Dizem Por Aí...

Dizem Por Aí... Jill Mansell

Resenhas - Dizem por Aí...

Nina 18/07/2012

Dizem por Aí... - Jill Mansell
O livro nos conta a história de Tilly Cole, uma jovem de 27 anos que acabou de ser abandonada pelo namorado. E ele fez tudo da pior maneira possível, simplesmente foi embora levando todas as suas coisas e deixando apenas um bilhete sobre a lareira. E pior, deixou a garota sozinha em um apartamento que ela não poderia bancar.
Triste, mas também aliviada (afinal ela meio que provocou o fim do namoro) Tilly vai visitar sua melhor amiga Erin, que vive na pequena cidade de Roxborough onde tem um brechó de roupas de grife. Ao final da viagem, Tilly vê um anúncio de emprego no jornal que chama sua atenção:

"Garota faz-tudo, emprego divertido em casa de campo, 200 £/semana." (p. 19)

Tilly resolve tentar a sorte e consegue o emprego na casa de Max, que tem uma empresa de design de interiores. O trabalho inclui morar com ele e cuidar de sua filha de 13 anos, Lou, uma pré-adolescente adorável e da cachorrinha Betty. Ela também é apresentada a Jack Lucas, melhor amigo de Max e uma espécie de sócio, já que ele é corretor de imóveis da cidade.

Jack é simplesmente um dos homens mais lindos que Tilly já viu, mas tem uma fama péssima de mulherengo e conquistador, o que faz com todos os seus novos amigos a avisem do risco de cair na lábia do rapaz. Mas Tilly está decidida a não ser mais um troféu para Jack Lucas.

* * *

Bem clichê, né? Confesso a vocês que eu teria abandonado esse livro se ele só tivesse esse assunto. Porque eu tenho que falar: essa Tilly é totalmente insuportável! Louca de vontade de se atracar com o Jack e se contendo por causa do que dizem do rapaz. É muito irritante!
O que salva o livro são os outros personagens e seus dramas particulares, como Erin e Fergus atormentados pela louca ex-mulher dele - Stella; Kaye, ex de Max e atriz de Hollywood, lidando com fofocas e paparazis tão comuns na carreira dela; Lou e suas primeiras incursões no universo dos meninos; e Max, que é gay assumido lidando com toda a dificuldade de se viver em uma cidade pequena.

Muito bem escrito e com uma linguagem leve, o livro te cativa de tal forma que você para de se incomodar com os chiliques da Tilly e vai se envolvendo com os demais personagens e dramas que a autora traz a tona. Primeiro deles é a homofobia, que de maneira bem sutil vai aparecendo no texto e te levando a repensar algumas ideias pré concebidas que, infelizmente, muitas pessoas ainda tem.
Segundo é o perigo da fofoca! Muitas das confusões que acontecem no livro são causadas por causa de fuxicos e, principalmente, com a enorme preocupação que Tilly tem com eles. Se a garota seguisse mais sua intuição, se acreditasse mais no que seus olhos veem do que seus ouvidos escutam, teria sido feliz bem mais rápido, não demoraria tediosas 430 páginas!

Outro ponto que também me incomodou bastante foi o final, foi bem corrido e tudo ficou bem vago. Apesar de ter achado muito bom os planos A, B e C de Jack, achei que ficou faltando algo, talvez um epílogo ou coisa assim.

Apesar do tema bem batido, o livro te prende e acaba se tornando uma leitura agradável. Confesso que esperava mais do livro, mas não foi uma daquelas decepções traumáticas que te fazem renegar o livro por 10 gerações. Não é uma trama complexa, mas é divertida. Recomendado para quem queira uma leitura rápida, leve e desprenteciosa.

B-jussss! ♥
;-p

Resenha postada no meu blog Pronto.Falei!

Bárbara 07/12/2012

Esse é o segundo livro da Jill Mansell lançado pela Novo Conceito no Brasil, porém o primeiro que eu li. E por causa da leitura deste ter sido tão prazerosa, fico com uma vontade muito grande de ler o outro: Uma Proposta Irrecusável.

Me entreguei ao livro pensando que encontraria apenas a história de Tilly, mas o que eu recebi foi bem mais que apenas a história dessa mulher que se muda de Londres para uma cidade super pequena na qual todo mundo conhece todo mundo por causa de um emprego super bacana na casa de Max, um cara gay que tem uma filha de 14 anos, Lou, e que é ex-marido de uma agora estrela de Hollywood: Kaye Mackenna. Ufa, e vamos parar para respirar aqui porque ainda temos muitos personagens para vir.

Além de ter a proposta de um emprego muito bacana em Roxborough, Tilly tem outro motivo para querer se mudar para o pequeno vilarejo: sua melhor amiga, Erin. Ela mora nessa cidadezinha e acaba conseguindo mostrar as coisas boas deste lugar para a amiga. Além disso, ela tem uma loja que vende roupas de grife usadas. Também tem várias clientes, entre elas, Stella, ex mulher de Fergus, por quem ela, Erin, acaba se apaixonando e tendo um caso, meses depois do final do casamento.

Ó meu Deus e não são só esses! Também tem Jack, que trabalha com Max. Ele é o garanhão da cidade e já saiu com quase todas as mulheres de lá. Max carinhosamente o chama de viúvo trágico, já que com a história da morte da sua noiva acaba por conquistar todos ao seu redor, inclusive várias mulheres, que acabam por se vangloriar por já terem dormido com Jack.

Sim, pode até parecer confuso, mas lendo o livro você percebe que não é. Acaba ficando super curioso para descobrir todos os acontecimentos, tudo que ronda a Tilly. Sim, porque ela é a principal então é claro que a história gira em torno dela, apesar de todos os personagens secundários terem uma história que nos é contada. E é por isso o tamanho gigante do livro.

Acho que sem algum desses personagens o livro perderia o sabor. E também penso que se Jill houvesse colocado mais 50 personagens eu não conseguiria me sentir cansada porque a narrativa dela é incrível e envolvente, nos contando tudo e, ao mesmo tempo, nos escondendo muita coisa. Super recomendado este chick-lit que me fez rir muito, principalmente nas últimas 4 páginas.

CarolM 12/07/2012

Divertido.

Tilly é uma garota simpática, divertida e leal, o tipo de pessoa que qualquer um gostaria de ter como amiga. Mas parece ser um ímã para problemas e sempre acaba sendo surpreendida numa situação constrangedora pelas pessoas que quer impressionar. Principalmente Jack Lucas, o bonitão da cidade, com fama de mulherengo e solteirão convicto. Mas são essas situações que chamam a atenção de Jack para Tilly deixando-a dividida entre sua vontade de se entregar a atração que ambos parecem estar sentido um pelo outro e o medo de ser mais uma na imensa lista de conquista de Jack. Afinal, dizem por aí que ninguém jamais conseguiu conquistar Jack após o acidente que matou a sua noiva anos atrás. Será que ela conseguiria?

Tilly é sem dúvida uma personagem divertida e que rende boas risadas ao leitor, mas não foi a personagem que mais me agradou na história. Na verdade foram os secundários que roubaram a cena em minha opinião. Com destaque para Max, o quarentão que se descobriu gay após anos de casamento e que agora vive com sua filha, Lou, de 13 anos em uma bela casa numa área bonita e afastada da cidade. Max é um decorador de ambientes bastante conhecido e contratou Tilly para ser uma faz tudo e ajudá-lo no trabalho e a cuidar da casa e de Lou. Ele busca mostrar ser alguém ranzinza e turrão, mas é impossível não ser conquistada por suas tiradas sarcásticas e diretas.

Lou é outra personagem extremamente cativante. Essa adolescente de 13 anos mostra ser por vezes mais madura que a própria Tilly ou sua mãe, Kaye, e é capaz de dar boas lições a todos a sua volta. Kaye também foi personagem que me conquistou. A mãe de Lou e ex-mulher de Max que fora uma atriz pouco conhecida na Inglaterra (a história se passa numa cidadezinha do interior da Inglaterra), mas que, após seu divórcio com Max foi para os EUA e se tornou famosa sem, no entanto perder o contato e a amizade com Max e com a filha.

O livro vai mostrar o poder que uma fofoca tem sobre a reputação de alguém e onde isso pode levar. Quase todos os núcleos de personagens têm um segredo pessoal que buscam manter para si mesmos e a versão que os outros criaram e que ficou mais conhecida na cidade. Alguns tiveram desfechos que me agradaram e outros nem tanto. Uma das coisas que não gostei no livro foi a demora no desenvolvimento da relação entre Tilly e Jack o que me deu a sensação de algo um pouco forçado e o desfecho foi rápido demais. O fato de ter muitos núcleos dividiu o livro igualmente entre os personagens a ponto de eu não conseguir definir qual era a trama principal e quais as secundárias. Para mim todas tiveram a mesma importância. Mas não considero isso um defeito principalmente porque gostei mais dos personagens considerados secundários. No geral o livro é divertido e agradável e vai render momentos de boas risadas. Recomendo a todos.

HoN Br Site 07/09/2012

Resenha HoN Br Site: Dizem Por Aí...
Resenha disponível em (a partir de 09/09): http://www.houseofnight.com.br/resenha-hon-br-site-dizem-por-ai/

A protagonista desta história é Tilly Code, que após retornar para casa um dia, descobre que foi abandonada por seu namorado Garvin (que não fez cerimônia de levar os móveis da casa, deixado apenas uma carta em cima da lareira). Pelo fato deste relacionamento já estar desgastado, Tilly pareceu até mesmo ansiar por este momento. Após tomar a decisão ir embora, ela acaba indo morar em Costwolds, uma cidadezinha próxima de Londres juntamente com sua amiga Erin. Ela também consegue um emprego novo numa empresa de designer de interiores, dirigida por Max Doneen. Max é gay, solteiro e pai de uma divertida garotinha chamada Lou. Além do emprego, Tilly conhece novas pessoas e uma delas é Jack Lucas, um cara lindo com fama de conquistador e que praticamente já saiu com quase todas as mulheres da cidade.

Dizem por aí que este conquistador já despedaçou muitos corações, por isso Tilly é avisada por todos os lados para não se envolver com Jack, apesar das investidas sutis dele. Contudo, o encanto dele é tamanho que situações cotidianas os colocam juntos e fagulhas começam a surgir. Nesta cidade, Tilly não é a única que está passando por mudanças em sua vida. Sua amiga Erin, depois de anos sozinha, conhece um homem maravilhoso e está cada vez mais apaixonada, mas ele está saindo de um casamento de 11 anos e sua ex-mulher dele é desequilibrada, fazendo com que a situação fique ainda mais complicada.

Jill Mansell presenteou seus leitores um romance leve e descontraído, onde a leitura flui de forma rápida, envolvendo o leitor a cada nova página. Além de inúmeros personagens cativantes, é impossível não comentar que o charme de Jack é deliciosamente irresistível, e, que é bastante difícil ficar séria com os desastres de Tilly e suas tentativas de se manter imune a Jack. Uma lição importante ressaltada pelo livro é que nunca devemos acreditar plenamente no que os outros dizem, além de não tirar conclusões precipitadas sobre as pessoas sem termos a chance de conhecê-las melhor. O livro é narrado em terceira pessoa, e podemos ver os diferentes pontos de vista durante a leitura. A diagramação da Novo Conceito e a capa do exemplar é ímpares. Abaixo segue um trechinho do livro pra deixar vocês com água na boca Livro recomendadíssimo!

“Como se ela fosse se sentir atraída por Jack Lucas por um segundo sequer. Mas que ideia absurda! Tilly disse, com franqueza:

_ Não se preocupe, não planejo ser o troféu de ninguém, especialmente de alguém que usa cantadas como…

A porta da cozinha se abriu e a cabeça de Jack apareceu.

_ Diabos, era para você ter ido embora – disse Max. _ Como vamos falar de você pelas costas com você rastejando por ai e ouvindo escondido?

_ Desculpem. – Pelo modo como Jack estava sorrindo, era óbvio que havia ouvido cada palavra. _ Eu estava de saída, mas vi algo interessante no corredor lá fora. – Ele ergueu uma sobrancelha para Tilly. _ Duas coisas interessantes, para ser mais exato.” Pág. 42

Marina 23/08/2012

Tilly - uma volta 180º
Esta é a segunda obra que leio da autora. Novamente gostei muito da trama, uma mulher com uma decepção amorosa buscando uma vida diferente e não conseguindo fugir dos homens. Há quem diga que as personagens principais elaboradas pela autora são arrogantes, mas para mim, se trata de determinação e autoestima.

Em "Dizem por aí" Tilly é abandonada pelo namorado, então ela se muda para o interior, onde mora a amiga Erin. Tilly começa a trabalhar de "faz tudo" na casa de Max, homossexual, pai de Lou, a menina ruiva de 13 anos. Todos se dão bem logo de início.

Pra apimentar a história, a ex-mulher de Max reaparece, pois foi vítima de um escândo em Holliwood. Sim, a trama tem vários personagens.

Até aí tudo bem, Tilly não possui conflitos, se dá bem com todos. Até conhecer Jack, o sócio de Max. A autora conseguiu descrever bem um homem de meia idade, charmoso, descolado, com corpo em dia. Pois bem, razões não faltavam para Tilly não tirar os olhos. O problema? Todas as mulheres da cidade não tiravam os olhos do viúvo e cada dia uma das belas, exuberantes e extravagantes era a felizarda de sair com ele.

Amo esse tipo de romance, divertido. A leitura flui e não dá para largar, pois a expectativa de ver o casal junto é muito grande. Personagens secundários ganham destaque, são ótimos, mas não roubam a cena, estão ali para acrescentar humor, escândalos e relacionamentos problemáticos.

Jeniffer 12/08/2012

Dizem por aí
Se fosse pra resumir esse livro em uma só palavra, diria que ele é: divertido. Não só pela protagonista, que eu nem achei protagonista por que o livro em várias páginas não dá foco só nela, mas pelos outros personagens, que me cativaram.

Mas falando da estória... O namorado de Tilly resolve se mudar do apartamento que dividiam, e mesmo não muito abalada, ela decide passar o fim de semana na casa de sua amiga, Erin, que mora num vilarejo em Cotswolds, chamado Roxborough. Cidade pequena, sem grandes movimentações e acontecimentos, mas que inesperadamente, Tilly agarra uma oportunidade de trabalhar e morar por lá; além de ficar perto de Erin, é uma chance de começar uma vida nova. O romance principal é sobre Tilly e Jack, o mulherengo do vilarejo que trabalha junto com seu patrão, Max. E por isso mesmo, eles se vêem sempre, mas Tilly resiste ao ímpeto de se jogar em seus braços logo de cara, por que sabe as consequências de se apaixonar por caras como Jack.

O livro intercala entre cenas de Tilly e cenas de outros personagens, o narrador onisciente nos descreve não só as cenas como os sentimentos, pensamentos e opiniões de cada um. Max foi um personagem que sempre me fazia rir de suas ironias e sarcasmos. Tilly também é engraçada, meio neurótica, poderia ser uma personagem típica de comédia romântica, mas ela tem suas diferenças, e o romance todo não é tão clichê assim por causa disso. Jack é lindo, pela descrição no livro, mas contém uma história que o faz diferente da imagem que transmite aos outros.

Dizem por aí é muito divertido e te envolve muito bem, li as 430 páginas em apenas dois dias, o que foi um recorde pra mim, confesso. E taí a prova de que quando começamos a lê-lo não queremos deixar a leitura de lado. Encontrei alguns erros pequenos de ortografia e em uma página final do livro tem umas frases meio apagadas, acho que foi erro de impressão, mas nada demais. O enredo propõe um foco mais no romance de Tilly e Jack, mas não vi esse foco no livro, apesar de ter amado os outros personagens e a autora ter conseguido retratar muito bem cada um, o romance principal não teve muitas cenas marcantes, mesmo assim, gostei. Recomendo muito a quem gosta ou quer ler um livro super divertido com pitadas de romance.

ThaisTuresso 02/08/2012

Ouvi muito falar do livro antes do lançamento e depois li algumas resenhas, confesso que, as resenhas foram fundamentais para aumentar o desejo (já existente) de ler o livro, muitos disseram ter rido, se divertido e envolvido na trama fantástica da autora.

A narração é leve e a história flui facilmente, sem muitas descrições e enrolações, ela prossegue naturalmente e é um livro que, apesar de possuir muitas páginas, pode ser lido rapidamente. Gosto de romance e adoro chick-lit, o livro possui cenas engraçadas, mas não são tantas assim e os personagens principais, como a Tilly que é a protagonista é um tanto "nem doce e nem amarga" pode ser considerada comum, talvez por esse motivo ela não tenha chamado a minha atenção. Ela é pouco descrita fisicamente no livro, ao contrário de Jack Lucas bonitão "playboy" e alvo da mulherada da cidade interiorana, e isso nos leva a questionar o que ele viu nela.

Mas, Jack Lucas, não é tão perfeito assim, ele possui uma má fama, é conhecido por ser mulherengo e ter dormido com todas as mulheres bacanas e bonitas da cidade. Tilly que não pretendia ficar na cidade após o passeio na casa da amiga Erin, afinal ela fora apenas para espairecer, termina por ficar trabalhando para uma família nada convencional de "garota faz-tudo".

Dizem por aí... Que Jack Lucas já saiu com todas, não fica com nenhuma e compromisso não teve, desde a morte da noiva Rose. Dizem por aí... que ele pode machucar seu coração, ferir seu íntimo e partir qualquer sentimento, ele só a quer por uma noite. E com tantos boatos a respeito do garanhão Tilly nem sabe mais o que pensar, pois seu coração já está abalado e quem sabe apaixonado? Será que tudo o que "Dizem por aí" pode ser verdade?

É uma leitura boa, não posso dizer que teve momentos em que pensei desistir de me deixar ser cativada pela trama, pois houveram. Mas a autora soube equilibrar a simplicidade dos personagens com histórias hilárias e comoventes como a de Estela, ex-mulher de Fergus, namorado de Erin. Apesar de muitos envolvimentos no enredo e da dificuldade de me identificar com os personagens, o livro é uma ótima opção de leitura, só não espere por coisas absurdamente bonitas. Simples e bacana.

Você já leu? Compartilhe nesta resenha sua opinião, ficarei contente em poder compartilhar minhas opiniões com você!

Bia 15/08/2012

Dizem por aí..., Jill Mansell.

Cris Oliveira 13/08/2012

Umas história leve, engraçada e que te prende do começo ao fim.
A fofoca permeia tudo e leva a cada situação.. srs Tilly entra em cada situação hilária.. é super divertido ler as reações dela com o lindo e charmoso Jack.
Max, o patrão de Tilly é muito divertido. Aliás a maioria dos personagens são. Você se diverte na maior parte. São várias histórias que transpassam umas as outras. É impossível não ficar grudada no livro até chegar o final.. e que final engraçado e emocionante.
Uma comédia romântica maravilhosa!

Marilia 19/11/2012

Dizem por aí... - Jill Mansel
Depois de ser abandonada pelo namorado Tilly resolve visitar sua melhor amiga, Erin, em Roxborough, interior da Inglaterra. Lá Tilly se candidata a uma vaga de garota faz tudo na casa dos Dineen. Quando Max Dineen e sua filha Lou conhecem Tilly ficam encantados e a contratam na hora.
Jack, melhor amigo de Max, é foco das fofocas da cidade, ele é considerado um conquistador, que fica com todas, mas foge de qualquer compromisso.
Já Erin está namorado as escondidas com Fergus, que está recém separado de Stella, que descobre o relacionamento dos dois e espalha para a cidade toda que Erin roubou seu marido, por sua vez Erin tenta provar que só se envolveu com Fergus depois da separação dos dois. O conflito das duas cai na boca do povo e Erin se vê envolvida nas fofocas e sendo acusada de ladra de maridos.
Kaye é mãe de Lou e foi casada com Max antes dele assumir sua homossexualidade. Ela morava em Hollywood onde trabalhava como atriz em um seriado, mas acabou sendo envolvida em um escândalo e resolveu voltar para Roxborough para buscar apoio em Max, Lou e Tilly para se recuperar.
É em meio a todas essas fofocas típicas de cidades pequenas que a estória do livro se passa.
Os personagens centrais são Tilly e Jack, que passam o livro todo num jogo de sedução por parte dele e de resistência por parte dela. Achei Tilly muito insegura e injusta por acreditar que tudo que é dito sobre Jack é verdade e em nenhum momento acreditar nas palavras e nos atos dele.
Um dos meus personagens favoritos é Max, ele é irônico e tem um humor inconstante (sofro do mesmo mau), gostei também do fato dele assumir sua homossexualidade (ele é o único gay assumido na cidade) mesmo sabendo que viraria foco das fofocas, fofocas essas que ele leva no maior bom humor.
Outro personagem cativante é Lou, filha do Max e da Kaye, ela tem 13 e é uma garota esperta, bem humorada e que tem uma relação de amizade com os pais, tendo ótimos diálogos com eles no decorrer do livro, ela dá conselhos e mostra para eles uma visão prática para todos os problemas.
Gostei da forma com a Jill escreve, o livro é escrito em terceira pessoa dando a oportunidade do leitor acompanhar todos os personagens. O livro é bem grande, tem 430, mas como um típico chick-lit, é de uma leitura leve e divertida.
Indico para quem é fã do estilo chick-lit ou para quem procura um bom livro para se distrair.

Blog Vida de Le 15/09/2012

Dizem por aí... - Vida de Leitor

Abraços,
Carol

Apaixonadas por 18/09/2012

Dizem por Aí de Jill Mansell – Resenha
Resenha por Eliane Teixeira

Dizem Por Aí,e um livro escrito por Jill Mansell,um romance leve e envolvente,para quem ama chick list.

Tilly vive em Londres com seu namorado,mas ele vai embora e termina com ela por uma mensagem no celular,sofrendo,ela pega o trem e vai para o interior passar o fim de semana com sua amiga Erin em Roxborough.

Ela quer mudar de vida e acaba ficando na cidade de sua amiga e aceita ser um faz-tudo de Max,e no emprego ela acaba convivendo muito com Jack,o conquistador da cidade e a atração entre os dois é inevitável.

Os núcleos dos personagens estão sempre envolvidos,havendo uma ligação total entre eles,e o tema geral é a fofoca sobre Jack e as solteiras do local.

Mas Tilly não se deixa enganar pelo comportamento dele,que faz de tudo para provar que não é como toda a cidade fala.

Dizem Por Aí é um livro que cativa no decorrer da narrativa,você se vê envolvida na trama de romance,intrigas e dramas,não tinha lido nada da autora , gostei da forma como ela descreve toda a história,de uma forma leve,solta ,envolvente e com alguns toques de comédia.Recomendo a leitura,e o final é surpreendente,vocês vão amar a historia.

Paola 24/09/2012

Um dos favoritos deste ano!
Nossa mocinha é Tilly Cole, uma jovem que morava em Londres com seu namorado. Mas, que um belo dia ao chegar em casa descobriu que ele não estava mais lá. Sim, ele havia se mandado! No entanto, Tilly não estava triste, ela estava aliviada, pois não sabia como terminar com ele.

Então, Tilly decide visitar a amiga Erin, em Cotswolds, para passar o final de semana com ela. No entanto, um anúncio de emprego no jornal local chamou a atenção de Tilly e a fez ficar interessada na vaga. Tilly liga para o telefone do anúncio e descobre que a vaga é para faz tudo. Um emprego divertido, onde ela iria ajudar Max, um designer, em sua empresa e ajudá-lo a cuidar de Lou, sua filha, e Betty, a cadela. E além de disso ela ainda moraria com eles!! Olhando assim o emprego não tem nada de legal, mas ao longo da história vocês irão se divertir muito junto com Tilly. Max é um homem resmugão, mas divertidíssimo ao mesmo tempo. E Lou é uma menina de 13 anos fantástica!

Sendo assim, Tilly muda para Cotswolds e começa uma nova vida! Lá, nessa pequena cidade, ela conhece o solteiro mais cobiçado da cidade, Jack Lucas. Além de ser o mais cobiçado, sua fama de mulherengo era algo que todos comentavam. Como todas as mulheres, Tilly sente-se atraída pelo mocinho mulherengo, mas não rende-se aos seus encantos. Ela não está afim de ser troféu para ele!

Erin, amiga de Tilly é uma jovem doce e meiga... Cheia de sonhos e uma super amiga! Stella, a "malvada" da história foi abandonada pelo marido e vive dando crises. Kaye, mãe de Lou e separada de Max, é uma atriz de Hollywood que tem seus altos e baixos também!

O que dizer sobre o livro? Sabe quando você se sente em um filme de comédia romântica? Pois bem, foi exatamente assim que me senti! Uma leitura leve, gostosa e divertida é como posso definir a desse livro!! Com uma escrita envolvente e sem muita formalidade, a autora consegue desenvolver uma história ótima e que dá para relaxar! Fiquei encantada com cada personagem! Qual eu mais gostei? Da pequena e esperta Lou!! Ela é demais!!

Aconselho a todos a lerem Dizem Por Ai... É simplesmente demais!!