Branca de Neve e o Caçador

Branca de Neve e o Caçador Lily Blake

Resenhas - Branca de Neve e o Caçador

Joice 16/05/2021

Livro do filme
Primeiro livro que leio, sendo baseado no filme. Tem uma escrita leve, é uma versão moderna do clássico, ele é realmente uma forma de por o filme em palavras, e um pouco mais, tem cenas extras.. Mas, não espere uma análise mais profunda dos personagens, o que teve um pouco a mais de destaque, foi a história de Eric, o caçador, e muita coisa interessante poderia ter sido colocada. Ravenna por ex; merecia um pouco mais, senti falta, mas blz .. Leitura rápida, li numa sentada, não chega a 200 páginas, pois as iniciações de cada capítulo tem desenhos muito bem detalhados/feitos em preto em branco, tmbm gostei das frases no início do livro que deixam um bom suspense. O final - CLARO!, previsível, mas não poderia ser diferente ao filme neh?! rsrs

Jardeson.Oliveira 22/02/2021

Branca de Neve e o Caçador
Branca de Neve e o Caçador é uma adaptação da história clássica de Branca de Neve e os sete anões dos Irmãos Grimm por Lily Black. A diferença desta modificação é que possui mais ação, suspense, bastante magia. Depois que a rainha morre, o Rei Magnos em à frente a uma batalha, enfrentando um inimigo bem diferente, chamado de guerreiros de sombras que desaparecem misteriosamente, conhece Ravenna, uma mulher muito bonita encontrada dentro de uma carroça como prisioneira e naquele momento o Rei Magnos esquece de sua dor e se casa com ela, tornando o destino de Branca de Neve e de todo reino um caminho perverso e sombrio.
É uma história em que a beleza e a juventude são os impulsionadores das ações de Ravenna para se manter forte e soberana, mas com o tempo ela ver o seu reinado se desaparecendo e que a única que pode destruí-la e ao mesmo tempo salva-la, lhe dando a vida eterna é Branca de Neve, especificamente o seu coração e por isso Ravenna ao descobrir por meio do homem-espelho, fará de tudo para se manter viva.
O livro segue uma linha de crescimento da personagem principal de maneira linear em que no decorrer do enredo ela vai despertando em si a força para combater a maldade de sua madrasta. Ela se ver num impasse, ela quer lutar mas não se sente capaz de lutar e principalmente de matar alguém, e, para acabar com as incertezas a autora prepara 4 acontecimentos chaves para que Branca de Neve aceite o seu destino e traga um novo dia para o seu reino.
É uma adaptação interessante, mas sentir que o enredo ficou um pouco confuso em certas partes onde em que precisei voltar para o início do capítulo para compreender, em outras palavras, não foi uma leitura de fácil compreensão, porém o livro é melhor que o filme.

Vanessa Vieira 28/11/2012

Branca de Neve e o Caçador_Lily Blake
O livro Branca de Neve e o Caçador se inicia há dez anos atrás, contando como a maquiavélica Rainha Ravenna conseguiu conquistar o coração do rei, sendo desposada por ele, e logo em seguida, ainda na noite de núpcias, o assassinou friamente e trancafiou sua única filha, Branca de Neve, em um porão escuro e fétido. Ravenna levou o reino a um completo caos, trazendo miséria e imensa pobreza aos seus súditos. Tal infortúnio também acometeu a rainha, sugando boa parte da sua magia, a tornando fraca e senil. Ela precisa, digamos que, se alimentar da essência de jovens moças, para manter a sua aparência bela e jovial.

Ravenna sempre consulta o seu espelho mágico, uma espécie de oráculo, que se materializa diante de sua presença e responde suas indagações. Durante uma de suas perguntas, tentando recuperar a plenitude de seus poderes, o espelho lhe revela que ela precisa devorar um coração puro e que a única pessoa que o possui é sua enteada, Branca de Neve. Ravenna imediatamente pede para que seu irmão, Finn, leve a moça a sua presença. Devido a um descuido, Branca de Neve consegue fugir do castelo através dos redutos e se embrenha pela Floresta Sombria, local este do qual apenas um homem conseguiu sair com vida.

Este homem é nada mais, nada menos que Eric, o caçador da região. Eric perdeu sua esposa Sara, de forma violenta, quando teve sua casa saqueada por um bando de ladrões, e desde então leva uma vida desregrada, se entregando a bebida. Ravenna recorre ao caçador para capturar Branca de Neve, na esperança de que ele dê um fim na moça. Resta saber se Eric realmente irá cumprir os desígnios da rainha ou se irá se compadecer da jovem moça aprisionada por tanto tempo, e ajudá-la a sobreviver...

Branca de Neve e o Caçador foi uma grande surpresa para mim. Não esperava muita coisa do livro, e acabei sendo surpreendida positivamente. Com um enredo fluído e narrado em terceira pessoa, temos uma nova roupagem do clássico infantil Branca de Neve, dos Irmãos Grimm, com personagens bem construídos e caracterizados, e uma trama encantadora. O livro foi baseado no filme homônimo, com roteiro de John Lee Hancock, Hossein Amini e Evan Daugherty.

Branca de Neve permaneceu durante dez anos trancada em um aposento sombrio, com suas vestes em frangalhos e sendo tratada feito animal. Se tornou órfã precocemente, perdendo a mãe muito cedo, e logo mais, o pai, de forma brutal e covarde, pelas mãos de Ravenna. Conseguindo driblar a vigilância de Finn, ela foge do castelo e finalmente, tem a sua liberdade depois de tanto tempo. Por detrás das muralhas do palácio, presencia a miséria e todo o tipo de infortúnio que assola o seu povo, devido ao ódio desenfreado da rainha. Quando ela, enfim, se encontra livre das grades que a trancafiaram por tanto tempo, se compadece dos seus súditos, de forma generosa e abrangente. Conhecemos uma personagem forte, destemida, guerreira, que é capaz de abrir mão da própria vida por aquilo que acredita ser justo e verdadeiro. Infelizmente, em sua adaptação cinematográfica, estrelada por Kristen Stewart no papel principal, não conseguimos perceber essas características, já que a atriz que a interpreta não tem expressão alguma e permanece o filme inteiro com aquele semblante cansado e sem vida. Que me desculpem os fãs, mas odiei a interpretação da Kristen. O que salva o filme são os atores Charlize Theron e Chris Hemsworth, nos papéis de rainha e caçador, que foram brilhantes em suas representações. A Charlize estava perfeita como Ravenna e conseguiu transmitir toda a maldade de sua personagem, se tornando uma vilã esplêndida. O Chris também foi ótimo como caçador, e representou seu papel como ninguém, ora divertido, ora guerreiro, quando o momento o exigia.

Agora, voltando ao livro, gostei de todos os personagens, que foram firmes em suas características e colaboraram para que a trama fosse dinâmica e bem estruturada. A capa da obra é a mesma do filme, e a diagramação está excelente, com uma fonte em bom tamanho e várias ilustrações coniventes com a história, entre os capítulos. Como eu disse anteriormente, não esperava muita coisa do enredo, já que o mesmo foi escrito com base no filme e tal, e podia jurar que não passaria de uma trama densa e até mesmo, mero fruto midiático. Porém, me surpreendi com a história e fiquei completamente encantada, tal o teor do enredo e a bela construção de seus personagens. Recomendo, com certeza!

Bruna.Mateus 31/07/2012

Quando houve o anuncio sobre o livro, muita gente foi a loucura, eu não fui a loucura, mas veja, li até próximo aí desse boom e só digo uma coisa, livro básico e com cara de filme mesmo.

Não tinha muita ideia sobre a história em si, mas só pela capa é de se esperar algo sombrio. Taí um livro que narrou um ambiente sombrio como na capa. Temos uma Branca de Neve que esperou anos para se dar conta de que estava na hora de sair do seu cativeiro, e temos uma rainha realmente megera, contudo é uma personagem forte, que até faz o leitor criar uma raivinha.

Como tem quase um mês que li, os detalhes eu já perdi, mas quero só deixar registrado aqui que eu gostei do Caçador! Um personagem que foi um dos poucos que conseguiu sair do medo imposto pela rainha.

Ainda não tive a oportunidade de assistir ao filme, mas acredito que seja bem parecido com o livro… aliás vocês viram o chifrinho que a Kristen fez no Rob??? Haha, não sabia nem que eles estavam tão sérios em questão de namoro, eu não sei nada sobre os dois, mas só sei que vi isso e fiquei passada com tamanha ‘ingenuidade’ da Kristen com os paparazzis.

Mas enfim, chega de fofoca, é um livro com uma boa narrativa, bom para ler aí num domingo de bobeira se caso onde você esteja não tenha nenhuma outra coisa mais interessante para ser fazer. Um bom livrinho de entretenimento, com uma boa construção de personagens e desfechos.

Podem ler sem para desestressar! o/

TaynA 19/06/2022

Esse livro é muito importante pra mim, foi ele que me fez amar ler, já tinha lido alguns livro, mas nunca amei, foi ele que mim fez ver as possibilidades, mim deu um refúgio um lugar pra fugir, e conhecer novas mundos. E agora aqui estou eu totalmente apaixonada por livro.
nina430 19/06/2022minha estante
as coisas mágicas que um livro pode fazer...

Junior 19/07/2021

Esse livro e bom para ler ? espero que o criador do livro tenha mais idéias para criar mais livros bons

Leo Oliveira 01/10/2012

Quem você será quando for confrontado com o fim?

Em um reino muito distante vive uma bela jovem chamada Ravenna que ao crescer casa-se com o rei e em seguida o mata, tornando-se assim a nova Rainha. Em pouco tempo de vida Rei Magnus criou a pequena e doce Branca de Neve, sua filha que é trancafiada nas masmorras após seu trágico falecimento. Durante os dez anos em que Ravenna reinou com poder absoluto o reino ficou em sombras, as filhas dos camponeses eram sequestradas e entregues a rainha que lhes roubava a mais pura e bela juventude.

"- Então, o atraia para fora! Queime todas as aldeias que o apoiarem. Envenene seus poços. Se eles ainda resistirem, coloquem as cabeças em estacas para decorar as ruas!" Capítulo 2 - página 35

Branca de Neve é a única que pode salvar o reino, mas para isso ela precisa escapar das garras dos guardas. Ravenna está envelhecendo aos poucos, todas as moças do reino já lhe foram entregues exceto aquelas cuja beleza não lhe satisfazia... Branca de Neve pode lhe dar a eterna juventude e é isso o que Ravenna quer, o mais belo e puro coração, o de Branca e Neve.

"- Espelho, espelho meu - começou -, quem é a mais bela de todas? - olhou para a superfície brilhante. Seu pulso acelerou quando o espelho se derreteu aos seus pés e se transformou na estátua de bronze. Seu próprio rosto a olhava de volta no semblante liso e sem detalhes de seu reflexo.
- Minha rainha - o espelho disse -, você desafiou a natureza e lhe roubou seu mais belo fruto. Mas, hoje, há alguém mais bela do que você. Ela é a razão do seu poder declinar." Capítulo 3 - página 44

Em uma narrativa simples e irritante desenrola-se a trama supostamente "assustadora" de Branca de Neve, como vocês podem perceber o livro não me agradou nem um pouco. Os autores construíram personagens superficiais que participam inativamente da trama, faltou romance, faltou aventura, faltou um narrativa melhor. Ainda não vi o filme, mas devido ao fato do livro ter sido baseado nele já imagino como seja. Me desculpe se você gostou do livro e está me achando um chato e crítico ridículo, o problema é que eu coloquei todas as minhas "cartas" nesse livro e ele não me surpreendeu em nenhum momento. A editora fez um ótimo trabalho na parte gráfica, mas a trama e o envolvimento dos personagens deixou muito a desejar.

Em alguns momentos cheguei a vislumbrar a autora escrevendo... Uma narrativa seca sem nenhuma emoção com palavras pobres, resumindo uma escrita comparada a que eu mesmo fazia na terceira série do ensino fundamental. "Nossa Léo como você pode criticar uma estória épica e que vendeu milhões?" Simples, a estória original tem muito mais emoção e é bem mais concreta do que a nova versão. Resumindo eu não gostei. Isso não impede você de ler e gostar, cada um tem uma maneira de abordar a obra e a minha foi frustante.

Eu não sei porque li o livro, eu não entendo a que ponto cheguei... Sinto vontade de chorar! Personagens com grande potencial mas que apareceram no terceiro capítulo e no último nem deram o ar da graça, realmente cansativo e estressante. "Eba! Vou ler Branca de Neve e o Caçador, segundo a sinopse é uma nova versão com muito suspense aonde veremos um conto de fadas mais impressionante que o original." Ai que alegria meu Deus, acho que vai nevar! Realmente uma lástima.

Diagramação: A diagramação foi uma das mais lindas que já vi, em páginas amareladas dissolve-se um acabamento maravilhoso com desenhos e caracteres diferentes.

Capa: Muito bem planejada, não pelo fato da Kristen estar nela mas pelas cores e características "sombrias" nela contida.

Autor: Os autores são secos, melhor dizendo planos caracterizando uma narrativa pobre e cansativa.

Editora: A participação da Novo Conceito foi maravilhosa na questão visual da trama, mas foi frustante na compra dos direitos para publicação.

melo 20/01/2023

Branca de Neve ataca de novo!
Branca de Neve sempre foi uma das minhas histórias favoritas e continua sendo com "Branca de Neve e o Caçador". TODOS os filmes de Branca de Neve que já assisti são bons, eu acho isso uma doideira :).
O livro é muito bom e super tranquilo de ler. Peguei ele pra ler duas vezes em um dia e já terminei. Você mal vê o tempo e o próprio livro passar!
Eu já tinha visto o filme "Branca de Neve e o Caçador" e o livro é praticamente a mesma coisa, a única diferença é que ele tem mais detalhes. Não me lembro do final do filme, então não posso dizer se ele é fiel ao livro.
Apesar de o final não ter sido exatamente como eu queria, eu gostei porque achei sensato! Tipo, o final faz sentido.
Enfim, eu super recomendaria o livro, porque você consegue ler ele rapidinho e é bem gostoso de ler!

Alanys 10/01/2023

Na época que li gostei muito
Faz muito tempo que li, então n me lembro muito bem, porem lembro q na época fiquei facinada com esse livro e é um dos que não tiro da minha estante, pois me abriu as portas para a vida de leitora

book boy 03/01/2023

Um novo conto
Gostei bastante do livro. Eu não me lembrava muito do filme em que ele é baseado, mas só por ler a história sei que é bem fiel à sua inspiração. Fui uma leitura bem rápida, não demorei muito pra finalizar o livro e gostei bastante, uma adaptação diferente e que coloca mais uma pitada de enredo e mudanças na clássica história.

Barbara Sant 26/06/2012

Terça Sobrenatural #29 – Lily Blake – Branca de Neve e o Caçador
Oie Gente,
O livro de hoje é de um estilo que normalmente não faz parte das minhas leituras regulares: adaptações.
No caso deste é a adaptação do clássico da Branca de Neve para novos moldes.
No caso de “Branca de Neve e o Caçador”, as bases do clássico tiveram algumas alterações.
Os sete anões não são fofinhos e limpinhos.
Nope! São bêbados, briguentos, encrenqueiros e fedidos!
Tudo isso porque a Rainha tomou posse de suas minas e, desprovidos de seu orgulho, acabaram se entregando aos vícios.
A Rainha má dessa vez quer vingança, já que o Rei matou toda a sua família e destruiu sua aldeia.
Ela deseja matá-lo e destruir tudo aquilo que ele ama.
E é quando ela está pondo essa vingança em prática que o livro começa.
Definitivamente não é um livro de história infantil!
Eu sinceramente não gosto dessa moda de adaptar clássicos.
Sei lá, acho muito complicado você pegar algo de séculos e tentar modificar, adaptando, algumas vezes, a realidades totalmente diferentes da época ou a modinhas sobrenaturais.
O trabalho de diagramação da Novo Conceito foi um capítulo aparte. A capa é linda, as divisões de capítulos ficaram show e o kit foi de outro mundo.
Como vocês podem ver aqui, eles tiveram uma delicadeza nela que salta aos olhos.
Agora a revisão pecou um pouco.
Achei alguns erros de concordância nominal (e olha que eu sou terrível nisso, hein?), mas nada absurdo que vá estragar a leitura.
Também percebi algumas falhas básicas no texto da autora, mas eu tenho que confessar que não sei se no compilado pelos Irmãos Grimm, já que nunca li o original. rs
Por exemplo, tem uma personagem que passa anos restrita a uma sela. E aí, quando ela consegue fugir, ela corre igual uma maratonista! E também sabe tudo de táticas de guerra.
Tipo, oi? Dez anos presa e nenhuma consequência psicológica?
Mas isso sou eu sendo implicante por ser uma adaptação.
Tem muitas outras coisas no livro que eu não gostei, mas se eu explicar vai estragar a leitura do pessoal.
Se uma coisa ou outra houvesse terminado diferente eu teria gostado bem mais.
No final só posso dizer que o livro é legalzinho, da para ler numa manhã e é uma boa pedida para uma diversão sem grandes pretensões filosóficas.
Beijos

Texto retirado do In Death. Leia mais em: In Death - Literatura e Entretenimento http://indeath.com.br/#ixzz1yufUIc65

Jasminy. 14/02/2023

O personagem que mais me interessou foi o Eric, justamente por ser oque mais possuía camadas, o luto dele pela morte da esposa e a impotência que ele sentia por não ter conseguido salva-lá, gostei da forma que ele foi apresentado, um caçador bêbado que aos poucos foi se mostrando algo mais.
A Branca de Neve não foi desenvolvida e ficou bem desinteressante para mim, ela confiava muito nas pessoas e era muito boba. Quem que passa dez anos presa pensaria e seria daquela forma? E para mim ficou bem óbvio que ela se apaixonou pelo o Caçador e ele por ela, só que era muito cedo para ambos admitirem.
A Ravenna ficou apagada da história, ela falou um pouco sobre o passado dela, mas para mim não foi concreto, os motivos dela querer ser a mais bela ficaram bem mais claro no filme.
Mas é um livro que se a pessoa gostou do filme vale super o tempo, porque teve umas cenas que eu gostaria de ver no próprio filme.