Cristianismo puro e simples

Cristianismo puro e simples C. S. Lewis

Resenhas - Cristianismo Puro e Simples

Maria Eduarda 09/05/2024

Leitura necessária atualmente, mas somente para aqueles que fazem a leitura sem julgamentos, afinal o livro gira em torno de religião conforme a bíblia, não precisando ser necessariamente católico para entender. ?Seja gentil com aqueles que escolheram portas diferentes da sua [?]; se eles estiverem errados, vão precisar ainda mais de suas orações; e se eles forem seus inimigos, então você tem ainda mais a obrigação de orar por eles?.

Ahta_Cristina 06/05/2024

Essencial nos dias atuais
Não é novidade pra ninguém que o mundo se demonstra cada dia mais diabólico e as pessoas cada vez mais egocêntricas, sem empatia pelo próximo e por aí vai, pois a lista está cada dia maior.

Mas o livro em si ajuda a nos tentar se recomeçar com algo, seja com Deus, seja com nós mesmos, com nossos pais, filhoa etc... e por mais que ele fale do ponto de vista do cristianismo, acho que vale para qualquer tipo de fé.

Mostra as vertentes da religião, claro que de forma realmente muito simples, mas que já nos direcionam para um caminho.

É um livro para quem esta aberto a ler sem julgamentos e sempre levando em conta contexto histórico.

skuser02844 06/05/2024

Simples mas não simplório
Um livro que fala sobre o cristianismo, mas deixa claro que mesmo que o nome do livro seja cristianismo puro e simples, o cristianismo não é nada simples.
Uma boa leitura cristã.

huntero 05/05/2024

O best-seller de Rodrigo Bibo mostra que Deus continua o mesmo, mesmo quando não realiza o seu sonho. Um grande clássico sobre a trajetória da igreja cristã, desde as suas origens até o século XXI. Wayne Grudem apresenta os princípios que regem a vida cristã e porque eles são tão essenciais.
Moninha 05/05/2024minha estante
??

Binaa1 05/05/2024

Gosto de como ele brinca com a audiência ?se você não concorda com tal coisa, pare a leitura imediatamente?.

Gostei dos assuntos abordados. Deve ser um livro interessante para quem é neófito no mundo cristão ou para quem ainda não se aprofundou em estudos relacionados ao tema.

Trouxe temas interessantes e reflexões importantes. Muito do que tem aqui já tinha lido nas obras Kardequianas e não foi novidade, mas é sempre bom olhar por outra perspectiva, neste caso, de um autor protestante. Afinal, como o próprio autor C. S. Lewis diz nas primeiras páginas e em outras palavras, são muitos caminhos que levam a um só fim (ou uma sala grande com portas diferentes, mas a casa é a mesma) e todos levam a Cristo. Isso basta.
É boa leitura, mas não foi a melhor.

jojokkkkkkk 05/05/2024

PORQUE NÃO LI ANTES?
Eu estou acostumada a ler livros de romance ou poesias, mas esse daqui... eu comprei faz um bom tempo, terminei de ler ele em fevereiro e sinceramente, estou pensando em reler! muitos acham que o cristianismo é um bicho de cabeça ou que somos escravos para seguir as doutrinad dessa religião, e o autor nos mostra o outro lado da moeda, que não é isso que imaginamos! o livro é muito bom, a escrita é maravilhosa que dá vontade de devorar o livro em poucos dias, e o autor da muito exemplo para mostrar ao leitor que o cristianismo é puro e simples.

gutoail 04/05/2024

Pra crentes e não crentes!
Um livro para cair na real dentro da verdadeira essência da vida cristã.

Com muitos pontos reflexivos e até mesmo complexos, não é uma leitura simples, mas vale muito a pena a reflexão.

Ouvi o audiolivro e sinto que preciso reler e estudar os argumentos com mais calma.

tallitarezende 02/05/2024

Cristianismo puro e simples
Não é uma leitura fácil, mas edificante.
Os últimos livros fluem melhor e abordam temais mais centrais do cristianismo, mas os primeiros são ótimos para novos na fé ou os de fora que querem entender mais.
Ajuda a entender a visão do cristianismo e o que ele é e representa.
Com certeza leria novamente.

Amanda 01/05/2024

Incrível. não foi nada simples kkkkk mas é muito muito bom. trata de temas bastante complicados da fé cristã de uma forma bastante fácil de entender (algumas vezes nao), com analogias muito perspicazes, adorei!!!!

Anna Eloisa 01/05/2024

Demorei quase 1 ano pra terminar, mas finalmente acabei. Já tinha lido este livro, mas li de novo como parte de uma leitura coletiva. Eu gosto muito da forma como Lewis explica algumas coisas, mas outras eu discordo completamente e acho que ele viajou. Mas no geral é um excelente ponto de partida pra quem está começando na fé cristã.

Monica513 30/04/2024

Um aprendizado do cristianismo ??
Lewis era um ateu, até se converter ao cristianismo. Uma surpresa para mim até então, pq li 2 livros dele e não tinha sido citado, porém achei muito interessante ver a explicação do cristianismo pelo ponto de vista de um antigo ateu.

O livro é divido em 4 livros, uma evolução do seu entendimento sobre o cristianismo. Pensei que seria uma leitura mais densa e difícil, mas compreendi analogias que ele trouxe, algumas até de forma cômica.

Começa trazendo o conhecimento sobre a existência de Deus a partir da ciência, o senso comum e vai aprofundando na teologia.
Quase tudo que foi dito, não foi novidade para mim, pq estudo a Bíblia a alguns anos, mas cada um tema maneira de explicar, uma experiência única e singular da palavra do Pai.

Ele não cita nenhuma passagem bíblica, mas eu ia lembrando delas conforme ia lendo. Salvei vários quotes que me trouxeram reflexão sobre como era no início da minha fé e como sou hoje com ela mais alicerçada.

Ele traz várias camadas do cristianismo, amei ver todos os estudos que fez e trouxe. Mais um livro dele que me encantou!

LaraTavares 30/04/2024

C.S. Lewis aproveitou da melhor forma o momento para falar sobre as bases da fé cristã, as palestras de Lewis sobre o cristianismo no período da guerra foram reunidas neste livro.

Em um momento de caos, um homem com muita boa vontade começa falar sobre esperança.

"O fato de termos declarado o pecado obsoleto não diminui o sofrimento humano, e as respostas fáceis, que culpam a tecnologia, ou, por que não, as religiões do mundo, não resolveram o problema."

Lewis chama a responsabilidade a cada ser humano a olhar para sua condição, ele nos faz relfetir porque a raça humana está constantemente envolvida em guerras, destruições, maldades, mesmo sabendo o que é certo e errado.

Ele passeia pela filosofia, logo no início, explica sobre a lei natural humana, em como temos noção dessa lei mas falhamos, é um livro denso, Lewis não tem medo de ir no profundo, mas tudo vai se encaixando e no final tudo faz sentido.

É um livro muito bom, temas complexos, mas que foram transmitidos de forma didática, outra coisa que me chamou a atenção é o respeito que Lewis tem por aqueles que pensam diferente dele, no decorrer do livro ele conversa abertamente sobre isso.

"A crença central do critianismo é que a morte de Cristo de alguma forma nos colocou em ordem com Deus e nos permitiu ter um novo começo."

SAmea.Nayane 29/04/2024

Puro e simples
É simplesmente maravilhoso e impressionante como Lewis descreve o cristianismo, a linguagem é um pouco complexa, mas gostei que em vários momentos eu me senti em uma conversa com o próprio autor. Achei bem interessante as analogias utilizadas creio eu que foi para uma melhor compreensão do texto.

O modo como ele coloca a analogia, teologia e logo em seguida fala de uma maneira tão simples de como é o cristianismo em sua essência, amei é um livro que com certeza vou reler futuramente. 5/5?

Sara 29/04/2024

Denso, porém valiosamente essencial
Amei a linguagem filosófica e apologética do Lewis nesse livro. A forma como ele escreve as coisas mais mirabolantes que se passam dentro da minha cabeça de maneira HUMILDE kkkkkk é uma das coisas que tornam a escrita mais rica.

Fiz uma vídeo resenha no meu canal e vc pode encontrar clicando aqui no meu perfil ??