Dizem Por Aí...

Dizem Por Aí... Jill Mansell

Resenhas - Dizem por Aí...

Apaixonadas por 18/09/2012

Dizem por Aí de Jill Mansell – Resenha
Resenha por Eliane Teixeira

Dizem Por Aí,e um livro escrito por Jill Mansell,um romance leve e envolvente,para quem ama chick list.

Tilly vive em Londres com seu namorado,mas ele vai embora e termina com ela por uma mensagem no celular,sofrendo,ela pega o trem e vai para o interior passar o fim de semana com sua amiga Erin em Roxborough.

Ela quer mudar de vida e acaba ficando na cidade de sua amiga e aceita ser um faz-tudo de Max,e no emprego ela acaba convivendo muito com Jack,o conquistador da cidade e a atração entre os dois é inevitável.

Os núcleos dos personagens estão sempre envolvidos,havendo uma ligação total entre eles,e o tema geral é a fofoca sobre Jack e as solteiras do local.

Mas Tilly não se deixa enganar pelo comportamento dele,que faz de tudo para provar que não é como toda a cidade fala.

Dizem Por Aí é um livro que cativa no decorrer da narrativa,você se vê envolvida na trama de romance,intrigas e dramas,não tinha lido nada da autora , gostei da forma como ela descreve toda a história,de uma forma leve,solta ,envolvente e com alguns toques de comédia.Recomendo a leitura,e o final é surpreendente,vocês vão amar a historia.

Ju 16/09/2012

Livro engraçadíssimo e, mais uma vez, a autora provou ser ótima em escrever uma "comédia romântica". Há partes muito engraçadas, algumas um pouco tristes e que te fazem pensar em várias coisas da vida. Recomendo a leitura.

Blog Vida de Le 15/09/2012

Dizem por aí... - Vida de Leitor
Tilly é uma garota simpática, divertida e leal, o tipo de pessoa que qualquer um gostaria de ter como amiga. Mas parece ser um ímã para problemas e sempre acaba sendo surpreendida numa situação constrangedora pelas pessoas que quer impressionar. Principalmente Jack Lucas, o bonitão da cidade, com fama de mulherengo e solteirão convicto. Mas são essas situações que chamam a atenção de Jack para Tilly deixando-a dividida entre sua vontade de se entregar a atração que ambos parecem estar sentido um pelo outro e o medo de ser mais uma na imensa lista de conquista de Jack. Afinal, dizem por aí que ninguém jamais conseguiu conquistar Jack após o acidente que matou a sua noiva anos atrás. Será que ela conseguiria?

Tilly é sem dúvida uma personagem divertida e que rende boas risadas ao leitor, mas não foi a personagem que mais me agradou na história. Na verdade foram os secundários que roubaram a cena em minha opinião. Com destaque para Max, o quarentão que se descobriu gay após anos de casamento e que agora vive com sua filha, Lou, de 13 anos em uma bela casa numa área bonita e afastada da cidade. Max é um decorador de ambientes bastante conhecido e contratou Tilly para ser uma faz tudo e ajudá-lo no trabalho e a cuidar da casa e de Lou. Ele busca mostrar ser alguém ranzinza e turrão, mas é impossível não ser conquistada por suas tiradas sarcásticas e diretas.

Lou é outra personagem extremamente cativante. Essa adolescente de 13 anos mostra ser por vezes mais madura que a própria Tilly ou sua mãe, Kaye, e é capaz de dar boas lições a todos a sua volta. Kaye também foi personagem que me conquistou. A mãe de Lou e ex-mulher de Max que fora uma atriz pouco conhecida na Inglaterra (a história se passa numa cidadezinha do interior da Inglaterra), mas que, após seu divórcio com Max foi para os EUA e se tornou famosa sem, no entanto perder o contato e a amizade com Max e com a filha.

O livro vai mostrar o poder que uma fofoca tem sobre a reputação de alguém e onde isso pode levar. Quase todos os núcleos de personagens têm um segredo pessoal que buscam manter para si mesmos e a versão que os outros criaram e que ficou mais conhecida na cidade. Alguns tiveram desfechos que me agradaram e outros nem tanto. Uma das coisas que não gostei no livro foi a demora no desenvolvimento da relação entre Tilly e Jack o que me deu a sensação de algo um pouco forçado e o desfecho foi rápido demais. O fato de ter muitos núcleos dividiu o livro igualmente entre os personagens a ponto de eu não conseguir definir qual era a trama principal e quais as secundárias. Para mim todas tiveram a mesma importância. Mas não considero isso um defeito principalmente porque gostei mais dos personagens considerados secundários. No geral o livro é divertido e agradável e vai render momentos de boas risadas. Recomendo a todos.

Abraços,
Carol

HoN Br Site 07/09/2012

Resenha HoN Br Site: Dizem Por Aí...
Resenha disponível em (a partir de 09/09): http://www.houseofnight.com.br/resenha-hon-br-site-dizem-por-ai/

A protagonista desta história é Tilly Code, que após retornar para casa um dia, descobre que foi abandonada por seu namorado Garvin (que não fez cerimônia de levar os móveis da casa, deixado apenas uma carta em cima da lareira). Pelo fato deste relacionamento já estar desgastado, Tilly pareceu até mesmo ansiar por este momento. Após tomar a decisão ir embora, ela acaba indo morar em Costwolds, uma cidadezinha próxima de Londres juntamente com sua amiga Erin. Ela também consegue um emprego novo numa empresa de designer de interiores, dirigida por Max Doneen. Max é gay, solteiro e pai de uma divertida garotinha chamada Lou. Além do emprego, Tilly conhece novas pessoas e uma delas é Jack Lucas, um cara lindo com fama de conquistador e que praticamente já saiu com quase todas as mulheres da cidade.

Dizem por aí que este conquistador já despedaçou muitos corações, por isso Tilly é avisada por todos os lados para não se envolver com Jack, apesar das investidas sutis dele. Contudo, o encanto dele é tamanho que situações cotidianas os colocam juntos e fagulhas começam a surgir. Nesta cidade, Tilly não é a única que está passando por mudanças em sua vida. Sua amiga Erin, depois de anos sozinha, conhece um homem maravilhoso e está cada vez mais apaixonada, mas ele está saindo de um casamento de 11 anos e sua ex-mulher dele é desequilibrada, fazendo com que a situação fique ainda mais complicada.

Jill Mansell presenteou seus leitores um romance leve e descontraído, onde a leitura flui de forma rápida, envolvendo o leitor a cada nova página. Além de inúmeros personagens cativantes, é impossível não comentar que o charme de Jack é deliciosamente irresistível, e, que é bastante difícil ficar séria com os desastres de Tilly e suas tentativas de se manter imune a Jack. Uma lição importante ressaltada pelo livro é que nunca devemos acreditar plenamente no que os outros dizem, além de não tirar conclusões precipitadas sobre as pessoas sem termos a chance de conhecê-las melhor. O livro é narrado em terceira pessoa, e podemos ver os diferentes pontos de vista durante a leitura. A diagramação da Novo Conceito e a capa do exemplar é ímpares. Abaixo segue um trechinho do livro pra deixar vocês com água na boca Livro recomendadíssimo!

“Como se ela fosse se sentir atraída por Jack Lucas por um segundo sequer. Mas que ideia absurda! Tilly disse, com franqueza:

_ Não se preocupe, não planejo ser o troféu de ninguém, especialmente de alguém que usa cantadas como…

A porta da cozinha se abriu e a cabeça de Jack apareceu.

_ Diabos, era para você ter ido embora – disse Max. _ Como vamos falar de você pelas costas com você rastejando por ai e ouvindo escondido?

_ Desculpem. – Pelo modo como Jack estava sorrindo, era óbvio que havia ouvido cada palavra. _ Eu estava de saída, mas vi algo interessante no corredor lá fora. – Ele ergueu uma sobrancelha para Tilly. _ Duas coisas interessantes, para ser mais exato.” Pág. 42

Jaqueline 29/08/2012

Tilly com certeza tem tudo para ser a melhor amiga de todos. Ela é muito divertida. O livro Dizem por aí... é diversão do começo ao fim. Você irá lê-lo com um sorriso no rosto que será difícil de sair, e é capaz de você ficar com o rosto dolorido por ficar sorrindo o tempo todo.

Chegando em casa ela percebe que o namorado resolveu dar no pé, Tilly então acaba se deparando com um anuncio bem tentador; emprego divertido em casa de campo. Bem, ela não tinha nada a perder, e com os acontecimentos nada mais justo do que correr atrás de novos ares.

Depois de pensar um pouquinho ela resolve morar perto de sua melhor amiga Erin, e então da uma chance pra cidadezinha de Roxborough, onde transborda escândalos, fofocas e muitos boatos, principalmente a cerca de Jack Lucas, o homem mais desejado da cidade e melhor amigo do seu chefe.

Todos a sua volta viviam dando insistentes avisos para que Tilly tomasse cuidado com o Jack, mas ela não conseguia compreender o motivo de tanta falação. Será que ele era mesmo tudo isso que andavam falando? Era preciso lutar tanto contra seus encantos?

Esse é o segundo livro da Jill que leio, e eu adorei. É um livro muito divertido, a escrita da autora é ótima. Tem capítulos curtos, o que ajuda e muita na hora da leitura, pois você ficar naquela: só mais umas folhas e eu paro, quando você vê já passa das 200 páginas.

Eu adorei os personagens, ri muito com os diálogos e bem, é um livro da Jill então temos que esperar isso mesmo, muitos momentos cômicos.Só teve uma coisa que eu não gostei, que foi chegar ao final. O livro terminou de forma engraçadíssima, mas eu fiquei querendo mais pessoal. Bem que o livro poderia dar vida a uma comédia romântica. Vou ficar na torcida *--*

Eu gostaria de poder transmitir tudo o que eu senti, mas eu vou acabar me tornando muito repetitiva, então eu digo: leiam, você não irão se arrepender do tempo que irá dedicar a esse livro.

Rainy Girl 29/08/2012

Dizem por aí - Jill Mansell
Resenha disponível no Blog Sook.
> http://the-sook.blogspot.com.br/

Tilly Code foi abandonada por Garvin, seu namorado, mas esse fato não parece incomodá-la. O relacionamento já se encontrava desgastado e Tilly parecia até mesmo ansiar por este momento. Ela decide ir embora do apartamento que dividia com Garvin, pois não conseguirá pagar sozinha, e durante a visita a sua amiga Erin, ela acaba indo morar em Costwolds, uma cidadezinha próxima de Londres. Consegue um emprego novo numa empresa de designer de interiores, que é dirigida por Max, um pai solteiro e gay. Além do emprego, Tilly conhece novas pessoas e uma delas é Jack Lucas, um cara lindo com fama de conquistador e que praticamente já saiu com quase todas as mulheres da cidade.

Tilly é super divertida, e ver como ela começa a reconstruir sua vida é de certa forma encorajador. Não só Tilly me encantou, mas como Lou, a filha de Max que apesar dos seus 13 anos mostra uma maturidade absurda. Max também é outro personagem muito agradável, um quarentão sarcástico e meio ranzinza, e que nos faz encarar um assunto importante: a homofobia. Ah e temos Jack, o cara com fama de garanhão, mas que perdeu a esposa em um acidente e parece nunca conseguir preencher esse vazio em seu coração.

Posso dizer que amei o Jack?!? Ele é o tipo de personagem masculino que adoro! rs
Ele é sexy, sarcástico, meio convencido e carinhoso! Haha
Já disse que não sou nada fã de romances melosos, então o personagem que faz o típico mocinho apaixonado não é o meu estilo! Não me batam!

O livro é narrado em terceira pessoa, e podemos ver os diferentes pontos de vista durante a leitura. Vocês sabem que não curto muito o gênero chick-lit, mas "Dizem por aí" me conquistou! A personagem é divertida e nada previsível, e conseguiu me fazer dar muitas risadas. A diagramação da Novo Conceito é a de sempre e a capa é fofinha. Livro super recomendado!!!

iluj 28/08/2012

www.meninadabahia.com.br
ecentemente deixada pelo namorado (não que ela se importasse), Tilly resolve visitar sua velha amiga Erin na cidadezinha de Roxborough, ela só não imaginava que no fim dessa visita algumas coisas mudariam (o seu CEP, por exemplo) Talvez por ironia do destino, ela vê uma oferta de emprego tentadora, num anúncio de jornal: Designer de interiores faz-tudo.

Um pequeno anúncio no fim da pagina chamou a atenção de Tilly.
Garota faz tudo, emprego divertido em casa de campo, 200€/ semana.
Era só isso, curto e direto. Tilly imaginava o que eles queriam dizer com a expressão “emprego divertido”.
Pág. 18

Tilly só não imaginava que esta pequena cidade fosse uma daquelas onde sempre há um boato ou fofoca fervilhando e, no caso de Roxborough, o personagem central na maioria delas é nada mais nada menos que o melhor amigo do seu novo chefe, o irresistível e charmoso Jack Lucas, conhecido por sua fama de arrasar corações.

- Desculpem. – Pelo modo como Jack estava sorrindo, era óbvio que havia ouvido cada palavra. – Eu estava de saída, mas vi algo interessante no corredor lá fora. – Ele ergueu uma sobrancelha para Tilly. – Duas coisas interessantes pra ser mais exato.
Pág. 52

E apesar dos avisos de todos - e dela mesma garantir que não -, viraria ela mais uma das conquistas do charmoso Jack Lucas? Tilly se vê balançada pelo charme dele, mas tenta a todo custo resistir e, aos poucos, percebe que nem tudo que “dizem por aí” é verdade; fama, algumas vezes, é só fama. Mas resistir a Jack Lucas será um pouco mais complicado...

– Jack? Quer dizer, o Jack Lucas? – Ela ficou petrificada. – Ah, não, nem pense em ir por esse caminho! Esse é um homem com quem você não gostaria de se envolver.
- Por que todo mundo fica repetindo isso pra mim?
É como quando você era criança e a sua mãe avisava que, se você fosse mais fundo no lago, a água entraria nas suas galochas.
- Acredite em mim, já vi isso acontecer um milhão de vezes. – Erin estava agora com a sua cara de “preste atenção que eu to falando sério”.
- Estou dizendo por que é verdade.
Tilly fingiu estar examinando um longo casaco preto de veludo com forro de seda turquesa.
-Tilly, você está me ouvindo?
- Estou. Que lindo esse casaco!
Vamos encarar os fatos, ela nunca conseguiu resistir à possibilidade de molhar os pés.
Pág. 71

Jill Mansell escreve um romance leve e descontraído, onde a leitura flui de forma rápida, mas lhe envolve a cada página, fazendo querer saber cada vez mais não só em relação a Jack e Tilly, mas também aos outros personagens da história, como sua amiga Erin e a ex-mulher do seu chefe Max, com seu drama hollywoodiano. Não há como resistir ao charme de Jack e não rir com os desastres de Tilly e suas tentativas de se manter imune a ele, a cada página que lia ficava na torcida pelos dois e ver como tudo acabaria.

Dizem por aí..., é um daqueles livros gostosos e divertidos de se ler, daria um ótimo filme de comédia romântica. Recomendo para quem curte o estilo!

Miloca 28/08/2012

Tilly Cole chega em casa do trabalho e descobre que seu namorado a deixou... E levou tudo que era dele e estava no apartamento, tipo o tapete da entrada e a TV da sala dentre outras coisas. Então ela sai de Londres e vai visitar Erin, sua melhor amiga, em Roxborough – uma aconchegante cidade interiorana.
Erin tem seu próprio negócio, uma loja de roupas de grife usadas, e mora no apartamento em cima da loja. Em meio às atividades do fim de semana elas vão ao Fox, bar do Declan, onde Tilly fica por dentro das notícias e fofocas locais. Um anúncio de emprego no jornal local, do qual ela tira muito sarro, chama sua atenção.
Depois de uma entrevista engraçada com Max Doneen e a filha, Lou, Tilly termina pedindo demissão do emprego em Londres e se muda para Roxborough. Ela vai ser faz-tudo de Max, que é decorador, e o emprego inclui cuidar de Lou, da casa e ajuda-lo nos projetos. Com tantas atividades, ela tem certeza de que se divertirá muito.
Além da diversão que trabalhar com Max e Lou lhe oferece, Tilly conhece Jack Lucas, o Don Juan de Roxborough. Basicamente todas as mulheres da cidade, jovens e velhas, suspiram por ele. E não é para menos, o cara realmente merece estar nos sonhos de qualquer uma. Piriguete literária ao ataque! ^^
Só que Tilly não é a única que está passando por mudanças em sua vida. Erin, depois de anos sozinha, conhece um homem maravilhoso – ela é a única que não sente nada por Jack – e está cada vez mais apaixonada, mas ele está saindo de um casamento de 11 anos e a mulher dele é louca, então, a relação não é simples como ela gostaria.
Quem também está enfrentando problemas é Kaye McKenna, ex-mulher de Max e atriz em Hollywood. Ela vê sua carreira nos EUA ir por água abaixo por causa de uma calúnia da mulher de seu diretor e vai se refugiar em Roxborough, perto do ex e da filha.
Para saber como os problemas dessas três mulheres se resolvem, leiam Dizem por aí...

O livro em uma palavra: engraçado. Há tantas situações constrangedoras e até um tanto absurdas que não há como não rir. Vocês querem um exemplo? Tilly está encharcada dos pés a cabeça, mas fica soltando olhares sedutores para Jack durante a conversa deles. – Ela pensa que está molhada com água, mas... Não vou dizer! Leiam para descobrir. ;)
...

Leiam completa em: http://colecionadores-de-historias.blogspot.com.br/2012/08/91-dizem-por-ai-jill-mansell.html

RUDY 28/08/2012

RESUMO SINÓPTICO:
RESUMO SINÓPTICO: Tilly Cole quando chegou em casa após o trabalho descobriu que seu 'marido' Gavin, havia partido com os móveis da casa e deixado uma carta em cima da lareira. Resolveu visitar a melhor amiga Erin no vilarejo de Roxborough, lugarzinho pequeno onde uma das maiores diversões das pessoas era 'bisbilhotar' a vida alheia e colocar as novidades em um jornalzinho local.

Vai ao PUB da cidade com Erin e conhece Declan, o dono que a entrega um exemplar do jornal local. Vê um anúncio de emprego engraçado e resolve ligar, porém não obtem resposta. Alguns dias depois, prestes a retornar para casa, está na plataforma aguardando o transporte para voltar, quando escuta que há um atraso de uma hora. Liga novamente para o anúncio e conversa com Max Dineen que resolve recebê-la para uma entrevista.

Dineen tem uma filha de 13 anos, Louisa e um cão chamado Betty. A entrevista é engraçadíssima e Tilly acompanha a onda. Max e Louisa gostam dela e acabam a contratando como faz-tudo de uma empresa de design de interiores .

Jack Lucas é amigo de Max e o homem com fama de "namorador". Todas as mulheres caíam a seus pés e ele fazia jus a fama... Jack fazia trabalhos para Max as vezes. Tilly o conheceu e se encantou por ele, porém, não seria mais uma em sua lista de conquistas...

Para ler análise so autor e do livro, visitem e comentem nos blogs:

BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2012/08/resenha-51-dizem-por-ai-jill-mansell.html

BLOG CRL: http://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com.br/2012/08/resenha-dizem-por-ai-jill-mansell.html

Ju 23/09/2012minha estante
Oi Rudy, morro de vontade de conhecer a história da Tilly, desde que o livro foi lançado, ela me parece uma mulher corajosa.

Eu amo a capa, acho muito fofa!! Gosto das cores, da flor, da borboleta, e do sorriso da mulher.

E como eu já disse no blog, além de ser um livro bem-humorado (o que sempre faz bem), gosto dele tratar dos assuntos que você comentou, como o perdão e a ajuda ao próximo. É sempre bom ler sobre isso.

Júlia Alves 23/09/2012minha estante
Oi Rudy, adorei a resenha té porque, adoro os livros da Jill. Beijos!

Jana C. 24/09/2012minha estante
Amei, tô doida pra ler :)

17/10/2012minha estante
Minha amiga leu esse livro e disse é é maravilhoso, com uma história incrível... louca para ler!

17/10/2012minha estante

Michelle 06/01/2023minha estante
adoro a escrita da Jill

Marina 23/08/2012

Tilly - uma volta 180º
Esta é a segunda obra que leio da autora. Novamente gostei muito da trama, uma mulher com uma decepção amorosa buscando uma vida diferente e não conseguindo fugir dos homens. Há quem diga que as personagens principais elaboradas pela autora são arrogantes, mas para mim, se trata de determinação e autoestima.

Em "Dizem por aí" Tilly é abandonada pelo namorado, então ela se muda para o interior, onde mora a amiga Erin. Tilly começa a trabalhar de "faz tudo" na casa de Max, homossexual, pai de Lou, a menina ruiva de 13 anos. Todos se dão bem logo de início.

Pra apimentar a história, a ex-mulher de Max reaparece, pois foi vítima de um escândo em Holliwood. Sim, a trama tem vários personagens.

Até aí tudo bem, Tilly não possui conflitos, se dá bem com todos. Até conhecer Jack, o sócio de Max. A autora conseguiu descrever bem um homem de meia idade, charmoso, descolado, com corpo em dia. Pois bem, razões não faltavam para Tilly não tirar os olhos. O problema? Todas as mulheres da cidade não tiravam os olhos do viúvo e cada dia uma das belas, exuberantes e extravagantes era a felizarda de sair com ele.

Amo esse tipo de romance, divertido. A leitura flui e não dá para largar, pois a expectativa de ver o casal junto é muito grande. Personagens secundários ganham destaque, são ótimos, mas não roubam a cena, estão ali para acrescentar humor, escândalos e relacionamentos problemáticos.

Bia 15/08/2012

Dizem por aí..., Jill Mansell.

Tais Bruna 15/08/2012

Dizem por aí
"Dizem por aí..." é daqueles livros leves e descontraídos que te fazem rir do começo ao fim.
Tilly acaba de ser abandonada pelo namorado e para distrair a cabeça decide ir visitar uma de suas melhores amigas na pequena e pacata cidade de Roxborough.
O que era para ser somente uma visitinha acaba se tornando permanente depois que Tilly encontra um inusitado anúncio de emprego no jornal local.

A história para muitos pode até ser clichê, mais mesmo assim consegue te prender e te fazer dar boas risadas.
Além da história principal o livro trás também histórias e personagens secundários inusitados e muito bem construídos, por isso mesmo que você adivinhe o que irá acontecer com Tilly fica muito curioso para saber que rumo os outros personagens irão tomar.
Com uma narrativa fluida e gostosa de ler "Dizem por aí..." é um chick lit bem leve e com personagens muito divertidos e encantadores.
Adorei a escrita da Jill Mansel e esse com certeza não será o último livro que leio da autora.

Visitem: http://www.leitorafashion.com.br

Cris Oliveira 13/08/2012

Umas história leve, engraçada e que te prende do começo ao fim.
A fofoca permeia tudo e leva a cada situação.. srs Tilly entra em cada situação hilária.. é super divertido ler as reações dela com o lindo e charmoso Jack.
Max, o patrão de Tilly é muito divertido. Aliás a maioria dos personagens são. Você se diverte na maior parte. São várias histórias que transpassam umas as outras. É impossível não ficar grudada no livro até chegar o final.. e que final engraçado e emocionante.
Uma comédia romântica maravilhosa!