Dizem Por Aí...

Dizem Por Aí... Jill Mansell

Resenhas - Dizem por Aí...

Raquel Machado 05/12/2012

Dizem por ai
Dizem por ai pode ser resumido para mim da seguinte forma: Um livro de romance com uma bela pitada de comédia e com muitas histórias que trazem boas surpresas. Desde que ele chegou aqui em casa isso foi na metada do ano fiquei curiosa em ler o livro talvez por sua capa chamativa com cores vibrantes e acabei pensando na protagonista como a moça da capa (sei lá), outro tanto por sua história que prometia boas risadas. Porém apesar de tudo não foi um livro totalmente surpreendente que entrou na minha lista de favoritos sim é um bom livro, um bom divertimento mas não é fantátisco.

Ao ler a sinopse você pode achar que a história gira em torno de Tilly e seu romance com Jack Lucas, mas eu senti diferente para mim a história mesmo é sobre a pequena cidade de Roxborough, que é uma cidade do interior e como toda boa cidade do interior todo mundo sabe da vida de todo mundo e ao decorrer da história nós vamos acompanhando cada um desses personagens e suas caóticas vidas. Sim Tilly e a personagem "principal" tanto que a história começa com ela mesma levando um chute do seu namorado e indo visitar sua amiga Erin na pequena cidade, porém Tilly não é o que pensamos, ela não é uma pobre vítima e sim uma mulher bem decidida e isso eu gostei bastante.

Depois disso Tilly acaba conseguindo um belo emprego na cidade e apartir dai vamos conhecendo cada um dos moradores de lá, como a melhor amiga de Tilly, Erin que esta tendo um caso Fergus(sim achei estranho esse nome me lembrou da família Adams), e que era casado com a maior perua e "barraqueira" da cidade Stella, que tem uma história toda especial para ela também. Além disso, temos ainda Max que é o novo patrão de Tilly que é divorciado e tem suas próprias características peculiares e sua filha adolescente Lou uma graça, além de claro a mãe da garota Kaye uma super estrela da TV que esta passando por um momento conturbado em sua carreira. Mas é por um morador em especial que Tilly acaba caindo de quatro Jack Lucas, o viúvo e pegador da cidade, com uma má fama terrível, mas que também é totalmente irresistível. E nessa onda vamos conhecendo um pouquinho de cada um, suas histórias, vamos acompanhando suas vidas e nos perguntado será que tudo que dizem por ai realmente é verdade?

Porém devo confessar aqui que a história tomou um rumo bem diferente do que eu imaginava, vejam eu estava esperando ler somente sobre Tilly e Jack, mas como já disse vamos acompanhando todos os moradores da cidade, o que sim é bom por um ponto. Porém tem algumas coisas que eu achei que a autora poderia ter feito diferente tanto pelo histórico dos personagens, sabe quando você já tem uma ideia da coisa na cabeça e não é aquilo que acontece, pois é. Mas devo comentar também que tem outras coisas que a autora fez que eu nem imaginava e que assim realmente me gostei, pois elas me fizeram entender um pouco melhor cada um dos personagens.

Sobre os personagens gostei da construção de cada um deles e de como a autora nos fez entender cada um direitinho porque se pararmos pra pensar, eles são no fundo de tudo humanos como nós com seus defeitos e qualidades, porém infelizmente devo dizer que nenhum deles me chamou tanta atenção assim, nem mesmo os protagonistas não senti uma ligação forte e senti como se eu estivesse lendo sobre a vida de alguém, talvez porque o livro é narrado em terceira pessoa e a escrita da autora segue em um rumo descritivo onde vamos sendo apresentados a cada um dos fatos o qual culminam em determinadas ações e consequências.

Sobre o final realmente na minha opinião ele foi bem fraquinho eu esperava mais, como disse anteriormente é um livro legalzinho para quem espera uma boa diversão e entretenimento.

Lay 29/11/2012

Amei esse livro, estava realmente precisando de um Chick-lit, já fazia muito tempo que não lia um, e esse foi muito divertido, valeu totalmente a pena essa leitura!!!! Só acho que deveria tê-la feito antes.

Comecei esse livro no domingo e terminei hoje, deu para perceber como é bom e divertido?!! Tilly é uma garota que mora em Londres e após seu namorado se mudar do apartamento que dividiam não havia mais nada que a prendesse na cidade. Enquanto passa o fim de semana em Roxborough com sua amiga Erin para se recuperar do abalo de ser deixada (até parece, huhauahau, vocês vão entender quando lerem!!!), Tilly acaba lendo o divertido jornal da cidade e viu uma oferta de emprego que chamou sua atenção.

Após duas tentativas de contato, Tilly consegue falar com o anunciante e acaba se mudando para Roxborough, onde passa a trabalhar como Garota faz-tudo para Max, ajudando-o a cuidar de sua filha de 13 anos, Lou, uma garota adorável, a cuidar da casa e a assessorá-lo em seu trabalho como decorador.

Se tem uma coisa que amei nesse livro, é o humor sarcástico de Max, a ousadia de Lou, e as conversas de Tilly e Jack. Mas aí você se pergunta, quem é esse Jack que não falei antes. Jack é simplesmente um gato que mora na pequena Roxborough, lindo, sexy e famoso por sua reputação de galanteador e destruidor de corações.

Claramente abalada pela presença de Jack, mas definitivamente decidida a não fazer parte da sua estante de troféus, Tilly evita Jack ao máximo, o que é muito difícil, uma vez que ele é o melhor amigo de Max, seu chefe.

Como já disse antes, o livro é muito divertido e leve, me fez rir muito sozinha e ri alto (parecia doida, kkkkkkk), mas em meio ao livro também foram abordados temas como falsas amizades, bullying e homofobia. Enfim, o livro é MUITO BOM MESMO!!! RECOMENDO!!!

Confiram o booktrailer abaixo e boa leitura!!!!

Marilia 19/11/2012

Dizem por aí... - Jill Mansel
Depois de ser abandonada pelo namorado Tilly resolve visitar sua melhor amiga, Erin, em Roxborough, interior da Inglaterra. Lá Tilly se candidata a uma vaga de garota faz tudo na casa dos Dineen. Quando Max Dineen e sua filha Lou conhecem Tilly ficam encantados e a contratam na hora.
Jack, melhor amigo de Max, é foco das fofocas da cidade, ele é considerado um conquistador, que fica com todas, mas foge de qualquer compromisso.
Já Erin está namorado as escondidas com Fergus, que está recém separado de Stella, que descobre o relacionamento dos dois e espalha para a cidade toda que Erin roubou seu marido, por sua vez Erin tenta provar que só se envolveu com Fergus depois da separação dos dois. O conflito das duas cai na boca do povo e Erin se vê envolvida nas fofocas e sendo acusada de ladra de maridos.
Kaye é mãe de Lou e foi casada com Max antes dele assumir sua homossexualidade. Ela morava em Hollywood onde trabalhava como atriz em um seriado, mas acabou sendo envolvida em um escândalo e resolveu voltar para Roxborough para buscar apoio em Max, Lou e Tilly para se recuperar.
É em meio a todas essas fofocas típicas de cidades pequenas que a estória do livro se passa.
Os personagens centrais são Tilly e Jack, que passam o livro todo num jogo de sedução por parte dele e de resistência por parte dela. Achei Tilly muito insegura e injusta por acreditar que tudo que é dito sobre Jack é verdade e em nenhum momento acreditar nas palavras e nos atos dele.
Um dos meus personagens favoritos é Max, ele é irônico e tem um humor inconstante (sofro do mesmo mau), gostei também do fato dele assumir sua homossexualidade (ele é o único gay assumido na cidade) mesmo sabendo que viraria foco das fofocas, fofocas essas que ele leva no maior bom humor.
Outro personagem cativante é Lou, filha do Max e da Kaye, ela tem 13 e é uma garota esperta, bem humorada e que tem uma relação de amizade com os pais, tendo ótimos diálogos com eles no decorrer do livro, ela dá conselhos e mostra para eles uma visão prática para todos os problemas.
Gostei da forma com a Jill escreve, o livro é escrito em terceira pessoa dando a oportunidade do leitor acompanhar todos os personagens. O livro é bem grande, tem 430, mas como um típico chick-lit, é de uma leitura leve e divertida.
Indico para quem é fã do estilo chick-lit ou para quem procura um bom livro para se distrair.

Lutwittandoo 13/11/2012

O que esperar do livro
Está muito longe de ser um leitura difícil, pesada e cheias de questionamentos filosóficos.
"Dizem por aí" é uma leitura perfeita para quem quer se divertir. Para aqueles que se encontram na faixa dos 25-30 anos vão se identificar muito com os pontos chaves da narrativa: idade passada dos "vinte e poucos" (que só aqueles que passaram dos 25 entendem, hehe), trabalho, amor.
O livro traz cenas hilárias e nos faz imaginar perfeitamente em um filme mamão com açúcar cheio de coisas engraçadas com direito a um homem lindo e errabatador.

Ana Luiza 08/11/2012

Muitas fofocas e risadas!

Tilly Cole não se surpreende quando seu namorado Gavin a deixa, levando consigo todas as coisas que o pertenceriam. Na verdade, Tilly está até feliz por ele ter terminado com ela, as coisas já não estavam indo bem, mas a garota odeia ter que terminar o relacionamento, por isso, de forma inconsciente, acaba fazendo coisas desagradáveis para afastar seus namorados.
Tilly decide visitar sua amiga Erin enquanto decide o que fazer, ela não conseguiria pagar o aluguel do apartamento que dividia com Gavin. Ao ler o jornal da pequena cidade onde Erin mora, Tilly acaba encontrando a solução para seus problemas. Uma oferta de emprego de “faz-tudo” chama sua atenção e, assim, ela acaba indo morar com seu chefe Max Dineen e sua filha Lou, Max é divorciado e precisava de alguém que o ajudasse em casa e em seu trabalho como decorador.
Tilly não demora a se adaptar a nova rotina, Max e Lou a adoram, ela está agora bem perto de Erin e seu emprego não é tão difícil assim. Apesar da rotina tranquila, Tilly começa a perceber que as coisas na nova cidade não eram tão pacatas assim. Aqui, todos falam da vida de todos e alguém sempre tem uma fofoca nova para contar. O centro da maioria das fofocas é Jack Lucas, o solteiro mais cobiçado da cidade.
“Dave voltou para a van dos correios, cumprimentando Jack com um aceno de cabeҫa e um olá quando passaram um pelo outro. Então, ele olhou para Betty, que havia permitido que o carteiro coҫasse suas orelhas, mas que agora corria pelo cascalho e se jogava toda feliz sobre o novo visitante, como uma beldade agitada. O último olhar que Dave dirigiu à Tilly dizia tudo; cadelas ou garotas, não importa. Todas elas amavam Jack.”
(Pág. 258)
Jack é bonito, rico, engraçado e muito charmoso, além do maior conquistador local. Sua reputação é bem conhecida e é difícil achar alguma mulher que não tenha saído com ele. Tilly, obviamente, fica de boca aberta quando conhece Jack, mas, como já tinha sido avisada diversas vezes da reputação dele, a garota decide não se deixar cair pelos encantos de Jack. Quanto mais Tilly se faz de desinteressada, mais interessado Jack fica. Ele parece estar sempre por perto, sempre pronto para ajudar, mas Tilly não é boba. Entretanto, ela fica cada vez mais balançada, seria Jack um conquistador nato ou um viúvo com problemas de relacionamento que não conseguiu superar a morte da amada?
“Mesmo assim, era uma questão de autopreservação. A dor poderia ser infernal, mas era a melhor alternativa, sem dúvida. Jack Lucas não era uma pessoa confiável. Ele era avesso a compromissos. Era encrenca em todos os sentidos.”
(Pág. 318)
Enquanto Tilly não se decide, também acompanhamos outros personagens da história. Erin, a melhor amiga de Tilly, encontrou o cara perfeito, mas cuja ex-esposa não o deixa em paz. Também temos Kaye, a ex de Max e mãe de Lou, uma estrela de Hollywood que, recentemente, teve sua carreira destruída por uma esposa de diretor enciumada. Será que na pequena cidade, onde as fofocas estão de todos os lados, Tilly e seus amigos conseguiram ignorar o que as pessoas dizem por aí e encontrar as respostas para seus problemas?
“Tilly ainda interceptava olhares de ódio quando verificou seu relógio. Então, era isso que acontecia quando ela aceitava fazer um favor a alguém. Se não fosse escorraçada da cidade, ela mal podia esperar para pedir um favor em troca.”
(Pág. 152)
Mansell soube criar um romance divertido e leve, mas que não deixa de ser clichê. Eu gostei do livro, da história e dos personagens, mas a autora não trouxe nada de inovador ou surpreendente. Entretanto, mesmo com uma trama simples e básica a autora consegue conquistar e divertir o leitor. A narração também é simples, mas os toques de humor foram muito bem colocados e ajudaram a deixar o livro um pouco menos clichê.
Tilly foi uma protagonista agradável, divertida e cativante, assim como todos os outros personagens. Jack é o típico príncipe moderno: rico, divertido e gente boa. Erin é uma super melhor amiga, gentil e educada, ela é boazinha até mesmo com a ex de seu namorado. Max, Lou e Kaye são uma família de formato incomum, mas que vive com muita harmonia e diversão.
A editora fez um ótimo trabalho com o livro. Não me lembro de ter encontrado algum erro ou trecho confuso. Achei a capa uma gracinha, mas não entendi a relação da borboleta, da flor e das cartas com a história, apesar de que imaginei a Tilly exatamente como a modelo da capa.
No geral, gostei bastante de “Dizem por aí...” e dei muitas risadas com a história. Esse é um livro que eu recomendo, mas apenas para aqueles que não se importam com tramas simples e previsíveis ou para os que adoram uma boa e velha comédia romântica.

Autora da resenha: La Mademoiselle.

Gabi 07/11/2012

Sinceramente, não sei o que escrever sobre esse livro. Já fazia algum tempo que queria ler uma história escrita pela tão comentada escritora Jill Mansell (autora de “Uma proposta irrecusável”). Já disse por aqui que não resisto a um bom chick lit, e a Jill me fez ficar grudada no livro em todo e qualquer momento quando eu podia dar uma escapada e ler. Deixei tudo de lado pra ler esse livro.

A personagem Tilly é uma pessoa decidida e com ideias engraçadas na cabeça, como, por exemplo, tratar mal um namorado quando ela não o quer mais, para não ser ela a terminar o relacionamento e se sentir culpada depois. Acontece que um dia, Tilly chega do trabalho em casa e vê que seu namorado se mudou. Simples assim, foi embora. Vendo isso como uma oportunidade de mudar de vida, ela foi visitar a sua amiga Erin, que mora em uma cidade do interior. Era só uma visita, mas ela acabou ficando… e conhecendo Jack Lucas ♥, que é o cara mais desejado da cidade e que tem fama de dormir com todas as mulheres que encontra.

É claro que chick lits são muito previsíveis, mas a forma como tudo acontece é de deixar qualquer leitor pensando: “será que vai acontecer isso mesmo?”. Então, arrisco dizer que esse chick lit, apesar de imaginarmos o que acontecerá, nos deixa na dúvida. Além do mais, existem tramas com outros personagens que são muito interessantes, que envolvem questões de pré-conceitos, mal julgamento das pessoas, amizades verdadeiras e por aí vai. É muito legal para conhecer a fundo os personagens, que se mostram, no decorrer do livro, não serem o que exatamente pareciam ser.

E não posso esquecer de mencionar o quanto esse livro me fez rir alto! Há passagens muito engraçadas e personagens com senso de humor um tanto inusitado. Resumindo: o livro é divertido desde o começo até a última frase do livro – literalmente. Não posso não recomenda-lo, afinal ele se tornou um de meus favoritos. Já estou até sentindo saudade do Jack! *-*

Up Sagas 19/10/2012

Para mais: upsagas.com
Sempre me empolgo antes de ler algo de uma autora que gosto muito. E a Jill, com Uma Proposta Irrecusável, me encantou de um jeito extraordinário. Desde então, ela tem estado páreo a páreo com minhas autoras favoritas do gênero (Sophie Kinsella e Sarah Mason). E, mesmo tendo lido apenas uma obra dela, minha resenha sobre Uma Proposta Irrecusável deixou isso bem claro. Infelizmente, essa empolgação nem sempre funciona, nesse caso meio que ajudou a empacar, e a Jill me decepcionou um pouquinho. Senti que li um livro inferior ao nível que Uma Proposta Irrecusável tem. Nada que faça da leitura algo péssimo, mas ainda sim não atingiu o esperado. Uma característica de chick-lits que vem me surpreendendo cada dia mais é a criatividade de cada autora quanto às suas personagens-narradoras. São feitas com tanto carinho e perfeição que se tornam cativantes, engraçadas e simpáticas, até mesmo para o leitor. A Jill possui esta habilidade de criar personagens e o faz sem demonstrar esforço. Tilly é, assim como Lola (Um Proposta Irrecusável), uma personagem bem forte e definida, e suas confusões são de longe puro entretenimento. Infelizmente, o romance me pareceu bem água com áçucar, e seu início não esconde muito o final feliz, que é algo que me irrita bastante. Gosto de temer pelo dois, de pensar que eles possam ser separados mesmo que acabem juntos, simplesmente pelo gostinho de realidade. E, assim que eu conheci o pegador solitário da cidade com um passado misterioso e de caráter inofensivo, percebi imediatamente no que isso iria levar. O livro tem um enredo razoável, mas previsível. A história foca na principal porém também se introduz na vida dos recorrentes, das pessoas que fazem parte da vida de Tilly. É uma boa estratégia de escrita, mas demanda muito espaço (por vezes desnecessário) e acaba diminuindo o valor da história central. Mas, não deixa de ser um tanto divertido, toda a árvore de personagens se conecta muito bem. “Escuta, não sou bom em dizer essas coisas, mas acho mesmo que há algo especial entre nós. E você também acha.” Se tiver um pouco de força de vontade, a leitura vai fluir bem rápido, porque Dizem Por Aí é bem leve e descarregado. Embora tenha um tamanho considerável de páginas, não dá nem para pensar muito e o livro já acabou. Aconselho mesmo para quem quer fugir da ressaca literária depois de ler algo punk, acho que serve para limpar a mente. Distante de ser considerado um dos melhores livros que já li, nem chega perto do potencial que eu sei que a Jill tem, mas também não é de se jogar fora.

Rafaela Regis 08/10/2012

Dizem por ai... Jill Mansell
O que você faria se num belo dia voltasse para casa, depois de um dia exaustivo no trabalho, e descobrisse que vários de seus pertences desapareceram?

É isso o que acontece com Tilly Cole, mas calma ela não foi assaltada e nem teve a casa arrombada por vândalos simplesmente foi assim que o seu namorado resolveu acabar o relacionamento deles, indo embora do apartamento e levando tudo o que era dele. Já que nada a prendia ela resolve visitar sua melhor amiga e acaba resolvendo morar por lá e trabalhar para um excêntrico homem e sua filha adolescente.

O que Tilly não contava era que na pequena cidade as fofocas correm mais rápido do que atualização no Facebook e descobre que a maioria das fofocas rodam o lindo e sexy Jack Lucas, que por acaso é melhor amigo do patrão de Tilly.

Dizem por aí da Jill Mansell lançado pela Novo Conceito é um livro leve e divertido que me fez rir horrores, tanto as trapalhadas da Tilly quanto as excentricidades do patrão dela ^^. Sem falar das tentativas do Jack em se encontrar coma Tilly e as inúmeras garotas que sempre queriam ser a próxima da fila do Jack (o cara realmente está com tudo em cima, será?).

Mas como nem tudo são flores, o livro também explora outras áreas como ciúme, traição, mudança de vida, escolha da sexualidade e até doenças terminais, creio eu que esse foi um dos motivos de ter gostado tanto dele. A autora soube tratar de temas, que as vezes são, digamos desconfortáveis de serem debatidos, de uma forma leve e sem muita enrolação.

Dizem por ai... é uma boa pedida para aqueles que estão atrás de uma leitura divertida e rápida por mais que o livro seja um pouco grande ele acaba tao rápido que você nem sente as paginas passarem, ele segura o leitor de uma forma que as horas passam sem que se sinta passar. Recomendo!

Leitora Viciada 03/10/2012

Este é um livro um pouco grosso e com uma fonte menor que o padrão da Novo Conceito e possui 57 capítulos, por isso demorei alguns dias para lê-lo. É uma história meio longa, porém boa. Repleta das mais variadas personagens. Foi uma leitura que me agradou e valeu cada hora mergulhada nela.
O livro possui toda a parte gráfica e editorial impecável. Apesar de grosso, devido ao material utilizado, não pesa.
É uma história bem moderna, devido aos assuntos abordados e diria que ao mesmo tempo em que é alto-astral e engraçada, é um livro maduro. Embora existam muitas cenas cômicas, a autora mantém o bom humor do início ao fim, mesmo nas partes tristes. Por ser Literatura Inglesa e não Estadunidense, acredito que existam características diferentes de outros chick-lits oriundos dos Estados Unidos. Não que eu seja especialista neste gênero literário, mas assisto a bastante filmes de comédias românticas.

Assim como os filmes ingleses, este livro possui um emaranhado de personagens e relacionamentos, uma teia de aranha do cotidiano que vai sendo tecida aos poucos e mostrando os mais diversos pontos de vista e deias. O humor é mais afiado e menos explícito, é mais sarcástico e adulto.
Porque a autora traz bom humor até mesmo nas partes tristes ou dramáticas. Isso não é um desrespeito com o ocorrido, apenas uma forma mais branda de tratar de determinado fato de forma mais natural.

Foi o que mais gostei do livro: desde cenas do dia-a-dia com acidentes domésticos, desencontros, confusões e má interpretação de falas, até acontecimentos mais tristes como doenças graves ou não, preconceitos, fofocas (leves ou pesadas) - tudo possui um tom de humor negro, é engraçado. Mesmo quando você pensa em como certa situação é triste, vem alguma cena engraçada, uma piada, um leve toque de humor para vermos como a vida sempre possui um lado oposto ao do sofrimento, por mais forte que a dor seja.

Existem diversos temas abordados no livro: divórcio, paixão, amor, homossexualismo, fama, luto, câncer, adolescência, amizade, traição, lealdade, desconfiança... mas o tema principal é: fofoca. Sim, o famoso "disse me disse".
Uma palavra ou frase interpretada de forma errada, e às vezes propositalmente, que se espalha e se funde com a verdade. Muitas vezes substitui a verdade.
Algumas fofocas podem ser inofensivas, fúteis e bobas, enquanto outras podem destruir vidas, relacionamentos. Outras são inventadas pela própria pessoa como fuga da realidade. Existe ainda aquela fofoca que a pessoa pensa estar espalhando pelo bem de alguém.
E além da fofoca: mentira. A mentira, contada pelos mais diversos motivos.
Então saber ou não a verdade, pensar que se sabe - traz diversão ao livro!

O livro trata também de celebridades ou subcelebridades, como uma fofoca e um tabloide da imprensa marrom (muito comuns na Inglaterra) podem detonar uma carreira ou a imagem de alguém.
Não apenas de fofoca, seja ela para o bem ou para o mal, o livro trata das falsas impressões. Taxar e rotular alguém pela aparência seja pelo estilo de vida ou pela forma de se vestir ou falar, pela casa em que vive, de onde vem, o emprego ou trabalho que exerce. Como isso pode ser perigoso, como podemos no enganar, sermos precipitados e até mesmo superficiais no julgamento ao próximo.
E tudo isso que existe no livro é real, não é? Rótulos, mentiras, fofocas, futilidade, superficialidade, julgamento precipitado. Isso acontece em qualquer local, qualquer cidade, bairro, condomínio, rua, prédio... Isso deve fazer parte do ser humano, é só observar quais são as revistas que mais vendem e as matérias mais acessadas nos grandes sites, em todo o mundo: fofocas!

A autora é muito habilidosa ao colocar isso a todo instante no livro. Você começa a pensar em determinada personagem como um tipo de pessoa e de repente, com ou sem motivos, percebemos que fomos injustos, que nos enganamos.
Que alguém pode parecer ser vil, insuportável, mas num momento de fragilidade começa a mostrar que tudo não passava de uma armadura de proteção. Que alguém pode ter a fama de já ter ficado com metade da cidade e ser excelente no sexo, mas será mesmo? E aquela pessoa que parece possuir uma máscara de tão falsa? Às vezes tudo parece uma baile de máscaras, ou melhor, à fantasia, cada um interpretando um papel perante os vizinhos. Você não sabe mais o que pensar. Será que aquela pessoa é mesmo boa? E aquela é má?
Será que ser você mesmo a todo instante sem se preocupar com o que pensam ou dizem de você pode ser seguro?

E conforme vamos nos aprofundando na história de vida e personalidade de cada pessoa envolvida na cidade do interior, começamos a perceber que existe muito mais complexidade por detrás do enredo do que meras cenas cotidianas.
Ao iniciar a leitura e ir até a metade eu pensava para onde estava sendo levada?
Eu já estava cativada por algumas personagens, como Tilly, a protagonista que se muda de Londres para o minúsculo vilarejo de Costwolds, para uma virada radical na vida como faz-tudo de uma empresa de decoração e do proprietário da mesma; sua melhor amiga Erin, que possui um brechó e começa a se envolver num relacionamento amoroso que dá o que falar; Max, o patrão de Tilly, decorador respeitado e excepcional, mas divorciado e um dos maiores alvos de fofocas do vilarejo; Lou, a filha adolescente, adorável e esperta de Max, que parece ser a mais ponderada no meio de tantos adultos loucos e rende ótimos diálogos; Betty, a cadela de Max e Lou, que gera cenas hilárias junto à protagonista, pois Tilly precisa cuidar de Lou e Betty para Max; Stella, a mais fofoqueira, fútil e barraqueira do local, que está irada ao ser abandonada pelo marido logo quando queria um bebê, você a odeia e ama; Kaye, a ex-mulher de Max, que vive nos Estados Unidos como atriz relativamente famosa de uma série de televisão, que passa um tempo com o ex e a filha e se torna amiga de Tilly; o professor atlético da escola de Lou, que atrai todos os olhares femininos (e masculinos!), embora seja comprometido; e por último e não menos importante, o garanhão da cidade, o viúvo sedutor Jack, que não para de investir todos os seus esforços em Tilly - é o romance central do livro.

E o que esse lado romântico de Dizem por Aí... tem de diferente de outros chick-lits? Até a última página não existe aquela certeza de "felizes para sempre". Tilly e Jack são como cão e gato. Eles estão apaixonados, fortemente atraídos um pelo outro, mas os boatos, as fofocas impedem de o relacionamento acontecer.
Parece que o galã já conquistou mais que todo o vilarejo, mas sim toda e qualquer mulher da região. E todas as pessoas que aparecem ter bom senso avisam Tilly sobre isso, que desde a morte precoce do amor da vida de Jack, ele tornou-se o mais disputado e concorrido solteiro local, mas nunca iniciai um relacionamento sério; nada além de uma ou duas noites. Todos que parecem amigos de Tilly a avisam para tomar cuidado com o conquistador e não se ferir.

Tilly é muito engraçada, teimosa, possui jogo de cintura e é inteligente. Ela quer se jogar nos braços dele, mas pensa na sua reputação, afinal agora vive numa cidadezinha e não quer ter má fama. Precisa do emprego, gosta do que faz (apesar de não possuir muitas regras ou rotina), porém como resistir à tentação, ainda mais que Jack é amigo, sócio e frequentador assíduo de seu ambiente de trabalho? E lindo, perfeito!
Ela começa a perceber que seus sentimentos por ele ficam mais intensos, mesmo não tendo um caso com ele, nada além de amizade. Eles se tornam cada vez mais íntimos, e ela se esforça cada vez mais para resistir. Afinal, por mais apaixonado que ele pareça, sempre existe um novo boato de uma nova mulher saindo com ele! E Tilly se descabela! E Jack não quer nem gosta de comentar sobre esse assunto, deixando Tilly mais insegura.
Ela vive em dúvida e começa a se meter nas fofocas, o que faz a história ser muito engraçada, ela querendo se aprofundar na história de Jack, nas suas conquistas amorosas... é cômico!

É muito difícil resenhar este livro sem soltar spoilers, portanto recomendo-o como uma incrível diversão, para quem gosta de ler sobre a vida de pessoas diferentes, mas todas interligadas, já que é um vilarejo de interior.
Uma protagonista bem estruturada, personagens marcantes, até mesmo os secundários e cenas sempre com uma pitada de humor, do drama à comedia.
Um livro que não se lê de um dia para o outro, embora seja leve e divertidíssimo; que começa devagar, meio estranho até arrebatar e conquistar o leitor, de forma lenta, como os filmes ingleses costumam fazer, até agradar em cheio.

Adorei a Tilly, o Max, a Lou e o Jack. Personagens inesquecíveis. Ahhh, até a Betty!
E Tilly, a estranha e a novidade dessa cidadezinha, como conseguirá conquistar a população, em meio a tantos burburinhos? Como ela conseguirá conquistar o seu lugar nessa sociedade própria? Será que ela irá mesmo se firmar num lugar tão diferente de Londres? E o monte de fofocas diárias sobre as pessoas do lugar (e sobre Jack!!), quais serão verdadeiras e quais serão falsas?
Tilly precisa descobrir, mesmo que ela não seja nem um pouco habilidosa ou sedutora como as bond girls, muito menos consegue bancar a agente secreta como o 007. Talvez ela esteja mais para uma atrapalhada versão feminina do Mr. Bean.
(Não resisti realizar trocadilhos com referências inglesas pops, seja da televisão, música, esportes, política, porque o livro contém muitas e muitas, cita até Girls Aloud e o casal Posh-Beckham! Não se preocupe, existem notas de rodapé explicando o que é o quê.)

Gostei tanto do livro que desejo ler outros dessa autora.
Benita Alves 04/10/2012minha estante
Nooosa realmente depois desssa resenha, tive mais vontade de ler esse livro!!!

=))

Karolyne 04/10/2012minha estante
Eu li o outro livro da Jill e gostei bastante, adoro a escrita da autora e acho que é assim também com esse livro. A Tilly parece uma personagem ótima, divertida. Eu tô precisando de um livro leve assim, desse jeitinho. =)

Ana Paula 04/10/2012minha estante
Desde algum tempo quero ler esse livro, por ser uma história leve e descontraída. Mas vai ser um martírio esperar o desenrolar o romance - somente na última página??!!!!!Adorei a resenha.

Day 04/10/2012minha estante
Adoorei a resenha me deixou mais anciosa para ler o livro *-*

Olá, Tati ^.^

Essa questão de múltiplas vidas, aquela que temos e aquelas que inventam por nós, é tão real, quem pode dizer que nunca ouviu histórias absurdas sobre si surgidas sabe-se lá de onde!? Amei a resenha por mostrar um lado mais cômico do livro, não consigo ficar sério ao lembrar de coisas bizarras que já inventaram sobre mim kkkkkkkkkkkkk Acho que vou rir demais com essa obra. Parabéns pela resenha!

Jairolenz 06/10/2012minha estante
Tati, sua resenha está incrivelmente interessante, pois nem gosto desse tipo de livro e me chamou a atenção.

Dani Gaio 25/01/2013minha estante
Tati, devido a sua resenha li o livro, detalhe em um dia, me apaixonei por todos os personagens e fiquei rindo sozinha em vários momentos, meu marido deve achar q sou louca! Morei algum tempo em uma cidade pequena e sei muito bem sobre fofocas...rsz*

Leitora Viciada 25/01/2013minha estante
Dani Gaio, eu também me diverti com o livro! Fico muito feliz que o leu por minha resenha e também gostou!! Nem imagina como fico contente!
É um chick-lit muito agradável mesmo, é engraçado até quando não é para ser XD Cidade pequena (e até grande) é sempre recheada de "Dizem por aí..." Beijos e muito obrigada pelo comentário!

rntgog 20/02/2013minha estante
Gostei muito do livro tambem, li rapidinho, nem notei seu tamanho, a história segui muito como um filme ou novela, com o enredo de diversos personagens, achei interessante.

Adriana 02/10/2012

Um chick-lit alegre e alto astral. Apesar do começo um tanto morno, “Dizem por aí…” chegou ao final me rendendo algumas risadas e um sorriso no rosto.

Este é o segundo livro de Jill Mansell que eu leio e vocês podem conferir aqui minha resenha de Uma Proposta Irrecusável.

A história se passa em Roxborough, uma cidadezinha simples que seria pacata se não fossem as fofocas que rolam soltas por lá. Infelizmente, Tilly Cole não sabia disso ao se mudar.

Depois de ver mais um relacionamento naufragar (por culpa dela própria, diga-se de passagem), ela decide ir morar próxima a sua amiga mais querida, Erin.

Conseguir um emprego foi fácil, o difícil vai ser resistir as investidas do melhor amigo do patrão… Conhecido por toda cidade como O garanhão e pegador, Jack Lucas está com a mira apontada para Tilly e o míssil já foi disparado.

Claro que ele atinge o alvo certeiramente, e Tilly logo cai de quatro por ele. Só que ela também não é tãããão boba assim e sabe que seria apenas mais uma entre um milhão. Por isso, o jeito é se manter afastada o máximo possível e resguardar seu coração, como ela sempre fez.

A trama é basicamente esta. Contando com personagens secundários engraçados que também possuem histórias paralelas para desenrolar, Dizem por aí… é o clássico chick-lit. Infelizmente, o livro é um grande clichê e não apresenta elementos novos e marcantes, como foi o caso de Uma Proposta Irrecusável.

Confesso que até a metade do livro eu pensei várias vezes em desistir, não me sentia motivada a continuar, mesmo que a trama fosse leve e divertida. Porém, do meio para o final, consegui me ligar um pouco mais aos personagens e até tocer um pouquinho pelo casal principal.

Não é o tipo de livro que se possa chamar de leitura obrigatória, aliás passa longe disso. Mas se você é adepta do pensamento ler para se entreter o qual eu sigo muito com certeza esta pode ser uma opção legal!

Resenha em http://mundodaleitura.net/?p=4870

Aninha 02/10/2012

Leve, agradável e divertido!
‘Uma proposta irrecusável‘, outro romance escrito pela autora inglesa Jill Mansell, foi o primeiro livro que recebi em parceria com a editora Novo Conceito há mais de um ano atrás, e quem leu minha resenha há muito tempo sabe que, o livro estreou essa parceria com 5 estrelas e entrando para a lista de favoritos. Então imaginem como eu me senti feliz quando a editora anunciou mais um lançamento da autora? Ainda assim demorei um pouco para conseguir chegar nesse livro, mas quando o peguei para ler foram 4 dias e só.

‘Dizem por aí’ é um chick-lit que segue a melhor receita das comédias românticas; tem uma personagem principal fofa e engraçada abandonada pelo namorado, um homem a princípio cafajeste, e personagens secundários da melhor qualidade! Mas então, o que diferencia esse livro dos outros? A forma totalmente surpreendente como a autora conduz-nos até os fins.

“Ele havia deixado a carta sobre a lareira. Gavin era totalmente previsível. Com certeza, ele havia consultado alguma especialista em etiqueta: “Cara Srta. Boas Maneiras, estou planejando abandonar minha namorada. Qual a melhor forma de explicar isso a ela?”" (pág. 6)

Simplesmente adorei Tilly, a personagem principal, pois ela é uma mulher de 28 anos muito divertida, amiga e fofa, além de ser um pouco maluca, afinal, quem em sã consciência simplesmente abandona a vida toda para ir morar com uma família desconhecida em uma cidade pequena ganhando pouco? Outros personagens adoráveis são Max, o patrão gato e gay de Tilly, e sua filha Lou, a minha personagem favorita do livro! Nunca vi uma menina de 13 anos tão madura e legal quanto ela, que foi otimamente desenvolvida pela autora, sem soar falsa.

” Tilly dey de ombros e esperou que suas mãos não estivessem suando. Ela podia sentir o quadril dele contra o dela e, se isso não era desconcertante, ela não sabia o que mais poderia ser.” (pág. 147)

Erin, a melhor amiga de Tilly, também tem grande participação no livro, sendo sua estória contada simultaneamente a dela. Gostei dela também, é fofa, meiga, boazinha (tipo, até demais para mim) e aguenta as muitas situações complicadas causadas por Stella, a personagem mais chata do livro, com classe. Kaye, a ex-mulher de Max, é outra participante intensa das 430 páginas do livro, já que podemos acompanhar sua frustrante carreira de atriz nos EUA e a relação dela com a filha e o ex-marido gay. E, claro, não poderia me esquecer de Jack Lucas, o galã da estória, um arrasador de corações muito sexy e com fama de pegador na cidade. Aliás, o nome do livro deve-se as fofocas que rolam em relação ao personagem.

“-Ele vai dar em cima de você, não se preocupe. A escolha é sua, mas, se quiser entrar no jogo, não tenha muitas expectativas – avisou Max – Sem compromissos, esse é o Jack. Ele tem tantos troféus na prateleira que não tem mais espaço.” (pág. 52)

A estória do livro é narrada em 3ª pessoa e os capítulos são bem curtinhos, o que facilita muito a pausa entre a leitura e estimula (pelo menos a mim) a ler mais. Neste livro temos romance, amizade, uma pitada leve de drama, e recomendo à todos que curtem um chick-lit, uma comédia romântica ou que estejam com vontade de ler algo para relaxar e rir um pouquinho. Ele é alegre, divertido, fofo e tem um enredo surpreendente, apesar de tudo levá-lo ao clichê. A única coisa que realmente me incomoda no livro é a capa, que não é nada atraente.

Leandro | @obibliofilo_ 26/09/2012

Capa fofa, título interessante, autora interessante, sinopse legal... O que mais eu poderia esperar? O livro foi tudo o que eu imaginei e se duvidar, foi um pouco mais além. Eu ri diversas vezes durante a leitura e era exatamente de uma leitura assim que eu estava à procura.

[SINOPSE] O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno.

Tilly foi abandonada pelo namorado. Isso mesmo. E para descansar um pouco, esquecer alguns problemas, inclusive o abandono do seu namorado, ela decide ir para Londres, visitar sua amiga Erin, que mora no interior, na cidade de Roxborough. E é lá que ela consegue um emprego de Faz-Tudo. O seu chefe chama-se Max, um pai solteiro e gay, que é muito engraçado! E ela conhece também Jack Lucas: o maior conquistador da cidade.

É muito difícil você sentir raiva durante a leitura desse livro. A protagonista é bem divertida e conseguiu me fazer rir durante várias vezes. Outra personagem que me conquistou bastante foi a Lou. A Lou é filha de Max e uma criança muito inteligente e esperta. Mas o melhor personagem do livro é o Max. Ele é sarcástico, irônico, meio ranzinzo... Enfim, ele é um personagem hilário.

"Ele a puxou para junto de si e o beijo, que ela passara meses imaginando, finalmente aconteceu. No final, o Papai Noel devolveu os presentes."
Pag.: 215

Sobre o romance, confesso que esperava mais; esperava que fosse mais desenvolvido. O livro inteiro eu torci pela Tilly e o Jack ficarem juntos e quando aconteceu, já foi praticamente no final do livro. Não houve aqueles momentos intensos de paixão. Confesso que esse foi um dos pontos negativos. Apesar de que o final foi muito fofo, tenho que confessar. (risos)

Outro fato que me incomodou também foi o romance entre e Erin e Fergus; muito mal desenvolvido. Não sei se essa era a intenção da autora, mas ficou um romance chato e sem emoção. Sinceramente, ela poderia ter trabalhado mais isso.

O livro abordou um assunto interessante: a homofobia. Confesso que gostei da maneira como a autora o abordou; de uma maneira que não soou forçada, se é que me entende. E eu gostei muito do rumo que tomou a história da Stella com a Erin.

Concluindo, o livro é muito bom. Como eu citei anteriormente, ele tem sim seus pontos negativos, mas eu já estou acostumado; não interferiu muito a leitura. Esse é o segundo livro da autora Jill Mansell que eu li e curti. Espero que você também tenha ficado interessado e leia, porque vale a pena; garanto a você. E claro que o livro proporcionará uma leitura divertida para você (eu acho).

Recomendo!

Paola 24/09/2012

Um dos favoritos deste ano!
Nossa mocinha é Tilly Cole, uma jovem que morava em Londres com seu namorado. Mas, que um belo dia ao chegar em casa descobriu que ele não estava mais lá. Sim, ele havia se mandado! No entanto, Tilly não estava triste, ela estava aliviada, pois não sabia como terminar com ele.

Então, Tilly decide visitar a amiga Erin, em Cotswolds, para passar o final de semana com ela. No entanto, um anúncio de emprego no jornal local chamou a atenção de Tilly e a fez ficar interessada na vaga. Tilly liga para o telefone do anúncio e descobre que a vaga é para faz tudo. Um emprego divertido, onde ela iria ajudar Max, um designer, em sua empresa e ajudá-lo a cuidar de Lou, sua filha, e Betty, a cadela. E além de disso ela ainda moraria com eles!! Olhando assim o emprego não tem nada de legal, mas ao longo da história vocês irão se divertir muito junto com Tilly. Max é um homem resmugão, mas divertidíssimo ao mesmo tempo. E Lou é uma menina de 13 anos fantástica!

Sendo assim, Tilly muda para Cotswolds e começa uma nova vida! Lá, nessa pequena cidade, ela conhece o solteiro mais cobiçado da cidade, Jack Lucas. Além de ser o mais cobiçado, sua fama de mulherengo era algo que todos comentavam. Como todas as mulheres, Tilly sente-se atraída pelo mocinho mulherengo, mas não rende-se aos seus encantos. Ela não está afim de ser troféu para ele!

Erin, amiga de Tilly é uma jovem doce e meiga... Cheia de sonhos e uma super amiga! Stella, a "malvada" da história foi abandonada pelo marido e vive dando crises. Kaye, mãe de Lou e separada de Max, é uma atriz de Hollywood que tem seus altos e baixos também!

O que dizer sobre o livro? Sabe quando você se sente em um filme de comédia romântica? Pois bem, foi exatamente assim que me senti! Uma leitura leve, gostosa e divertida é como posso definir a desse livro!! Com uma escrita envolvente e sem muita formalidade, a autora consegue desenvolver uma história ótima e que dá para relaxar! Fiquei encantada com cada personagem! Qual eu mais gostei? Da pequena e esperta Lou!! Ela é demais!!

Aconselho a todos a lerem Dizem Por Ai... É simplesmente demais!!

Angela Grazi 21/09/2012

Dizem por ai #Pocket Libro
Tilly Cole morava em Londres com seu namorado, mas quando chega em casa percebe que foi abandonada por ele. Então ela decidi mudar de vida e ir morar na pequena cidade de Cotswolds, para ficar mais perto de sua amiga Erin. Lá ela começa a trabalhar de faz tudo na empresa de design de interiores de Max. Tilly começa a morar com Max e sua filha de 13 anos, Louis.

E nessa pequena e pacata cidade a fofoca e os boatos recheiam a boca do povo, e a maioria deles é sobre Jack Lucas ♥, o solteiro mais cobiçado e rodado de Cotswolds. E é com ele que Tilly trabalha, e como todas as outras garotas, ela também se sente bastante atraída por ele, mas não esta disposta a ser mais um troféu para Jack.

A estória não gira só entorno deles, mas também tem muitas outras fofocas que rolam pela cidade, incluindo de Erin e de Max. O livro é muito bom e engraçado, Jack é um fofo e Tilly se segura para não vacilar, mas sua vontade mesmo era esta com ele, mas TODOS que a encontram fala mal de Jack (maldade). E ele leva cada fora dela, que a gente acaba ficando com pena. E dei boas gargalhadas com este livro, principalmente com o Max. Só não imagino a Tilly sendo essa menina da capa.