A conversação em rede

A conversação em rede Raquel Recuero

Resenhas - A conversação em rede

leuu_lima 11/02/2023

Comunicação já é complexa, nas redes sociais então...
Fiz essa leitura exclusivamente pro meu TCC e descobri com ela que, se estudar sobre o que se gosta não te motiva, pelo menos te faz entender as coisas mais fácil. Foram muitas conexões ao longo do livro e muitas aspas pra usar, principalmente na discussão sobre o capital social nas relações mediadas por computador. As análises são bem descritivas e de fundamento, o que é ótimo para usá-las de base em trabalhos mais específicos. No geral, só em alguns trechos que fiquei confuso com o termo 'redes sociais', que era usado com mais de um significado, e isso me fez embananar um pouco. Mas sobrevivi e espero aproveitar tudo o que puder desse livro na minha conclusão.

Tauana Mariana 09/08/2012

A conversação em rede
Livro sensacional da Raquel Recuero. O melhor dentro os demais da autora. Conversação em rede fala sobre nós, nossos diálogos e suas especificidades por acontecerem em rede. Trazendo autores conceituados e diversos conceitos e teorias, Recuero fala de um modo bem simples e entendível sobre as modificações que a sociedade e suas interações sofreram, e ainda sofrem com a evolução e a criação de sites de redes sociais, que nada mais são do que as plataformas onde os usuários estabelecem as redes sociais, principalmente através do diálogo. A autora demonstra alguns estudos de casos tendo como fonte de pesquisa o Twitter, além de comentar sobre diversos estudos em outras plataformas, como o Orkut, o Facebook e o Fotolog, entre outros. Enfim, a aquisição da obra valeu cada centavo desembolsado. =D
Abaixo você pode visualizar o sumário do livro para ter uma ideia dos assuntos que este aborda. Logo após, há o link para visualizar as primeiras páginas do livro.

Sumário

1 Comunicação Mediada pelo Computador e Conversação