Branca de Neve e o Caçador Lily Blake

Resenhas - Branca de Neve e o Caçador

Bookaholic Girl 03/07/2012

Quando era só uma criança, a mãe de Branca de Neve faleceu, poucos meses depois o rei voltou a amar, a escolhida da vez era Ravenna, uma mulher de belo corpo, rosto lindo, olhos azuis e madeixas loiras, o desejo de todo e qualquer homem. Ela o enganou com maestria, passando-se por uma jovem que havia sido sequestrada e que muito havia sofrido, ela se passou por uma boa futura madrasta para Branca de Neve, mas tudo não passou de encenação, na própria noite de núpcias Ravenna pôs seu plano em ação cravando um punhal no peito do rei e permitindo que seus guerreiros das trevas invadissem o castelo, destruindo tudo. Essa era sua intenção desde o princípio: vingar o que um rei, anos atrás, havia feito a ela e sua família. Um rei a destruiu, agora era a vez dela de dar o troco.

E quanto a Branca de Neve? Algo lhe disse que não deveria destruir a menina, assim, por longos dez anos Branca de Neve esteve presa na torre do castelo, quando todos julgavam que ela estava morta, esperando a hora de servir aos propósitos de Ravenna, mas antes que fosse tarde demais, ela conseguiu escapar.

Tentando fugir do exército da rainha e do irmão dela, Finn, o fiel escudeiro, Branca de Neve se embrenha na Floresta Proibida, onde só um homem saiu vivo, o caçador Eric, que é coagido pela rainha a capturá-la, mas com o olhar doce e os lábios avermelhados, Branca de Neve consegue convencê-lo de que é a vítima na história, então começa uma fuga sem limites, atravessando todo o reino e levando-a a descobrir tudo que Ravenna destruiu durante todos esses anos.

Para quem curte contos de fadas, essa história é uma boa mudança de cenário dos clássicos tão conhecidos, com personagens novos e um desenrolar diferente, é bem criativa, no entanto, se você vai ler o livro não veja o filme ainda! Essa edição é, praticamente, o roteiro da história do filme tendo mudanças ínfimas, então aquilo de ler o livro para depois conferir o filme ou visse versa, buscando as diferenças e semelhanças, não se encaixa nessa história!

Continua... http://www.bookaholicgirls.com/2012/07/branca-de-neve-e-o-cacador.html

Juh Claro 31/07/2012

Aventura, romance e esperança.
Em Branca de Neve e o Caçador nos deparamos com a história já conhecida da madrasta da pequena Branca de Neve que quer o reino para ela e acaba se casando com o rei e matando-o para ter todo o poder. Mas nessa história Ravenna, a madrasta, tem mais poderes do que o reino sob seu comando, ela tem uma magia que sua mãe colocou nela e em seu irmão, Finn, que estão unidos por um laço e com um “bônus”: eles não envelhecem.

Toda aquela história de “Espelho, espelho meu” existe porque ela sempre é a mais bonita do reino, já que ela “suga” toda a juventude e beleza de todas as garotas que ela captura pelas aldeias. Porém, em um belo dia, o espelho se dá conta que existe outra moça mais bela, a moça que Ravenna mantem presa em uma das torres do castelo há 10 anos. Sim, Branca de Neve – a única que Ravenna não matou durante a festa de casamento, porque sentiu que havia alguma ligação entre as duas.

Quando o espelho a avisa sobre a garota, Ravenna se dá conta do porquê de ter mantido Branca de Neve viva: ela precisa dela para ser a mais bela do reino. Mas é claro que nossa mocinha não vai ser capturada tão fácil, senão o livro teria menos de 50 páginas. Quando Finn vai até a cela de Branca, percebe que ela não está mais lá, já que conseguiu fugir (é, depois de DEZ anos……). Todos os homens do castelo estão atrás dela, mas ela consegue fugir ainda assim.

Ravenna se desespera e resolve “contratar” um caçador para ir atrás da garota e trazer seu coração. É aí que realmente começa toda a aventura do livro e a diferença entre o conto de fadas e essa versão da história. Eric não é apenas o caçador que não conseguiu matar a moça, ele vira “amigo” cof cof dela e promete levá-la até o reino de Carmathan, onde William, amigo de infância de Branca mora com seu medroso pai, que resolveu se esconder depois da morte do amigo (pai de Branca) e não quer lutar contra a rainha.

Ao decorrer da história encontramos com os anões – que na minha opinião deveriam ter aparecido mais, e vemos uma mocinha que ficou presa por 10 anos em uma cela virar uma mulher corajosa e decidida. Além de nos apaixonarmos pelo caçador, que apesar de ser frio, no fundo é encantador.

Assim que Branca de Neve se reencontra com William, resolve lutar para tentar tomar o reino de Ravenna e trazer felicidade de volta aos “cidadãos”. Mas será que ela está ao lado das pessoas certas?

Preciso comentar que não gostei do final e que achei o livro pouco descritivo, sem muito desenvolvimento dos personagens. Sei que pegar um roteiro de filme e transformá-lo em literatura deve ser mais complicado do que ao contrário, mas acho que Lily poderia ter se esforçado um pouco mais nas características/sentimentos dos envolvidos.

No mais, o livro é um bom passatempo. Com suas 208 páginas e uma leitura leve, dá para ler o livro em apenas um dia.

Na íntegra: http://juhclaro.popfics.com/2012/07/31/resenha-branca-de-neve-e-o-cacador

Milke 25/09/2012

Branca de Neve e o Caçador
Quem me dera pudesse ler sempre um livro por dia, como fiz com este. Não consegui parar de lê-lo. Minha curiosidade e ansiedade não me permitiram. Uma nova versão do conto de Branca de Neve, que eu aprovei, apesar de achar que o final poderia ter sido mais explorado. Mas não estou aqui para criticar o livro ou a autora. Na verdade, gostaria de parabenizá-la, pois ela ousou quebrar o paradigma, transformando a usual história da Branca de Neve em algo mais aventureiro e emocionante, mas sem deformar o conto, para não descontentar os leitores. Portanto, o enredo em si, continua o mesmo, uma bela princesa, uma bruxa madrasta, um espelho que fala, sete anões, um príncipe e um caçador. Ah, o caçador... Particularmente, gostei dele, no meu final, ele teria ficado junto a princesa. Seria mais um "Era uma vez..." e "felizes para sempre".

Paula 21/07/2012

O romance de Lily Blake foi baseado no filme e fico feliz por ter assistido ao filme antes de ler o livro. Não que eu não tenha gostado do livro, eu gostei. Achei a leitura prazerosa e bem light, dá para ler o livro bem rapidinho e a diagramação é perfeita, com lindas ilustrações e um ótimo acabamento. Mas senti falta dos detalhes, já que a história se passa em um universo tão rico, com seres fantásticos e lindas passagens. Por esse motivo acabei usando muito os cenários do filme, que são incrivelmente maravilhosos (a fotografia é linda, os efeitos são perfeitos (bem na medida que eu gosto, nada de muito exagerado)).

Acho que quem for ler apenas o livro irá sentir falta de "algo mais". Assistindo ao filme, aí sim, tudo fica ótimo!

Estou gostando desse retorno dos contos de fadas com suas novas versões (sou fã da série Once Upon A Time) e em Branca de Neve e o Caçador encontramos uma princesa bem diferente daquela que estamos acostumados a lembrar devido a versão da Disney.

No livro, Branca de Neve é presa em uma torre ainda quando criança por sua madrasta, a vingativa Rainha Ravenna, que assassinou o rei na mesma noite em que se casou com ele para ter domínio sobre o reino.

Ravenna recebeu poderes de sua mãe e vive ao lado de seu fiel irmão, Finn. Ravenna não envelhece, no entanto a magia pode ter um preço alto. E para não correr o risco de perder os seus poderes e envelhecer (faz-se necessário um processo para que isso não ocorra), Ravenna, ao descobrir que Branca de Neve é a única pessoa que pode salvá-la e aos seus poderes (basta comer seu coração), chama a enteada ao seu encontro, só não contava com a fuga de Branca de Neve.

Neste momento, a Rainha recorre ao Caçador, o único homem que conseguiu adentrar a Floresta Sombria e sair vivo de lá. Mas irá o Caçador matar Branca de Neve ou treiná-la para se tornar uma guerreira?

Marina 05/07/2012

Branca de Neve arrebatadora
Esqueça a versão original de Branca de Neve. Aqui o romance dá lugar às aventuras. O final feliz da história original é modificado, a delicadeza de Branca de Neve é substituída por coragem.

Bom, este livro lançado pela Editora Novo Conceito foi baseado no filme de mesmo título. Sim, ocorreu uma inversão.

Feita esta consideração, digo que o livro é muito bom, porém, poderia ter mais detalhes, o que prejudica a compreensão de algumas cenas, principalmente a parte final que passou voando.

Branca de Neve tinha apenas 7 anos quando seu pai casou com Ravenna e morreu na mesma noite pelas mãos da nova esposa.

Então ela ficou trancafiada numa cela até os 17 anos quando Ravenna descobre que o coração da menina é o segredo para sua juventude eterna.

Branca de Neve consegue se evadir da cela. Seu destino? O reino do duque amigo de seu pai, onde talvez esteja seu amigo de infância, Willian, filho do duque.

Embrenhada na floresta sombria, Branca de Neve conhece as estranhas criaturas que não deixam ninguém sair dali vivo. Ravenna, que nunca sai de seu castelo, manda o famoso caçador atrás de bela Branca de Neve em troca de uma recompensa.

O caçador ao conhecer Branca de Neve consegue perceber que Ravenna não é tão boa quanto parece e não cumpre suas promessas. Eis a razão para ajudar Branca de Neve a ficar a salvo.

Nessa aventura eles conhecem anões (coincidência com a história real), fadas, entre outras criaturas diferentes, como um monstro gigante (diverso da história original). Branca de Neve é ativa no combate e deixa de ser a donzela que conhecemos.

Gosto da história original e observar diferentes versões é interessante.

O filme é bem produzido, mas longo. Porém, fiquei estarrecida com Charlize Theron no papel da rainha, sendo que ela é mil vezes mais bonita e melhor atriz que Kristen Stewart, no papel da Branca de Neve.

Pandora 18/09/2012

Branca de Neve e o Caçador
Apesar de ainda não ter visto o filme e ter ficado meio receosa com o livro que tem toda a cara de um produto feito para lucrar e não para encantar o leitor através de um texto maravilhoso eu aguardei a chegada de “Branca de Neve e o Caçador” com alto nível de ansiedade pela força de minha história com esse personagem.

Sim, tenho uma longa história com Branca de Neve, a primeira versão que li dessa história foi a dos irmãos Grimm em um livro que foi um presente de uma tia minha. Mas bem, na verdade não foi de uma tia, mas daquela TIA entendem?

Pois é, li e reli a história da menina branca como a neve, de lábios vermelhos como o sangue e cabelos negros como o ébano dezenas de vezes. Lembro de consultar o dicionário para descobrir o significado da palavra ébano, de admirar os anões que tem um papel grande na narrativa dos Grimm, de ter pena da mãe da Branca de dela mesma por ser órfã.

Lembro por fim de pensar que uma mãe faz mesmo muita falta afinal, só alguém que não tem mãe para aceitar presentes de estranhos, minha mãe sempre me disse que isso era terminantemente proibido, especialmente quando se tratasse de comida.

Enfim, foi com expectativa que vi o lançamento de “Branca de Neve e o Caçador”, expectativa que dobrou quando senti o clima épico com o qual a narrativa se inicia:

“Quem você será quando for confrontada com o fim?
O fim de um reino.
O fim dos bons homens.
Você correrá?
Você se esconderá?
Ou perseguirá o mal com um orgulho venenoso?”

Porém, no entanto, todavia, apesar do convite ao épico eu senti que isso não aconteceu.
Não é que o livro seja ruim. Muito pelo contrario, a narrativa é leve, flui com naturalidade, até chega a relaxar depois de um dia de leituras truncadas e desafiadoras. Mas achei bem normal no final das contas, sei lá a história deixou a desejar em força narrativa, emoção, poder de sacudir seus ossos. #Pronto confessei!

Todos os elementos da história na qual a menina órfã ver seu pai cair nas mãos da bruxa má, se perde na floresta e é auxiliada por anões já nos é conhecido por demais, o que faria o diferencial nesse livro séria a forma como a história é contada e o acréscimo da figura do Caçador como tutor da Branca, mas no fim a narrativa fez a história parecer banal demais em vez de épica e o papel do Caçador como professor não ficou tão incrível como eu imaginei \o/.

Tudo se passa muito rápido, ela consegue fugir da torre do castelo na qual a Rainha Ravena a prende, se embrenha na floresta, é perseguida pelo Caçador, conquista sua confiança, e eu diria até amor, e vai vivendo os altos e baixos da história até chegar ao confronto final com sua Madrasta má.

Aliás, ELA chega ao confronto final com a Madrasta, é bom frisar! E quando digo ela é ela mesma a Branca de Neve, porque não, ESSA PRINCESA NÃO ENCONTRA UM PRÍNCIPE para salvar sua vida, lutar suas batalhas e coroá-la.

Nessa versão 2012, BRANCA DE NEVE EM PESSOA TOMA EM SUAS MÃOS O SEU DESTINO. É a Branca que enfrenta seus adversários, se torna líder de seu exercito e vence a rainha com força e coragem.

Essa postura da princesa é o melhor do livro! Essa independência, coragem, capacidade de superação e espírito de liderança dela é o melhor do livro e o que me deixa mais satisfeita. Afinal a literatura tem um papel formador, acredito que nós lemos e através do lemos interpretamos e ressignificamos o mundo a nossa volta.

Faz bem para mim e para todas as meninas crescerem sabendo que não precisamos esperar pelo príncipe. Nós mesmas podemos aproveitar as oportunidades, lutar suas batalhas, aprender a empunhar uma espada, vestir a armadura, subir no cavalo branco, liderar o exercito, enfrentar a bruxa e restaurar a paz do reino.

Realmente “Branca de Neve e o Caçador” não foi o épico que eu sonhei que séria, porém, foi um livro que me deixou uma lição: “Nenhuma de nós precisa esperar o príncipe! Nós mesmas podemos lutar nossas guerras, liderar o exército, destruir a bruxa malvada e restaurar nossa paz!”

Publicada originalmente em: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2012/09/resenha-do-livro-brancda-de-neve-e-o.html

Sa 04/08/2012

Não.
Não irei fazer aquela clássica análise livro x filme. O livro é melhor que o filme... blá blá blá até porque os dois nesse caso se complementam. A escrita em brochura veio posterior ao roteiro cinematográfico e nunca tinha tido a oportunidade de conhecer esse tipo de obra. Sou daquelas que só vê o filme depois de ler o filme respectivo, exceto os do Sparks que só começaram a vir pro Brasil depois que os filmes já tinham sido realizados. E a sensação foi bem interessante.

O livro publicado aqui no Brasil pela nossa parceira Editora Novo Conceito tem um layout bem interessante. Dividido em duas partes a partir do quote destacado acima que é a base de todo filme/livro, ele tem uma divisão de capítulos e a arte bem plausíveis a história. Eu achei um trabalho simples e que não deixa de ser bonito, sabe? A capa é a mesma do poster nos cinemas e não podia ser diferente. O kit montado pela editora porém, com uma capa, um teaser, marcador e um bloquinho de notas em formato de maçã ficou um show de tão lindo! Vou sortear um, provavelmente na próxima promoção que espero ter um sucesso maior que as outras até aqui e espero que vocês me ajudem nessa empreitada.

Agora, voltemos a resenha. Como falei antes, um completa o outro. No início, por ter visto o filme na estréia, achei meio chato porque era como se estivesse lendo a película que já havia assistido sem tirar nem pôr. Contudo, conforme a leitura prosseguia foi interessante entender algumas partes do filme que ficaram um tanto a mercê de interpretações. As vezes, eram cenas gravadas e previstas, porém cortadas de última hora para não passar o cronometro? Não sei, só sei que o livro tem um prosseguimento em algumas cenas e uma explicação mais psicológica, algo que gostei bastante por completar a minha visão e compreensão da história cinematográfica. Principalmente o final que foi deixado em aberto no cinema, ficou mais fechado e concluído na leitura. Não foi como eu queria que fosse, mas a essência tinha de ser mantida né?

A leitura é leve e rápida. As letras são grandes e bem espaçadas o que dá uma dinâmica maior, acho que por conta de ter sido originada de um roteiro. Em um dia se termina o livro, sem haver cansaço. A tradução também foi bem feita, apesar que algumas pessoas hão de discordar de uma coisa: A clássica frase "Espelho, espelho meu. Diga se há no mundo alguém mais bela do que eu", foi traduzida ao pé da letra da versão americana que é um tanto diferente do português... Apesar de eu, particularmente, preferir o ritmo das palavras no inglês, achei uma gafe básica a tradução equivocada de uma citação secular.

Juan.Silva 04/07/2012

Resenha de Livro: Branca de Neve e o Caçador - Lily Blake
Opinião Inicial

Geralmente o que temos no mundo literário é um livro que faz sucesso ser adaptado ao cinema. No caso de Branca de Neve e o Caçador temos o contrário, o filme que já estava fazendo sucesso mesmo antes de ser lançado acabou tendo também uma versão literária.

Visão Geral

Assim como o filme, o livro causou muito reboliço nas pessoas, parte disso devido a participação de Kristen Stweart no filme. Sabemos que a moda agora é uma adaptação dos clássicos literários, já que como diz a própria Lily Blake autora desse livro; "Os contos de fadas não são mais tão inocentes". Branca de Neve como uma guerreira destroi completamente a imagem da moça cativa, frágil, branca e de cabelos negros a qual somos apresentados desde crianças, o que acaba se tornando um personagem bem mais apresentável para quem já foi criança um dia e tem essas histórias evoluindo de acordo com sua idade.

O problema do livro, que ao meu ver tinha tudo para ser extremamente bom, foi a falta de detalhes e expressividade por meio de palavras. Sendo uma adaptação de filme a obra tem alguns detalhes ausentes, que servem exatamente para levar os leitores a assistirem o longa, entretanto ao meu ver, se é para fazer um livro que deixe tantos questionamentos e com um sentimento vago é melhor reter-se apenas a produção cinematográfica.

Temos uma trama, obviamente parecida com a tão conhecida história de Branca de Neve. Na adaptação, a rainha casa-se com o rei, pai de Branca de Neve, e o mata logo em seguida tomando o seu poder. Ela poupa a vida da princesa a deixando presa por dez anos em uma torre do castelo. Um certo dia, o espelho mágico diz para a rainha que Branca de Neve é mais bonita do que ela e caso a rainha pegue o coração da garota ela nunca mais precisará consumir a juventude de outra garota para não se tornar velha, ela será jovem para sempre. A princesa acaba fugindo e aí temos a prova de até onde uma pessoa pode ir pela beleza.

Amostra Grátis

- Entretanto, ela também é o seu tesouro, minha rainha. Foi sábio tê-la mantido por perto, pois a inocência e a pureza que podem destruir também poder curar. [...] - Pag. 44

Pitaco Final

Mesmo com os problemas de descrição a história de Branca de Neve e o Caçador é interessante e facilmente o leitor devora o livro. Indico a leitura e indico também que cada vez mais se faça mais adaptações de livro e menos adaptações de filmes.

Vanessa Sueroz 13/12/2012

Como alguns já sabem o livro ‘Branca de Neve e o caçador’ foi uma adaptação do cinema para o conto de fadas da Branca de Neve já tão conhecido. A história segue a mesma essência, porém algumas poucas coisas são alteradas.
Branca de Neve é uma princesa cuja mãe morreu quando ela tinha apenas 7 anos. Uma menina linda com a pela bem branquinha e os lábios bem vermelho.
A história começa em meio a uma guerra onde o rei consegue vender, mas ao longe no meio da guerra já finalizada ele vê uma carroça e dentro dela encontra-se uma mulher linda chamada Ravenna. O rei se apaixona pela bela Ravenna e se casam, porém nem tudo são flores para o rei, Ravenna mata o rei na noite de núpcias após embebeda-lo.
Logo em seguida o castelo é invadido por ‘homens de vidro’ que matam a todos, menos Branca de Neve que é jogada em um calabouço pelos próximos 10 anos. E eis que começa realmente a história.
Após dez anos presa Branca tem sua chance de fugir, doida por vingança e para saber quem é realmente e misteriosa Ravenna. Quais seus truques? Qual sua ligação com os ‘homens de vidro’? Porque Ravenna manteve Branca vida durante todo esse tempo?

Resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/branca-de-neve-e-o-cacador/

Frederico.Coqueiro 26/10/2012

Branca de Neve, uma guerreira!
Primeiramente, tire da sua mente a história de uma doce e frágil princesa chamada Branca de Neve, ajuda pelos sete anões.

Nesta fantástica história, Branca de Neve é uma jovem princesa determinada e obstinada em derrotar a rainha Ravenna, a mulher que matara seu pai, o Rei.

Ravenna contrata o Caçador para capturar Branca de Neve que fugiu para a Floresta Sombria, um lugar cheio de mistérios e criaturas espetaculares.

Branca de Neve vencerá Ravenna? Ou morrerá tentando?

Uma história cheia de emoções que te prende do início ao fim; sempre esperando que Branca de Neve encontre a própria felicidade.

"Pelo mais belo sangue está feito... E somente pelo mais belo sangue pode ser desfeito..."

MiCandeloro 15/12/2012

Chato e cansativo
O livro conta a história de Branca de Neve, uma princesa, que perde sua mãe logo cedo e tem seu pai assassinado logo depois de casar com a poderosa bruxa Ravenna.

Trancafiada por longos 10 anos numa torre, Branca de Neve consegue fugir para a Floresta Sombria, mas é novamente capturada pelo Caçador, contratado pela Rainha Ravenna que, como prêmio, prometeu-lhe trazer sua esposa Sara de volta dos mortos.

Eric, o Caçador, após descobrir por Finn, irmão de Ravenna que a bruxa não tinha poderes para cumprir sua promessa, se revolta contra a Rainha e ajuda Branca de Neve a escapar de seu terrível destino certo: a morte.

Praticamente durante toda a história, Branca de Neve e o Caçador lutam por sua sobrevivência fugindo do exército de Ravenna e ao longo do caminho vão conhecendo grandes amigos e poderosos aliados.

Ravenna nunca quis realmente matar a princesa, porém, ao descobrir que Branca de Neve era a mulher mais linda do reino, e não ela como sempre pensou, e que somente Branca de Neve poderia lhe conceder a imortalidade, não pensou duas vezes ao decidir arrancar o coração puro da menina.

A Rainha, portanto, resolve caçá-la sozinha para alcançar o seu poderoso desejo. Quando encontra Branca de Neve, se faz passar por seu antigo amigo William e consegue fazer com que ela coma um pedaço da maçã envenenada que lhe oferece. Assim que engole o pedaço do fruto, a princesa cai morta aos seus pés. Mas sua tentativa de lhe arrancar o coração resta infrutífera no momento em que seus aliados correm para tentar salvá-la.

O reino cai novamente em luto com a morte da princesa. Eles não sabem, mas somente um beijo de um amor verdadeiro poderá salvá-la.

A princesa é beijada em seu velório, e depois de um tempo, desperta para ir em busca de sua vingança. Só ela pode matar Ravenna e recuperar seu reino, e com a ajuda de Eric e William, bem como dos anões e de outros voluntários, ruma à batalha de sua vida. Já não teme mais a morte, e se entrega de corpo e alma ao seu destino. Será que Branca de Neve conseguirá derrotar a Rainha má e reivindicar seu trono restaurando a alegria e paz ao seu reino? Leiam e descubram.

Confesso que quando ganhei o livro não tive muita vontade de lê-lo, pois me decepcionei mto com o filme que foi feito de mesmo nome. Pelo que entendi, na verdade o livro é uma adaptação do filme, foi feito depois do filme.

Assim como o filme, achei a leitura fraca e cansativa, não convincente. Esperava por uma grande história de amor, ou boas cenas de batalha, mas, assim como no filme, nada disso aconteceu.

Talvez toda a minha frustração em relação a essa obra seja pelo fato de, nesse ano, outras obras desse mesmo tema terem surgido e aberto margens para comparação uns com os outros. No início do ano foram lançados o filme Mirror, Mirror (Espelho, espelho meu), com a Julia Roberts, e o seriado Once Upon a Time, ambos contando a história da Branca de Neve.

Não tenho nem o que falar de Mirror, Mirror. Para mim, uma grande decepção. Já devia imaginar o que me aguardava um filme a la Disney. E olha que adoro obras infanto-juvenis. Então, quando vi o trailer da Branca de Neve e o Caçador pensei, aí sim virá um grande filme, de ação e romance que contará de uma forma mais intensa a história da princesa de pele alva e lábios vermelhos. Estava até muito curiosa em ver Kristen Stewart em cenas de luta. Mas tamanha foi minha decepção que quase não consegui terminar de assistir ao filme, se não fosse pela formidável interpretação da Charlize Theron.

Quando comecei a assistir Once Upon a Time, foi amor à primeira vista. Desses 3 títulos, o OUAT me impressionou pela sua originalidade e pela sua produção. Portanto, tudo agora que leio ou vejo no tema Branca de Neve, acabam sofrendo comparação com o OUAT e, consequentemente tb acabam sendo rejeitados por, na minha opinião, não chegarem aos pés do OUAT.

De qualquer forma, o livro A Branca de Neve e o Caçador não é ruim. Se vcs quiserem ler, só aconselho a não lerem com grandes expectativas como eu fiz, então talvez vcs não se frustrem tanto como eu. Se alguém já tiver lido ou for ler, vou adorar saber a opinião de vcs.

Resenha publicada no blog http://juoliveira.com/cantinho/branca-de-neve-e-o-cacador/

Looh Gomes 18/12/2012

Sem palavras!!!
"Pelo mais belo sangue está feito...E somente pelo mais belo sangue pode ser desfeito..."

Esse livro só me trouxe uma decepção: o fato de Eric sair, e deixá-la...Sabia que ele tinha dito isso a ela uma vez, mas não achei que iria cumprir a promessa...Quando li o seguinte trecho, quase chorei de raiva:

"Ele levou a mão à testa, acenando enquanto saía.Ela o observou ir embora. Tinha visto um reino cair, a morte de tantos homens. Explosões e fogo a haviam cercado. Enfrentou a morte e voltou. Por que, então, sentia tanta tristeza agora, uma tristeza tão grande que trouxe lágrimas aos seus olhos? Ele era apenas um homem"

Daria a entender que ela estaria profundamente apaixonada por ele, mas se estivesse mesmo, ela teria feito algo, o que não aconteceu...Mas do mesmo jeito amei o livro, e tenho certeza que como ela estava perdidamente apaixonada por ele, o mesmo estaria por ela...

Envenenadas 07/12/2012

Em Branca de Neve e o Caçador somos apresentados ao lado maduro e um tanto cruel da história tão querida entre as crianças do mundo inteiro. A querida princesa é a única que pode salvar sua própria vida e o reino de seu pai, que foi dominado por uma mulher má, que suga a beleza das moças para poder sobreviver, chamada Ravenna.
Quando encontra a oportunidade perfeita para escapar das mãos da madrasta, Branca de Neve se vê perdida em uma floresta repleta de magia e misteriosos seres capazes de matar com o simples perfume. O único que pode ajuda-lá a sair dali é Eric: um caçado experiente, e devastado pela morte da esposa, que foi “contratado” por Ravenna para traze-la de volta ao reino. Cheio de ação e bons diálogos vamos viajando em busca do castelo do Duque Hammond com eles até o esperando, pelo menos por mim, encontro com os sete anões, que são um pouco diferente da versão original já que nesse o “Dunga” fala =O rs. Com esses homenzinhos para ajudar a viagem continua e a ação aumenta mais ainda.
O príncipe em questão fica de fora da jogada quando o assunto é salvar a linda princesa em perigo, sua imagem até colabora para que Branca de Neve morda a maçã. Cada linha dessa nova versão é muito bem amarrada a seguinte dando energia a leitura e preenchendo o vazio que fica quando se cresce e percebe que contos de fadas não são tão lindos e fáceis.
Final feliz? Bem por um lado ele é mas não dá para falar que ele encerra com um “e foram felizes para sempre”… tudo porque o livro não termina de fato, Branca de Neve não resolve sua relação afetiva deixam uma lacuna para uma possível continuação.
A editora Novo Conceito mais uma vez está de Parabéns: tanto o kit que foi mandado para nós blogueiros quanto a diagramação do livro é perfeita.

Milla 18/12/2012

www.amorporclassico.com
Branca de Neve e o caçador é um livro que vai na contramão do usual por ser baseado no filme homônimo. Sinceramente, eu não sei lidar com livros que despertam o interesse e as expectativas do grande público e durante a leitura fui percebendo que virava as páginas mais por curiosidade do que por envolvimento.

Há dez anos, Ravenna se aproximou do viúvo e solitário Rei Magnus e matou-o momentos após o casamento, aprisionou sua pequena filha de 7 anos e usurpou o trono.
Quando criança, a mãe de Ravenna usou magia para mantê-la a moça mais bonita de todas, ela só precisaria sugar a beleza de outras moças, mas um dia ela descobre que seus poderes estão diminuindo porque agora Branca de Neve é a mais bonita e que alcançará a vida eterna quando possuir seu coração.
Extraordinariamente, Branca de Neve consegue fugir e mete-se na Floresta Sombria. A Rainha Ravenna contrata Eric, um viúvo beberrão para caçá-la.

O livro é interessantinho, mas merecia bem menos estardalhaço.
Primeiro por ter sido baseado no filme (e de forma tão idêntica) achei alguns momentos corridos e superficiais.
Em um filme, não precisamos de um narrador porque contamos com o elemento visual para compreender aspectos como ambiente, tempo etc. Entretanto, em um livro que se propõe a narrar algo, o autor precisa gastar algumas palavras para que o leitor seja inserido no contexto da história (com ressalvas) e, para mim, foi aí que Lily Blake pecou um pouquinho. Algumas coisas ela apenas mencionou por alto e foi avançando.

Em muitos momentos, era apenas o conto infantil sendo retratado numa linguagem mais teen, poucas coisas do original foram alteradas, vamos ser sinceros, ok? Eu tinha chegado à metade do livro com pouca empolgação, mas as aventuras de Branca na Floresta me animaram até o final e não consegui ver a Kristen como a corajosa princesa de 17 anos.

Ainda vou experimentar a ideia de Branca de Neve e o caçador como roteiro para filme, mas devo confessar que como livro não funcionou muito bem por ter ficado superficial. Senti falta das descrições do cenário, das pessoas, alguns diálogos precisavam ser mais trabalhados, alguns personagens mais explorados, o final por exemplo foi muito corrido.
O que ainda salvou o livro aos meus olhos foi a autora não ter seguido adiante com um triângulo amoroso.

O livro podia ser fantástico, mas foi apenas fantasioso.