O Cirurgião

O Cirurgião Tess Gerritsen

Resenhas - O Cirurgião

Wanessa195 18/05/2024

Foi o meu primeiro livro da autora, e eu nunca imaginei que iria ser tão bom. É um livro que te prende do início ao fim, com uma leitura simples e de fácil imaginação

AnaPaulaSaoli 18/05/2024

O Cirurgião.
Gostei muito da leitura,  a história é empolgante e cheia de detalhes. Rizzoli não tem tanta representatividade aqui nesse livro, talvez pelo fato de ser o primeiro,  em muitos momentos ela é muito irritante, enfim vamos para a próxima leitura e analisar seu papel no próximo livro, tenho impressão que será melhor.

As cenas médicas, achei chatas de verdade, mas veremos nas próximas histórias.

Maria.Sylvia 17/05/2024

Sem plots, porém maravilhoso.

A história em si não entregou nenhuma grande reviravolta/revelação que tenha me surpreendido muito, e foi exatamente isso que me fez perceber o quanto gostei desse livro.

Ele é simplesmente uma boa história, contada de uma forma coerente. E não precisa de nada além disto. A trama se encaixa e os personagens fazem sentido.

Só não dei 5 estrelas pq achei o final um cadinho corrido.

Giovana 13/05/2024

Envolvente até a última página!
É um mistério muito bom para quem gosta de investigação policial e serial killer. Só achei que o final foi feito muito às pressas, não gostei. De resto, foi ótimo.

Ana Caroline 23/04/2024

Nunca tinha lido nada dessa autora e me surpreendi. Adorei o modo de escrever, os detalhes tanto técnicos como das situações vivenciadas pelos personagens.
Gostei da detetive Rizzoli e também do modo de investigação. É bem interessante pois as coisas não aparecem do nada. Tudo tem estudo e pesquisa.
Gostei e pretendo ler mais livros dessa autora.

Isoca paçoca 20/04/2024

O cirurgião é mais que um suspense.
Thomas Moore e Jane Rizzoli, se vêem diante dos piores crimes que eram capazes de testemunhar: assassinatos em série de mulheres, onde eram torturadas e depois mortas. Mas em todos os assassinatos uma peculiaridade, seus úteros eram retirados.
A partir disso, investigações foram iniciadas e uma ligação dos crimes foi achada, a cirurgiã bem sucedida, Catherine Cardell, a última vítima e sobrevivente de crims extremamente semelhantes a esse que aconteceram 2 anos antes.
Com a relutância de reviver o pior momento de sua vida, Cardell tenta ajudar nas investigações criminais ao passo que mais vítimas aparecem.

Eu simplesmente amei a escrita do livro, o desenvolvimento dos personagens, tudo na medida certa. Sem páginas desnecessárias, tudo direto ao ponto, mas sem deixar lacunas ou perguntas sem respostas! Livro genial, que te prende até o final, e expõe o verdadeiro lado de pensamentos humanos quando são submetidos a certas situações, que na maioria das vezes não são expostos em livros desse cunho.
Tess Gerritsen é minha nova obsessão.

Moons1 18/04/2024

Eu sou suspeita pq amo demais um bom livro de mistério kskskks, mas sério fiquei encantada e devorei a leitura deste querido.

Ana Letícia 21/03/2024

O Cirurgião.
A trama polícia desse livro é ótima, o desenvolvimento dos personagens é bem estruturado. Porém, eu esperava mais sangue. Não vi muito do passado do assassino e não consegui ligar os pontos que o tornou ser quem era.
Isoca paçoca 20/04/2024minha estante
acho que esse livro não tem como objetivo justificar o pq o assassino é assim, até pq ele mesmo fala em algumas partes que ele era "normal" nunca deu trabalho, apenas tinha fantasias, e achou uma pessoa que apoiava ele, e que alimentou isso nele, e o fez continuar!

Tinúviel 16/03/2024

Apesar de já ter lido outros livros da autora, eu cheguei aqui por conta da série Rizzoli and Isles, mas a Rizzoli é praticamente uma coadjuvante do livro, zero carisma. O livro tem muitas partes desnecessárias e o desfecho é muito fraquinho.

Fran Luchetti 13/03/2024

Rizzoli e Isles (1)
Um serial possui fixação em mulheres que sofreram violência sexual, e ele acredita que está as livrando do sofrimento ao extirpar-las.
O departamento de polícia de Boston possui uma equipe competente de detetives Moore, Frost e Rizzoli que, aos poucos vão se adentrando na teia do assassino.

O livro tem uma narrativa fluida e que não deixa lacunas, porém alguns erros da investigação anterior fez com que os aspectos de ação aparecesse somente no final.

Boa Leitura!

Amanda Bia 07/03/2024

Policiais sem foco
O corpo de uma mulher é encontrado em sua casa. Ele tem um corte no abdômen de onde seu útero foi retirado e um corte profundo na garganta que causou a sua morte. Apesar dos esforços dos policiais, eles não encontram o responsável.
Um ano depois uma outra mulher é encontrada nas mesmas condições e eles percebem semelhanças entre os dois crimes e outros que ocorreram alguns anos atrás em outras cidades. Porém, o assassino dos primeiros crimes foi morto pela única mulher que sobreviveu. Mesmo assim, os detalhes entre os crimes são muito semelhantes para serem ignorados e eles acham que estão lidando com um imitador.
A sobrevivente em questão é a médica Catherine Cordell que levou muito tempo para se recuperar do trauma que viveu. Agora que ela achou estar bem o suficiente para viver a sua vida, ela se vê novamente ameaçada por esse novo serial killer que aparentemente está tentando aterroriza-la.
Esse é o primeiro livro da série Rizzoli e Isles, porém só quem aparece é a Rizzoli. Ela está começando sua carreira na investigação e sofrendo muito com a discriminação por ser a única mulher. Ela sente o tempo todo que tem que fazer muito mais do que seus colegas para ser minimamente respeitada. Mas isso acaba se virando contra ela.
O desenvolvimento da história é bem interessante, mas eu senti que os policiais estavam mais preocupados com eles mesmos do que com a investigação em si. Eles deixaram passar coisas que poderiam ter feito eles pegarem o culpado muito mais rápido e isso me incomodou um pouco.
Achei muito legal todas as explicações e descrições técnicas, tanto da parte médica, quanto as análises do psiquiatra forense que estava ajudando a traçar o perfil do suspeito. Mas o livro contém algumas descrições mais gráficas, principalmente dos ferimentos das vítimas que podem ser meio desconfortáveis para pessoas mais sensíveis.
No geral gostei bastante do livro e recomendo a leitura. Quero continuar lendo os próximos livros da série em breve.

Poli 29/02/2024

Primeiro contato com um livro da Tess
Esse foi o primeiro livro que li da Tess e achei bem ok. A detetive Rizzoli não me cativou e achei o final muito corrido. Sinto que poderia ter terminado de outra forma. Vou ler o segundo volume porque quero ver como a Rizzoli amadurecerá.
É um bom livro de suspense/thriller policial e recomendo para os estômagos fortes... ?
Obs: contém gatilhos. Atenção!

Juliana.Pinheiro 22/02/2024

Ótimo do início ao fim.
Primeiro livro da autora que leio e já começou com tudo.
Eletrizante desde o início da leitura e fiquei sem fôlego em vários momentos.
Que leitura incrível.

Raquel_sandrade 13/02/2024

Eletrizante
O livro tem uma escrito fluida e muito boa, detalhes sao inseridos durante a trana pra confundir mas em 50% ja desconfiava do verdadeiro assadsino.

O epílogo traz a resolução de pontos em aberto porem alguns fios ficaram soltos de explicação ou de apresentação para o leitor. Mas ainda assim muito bom