Obgg!! Vale muito a pena




Nicolas397 12/01/2024

Não gostei
Eu sinceramente não gostei muito desse livro, achei a história muito banal e genérica e não me entreteu, eu recomendo mas pra quem não tem mesmo gosto que eu.
comentários(0)comente



Bruna522 08/01/2024

Sempre relevante
É um livro dividido em pequenos contos com robôs como tema central. Por sorte, é bastante diferente do filme, que não é dos meus preferidos.

É incrível como ele continua atual, especialmente nos dias de hoje, onde se discute muito sobre o papel dos robôs e inteligências artificiais. A criação das três leis da robótica e suas implicações foi algo super bem explorado.

Também gostei de ser uma visão mais positiva, sem aquela velha história da dominação da humanidade. Também acho que podemos conviver em paz no futuro.

Só não dei todas as estrelas porque alguns contos são meio chatinhos. Mas pra quem gosta de ficção científica e robôs, é um prato cheio.
comentários(0)comente



Phamela.Suely 08/01/2024

O livro é divido em contos narrados por Susan Calvin. No geral ele é bom, mas tem alguns contos chatinhos. O autor tem um estilo meio monótono as vezes e tem um trecho específico em que ele narra um salto temporal e uma experiência de morte por parte dos personagens e essa parte é muito chata. Mas no geral é um bom livro e lerei outros.
comentários(0)comente



Váh 06/01/2024

Livro maravilhoso, totalmente diferente do livro , pois este se trata de contos, e a doutora Calvin é super diferente, mais amei do começo aí fim, não direi que prefiro o livro ao filme porque ambos tem seu encanto e fino dividida, mais posso afirmar que vou ler mais livros de Asimov...??
comentários(0)comente



1679 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR