A Companhia Negra

Resenhas - A Companhia Negra

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

@solitude_e_books 11/11/2018

Nunca Spoiler
Achei um livro bem confuso, me senti perdido várias vezes. Provavelmente não continuarei essa trilogia.

Monica.Souza 09/10/2021

Meu Deus que livro, história perfeita e personagem mais perfeitos ainda
Eu não sei nem o que escrever sobre esse livro, eu estou apaixonada pela história e os personagens
Foi uma experiência fantástica e já se tornou minha trilogia preferida da vida

(Gente que capa feia hein, um livro tão maravilhoso merecia uma capa melhor viu)

Feehsousa 02/10/2020

A companhia negra
O livro irá contar a história da companhia negra, uma companhia de Mercenários que são contratados pela Dama, uma poderosa feiticeira que é revivida, juntamente com os seus 10 tomados, para lutarem ao seu lado contra as forças dos rebeldes.
A história é contada através do ponto de vista do Chagas, o médico da companhia, e por ser uma história em que ele está narrando os acontecimentos muitas coisa não são narradas sendo apenas citadas, muito pelo Chagas não achar importante ou por simplesmente não querer, isso pode acabar sendo ruim para algumas pessoas pois, as vezes, o que é importante para o leitor pode não ser importante para o Chagas. Mas com isso a história acaba andando muito rápido sem nenhuma enrolação, indo direto ao mais importante para o desenvolvimento.
O final do livro acaba sendo um pouco previsível, mas mesmo assim sendo bastante intenso e intrigante.

Vinicius.Miranda 23/08/2021

Bom livro, apesar de vários furos
Minhas resenhas, normalmente, são curtas, mas se for pra resumir eu diria: é um bom livro.
A história é legal, o autor tem uma linguagem acessível e a história se desenvolve, relativamente, bem.
Acontece que o começo da leitura é difícil, quase me fez desistir. A estratégia do autor é que os leitores conheçam e se familiarizarem com os personagens durante o decorrer do livro, só que é difícil entender o que acontece com vários personagens que não conhecemos e num ritmo de história que já começa acelerado. A sensação é que nunca vamos entender quem é que está fazendo o que e o por quê. Próximo de 1/3 do livro essa sensação diminui e dá pra entender os personagens e a forma de narrar do autor.
A história se passa através da perspectiva de um personagem, de um mercenário, assassino, porém, honesto. Na verdade, é meio difícil entender como ele se torna tão importante na história. Aliás, alguns pontos da história não fazem sentido. Por que poupar alguém que se pretende matar? Como explicar a relação com a Dama? Tapete voador (fala sério!).
Acho que o que atrapalha um pouco o livro é a quantidade das coisas... Muitos tomados, difícil entender pq eles, o que querem etc. Muitas batalhas sem sentido: ganhou várias, mas tá perdendo. Tá encurralado, mas tá ganhando...
Enfim, tirando os furos, é uma leitura divertida e que provoca a curiosidade de continuar lendo a série.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6