Morte dos Reis

Morte dos Reis Bernard Cornwell

Resenhas - Morte dos Reis

Binho 29/05/2024

Sempre admirado com a história.
Em A Morte dos Reis estamos diante, novamente, de um cenário assustador. O livro fica por muito tempo em um clima pacífico, monótono, onde de fato podemos adentrar na "paz" que os Padres tentam transmitir. Mais uma vez nos vemos diante da Inteligência de Utrhed e da filha de Alfredo que, juntos, pensam para além do cenário comum da Inglaterra. Sigo impactado pelo poder de adaptação dessa obra frente ao cenário real ocorrido na época.

Domino 12/04/2024

Gente que livro bom!

Serio pensem num livro cheio de batalhas, com.muitos acontecimentos rolando e situações que precisam de mudanca mas que nem sempre rolam.

Adorei a forma como o autor costurou os acontecimentos pois como o titulo já entrega é sobre morte de reis.

5 estrelas ?

#lido #livro #book #amoler #leiamais

Olgashion 15/03/2024

O rei Alfredo morre enfim e fica em seu lugar seu filho Eduardo, ao qual Uhtred mais uma vez faz o juramento sem querer mas luta em prol de Wessex, descobrindo alguns subterfúgios dos que se dizem amigos

Gabriela3462 25/02/2024

A Morte dos Reis (6° As Crônicas Saxônicas)

????

378 páginas

Ameii!!! Ótimo como sempre

Alfredo ?

24/02/24 - 25/02/24
Livro 16

Alex 17/02/2024

O começo do fim, ou o início de outra época?
No sexto livro das Crónicas Saxônicas, Cornwell segue nos levando por entre a história de formação da Inglaterra.

Nesse livro, ele retrata um período muito curto, mas de tremenda importância, a morte do Rei Alfredo e a sua sucessão. Seguido das batalhas que houveram naquele período.

É uma narrativa ágil, sem enrolação, extremamente agradável. Com um final fabuloso.

Seguiremos para o próximo livro.
Cosmonauta 08/03/2024minha estante
Alfredo, o mestre em enrolar o Uhtred.

Alex 08/03/2024minha estante
Alfredo o rei bagre ensaboado, rssss.

Charlinho07 12/10/2023

O horror das batalhas
Em Morte dos Reis continuamos acompanhando os passos para a criação da Inglaterra como um país unificado e a inteligência guerreira de Uthred de Benbbaburg.

O relato das batalhas, feito por Cornwell, são capazes de horrorizar, muitas vezes não consigo nem imaginar como seria estar em meio a uma batalha corpo a corpo, onde o menor erro pode custar a vida.

Aqui temos a consolidação de Æthelfæd como líder militar, um peso maior na figura de Osferth, Eduardo engatinhando como rei e a repetição do objetivo de vida de Uthred, que a cada capítulo sempre enfatiza o seu objetivo principal, que é conquistar Benbbaburg.

Alguns personagens estão menos presentes do que eu esperava (talvez devido a ter visto a série antes de concluir a leitura de todos os livros) como Beocca, o rei Alfredo e Elthered.

Cada livro parece um capítulo de uma história maior, porém os vilões só mudam de nome, e as derrotas do "herói" são sempre pequenas, comparadas com as vitórias que ele alcança. Talvez mais a frente na saga, os vilões sejam mais difíceis de se enfrentar.

Em Morte dos Reis, a política fica menos evidente, sendo o principal foco as estratégias de batalha de cada exército.

Mário Lopes 11/09/2023

Uthred, o pobre
Aqui vemos a ascenção de Uthred, o pobre, para algo mais. O livro conseguiu me entreter do início ao fim, se tornando praticamente impossível parar de ler no final.
Apesar de alguns erros gramaticais da tradução, como o uso do "mau" onde deveria estar escrito "mal" e uma palavra mal digitada, o livro é excelente. Houve muito sentimento nesse volume, desespero e muito prazer em ver o desenvolvimento de Uthred.

Velho Vesgo 31/07/2023

Sempre bom
Ler essas aventuras nos leva àquela época com tantas guerras e batalhas. Bernard Cornwell, um historiador notável, consegue transmitir isso e nos transportar para estes eventos. Mais um livro terminado.

LisboaPB 10/07/2023

O melhor dos 6 até agora.

Esse livro foi bem mais épico, me prendeu a cada página e ainda voou mais rápido que os outros. Não achei as batalhas cansativas. Pelo contrário, foram as que mais me prenderam e que mais me deu gosto para ler. Além de terem sido épicas. E aqui também tem muita questão de traição e politicagem. Eu amei demais.

Roberto_Silva 05/07/2023

A Idade Chega Para Todos
Como sempre a escrita desse autor é maravilhosa, agora explorando a perspectiva do nosso bom guerreiro precisando aceitar o fato de que esta envelhecendo. Essa constatação faz surgir um sentimento de frustação [das boas no caso kkk] pois apesar dele ter subido na vida ainda parece estar tão longe de realizar o seu sonho. O final deixou um gostinho de quero mais que fez eu começar imediatamente a continuação, diferente das outras vezes em que eu dei uma pausa. No geral, essa seria esta longe de ser enjoativa, ainda dando para explorar bastante esse tema.

JoAo 17/06/2023

MORTE DOS REIS
Mais uma vez Bernard cornwell me surpreende novamente com esse final incrível e agora temos um rumo grandioso definido, eu digo que agora começa um nova fase na obra esse livro foi uma virada de página para muitos personagens e estou muito ansioso para o próximo livro.