Bared to You

Bared to You Sylvia Day

Resenhas - Bared to You

Aria2 15/05/2023

Tem um romance promissor
Gosto muito do fato de Eva não se ver diretamente enterrada no dinheiro ou sob o poder de Gideon, ela é teimosa e tem uma mente forte, o que é muito bom, pois assim o romance tem mais espaço e as futilidades podem ser ignoradas com mais facilidade. É claro que o estilo de vida dela é o de uma pessoa rica, mas acho que justamente por ser assim, que funciona bem nesse romance, pois Eva trata o dinheiro com algo bom, mas sem fazer muito farol sobre isso, e assim não vamos nos perder tanto nas descrições que autora faz.
Gideon parece ter ficado obcecado com Eva, de uma forma... Ele acha que por ele ser como e quem é, que ela vai correr atrás dele, porém não é assim que funcionam as coisas. Ela é bastante livre e pronta para superar tudo o que a faz sofrer. Esse é um livro de romance entre pessoas com traumas e Eva é a quem está no caminho certo e como Gideon não pode mais se desprender dela, terá que seguir o seu caminho em busca da sua cura também.
Há muitas cenas hot nesse romance, talvez repetitivas, mas pelo contexto e traumas dos personagens, se tornam elementos necessários para a trama, pois é às vezes no modo em que se inicia, ou termina, ou bem no meio, em que sempre há alguma importância em algum gesto, diálogo, etc, que a autora colocou e que vai trazer um novo rumo ou olhar aos sentimentos dos personagens, sendo assim, não recomendo pular essa parte.

Lirio azul 23/02/2022

Nada que uma tradução não resolva
Eu já li esse livro 3,4 vezes mas em PT e sempre acabo empacando no segundo e não indo pra frente, como achei eles usados em inglês achei que era uma boa oportunidade de reler e finalmente descobrir oq acontece com personagens
A escrita da Day não eh lá das melhores e acho a tradução pro PT muito melhor que a escrita original, acho que o livro é pra ser levado a sério mas eu passava boa parte do tempo rindo dos diálogos e absurdos que o Gideon fala?
Acho que eh um percursor pra livros como Corrupt com casais que são disfuncionalmente funcionais se que é que faz sentido.
Como Eva e Gideon tem esse passado muito pesado eles se tornam obcecados e dependentes emocionais um do outro muito rapidamente. Vale lembrar que esse livro aqui se passa em menos de um mês ?
Não acho que seja ruim, mas olha eu queria ver essa saga como um thriller, com indo pra uma coisa mais dark mais stalker e não tão romance. Acho que teria sido um estouro ainda maior
Nada me surpreendeu pq eu já tinha lido ele várias vezes
E olha? digo isso com consciência limpa: Chirstian Grey, Edward Cullen e Gideon Cross os mais destrambelhados e stalkers dos livros dos anos 2010
Gostei de ler, foi rápido e nada demais
Bom pra rir dos absurdos que o Gideon fala mesmo. Sério PREOCUPANTE

Aline Navarro 31/12/2021

Imagine Henry Cavill como Gideon!
Livro que a autora declarou ter sido escrito com o ator Henry Cavill em mente. Sim. Relendo essa obra prima que é a série Crossfire. E já sei que relerei muitas vezes mais... ? Gideon rules.

Marilia M. 18/08/2020

Não amei, não odiei
Achei que algumas coisas eram muito forçadas.
Não funcionou pra mim.

The Serial Reader 29/08/2013

Gideon Gideon...
Eva acaba de se mudar para Nova York, com seu amigo Cary, conseguindo um emprego em uma grande agência de publicidade. Ela quer se sentir livre, começar uma vida nova, sem estar à sobra do padrasto e da mãe, alcançando suas próprias conquistas. E logo de cara conhece Gideon Cross, um famoso e bem sucedido empresário, e ambos sentem uma atração irrefreável logo de cara. O que Eva mais gostaria era se entregar à essa paixão tão forte, mas as coisas começam a tomar proporções inacreditáveis muito rápido, e ela sabe que isso pode não acabar bem. Gideon sabe que quer Eva, de uma maneira tão profunda e possessiva que ele mesmo não se reconhece. O relacionamento deles começa repleto de paixão e luxúria, mas fantasmas do passado atormentam ambos, e torna o relacionamento deles exponencialmente perigoso.

"He was the kind of guy that made a woman want to rip his shirt open and watch the buttons scatter along with her inhibitions."

A explosão de "Cinquenta tons de Cinza" trouxe uma onda de livros adultos, e Crossfire foi um deles. Um romance bastante erótico, que conquistou milhares de fãs no mundo todo. Algo que tenho encontrado bastante em livros adultos atualmente é aquele começo forçado, instalust. Adicione um CEO milionário e uma jovem inocente e... não, espera. Nesse livro a história é um pouco diferente. Eva não é uma jovem puritana e inexperiente. É uma mulher que já teve sua fase de rebeldia, seus momentos de luxúria. Sabemos que algo em sua vida à levou a uma fase de total descontrole. Não sabemos muito sobre Gideon, publicamente ele é um notório conquistador, visto com mulheres diferentes à cada semana, mas é um homem frio e reservado, pouco se sabe sobre sua vida pessoal.

"B.O.B. and I have a longtime understanding - when we're done with each other, we know exactly which one of us has been used, and it isn't me. Good night Gideon."

Comecei a ler o livro sem muitas expectativas. O plot misterioso-CEO-bilionário já está se tornando comum, mas não é algo que me faça não ler um livro. O maior diferencial desse, e um dos pontos positivos em relação à grande maioria dos romances adultos da atualidade, é a protagonista: Eva Tramell. O livro é, em sua maioria, um romance erótico, e contem vocabulário bastante pesado, mas isso é uma característica da série. O passado dos protagonistas, que a princípio desconhecemos, foi uma das razões pelas quais gostei bastante do livro, é um mistério bastante intenso, que ajuda a compor uma história mais interessante. Confesso que não gostei tanto do livro, o começo forçado, que já citei, me desanima bastante, mas fico feliz por ter continuado a ler a série, pois o segundo livro me agradou muito mais. Uma das coisas que também mais me agradaram no livro foi o romance, o sentimento tão forte, capaz de enfrentar inúmeras dificuldades em prol do relacionamento. Os traumas e "demônios interiores" dos personagens foram muito bem trabalhados, e confesso que me surpreendi bastante com o caminho que a autora seguiu. Recomendo à quem gosta de romances adultos, bastante intensos, e não se incomodem com vocabulário bastante pesado.

"I can let you in, Eva. I’m trying. But your first response when I screw up is to run away. You do it every time and I can’t stand feeling like any moment I’m going to do or say something wrong and you’re going to bolt."

Já li os três primeiros livros da série, e em breve serão postadas as resenhas do segundo (Profundamente sua / Reflected in you) e terceiro (Para sempre sua / Entwined with you) aqui no The Serial Reader.

"What the hell are they in love with when they don't know how fucked up I am? If that's love, it's nothing compared to what I feel for you."

3.5/5

Love always,
Francielle

site: http://www.theserialreader.com/2013/07/resenha-toda-sua-bared-to-you-crossfire.html

Lally 04/01/2013

Eficaz para seu público-alvo
A primeira coisa fundamental para quem se dispõe a navegar por terrenos arenosos é efetivamente abrir sua mente dos comentários alheios e mergulhar na leitura, criando a partir de suas impressões qual a imagem que o livro te traz.

Inegável comparar a saga de Sylvia Day com a de James, uma vez que a própria autora assumiu sua inspiração inicial. Além disso, nas tramas se explora os prazeres e dissabores de uma relação explosiva, cheia de arestas a serem aparadas e no qual temos os caracteres de 'heróis românticos' e 'heroínas submissas' em xeque.

Mas as semelhanças param por aí. Simplesmente porque enquanto a saga do Sr. Grey, todo atormentado se ajusta e amolece por uma mulher que era uma nítida 'virgem envergonhada', aqui não se tem mocinhos.

Tanto Eva quanto Gideon são personagens adultos, atormentados, e que fazem do relacionamento um tormento muito maior do que realmente é, desfocando todos os problemas em uma relação sexualmente ardente que está presente em pelo menos 70% dos livros.

Não posso dizer que o amadurecimento deles seja perfeito, mas acredito que nos próximos volumes, até mesmo pela natureza dos traumas que eles enfrentam (não tem spoiler nenhum aqui, a premissa é nítida quando você se depara com a resenha do livo), isso será melhor explorado.

Independentemente da minha preferência não ser para essa categoria de leitura, partindo-se da premissa que é um romance adulto, explorando relacionamentos distorcidos e cheios de dificuldades, com grande veia erótica/sensual, acredito sim que o livro tenha cumprido seu papel.

E obviamente, faz o livro de James parecer rascunho adolescente diante da intensidade e entrega dos personagens de Day.

Natalia 03/10/2012

Melhor que Fifty Shades
Acabei a trilogia "Fifty Shades" e fiquei pesquisando livros parecidos... Comecei a ler "Bared to You" e terminei em dois dias! O livro é ótimo, com personagens maravilhosos. Uma coisa que gostei mais do que "Fifty Shades" é a Eva (personagem principal), já que Anastasia é muitoooo chata e insegura às vezes.
Para um romance mais light, mas muito bem escrito também, tem "Gabriel's Inferno" e a continuação "Gabriel's Rapture".

Day 20/09/2012

Tenho uma relação de amor e odio com a autora,mas depois de passar 2 semanas presa na pagina 17,o livro como em um passe de magico encontrou seu caminho comigo..hehehe.
A trama e bem escrita,tem personagens bem legais,massssss...tive a chata sensação que estava faltando algo no enredo.O mocinho(Gideon Cross)me deixou um tanto nervosa...hehehe.Já a Eva,bem...sei lá,ela foge um pouco do padrao que eu tenho para mocinhas,porem gostei mt de certas atitudes dela.O amigo bi dela,me deixou confusa,a mae me deixou com raiva..acho que foi por isso que em alguns momentos tive que parar e respirar fundo,lembra que era apenas uma leitura.
As cenas hot,são hots mesmo..caso vc nao goste de palavras vulgares ou detalhes do ato,melhor nem ler e voltar para os livros da titia Palmer,pq o livro e hot,hot,hot,hot.
A contradição toda do meu sentimento com o livro e tanta que estou louca para ler o segundo e descobrir o segredo do senhor Cross.
Ate lá,espero que os deuses dos livros hots tenham pena de mim...hehehehe
lora 30/05/2013minha estante
Eu ja li o segundo livro achei muito pequeno e previsível,sei lá não gostei muito,agora vou ler o terceiro ^^ quero ver como termina a historia .

Eliane 01/07/2012minha estante
Oi Vania! Parabéns pela resenha, fiquei curiosa pra ler, gosto muito deste estilo de livro. Vc poderia mim dizer qual editora vai lançar ele no Brasil?

Vânia 01/07/2012minha estante
Oi, Eliane.
É a Companhia das Letras.
Achei q eu tivesse colocado essa informação na resenha. Foi mal!
Só não sei dizer quando. Talvez eles esperem baixar um pouco a poeira em relação ao lançamento da trilogia Fifty Shades, q segue a mesma linha.

Eliane 02/07/2012minha estante
Obrigada pela informação.Bjo.

Fi 10/08/2012minha estante
Esse livro e bom demais,né? Estou apaixonada pelo Gideon! Hahaha. Estou super curiosa para ler a seqüência.... Vc viu q esse primeiro livro vai ser lançado aqui no meio de setembro, com o nome Toda Sua, se eu não me engano... Vi só site da siciliano como pre- venda...

Vânia 11/08/2012minha estante
Oi, Fi.
Mal posso esperar o lançamento do segundo em inglês, em outubro!!! Amei tbm.