Sempre ao Seu Lado

Sempre ao Seu Lado Rachel Gibson

Resenhas - Sempre ao Seu Lado

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Livian 27/04/2024

Bom, mas eu esperava mais....
Eu gostei do livro, mas esperava mais! Achei q ela focou muito na parte sexual nesse e as descrições em excesso não me agradaram muito. Também passei muita raiva com a mocinha escondendo a verdade, porque se tem uma coisa q me tira do sério é pessoa mentindo rsrs

Mas assim, achei a ideia do enredo muito boa, adorei o Mick e descobrir o que fez a Maddie ser tão fissurada em assassinos, só esperava que a autora tivesse trabalhado um pouco melhor a história do casal se conhecendo sem tanto hot no livro todo.

Giselle214 23/02/2024

Adorei reler esse livro!!
Gostei muito da história e como a vida pode dar voltas e fazer de um passado triste, um futuro mais feliz.

Marcela 23/12/2023

Esperava mais
Eu gostei mas não consegui me envolver tanto quanto em Loucamente Sua. A história é tão bonita e triste que acho que talvez poderia ter sido melhor desenvolvida, senti falta de um aprofundamento adequado pra um assunto tão complexo.

Roberta.Rozin 29/05/2022

Clichê do amor
Mais uma linda história, divertida e envolvente.
Maddie e Mick são fofos, lindos e tem muito em comum.
Vidas destruídas e traumas de infância causados pela mesma pessoa, mas Mick não tem essa informação quando conhece Maddie.
Será que quando Mick descobrir toda a verdade sobre Maddie, ele irá aceitá-la ou tudo irá ruir. O amor, a amizade e a química entre eles será apagada.
Maddie tem certeza que tudo será perdido e não tem forças para lutar contra sua própria consciência.
Livro para ler de um dia para o outro e se perder nas páginas sem pressa de terminar.
Adorei.

saraiva 23/08/2021

o início de uma nova era
depois de mais de um mês sem ânimo para ler uma frase sequer de um livro, escolhi esta história para ver se me ajudava a voltar ao hábito resolvi tentar sair do fundo do poço literário onde eu me encontrava. dois dias depois, deu certo!

Sempre ao Seu Lado conta a história de Maddie e Mick, duas pessoas que perderam seus pais tragicamente na infância e passaram por muitos problemas por causa disso. o resto vocês descobrem quando - e se - lerem, então vamos à resenha.

eu achei bem bom e fluido, peguei ritmo de leitura rapidamente e me chocava quando via que tinha lido vinte, trinta páginas de uma vez só sem perceber. gostei da química entre os dois e o lado melancólico não foi deixado de lado pela autora por causa do romance. teve momentos que ri bastante, outros que fiquei chocada, e me deixou muito feliz o fato de ter terminado rápido de ler e o fim ter sido legal, apesar de não muito marcante. em suma, recomendo!

Lay 21/03/2021

Depois de anos sem ler livros da Rachel Gibson — não por falta de vontade e sim porque pararam de ser publicados no Brasil —, consegui recentemente em uma troca no Skoob este que é o terceiro livro da série Writer Friends (ainda que o primeiro não tenha sido publicado por aqui) e segundo da série Truly, Idaho.

Madeline Jones é uma escritora de crimes reais, principalmente os que envolvem assassinatos em série. Ela está acostumada a entrevistar pessoas cruéis, capazes de crimes inimagináveis e por isso mesmo quem a vê percebe de imediato sua armadura de pessoa durona, mas não sabem que ela a criou para se proteger muitos anos atrás e simplesmente tem seguido assim desde então. Maddie nunca conheceu o pai e sua vida com a mãe sempre foi errante; mudando-se de um lugar para o outro enquanto a mãe buscava um amor verdadeiro que completaria sua vida. Mesmo buscando um amor verdadeiro, Alice não tinha muita sorte neste assunto, envolveu-se com muitos homens casados que prometeram deixar tudo por ela, e com solteiros que faziam as mesmas promessas, sem nunca cumpri-las. Isso as levou a pequena cidade de Truly, em Idaho, mas desta vez o envolvimento de Alice com um homem casado terminou de forma trágica: a esposa do traidor o matou no bar da família, matou Alice na sequência (que era garçonete no local) e suicidou-se a seguir. Com apenas 5 anos, Maddie viu sua tia-avó (que não gostava de crianças e dedicava todo seu amor aos gatos que criava) ir buscá-la para viver em Boise. Agora, aos 34 anos e com uma carreira de sucesso sob o pseudônimo literário de Maddie Dupree, ela encontrou os diários da mãe e sentiu a necessidade de escrever a história do crime ocorrido vinte e nove anos atrás. Para isso, ela voltará a Truly.

Lochlyn Michael Hennessey cresceu em Truly, mas as escolhas feitas por seus pais sempre estiveram presentes em sua vida. Seu pai, assim como praticamente todos os homens da família Hennessey que vieram antes dele, era um mulherengo e, só por esse motivo não deveria ter casado, mas mesmo assim o fez. Sua mãe sempre soube de todos os casos, mas ainda assim continuava casada; ela também demonstrava oscilações de humor, o que era mais um componente para as brigas constantes do casal, mas, mesmo assim, ninguém imaginou que ela chegaria ao ponto de extremo de matar Lock no Hennessey's, em seguida matar a garçonete com quem ele estava tendo um caso no momento e depois se mataria, deixando seus dois filhos, Meg e Mick, órfãos. Imaginem crescer em uma cidade pequena e ter esse histórico? Com os cidadãos especulando o assunto, esperando para ver se ele seria mulherengo como os homens da família, se sua irmã surtaria como a mãe, com uma avó que evitava qualquer assunto que fosse um pouco mais complicado.

Depois de muitas brigas na adolescência, Mick saiu de Truly e serviu durante doze anos no exército, atuando em diversas missões ao redor do mundo, pilotando helicópteros… mas há dois anos ele retornou a Truly e desde então ajuda a irmã a criar o sobrinho. Claro que retornar a Truly fez com que sua vida sexual ficasse um pouco mais monótona, pois, aos 35 anos, ele não se imaginava casando e vivendo em uma pequena cidade, é o que se espera e as solteiras conhecem seu passado e com isso acreditam que o conhecem também e que conseguirão que ele enfim sossegue.

É óbvio que antes de ir para Truly, Maddie investigou o máximo que podia sobre os Hennessey, sobre o crime e leu todos os diários da mãe, agora era encarar a parte mais difícil: chegar a cidade, conhecer os Hennessey e entrevistar o máximo de pessoas possível. Ela só não imaginava que sentiria atraída por alguém desta família, muito menos que Mick também ficasse interessado nela, o que, com sua abstinência sexual de quatro anos, é difícil de resistir.

Enquanto investiga e tenta encontrar pessoas que a ajudem a entender o crime que tirou a vida de sua mãe, Maddie também busca se adaptar a viver em uma cidade pequena, ainda que temporariamente, concilia idas a Boise onde suas amigas continuam morando e onde será o casamento de Claire e Sebastian e vê uma gatinha se infiltrar em sua casa e Mick se tornar uma constante nos seus dias.

Quando não imaginava mais que isso um dia aconteceria com ela, Maddie se viu apaixonada, mas será que Mick a perdoaria quando descobrisse ela era filha de Alice Jones, a última amante do pai dele? Como Meg encararia o relacionamento entre eles? Ainda que a tragédia tenha ocorrido quase trinta anos atrás, é preciso encarar e resolver o passado para viver o presente e, depois de ver Maddie e Mick juntos, torci muito para que eles encontrassem este caminho.

Como mencionei antes, este também é o segundo livro da série Truly, Idaho e com isso temos aqui a presença de Delaney e Nick em algumas cenas, nos mostrando um pouco sobre o casal que conhecemos no primeiro livro da série.

Eu adorei a história de Sempre ao Seu Lado, mas infelizmente a edição e revisão deixaram muito a desejar. Publicado em 2009, ano em que o novo acordo ortográfico passou a ser obrigatório, o livro tem muitos "erros" de grafia, por manter o acordo anterior. Além disso, há muitas ocorrências de erros de digitação, palavras sem espaçamentos entre elas, diálogos misturados, em alguns momentos sem travessão, outros com travessão desnecessário, palavras em negrito sem necessidade, mudança de cenário dentro de capítulo sem qualquer sinalização ou espaçamento. Não sei se depois a Jardim dos Livros fez uma nova revisão e publicou uma nova edição, mas se não fizeram, estou disponível, pessoal, isso faz com que nossa leitura não seja tão prazerosa quanto poderia ser, afinal a história perde com isso. Também seria muito bom ver os demais livros das séries que iniciaram ser publicados, algo que nós leitores amamos é ter coleções completas em nossas estantes.

site: http://www.detudoumpouquinho.com/2021/02/resenha-sempre-ao-seu-lado-rachel-gibson.html

Ray Cunha 06/03/2021

Há 29 anos aconteceu um crime que chocou a cidade de Truly, em Idaho. Loch e Rose eram casados e pais de dois filhos, mas Loch mantinha Alice como amante. Um dia Rose se cansa, mata o marido, a amante dele e logo em seguida se suicida.

Mike Hennessey e sua irmã Maggie continuaram na cidade apesar do passado. Ele serviu ao exército por 12 anos mas acabou voltando para Truly.

Um belo dia chega à cidade a escritora Maddie Dupree, trazendo todos os traumas da cidade à tona. Ela escreve sobre crimes reais e, ao encontrar diários de Alice contando seu relacionamento, decide pesquisar mais a fundo sobre o crime.

Sua presença é indesejada por todos. O que ninguém imagina é que Maddie também está envolvida nessa história. Ela foi uma das vítimas. Ela é filha de Alice.

Apesar de tudo, a química entre ela e Mike é imediata, e o foco do livro é o romance. Eles estão em lados opostos, ele quer manter a história dos pais em segredo, enquanto ela quer revelar ao mundo. Nem isso impede um relacionamento.

Como Mike, Maddie sempre preferiu se manter distante nos relacionamentos mas é gostoso acompanhar o crescimento de ambos.

Entretanto, o ponto central da história é o crime que aconteceu no passado, e mesmo ele ainda impactando as ações dos protagonistas tantos anos depois, o crime acabou ficando perdido no meio do romance. Senti falta de um desenvolvimento melhor sobre o que aconteceu.

O enredo deste livro é mais adulto, em comparação a outros que já li da Rachel, mas deixou um pouco a desejar. O julgamento sobre a amante é enorme, e preciso dizer que relacionamentos extraconjugais são algo que nunca vou defender, mas também não aceito que a amante seja a única julgada. Alice era a vilã para todos, inclusive para Mike, e isso me incomodou bastante.

A leitura é rápida e fluida, atraindo a atenção do leitor. Para quem já leu outros livros da autora, aqui tem um reencontro com os protagonistas do primeiro livro da série, Loucamente sua. Apesar de ter agradado como uma leitura leve, o final corrido decepcionou um pouco.

site: https://www.amorpelaspaginas.com/2021/03/resenha-sempre-ao-seu-lado-rachel-gibson.html

Lívia 18/01/2021

Gostei da história, mas a edição...
História cativante, personagens envolventes, curti bastante.

Maaaaaasssss

Meu toc reclamou a leitura inteira com vários problemas de edição. Palavras com erro de digitação, falas misturadas com narração e você se perdia em qual personagem estava falando, o capítulo mudava de cenário do nada, sem nem pular linha. Fora as palavras em negrito sem sentido e os travessões que apareciam do nada. Esse ponto foi bem ruim (minha edição é antiga, de 2009).

Didi 16/12/2020

Reavaliando meu gosto por narrativas em 3ª pessoa.
Não foi uma leitura cansativa, como achei que seria por ser um livro narrado dessa forma.

O enredo, apesar de nos apresentar um drama, é um click-lit bem escrito e divertido (ainda temos o drama, mas de forma mais leve).
Por ter sido narrado dessa forma, a história é apresentada de forma imparcial. Exatamente por isso, hora eu ficava do lado da família Hennessey, hora apoiava a família Jones. No final, todos chegam na mesma conclusão: nessa história não existe um culpado. Todos foram vítimas. Todos sem exceção.

Um livro super fácil e rápido de ler. E saber como ficou a história de personagens de outros livros foi um bônus lindo. A única reclamação que tenho é que falta um epílogo. Já sinto falta de Maddie e Mick.

Jessica 02/10/2020

Sensacional
Amo os livros da Rachel e essa série é completamente viciante. Amo o fato dela ter mesclado o gênero que cada uma escreve com o enredo de cada romance. Essa história foi mais tensa, mais profunda por tratar de um crime tão doloroso, e mesmo assim foi incrível. Amei a química entre Maddie e Mick. Mais um para a minha lista de favoritos.

Jessie 05/01/2020

Um enredo mais adulto...
Esse livro passou longe do que eu esperava de um enredo escrito pela autora.
E eu li o Sem Clima Para o Amor, então não criei esse preconceito sozinha. Também criei expectativas quando li que era considerado o melhor da Rachel, mas não devemos confiar cegamente, não é mesmo?
O enredo é mais adulto e paira no ar de forma pesada, pelo menos pra mim.
Porém, gostaria de começar pela personagem principal.
Me senti até um pouco incomodada em como pareceu importante pontuar toda hora a diferença de Maddie das outras mulheres. Porque as outras se apegavam. As outras se apaixonavam. Porque ela nunca precisou de um homem. Porque ela não era carente.
Jesus. Eu não apaixono com facilidade, nunca me apaixonei na verdade. Isso me faz um super ser humano? Mais forte e tal?
Legal perceber que a geração 90/2000 é cheia desse negócio de achar que frieza é força.
Mas apesar disso, o que vemos é uma mulher com o patriarcado dentro de sua cabeça e ainda assim, não foi a pior mocinha que acompanhei.
Esse livro aborda temas MUITO mais pesados. E aquele tipo de situação que você deixa de dormir tentando resolver.
A personagem principal, Maddie, teve sua mãe assassinada pela mãe do personagem principal, Mick. A mãe de Maddie estava sendo um caso com o pai de Mick e em uma fatídica noite, a esposa matou o marido e a amante, e depois se matou.
Ou seja, TRAGÉDIA NÍVEL HARD.
A partir daí você já pensa, pô, arriscado fazer qualquer coisa entre os dois personagens quando se tem esse cenário aí.
Mick e a irmã tiveram uma mãe assassina e um pai traidor. Maddie teve a mãe assassinada.
Mas no final, a mão foi bem mais leve do que eu esperava.
Eu me coloquei muito no lugar da Maddie, afinal, todos ao redor gostavam de falar sobre a mãe dela de uma forma que ela havia merecido a morte só porque estava com um homem casado. Ver vários personagens falando isso foi de emputecer até um monge, e vê-la defender a mãe também foi bem difícil.
Eu ainda sinto que a questão de como Mick via a mãe da Maddie deveria ter sido trabalhada mais, eu fiquei com a impressão de que o pensamento dele não mudou, apenas se deixou levar pelo o que sentia pela filha.
Sem contar, que ele pareceu um pouco covarde com sua relutância em se abrir pra ver as coisas e tudo mais.
O que fica no final, é um livro que parece que vai ter uma reviravolta, mas fica mais no romance do que explora o cenário de suspense, de tragédia e traumas psicólogicos.

Vanessa Comenta 19/02/2019

Resenha Original no @LendoEMaratonando
Fazer a leitura dos livros da Rachel sempre foi muito complicado, isso porque os livros da autora tem uma certa ligação e foram publicados fora da ordem aqui no Brasil, então dependendo do livro que você começa a ler pode acabar pegando spoiler de outro.

É com muita dor no coração que digo que Sempre Ao Seu Lado não foi o melhor livro escrito pela autora, pelo menos na minha opinião, a premissa em si é muuuito boa mas o que realmente incomoda é como a história pareceu ser escrita “as pressas” Finalizei a leitura com aquela sensação de que faltou alguma coisa sabe? Os casais criados pela Rachel sempre tem uma química maravilhosa mas no caso de Madie e Mick isso não aconteceu.

Maaas apesar de tudo isso digo que a leitura vale a pena, já que a premissa dessas história realmente é muito boa, não foi meu favorito mas com certeza foi um livro que me agradou bastante.

site: https://www.youtube.com/lendoemaratonando

Lory 03/05/2018

Um bom livro que termina rápido demais
O que você espera de um livro? Se é um bom passatempo com uma escrita que "prende" os olhos do leitor na maior parte do tempo, vai gostar de "Sempre ao seu lado". A trama é interessante e o casal principal é daqueles que cativa a gente, então logo estaremos torcendo por Maddie e Mick, apesar do terrível passado que os une.

O contra (para mim, não necessariamente para outros leitores) foi a falta de aprofundamento em algumas questões. Maddie avançou bastante na investigação sobre o que houve com sua mãe, mas ainda assim fiquei esperando algo extraordinário que não aconteceu, algum grande esclarecimento ou descoberta, um plot twist, enfim...

A relação entre as amigas escritoras também pareceu muito superficial e achei o desfecho muito rápido, principalmente no que se refere à Mick. Sabe quando o leitor tem a impressão de que o autor está com pressa de terminar o livro? Foi a impressão que "Sempre ao seu lado" me deixou - por isso as 3 estrelas. Dentro do sistema do Skoob, isso equivale a um "bom" e, pra mim, é o que a história merece.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6