O Cirurgião

O Cirurgião Tess Gerritsen

Resenhas - O Cirurgião

stealtheduda 03/11/2023

O cirurgião
Quando eu cheguei na Livraria Cultura em Porto Alegre/RS, no auge da minha paixão por Sherlock Holmes, a vendedora me indicou a Tess por ser parecida com Agatha Christie e Arthur Conan Doyle. Então veio aí, mais um romance com detetives pra minha coleção.

Sobre a minha resenha pessoal: esse é um daqueles livros que chama a atenção pela descrição e pelo enredo, pois trata-se de um suspense médico de primeira qualidade, é intenso, chocante e narra um rastro de sangue deixado por um assassino cruel, e cabe aos detetives Thomas Moore e Jane Rizzolli descobrirem quem é o ?O Cirurgião?. Apesar de ser um dos meus livros preferidos, devo alertar desde já que o conteúdo é sensível (e violento).
Ninguém entende o motivo pelo qual esse livro me impressiona tanto, mas a descrição das cenas são incríveis, lembro como se fosse hoje dos detalhes da descrição de uma foto, do apartamento da vítima, características das personagens, e etc.
Enfim, apesar do lapso temporal, pois li ele em 2014, esse livro ganhou meu coração e até hoje está no meu top 3 de livros favoritos.
Tess Gerritsen foi irretocável em cada linha, e aos fãs de romances policiais ou da medicina, o livro possui descrições surpreendentemente reais e tramas angustiantes.
Com carinho,
D.

Renato 22/10/2023

Umm episódio de Law and Order: SUV
O começo de "O Cirurgião" me prendeu de um jeito que eu realmente não esperava, a trama é muito interessante e os personagens são bem complexos e de cara você já se importa com todos eles. Todo o enredo parece um episódio insano de uma série policial bem planejada, tudo muito coeso e caminha para várias revelações que vão te jogando ainda mais dentro da investigação. O único ponto fraco que me fez não dar 5 estrelas é que indo para o meio do livro a narrativa trava e fica bem massante por umas 50 páginas, mas depois volta com tudo com um final bem bom. Enfim, tô ansioso para ler outros livros da autora

Cris 16/10/2023

Gostei
Livro muito bom no gênero dele. Um suspense policial com personagens bem construídos. Livro bem feito. Vale a pena a leitura pra quem gosta do gênero.

Carla1540 13/10/2023

Arrepiante
O tipo de livro que você não consegue parar de ler até terminar. Te prende o tempo todo, cada hora a investigação tomando um rumo diferente? amei demais! Esse livro foi um presente, não conhecia Tess Gerrister, mas agora com certeza vou atrás de outras obras dela!

L M 12/10/2023

Peguei este livro pra ler sem expectativa nenhuma e foi muito bom. não é uma leitura surpreendente mas flui bem e prende a atenção.
tem algumas partes meio pesadas, mas apesar disto, foi muito interessante o enredo detalhar sobre a rotina em hospital.
recomendo a leitura pra quem gosta de suspense policial.

Day Malze 07/10/2023

Pesado e com final previsível
É um livro que infelizmente parece que estava assistindo os jornais aqui do Brasil, feminicídio em sua mais pura crueldade, o livro é muito bem escrito, realmente a gente sofre junto ao ler e talvez isso seja demais em certos pontos, justamente por saber que a vida real é assim e por ser mulher, estamos vulneráveis ao mesmo que se passa no livro. Mas, sobre o enredo em si, é previsível quem é o assassino logo após a descrição do crime contra a médica, por isso o final não foi muito empolgante e o romance não combinava com todos os horrores do livro. Ler esse livro me fez lembrar porque parei de assistir Criminal Minds, a gente começa a andar na rua com medo.

Ana 30/09/2023

Estava assistindo a série, quando vi que baseado e. Livros fiquei super empolgada e logo iniciei a leitura! Não sou acostumada a ler livros policiais, mas adorei! Achei legal ser a perspectiva de vários personagens, e a investigação foi bem boa!

Vitoria293 24/09/2023

Eu esperava mais?
O livro é sobre um assassino que mata mulheres e não deixar rastro nenhum e dois detetives que procura ele é por fim ainda um romance entre o detive e uma doutora.
Comecei ele sem preocupação nenhuma além de que era um trabalho da escola, mas comecei a ler freneticamente, a leitura é tão rápida e leve que você nem percebe e logo tá no meio do livro, enfim, posso dizer que o livro e meio parado mas tem suas emoções em meio às páginas o romance entre a doutora e o detetive é fofo, os assuntos bordados pelo livro são bons, principalmente que pelo jeito que a Tess escreveu é algo leve mas percebemos a importância do assunto, mas o final, bem, não temos um grande plot que queremos, que durante o livro todo é o que mais desejamos e sim algo que não achei nada haver e quem é o assassino piorou e alguém que não faz sentido nenhum, eu realmente esperava mais do tipo caiu o queixo,
XOXO
dagatinhavi 24/09/2023minha estante
Talvez o segundo livro te dê a mesma impressão de querer ler sem parar mas não sei se pode mostrar muito e entregar nada. se em algum momento vc ler não esquece de postar a resenha que estarei esperando,
beijos ?

Day Malze 07/10/2023minha estante
concordo com tudo, tava meio na cara

Cris 16/09/2023

Comecei a ler os livros da série fora da ordem, por isso decidir ler direitinho. A Rizzoli foi minha personagem favorita nos outros livros, mas nesse ela está muito chata entendo o lado dela e tal mas nossa toda hora que ia começar o ponto de vista dela era um martírio. Mas enfim o livro é muito bom a Tess Gerritsen sabe como prender a nossa atenção até o fim os livros dela sempre me tiram da ressaca literária.

Majuh_sousa 15/09/2023

Surpresa
Fiquei surpresa com esse livro, eu realmente não esperava NADA sobre ele, pois nunca tinha ouvido falar dele e nem da autora. Mas que surpresa bem-vinda, eu simplesmente ADOREI. Me senti presa a história, quase como se eu tivesse vendo um filme de tão real que foi a história para mim. Sério, bom demais. Parecia que eu tava assistindo Grey's Anatomy com investigação policial. AMEI.

Regina 13/09/2023

Primeiro da série Rizzolli
Gostei muito do livro. Uma leitura tensa, forte. Mas muito bom. Em alguns momentos pensei em outro vilão, mas com o andamento tudo fez sentido

Iza2211 11/09/2023

Oq foi isso
Meu pai amado, esse epílogo foi a coisa mais gay que eu já li. Jesus, falou com tanta paixão sobre o Andrew que dá até medo.

Dudasssss 31/08/2023

Médio
A protagonista não é bem desenvolvida, não sabemos nada dela além daquilo que lhe define, a vítima de um crime que escapou viva.
O par "romântico" da protagonista, uns dos policiais e com o título de "bonzinho" na delegacia, me pareceu que se aproveitou de um momento de fragilidade da protagonista para superar a morte da esposa, definitivamente não é um bom casal. Ele aparece basicamente para ser um salvador de uma mulher em perigo.
A policial envolvida no caso parece uma amargurada com a vida e mal amada, desesperada por atenção.
A tensão da caçada ao assassino é levada a um desfecho bem decepcionante, esperava muito mais.
Um suspense crime, com potencial para ser algo bem maior, mas peca com falhas na história e não possui nada de novo.
Day Malze 07/10/2023minha estante
simmmm, resolvi ler porque estava nos top 5 de suspenses médicos, mas decepcionou demais em vários aspectos

Paula Isabelita 18/08/2023

Sensacional!
Uma envolvente trama policial, com muito suspense, muito sangue, muita emoção!
A autora tem uma escrita fluida que te prende e te faz querer descobrir logo o final!