Tudo O Que Ela Sempre Quis

Resenhas - Tudo o Que Ela Sempre Quis

Fernanda 17/12/2012

Resenha: Tudo o que Ela Sempre Quis - Barbara Freethy
Resenha postada no blog Segredos Em Livros:

Resenha: Tudo que ela sempre quis nos remete a uma leitura instigante e surpreendentemente intensa. Nos faz querer continuar a leitura até sabermos o desfecho da trama. E mais...nos passa, em certos momentos alguns sentimentos tumultuados...de nostalgia, de tristeza e de comoção.
O livro tem uma história fascinante, apresentando a vida atual de pessoas que foram muito próximas uma a outra, na época da faculdade, e que acabaram passando por uma situação terrível, onde, ao meu ver, todos os envolvidos sofreram alguma perda.
Natalie, Emily, Madison e Laura eram consideradas as Quatro Fantásticas, porém, foi em uma festa que Emily havia sofrido um acidente e morrido. Em parte isso, ajudou no afastamento de todos, sendo que cada um tinha um segredo guardado a sete chaves. (Isso não soa meio Prelly Little Liars??? Hehe)
Dez anos se passaram e cada um tomou um rumo diferente. Natalie Bishop se tornou médica e estava totalmente focada em as vida profissional, até que ouviu falar a respeito de um livro chamado Fallen Angel. E foi percebendo que a história lhe parecia muito familiar. Até demais...e não poderia ser coincidência. Era a história de Emily. E alguém estava tentando incriminar Natalie. A partir desse momento, teria que desvendar o mistério que envolvia o escritor Garrett Malone: quem era ela, o que estava querendo e como havia obtido tantas informações.

“-Emily! – Natalie sussurrou, balançando a cabeça como que descrente. Era a história de Emily. Era a história delas. Elas eram as Quatro Fantásticas: Madison, Laura, Emily e ela própria. Elas se conheceram na faculdade. Frequentaram o segundo ano na mesma classe.Mas o homem estava lendo um livro. Era ficção, não era? Claro que sim. O enredo era estranhamente semelhante. Uma coincidência bizarra? Não poderia ser nada além disso, não é mesmo?” Pg.08

Consequentemente agora, Natalie encontra os seus amigos mais próximos daquela época. Laura havia se casado com Drew, Dylan continuava misterioso, quieto e cheio de receios sobre Natalie..e Cole estava a frente de uma grande rede de comunicação. E desde que seu caminho se cruzou novamente com o de Natalie, nada mais seria o mesmo. E nenhum dos dois poderia fugir novamente dos sentimentos que sentiam um pelo outro.

“Quem melhor do que o cavalheiro de branco pra vingar a morte da princesa na torre?” Pg.164

Agora, cada um a sua maneira precisam juntar forças e desvendar todo esse mistério e revelar segredos que há tempos estavam guardados Cada um tem um temor, e todos parecem suspeitos. A trama girou em torno desse circulo de amizade e o mais interessante é que todos apresentavam ter sua culpa, emoções encobertas pelo passado e pelo tempo. Parece que apesar de terem se separado, não seguiram suas vidas como deveriam e que certamente alguma coisa estava faltando para continuarem a sua caminhada.

“- Não me desaponte, Cole. Mais importante, não desaponte a sua irmã.
Enquanto via os seus pais irem embora, pensou que já havia desapontado a irmã uma vez e não o faria de novo. Descobriria a verdade sobre a morte dela de uma vez por todas. Não desistiria até conseguir. Mas, primeiro, teria de avisar Natalie que os seus pais tinham chegado e que o pai dele queria a cabeça de uma certa pessoa: a dela.” Pg.186

O desfecho foi digno da história, na minha opinião, e conseguiu me surpreender em certos pontos, e em outros revelou um final decorrente a narrativa e perfeito para os personagens. Tudo que ela sempre quis também consegue nos passar várias mensagens reflexivas diante da amizade, vingança, segredos e amor. A trama se torna mais cativante e envolvente diante do toque de mistério e romance descritos em cada página.

“Acho que quero que me ame de novo – Natalie disse, olhando para o mar, não ousava olhar diretamente para ele. – O que você quer? Fez silêncio. Um silêncio que acabou mexendo com os nervos dela. Natalie não estava aguentando. Então ela fez o que esperava que ele fizesse. Ela fugiu.” Pg.203

Resenha postada no blog Segredos Em Livros:

Rodrigues 19/09/2020

No fim cada um tem a sua verdade
Quando eu li a sinopse do livro me interessei bastante.A história é sobre 3 amigas que não se vêem há muito tempo,porque um grande trauma do passado as separou.
Temos aqui Natalia,Laura e Madison,durante a faculdade as 3 e Emily eram amigas inseparáveis,dessas que agente acha que vai levar para a vida inteira.Porem uma grande grande tragédia acontece Emily se mata,ou assim todo mundo acho que aconteceu.
10 anos depois as 3 nunca mais se viram devido a esse fato,porém por causa da publicação de um livro que está fazendo muito sucesso as amigas votam a se encontrar.
Um escritor desconhecido conta uma história muito parecida com a história das amigas e de Emily,porém com outros nomes,porém as amigas sabem que é a história delas e elas resolvem investigar tal fato.
O escritor que escreve com pseudônimo em determinada parte do livro acusa uma das amigas de matar Emily e aí temos todo o desenrolar da trama.
O livro é bom,escrito de uma forma em que você quer resolver todo esse mistério,tem até um romance no meio dese caos todo.
A única coisa que eu não gostei foi o título do livro em português,que não absulutamente nada a ver com história,e a capa do livro que também é muito aleatória a história,fora isso ótimo livro.

Lívia 11/10/2020

Então...
Cara, a sinopse oferece uma coisa e o livro é outro totalmente diferente. Só tem romance, um caso policial mal elaborado, com um suspense bem sem sentido. Um livro bem fraco. Esperei uma coisa e recebi outra. Não foi um livro péssimo, pq ainda consegui me agradar em alguns momentos, mas achei ruim. Enfim, mais uma decepção de outubro
Soybean 11/10/2020minha estante
Dá uma tristeza quando o livro é ruim, fico com raiva pelo tempo e dinheiro perdido :/

Lívia 12/10/2020minha estante
Sim!! Muito triste, ainda mais quando ele é ruim principalmente pela propaganda enganosa de uma sinopse boa!!

RUDY 26/09/2012

RESUMO SINÓPTICO:
RESUMO SINÓPTICO: O livro de Garreth Malone entitulado 'Fallen Angel' onde o enredo gira em torno de quatro amigas que faziam parte de uma fraternidade: uma queria ser médica, outra modelo, a terceira queria marido e filhos e a última queria ser apenas compreendida e aceita pelas amigas, para ser quem realmente era. Antes do amanhecer uma delas estava morta. Eram denominadas 'as quatro fantásticas'.
Natalie Bishop, Madison Covington e Laura Hart ficaram chocadas ao verem suas histórias de 10 anos atrás serem revividas em um livro de autor totalmente desconhecido para elas. E o pior... acusava uma delas de ter assassinado Emily Parish que havia caído da sacada da fraternidade.
Juntam-se a Cole Parish (irmão de Emily), Dyle Somerville (melhor amigo e apaixonado por Emily), Josh Somerville (irmão gêmeo de Dyle) e Drew Kinney (marido de Laura)e vão em busca da verdade sobre a morte de Emily... e para isso, precisam descobrir o escritor do livro e como ele sabe de detalhes tão íntimos.

Para ler a análise do livro e da autora, visite os blogs:

BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2012/09/resenha-56-tudo-o-que-ela-sempre-quis.html

BLOG CRL: http://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com.br/2012/09/resenha-tudo-o-que-ela-sempre-quis.html
Maristela 26/12/2012minha estante
Eu achei a capa linda e achei que era um romance daqueles água com açúcar. No inicio da resenha achei a história do livro bem legal, me apaixonei. Sua resenha é bem feita me deixou com vontade de ler o livro bem rapidinho, mas só farei isso no próximo ano.

Yassue 26/12/2012minha estante
Sabe aquele livro que vc quer muito?? Tudo o Que Ela Sempre Quis esta no de uns milhares que quero....a estoria é super interessante e o mistério/suspense o deixa ainda melhor!

Danny 26/12/2012minha estante
achei o livro muito bacana , quero ler !!

Thicy 31/12/2012minha estante
Achei a capa bem legal.
Não sei porque mas a história me fez lembra a série PLL (Pretty Little Liars). Parece ser bem legal!!

AndressaPalmaS 31/12/2012minha estante
Vou receber esse livro em alguns dias, quero muito lê-lo *-*

Fran Moura 02/01/2013minha estante
Quero ler esse livro já! Imagina ver sua história contada por um autor desconhecido... Interessantíssimo o enredo! Amei *-*

Amanda 05/01/2013minha estante
Esse livro é tudo o que eu sempre quis!

Regiane (Carrie) Alencar 12/01/2013minha estante
Eu quero ler. Fiquei interessada na sinopse e curiosa pra saber quem é esse escritor q sabe o q aconteceu.

NESSA 16/01/2013minha estante
Nossa que mistério em torno da morte de uma amiga, e depois de um livro prestes a ser lançado ameaçando contar o segredo que quase destruiu e atormenta suas vidas,agora elas vão investigar para descobrir a verdade, e quem é o escritor

Sabrina Piano 16/01/2013minha estante
Esse livro é um mistério, e eu gosto bastante de mistérios, então estou louca que chegue logo o meu, pra mim acabar de vez com essa minha curiosidade!!

DomDom 21/01/2013minha estante
Achei a capa bonita, mas pensei que se tratava de um daqueles romances bem melosos. Quando soube que se tratava de um suspense, minha curiosidade pra ler aumentou em 100%. E o melhor foi saber que o final é surpreendente. Já está na minha listinha de próximas leituras.

Kelry 22/01/2013minha estante
Já tinha visto a resenha do livro em outros blogs, mas a sua tá de parabéns bjss

Paty 23/01/2013minha estante
Amo romance e amo ainda mais investigação, quero ler , por que parece uma investigação interessante, e quero descobrir o que causou a morte de Emily.

Deyse 24/01/2013minha estante
Me interesso por todos livros da novo conceito! ahahah Adoro esses livros de romance e se tem uma trama elaborada, melhor ainda!

Belle 28/01/2013minha estante
Interessante esse livro, vou ler ele...

Michelle 31/12/2022minha estante
uauuuu que história intrigante!!!

Aninha 20/12/2021

Gostei , sinceramente não pensei que iria tirar algum aprendizado nessa leitura, mas ao longo do texto nos vemos aprendendo com Madison que quando você quer algo, você tem que ir lá e conquistar, saber seus pontos fortes; Com Natalie, passamos a entender que a vida não é só trabalho; Laura nos mostra a importância de ter autoconfiança e se arriscar nessa vida para sermos felizes; Cole ensina que temos que ter um equilíbrio em cuidar da nossa família e viver também ; E Emily , que nos incentiva a viver ao máximo, porque nunca se sabe quando será tarde de mais …

Luh 07/03/2013

Um romance disfarçado de suspense.
Resenha retirada do blog Fome de Livros: http://www.fomedelivros.com/2012/11/resenha-tudo-o-que-ela-sempre-quis.html

A Trama: A sinopse promete uma história com terríveis segredos e descobertas avassaladoras. Promete, mas não cumpre. Em minha opinião, faltou muito para que o livro pudesse ser considerado um suspense. É, na verdade, um romance (com muito esforço classificado como trágico). A história se resume ao relacionamento conturbado de Natalie e Cole, que nas horas vagas se unem aos amigos para encontrar o autor do livro que conta a história de Emily e está "destruindo" a vida de sua família e amigos.

A Protagonista: Teoricamente a protagonista do livro é Emily, a garota que morreu há 10 anos e agora tem sua história contada em um livro. Livro esse que coloca sua melhor amiga, Natalie, como sua assassina. Emily é vista por quase todos como a garota santinha e perfeitinha, a única que a vê como um ser humano normal é Madison. Agora explico o porquê do teoricamente: a sinopse diz que a história gira em torno do ocorrido na noite em que Emily morre, na minha opinião, como já disse acima, ela realmente se concentra no romance de Cole e Natalie.

Os Personagens Secundários: Natalie é ruiva de olhos azuis, melhor amiga de Emily e ex-namorada de seu irmão, Cole. Devido à uma infância complicada e a culpa que sente pela morte da amiga (ela não se lembra de nada daquela noite, pois estava bêbada), focou sua vida nos estudos e no trabalho, para conseguir se tornar médica. Até que, com o lançamento do livro, vê sua vida desmoronar. É a única que realmente foi afetada por Mallone.
Cole, irmão de Emily, reencontra Natalie no hospital logo após sua atual namorada jogar um grampeador em sua testa. Ao ver Natalie a paixão que esteve adormecida por dez anos retorna instantaneamente, mas ele tem que evitar esse destino, afinal, ela não cuidou de sua irmã como deveria e a deixou morrer (me pergunto se ele esperava que ela se jogasse atrás de Emily, quando ela caiu).
Madison me lembrou muito a Sam, de Sex and the City. Loira, deslumbrante e consciente do seu poder sobre os homens, ela fala exatamente o que pensa e faz de tudo para atingir seus objetivos, doa a quem doer. Tem uma fixação por Dylan, pois esse é o único homem que resistiu aos seus encantos. Foi a única personagem de quem gostei, pena que apareça tão pouco.
Dylan é amigo de Cole e tinha uma paixão secreta por Emily. Mágico, dono de um clube noturno, seu único papel na história é acusar Natalie e criticar Madison.
Laura é a quarta das Quatro Fantásticas, casada e mãe de duas filhas, se tornou uma dona de casa complexada por não ter outra vida além da família. Drew é marido de Laura. Ambicioso, só pensa em trabalho e dinheiro, deixando a esposa e as filhas sempre em segundo plano. Assim como Dylan, passa o livro todo culpando Natalie.

Capa, Diagramação e Escrita: A capa é linda, mas não tem nada a ver com o livro. A escrita é boa, narrando em terceira pessoa, a autora desenvolve bem as frases e cria um bom texto. Por dentro, o livro é simples, sem detalhes.

Concluindo: Acho que ao longo da resenha deu para perceber que não gostei do livro. Tinha lido várias resenhas elogiando a trama e comparando com Pretty Little Liars. Apesar de nunca ter lido os livros de PLL, assisto ao seriado e acho que isso fez com que criasse expectativas um pouco altas, que Barbara Freethy não atingiu. Estou até agora tentando entender qual é a grande decepção que Emily causou nas amigas e o segredo que seria melhor se não fosse descoberto, porque eu não vi nada disso. Mas sem dúvida, a pior parte foi o autor de Fallen Angel, alguém completamente inesperado (não de forma positiva) que foi descoberto de maneira ridícula.

Não vou dizer para vocês não lerem, pois acho que ninguém deve se prender à opinião alheia se realmente quer conhecer uma história. Mas para mim, foi perda de tempo, só terminei mesmo porque não gosto de deixar livros inacabados.

sarah 22/10/2013

Chatinho
Só eu que achei esse livro ruim? O plot é legal me lembrou bastante PLL mas achei o desenrolar da história muito cansativo.
Samuca 04/02/2015minha estante
Não foi só você! A estória é muito fraca, li pelo mesmo motivo, lembrou muito PLL, mas...

Saleitura 07/09/2012

"Barbara Feethy nos conta uma hitória de forma a nos conquistar..." by Luci Cardinelli
Na televisão da sala de repouso do hospital St. Timothy’s, em São Francisco, onde Natalie era residente há 3 anos, o autor Garret Malone dá uma entrevista sobre seu livro Fallen Angel. Ela já ía saindo quando ouviu “(...) Elas eram conhecidas como as Quatro Fantásticas, inseparáveis desde o primeiro dia de aula na faculdade e depois como membros da comunidade. Uma queria ser médica; a outra, modelo; uma terceira queria um marido e filhos. Ela só queria que suas amigas a conhecessem de verdade. (...) Em alguns minutos elas entrarão para a fraternidade e antes de raiar o dia, uma delas morrerá.”

Natalie não acredita no que ouvira, era a história delas, do que haviam vivido há 10 anos. Os nomes haviam sido mudados, mas começavam com a mesma letra. Era a história sobre a morte de Emily, um acidente terrível e que havia mudado a vida de todos. O pior de tudo é que Natalie descobre que no livro ela é acusada de ter matado Emily.

A partir daí, por conta do livro, todos se reencontram, Madison e Laura, as outras duas amigas, Drew, marido de Laura e que também estudava com elas, Cole, irmão de Emily e o amor juvenil de Natalie, e os gêmeos Dylan, melhor amigo de Cole e Josh. Todos queriam saber quem era Garret Malone e como ele sabia tantos detalhes das vidas delas. Quem havia contado a ele? Qual deles estava por trás disso? Cada um tem sua suspeita e sempre em relação a outro do grupo, e quanto mais tentam descobrir a verdade, segredos de cada um vão sendo descobertos. O pior de tudo é ter de volta a dúvida se a morte de Emily tinha sido mesmo acidental, como foi dito, ou se havia sido assassinada, e quem é o assassino? Seria mesmo Natalie, sua melhor amiga e que sempre se sentiu culpada por não ter cuidado dela como prometera a seus pais?

Quando toda a verdade é conhecida e todos os segredos descobertos e confessados, a vida deles muda totalmente, nunca mais serão os mesmos, estão livres para finalmente seguirem suas vidas.

Barbara Freethy nos conta uma história de forma a nos conquistar e não querer parar de ler, querer acompanhar os personagens nessa busca, me prendeu desde o início. Encontramos mistério, romance, suspense e drama. Em hora alguma a leitura se torna cansativa ou é arrastada. Confesso que não esperava tanto dele e adorei ser surpreendida no final, aliás, amei o final.

O ponto negativo do livro é a capa, que para mim não tem nada a ver com a história. Também encontrei erro de digitação, uma troca dos nomes de personagens que não entendo terem deixado passar. Pág 283 “ – Você? – Emily perguntou espantada. – Você esteve aqui com a Emily?” Na verdade quem pergunta é Natalie.

Se você gosta dessa mistura de ingredientes numa história, se gosta de ser surpreendido, recomendo que não o deixe de ler.

Resenha por Luci Cardinelli

Vera Lucia 08/09/2012minha estante
Parabéns pela resenha, muito bem escrita. Preciso ler este livro...

Fernanda @condutaliteraria 14/12/2012minha estante
Ainda não tinha visto nada sobre esse livro.
Gosto de histórias assim cheias de mistérios e que surpreenda no final.

David 14/12/2012minha estante
Bom livro.. bem sparkista!

Rayme 14/12/2012minha estante
tbm não entendo qual a ligação da capa com a história. pelas resenhas que vi dele, achei a capa totalmente sem sentido :P

Gabi 16/12/2012minha estante
Muito fail a parte o erro de digitação.

Maristela 19/12/2012minha estante
Gosto de ler livros que tenham segredos e mistérios, então tenho muita vontade de ler esse. O título também é bem interessante mas acho que a capa não tem nada a ver com o título.

Fran 19/12/2012minha estante
Consegui este livro esta semana e agora fiquei com mais vontade de lê-lo ainda. :D

Yasmin 25/08/2012

Um bom mistério, surpreende na medida.

Desde que li a sinopse desse livro fiquei curiosa com a história. Parecia um bom romance misturado a um drama investigativo. No final das contas não estava totalmente errada a respeito do livro. A história me surpreendeu pelos personagens e pelas tramas bem intricadas. Utilizando o passado como plano de fundo, Barbara Freethy desconstruiu a história de amizades que terminou de forma trágica por causa de segredos.

Natalie é médica residente em um hospital de São Francisco, falta pouco para ele se tornar médica e nada pode atrapalhar isso. Ou era o que ela pensava até um livro ser publicado. Os nomes foram alterados, mas o cenário é o mesmo. O tão terrível passado, que a machucou está voltando. Menos de um dia depois ela descobre que Madison e Laura estão morando em São Francisco assim como Cole, irmão de Emily. É um pesadelo que ela não estava disposta a se envolver, mas quando Laura lhe conta que no livro a morte de Emily não foi acidental e a culpada no livro seria ela, Natalie resolve que precisa descobrir quem é esse autor. Ler o livro é perturbante, pois muitas partes parecem saídas da boca de Emily. Ela precisa descobrir como ele sabe tanto sobre elas e principalmente, quem ele pensa que é para acusa-la de assassinar a melhor amiga? Um caso desses pode encerrar a carreira médica que ela tanto batalhou e na pior das hipóteses colocá-la atrás das grades. A família de Emily é rica, poderosa e isso não seriam problemas para eles. Contando com a inesperada ajuda de Cole ela tem poucos dias para resolver o mistério.

A partir dessa premissa a trama se desenvolve de maneira equilibrada e surpreendente. A narrativa da autora foca nos personagens, na construção de características que os diferem e os ligam. Destrinchando um passado de segredos Natalie e Cole são conduzidos de volta a época da universidade e a fatídica noite em que Emily caiu da cobertura. Natalie começa a perceber que nem tudo era perfeito entre elas. O livro alterna a visão entre as três amigas e com muita destreza nos conduz a vários caminhos. Voltar ao passado sem bagunçar com o presente não é sempre fácil, mas a autora nos apresenta muito bem o presente de cada personagem antes de mergulhar nas entrelinhas das vidas deles. Por mais que a curiosidade central dos leitores seja o enigma do que realmente aconteceu com Emily naquela noite, o foco do livro é uma análise das relações de amizade e não uma investigação.

O enredo nos faz questionar se nem mesmo uma tragédia foi capaz de apagar a amizade daquele grupo porque eles tinham tantos segredos? O acontecimento os afastou e teria sido assim se o tal livro não tivesse sido lançado. A principal pista e o foco do final acabam provando isso. Pessoas tão diferentes e que ao invés de encarar os segredos preferiram fugirem. A cada diálogo sincero e desabafo que os personagens tinham, uma nova peça do quebra-cabeça era mostrada. Romance, amizades, mágoas, segredos, vingança, presente e passado. Um livro que fala do quão complicado é o significado da palavra amigo e do quanto à situação pode piorar se amor e sexo forem envolvidos na situação.

Leitura rápida, agradável, com uma escrita simples e bem desenvolvida. Um livro que difere por ter uma história que não existiria sem personagens e que consegue ser interessante mesmo sem grandes viradas. A edição (...)

Termine o último parágrafo em: http://www.cultivandoaleitura.com/2012/07/resenha-tudo-o-que-ela-sempre-quis.html

Leitora Viciada 27/09/2012

Por mais que a capa e título do livro remetam à ideia de que a história seja romântica, ou chick-lit, aviso: é um suspense/drama leve e muito intrigante, recheado de dúvidas e reviravoltas no enredo. Não que a capa e o título não combinem com o livro. Acho que foi uma boa escolha, mas para isso o leitor precisar ler e refletir.
O suspense, apesar de ser o foco principal do estilo do livro, não chega a ter uma narrativa frenética de um thriller, não choca, mas prende a atenção.
É um suspense mais leve, mas ainda sim, tudo é inesperado! E existem situações românticas, divertidas, tristes e dramáticas. Eu adorei este livro por ser um conjunto agradável de diversidades, por instigar, emocionar e levantar diversas questões sérias.

O tema principal pode ser a amizade, o retorno doloroso ao passado, a curiosidade sobre a morte e a mistura disso tudo: reencontros, desconfianças, dúvidas e a busca repentina por respostas que o tempo nunca apagou. Vingança. Sim, alguém está querendo se vingar, de forma escondida e ao mesmo tempo, expondo tanto algumas pessoas.
E a imagem de uma pessoa morta tão querida e admirada está em jogo. Seria mesmo Emily tão perfeita?

Não apenas a amizade das Quatro Fantásticas: Emily, Natalie, Madison e Laura. Moças que há dez anos formaram um grupo de amigas íntimas e fortemente ligadas na faculdade. Mais que isso: tornaram-se irmãs na fraternidade, dividiam quartos, conversas, confissões; dividiam suas vidas como nunca antes haviam feito, fosse com a família ou namorados. Elas poderiam ser livres e autênticas.
Embora percebamos que são moças diferentes, de personalidades, estilos, gostos e origens diferentes, a amizade é forte e são essas diferenças que as fazem completas e unidas. Uma sustenta a outra quando existe uma falha. Não existem julgamentos, apesar de desentendimentos comuns entre amigas.

Não existe propriamente um protagonista. Acho que o grupo que um dia fora as Quatro Fantásticas, além de Cole, irmão de Emily e Dylan, um dos melhores amigos de ambos e o marido de Laura integrem o conjunto principal da obra.
Gostei de todas essas personagens, cada uma ao seu modo. Existem também outras pessoas secundárias na trama para complementar tudo.
A protagonista não é apenas Natalie, como parece a um primeiro momento.
Eu arisco dizer que talvez a estrela seja a Emily, a falecida. Porque após uma década, é ela o motivo de um livro ter sido escrito (Fallen Angel) contando a história das Quatro Fantásticas e em como ela, a doce e perfeita do quarteto morrera - causando, além do reencontro de todos os envolvidos a trama completa de Tudo o que ela sempre quis, um reboliço total.

Natalie era a melhor amiga de Emily. Uma o oposto da outra, que por obra do destino dividiram o quarto na faculdade. Enquanto Natalie veio de família humilde e desestruturada e é inteligente, realista e batalhadora, Emily veio de família milionária, harmônica e é ingênua, frágil e superprotegida por todos. Mesmo assim, não é mimada, é um amor de pessoa, muito romântica e cativante. Natalie está sempre se superando e buscando ter sua carreira de médica, precisa ser melhor que suas origens. E ao perceber que Emily está sozinha pela primeira vez na vida no campus da faculdade, involuntariamente passa a ser a sua protetora fora da família.
Madison e Laura terminam em compor o grupo super unido. Elas também dividiam um quarto, próximo ao de Natalie e Emily. Madison é a ousada, corajosa e que pensa muito em ser poderosa. É a mais liberal, esperta e sexy. Laura é bastante diferente, mais pacata e sempre com sentimentos de inferioridade em relação a si, é insegura e se não fosse o apoio das amigas e alfinetadas de Madison nunca perceberia o talento musical ou cuidaria de sua aparência.

Natalie namorou o irmão de Emily, Cole e se apaixonou perdidamente. Porém, ele, ao perceber isso, afastou-se da moça. Laura começa a se interessar por Drew, um amigo em comum de todas. Madison está sempre seduzindo a todos os rapazes, exceto Dylan, amigo de Cole. Dylan, por sua vez admira e ama Emily.
Todos possuem objetivos e sonhos e entre brincadeiras e desentendimentos, são jovens promissores e cheios de energia.
Até o dia em que após uma festa na faculdade, Emily morre. Todos se separam, exceto Laura e Drew que se casam e Dylan (assim como seu irmão gêmeo Josh) continuou a amizade com Cole, que surgira na infância.
Cada um vai para o seu lado construir sua vida. As três sobreviventes das Quatro Fantásticas nunca mais se encontraram, mas nunca se esqueceram do breve, mas intenso momento especial em que conviveram juntas.
Nenhum deles, sem exceção, deixou de pensar em Emily e na tragédia. A fatalidade marcou-os e modificou-os para sempre, cada um a sua maneira.

Então dez anos após o incidente, um autor desconhecido publica um livro contando toda a trajetória da amizade das Quatro Fantásticas e o desastre da morte de Emily, culpando uma das outras três. Inesperadamente estão todos se reunindo novamente, em busca de respostas sobre o que realmente ocorreu. Não foi esquecido. Deixaram de lado, mas na verdade, o caso nunca teve um ponto final.
O destino os une novamente, mas há um buraco entre eles: Emily.
As questões levantadas não são apenas de onde surgiu esse escritor, quem ele é, porque acusa uma delas, nem como ele sabe tanto sobre o quarteto, inclusive fatos muito íntimos! Existem outras dúvidas: quem realmente foi Emily e o que aconteceu com ela naquela noite? E com cada um dos envolvidos?

O mais interessante é que enquanto todos procuram pela solução e a autora vai jogando pistas falsas e verdadeiras, as relações entre eles retornam. Novamente algo se repete: estão sendo obrigados a mudar. São mudanças dolorosas, lembranças tristes e felizes. Reviver algo que os fez sofrer, enfrentar os fantasmas do passado e encarar o próprio futuro.
Enquanto um começa a se lembrar em como a amizade entre todos era algo único e especial, paralelamente as desconfianças entre eles são impossíveis de serem ignoradas e brigas surgem. A cada pista, um novo suspeito. Ás vezes um dos integrantes do círculo de amigos daquela época, em outras pessoas ligadas a eles ou pessoas completamente desconhecidas.
Eu desconfiava de já ter descoberto toda a história, até que no final, a autora me derrubou. E tudo faz sentido! Na verdade, mas que surpresa e suspense, a autora mostra muita ironia e sarcasmo. O que era para ser uma vingança desleal e cruel acaba por si própria entregando toda a verdade mostrando o que realmente aconteceu com Emily. O final é inteligente, apesar de algumas situações serem clichês.

A autora soube explorar muito bem cada personagem, sua visão um sobre o outro, o passado ou Emily.
A narrativa é excelente, agradável, mesmo com um ar pesado nos acontecimentos, existe uma leveza na forma como a autora conta a história, respeitando as diferenças entre cada um e explorando sentimentos e pensamentos diversos, já que o ponto de vista muda de uma personagem para outra de forma sutil e bem estruturada.

Será que a amizade pode ser a mesma após terem se passado dez anos? Pode ser a mesma quando se remexe o passado em busca de respostas após uma tragédia nunca esclarecida que causa dor a todos? Ainda podemos ser os mesmos após nos tornarmos adultos em relação a amizades de quando éramos mais jovens e despreocupados?
E a imagem de uma pessoa pode ser modificada ou será que os mortos podem ter seus segredos descobertos e ainda assim, preservados?

Recomendo o livro não apenas pelo suspense e dúvidas sobre a amizade, mas também pelo romance que existe encaixado à trama, de forma normal, nada meloso.
A vingança pode ser ainda mais dolorosa que as lembranças. A união e amizade podem resistir à tragédia e tantas revelações? Todos possuem segredos.

+ resenhas em www.leitoraviciada.com
Thici Rodrigues 28/09/2012minha estante
Eu achei a capa linda, mas também achei que era um romance daqueles água com açúcar por isso nem me interessei de inicio mas li uma resenha e achei incrivel a história do livro, me apaixonei, sua resenha é bem feita, deixa a gente com vontade de ir correndo na livraria rs

DomDom 28/09/2012minha estante
Assim como você, quando vi a capa, imaginei que seria um daqueles romances bem chatos e melosos. Depois que li a sinopse e algumas resenhas, foi que soube que o livro tinha uma pegada de suspense. E como suspense é um dos meus gêneros literários preferidos, nem preciso falar o quanto curioso estou pra lê-lo.

Ana Paula 29/09/2012minha estante
Achei essa história muito interessante desde o momento em que li a sinopse do livro e outras várias resenhas. Estou ansiosa para ler e a propósito, adorei sua resenha.

Jeniffer Viana 30/09/2012minha estante
Gostei. Achei o livro interessante! Acho que nunca iria saber sobre o assunto abordado, muito menos que haveria suspense e amizade. Talvez seja uma das minhas próximas leituras!

Jairolenz 18/10/2012minha estante
Essa resenha me fez mudar de opinião sobre o que deve ser o livro. Agora gostei!

Vivi 26/12/2020

Leitura fluida e gostosa.
Vi fácil uma adaptação para o cinema.

Aline Mendes 10/01/2014

Gostei bastante do mistério e do desenrolar da historia.

Aline.Rodrigues 23/06/2020

Amizade
Amo livros que envolvam o tema amizade e ao mesmo tempo tenha uma investigação de algum crime.
Pra mim essa é uma mistura perfeita e esse livro é muito bom.
Ele conta a história de 4 garotas que na faculdade eram super amigas,porém uma tragédia aconteceu no passado e uma delas morreu.A história se passa depois disso,quando a personagem principal já se formou e é uma médica.
Alguém surge com um livro contando a história de Emily ( a menina morta),mas dessa vez não indicando que a mesma sim matou mas sim que uma das amigas a matou.
Então a personagem principal procura as três amigas do passado e começam a investigar sobre quem é o autor do livro.
A história é bem agitada,cheia de aventuras e perigos,e ao mesmo tempo as 3 amigas voltam a ter a amizade que as uniu no passado.
Eu gostei muito desse livro e super recomendo.

Caíque Pereira 01/10/2013

Uma boa proposta e uma péssima execução
Depois de ler “Lola e o Garoto da Casa ao Lado”, resolvi aproveitar mais um romance tranquilo da Novo Conceito. Bom, talvez não tão tranquilo assim. “Tudo o que ela sempre quis” narra a história de Natalie Bishop, uma médica em residência que vê a sua vida ser transformada da pior maneira possível quando um escritor lança um livro contando sobre o período em que elas e suas amigas estavam na faculdade e uma delas morreu em um suposto acidente. A questão é que neste romance que rapidamente se tornou um best-seller, o autor aponta Natalie como a assassina. Começa então sua busca por respostas que levam a perguntas enterradas em seu passado. O texto também conta com narradores múltiplos, como as outras antigas amigas de Natalie, Laura e Madison e Cole, o irmão da garota morta pelo qual ela foi irrevogavelmente apaixonada.

Esse plano de fundo vasto e que se arrisca em ser complexo aumenta as expectativas de qualquer leitor que aprecie e note uma proposta para um bom suspense, o que não ocorre no livro. Barbara foca demasiadamente no passado – por mais que ele seja essencial para o desenvolvimento do enredo – e nas relações interpessoais, e o próprio suspense da busca pela verdade da morte de Emily passa a ser um combustível para que as cenas ocorram, não o carro-chefe da obra como a capa, a sinopse e os comentários sobre ela sugeriam.

O início do livro é movimentado como tem que ser uma história que deseja prender o leitor desde suas primeiras páginas, onde entramos na atmosfera criada pela autora rapidamente. É admirável sua facilidade em nos puxar de nossas realidades e nos colocar lado a lado com seus personagens, porém tal habilidade contrasta com sua ineficiência em montar um conto coeso. Com essa falta de protagonista definido, Freethy passeia pelas narrações sem parecer se importar com o ritmo da narrativa, onde andamos, corremos, paramos, voltamos e repetimos em diferentes ordens desconexas. O conflito mescla personalidades entre os personagens, tanto que quando algum deles esboça um comportamento divergente de tudo que nos foi apresentado sobre ele até ali, há um espanto previsível.

Entendo que a escritora almeje que sua obra seja um suspense que nos ofereça várias possibilidades, várias opções de assassinos e que nós indiquemos nossos próprios suspeitos e nos surpreendamos com as revelações finais, mas tudo seria bem melhor sob um único ponto de vista neste caso de enredo e proposta. Da maneira com que foi feita, Natalie é a única personagem bem definida, enquanto os coadjuvantes balançam entre a indecisão de seus modos de ser. Quando tentam realmente ser quem deveriam, causam estranhamento, logo há poucas ressalvas para os personagens de “Tudo o que ela sempre quis”.

Nos meados, os problemas se intensificam e a leitura acaba por se revelar maçante, resultando em minha dificuldade em prosseguir nesse período e terminá-lo. Isso ocorreu, somente, pela curiosidade de saber como qualquer obra termina e pela vontade em seguir para minha próxima experiência literária. Como havia dizendo, a eficácia de Barbara em nos transportar para as ruas de São Francisco é invejável e faz parecer fácil escrever dessa maneira e encaixar a trama ao clima necessário para a história se desenrolar. A diagramação da Novo Conceito equipara-se ao tom da obra, em detalhes envernizados na capa e poucas inovações na tipografia e mesmo algumas páginas tendo descolado do miolo do meu exemplar, possuo apenas uma objeção específica à sua parte física: a arte da capa. Ela me passou a ideia de um enredo colegial, juvenil, até mesmo de férias de verão; tudo menos um suspense embalado de romances que dança entre os públicos-alvo adultos e jovens. Isso cria um sentido raso, devido às lembranças dos tempos de faculdade e a atual vida madura de cada um dos personagens. Mais uma confusão que podemos agregar à história.

O romance entre Natalie e Cole não poderia salvar a obra e apesar de clichê, é um ponto positivo. Ele consegue cativar o entendimento do leitor sem abusar de sua benevolência com as estruturas da história. Dilemas como o de Laura e seu marido de comportamento suspeito e misterioso também são bons consumidores de páginas, porém plots como o de Madison em busca de entender por que Dylan não se atrai por ela são indubitavelmente desnecessários à trama e talvez exagerados à personagem.

Queria, de verdade, aproveitar a leitura de “Tudo o que ela sempre quis”, entretanto 85% dos capítulos foram atravessados pela necessidade de terminá-la o quanto antes, logo não posso denominá-la como uma boa experiência. Não será um livro que recomendarei e também não sugerirei que alguém que irá lê-lo não o faça; o que eu sempre indico é que leiam, independente da crítica e tomem suas próprias conclusões. É provável que muitos amem a trama e eu, sem dúvidas, leria outros textos com foco nas amigas de Natalie ou no futuro desse leque de personagens. Talvez Freethy resolva escrever algo com senso. Nunca se sabe.

site: http://livrosletrasemetas.blogspot.com.br/2013/02/resenha-barbara-freethy-tudo-que-ela.html

Carol Minardi 03/07/2012

Bem mais ou menos
Este é um livro que, se fosse escrito de uma forma menos óbvia e com menos clichês, poderia ser melhor do que "um bom livro". Bem nota 3, com personagens rasos e que não ficarão marcados, não me acompanharão...
Mas é uma leitura rápida, li em um dia, e que consegue distrair a gente.