Amante Renascido

Amante Renascido J. R. Ward




Resenhas - Amante Renascido


156 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Jessica 27/05/2024

Nesse livro finalmente a autora volta ao estilo original da série. É um livro grande, mas nenhuma página é desperdiçada, tudo importa. E, apesar de trazer conflitos de outros personagens, isso não tira os holofotes dos protagonistas. É um livro sobre como lidar com a perda, sobre amadurecimento e, para mim, pessoalmente, sobre espiritualidade. Fez com que eu refletisse. Acho que o maior ensinamento é que, às vezes, você pode ser a trava da vida de outra pessoa sem nem perceber, com justificativas bonitas. Recomendo muito.⁣
comentários(0)comente



Zina.Rodrigues 26/05/2024

Mais um pra minha caixinha.
Gostei muito desse livro
Mesmo dando a impressão que é um pouco arrastado, é muito compreensível a reserva do Thorment , afinal ele perdeu sua companheira de mais de 200 anos juntos.
Então, se entregar a um novo amor, deve ser difícil.
Apesar da Autum ter sido apagadinha, não desmerece toda a sua força diante de tudo que viveu.
Amei o final, foi muito emocionante
Nosso anjo salvando o dia foi perfeito.
Muitos ganchos, e eu doida pra ler todos.
Amei.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabsam 20/05/2024

Final maravilhoso
Da primeira vez que li, já tinha gostado desse final relendo , amooo esse final, porém é um livro bem arrastado, até o Thimente se achar .... Porém o Lassiter da vida a esse livro. Outra coisa que me incomodou foi essa fêmea ser tão sem sal, ainda mais depois de Payne e xhex...mas....
comentários(0)comente



Pamela.Pugliano 04/05/2024

"E também valia a pena viver por amor."
Eu adoro real essa série, e acompanho a anos. É difícil julgar uma série, porque sempre tem os livros que são melhores que os outros, e também tem a preferência por cada personagem que querendo ou não também influencia. Esse livro foi um dos que não me conquistaram, e nem foi pelos casal em sim, foi mais pelo enredo mesmo. Esperar que um macho supere o amor por uma fêmea, da forma que a história retrata essa relação, achei muito pedante.

Bom, nesse livro temos a história de Tohr, que depois de perder sua shellan, tem de supera-la para que ela vá para o Fade. Por isso, acaba tendo de se vincular a outra fêmea, Autumn, que tem um passado bem pesado. Em si, as histórias são legais, o que me pegou foi esse lance de estamos nos gostando, mas não, mas eu amo minha shellan que morreu, mas eu faço muito sexo com você. Enfim, chove, chove, e não molha. E a gente entende esse amor do Tohr, e fica difícil acreditar que esse novo amor surgiu assim, que se olharam, tensão sexual, amor. Nada convincente real.

No todo, as outras questões tratadas no livro, como a guerra com os Bastardos, e a presença de outros casais, foi o que deu um sentido ali pra história. O casal em si, achei bem ok. Continuarei a série, mas com total noção que algumas histórias serão melhores que outras.

Enfim, leiam. Faz parte de um grande mundo, muito bem construído e que eu adoro. Espero muito do que ainda virá. Leitura não tão recomendada. Aproveitem.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Camila1856 20/03/2024

Além das expectativas
Que livro delícia. MEODEOS!!

Um livro muito empolgante, pois diferente dos outros livros da saga que eu li até aqui, muito mais dinâmico, porque temos muitas histórias sendo contadas ao mesmo tempo, e todas extremamente boas, sem contar que o Tohrment é apaixonante.

Amei ler sobre o John e a Xhex mais uma vez, pois pra mim é a relação mais aberta de todas e amo a verdade na paixão da Xhex. Fora que ver o John compreendendo tudo o que ela é como ser, foi bonito.

O Xcor me deixou muito dividida o tempo inteiro, ainda não decidir se o amo ou odeio!

E Qhuinn??? estou ansiosa por você!
comentários(0)comente



Alexandra.Helmer 24/02/2024

Comecei querendo bater no Tohr pra depois tentar entender
Assim, eu amo cada irmão? Mesmo com seus defeitos e qualidades eu amo cada um, mas esse livro mal tinha começado e eu já tava querendo que acabasse. Não me entendam mal, eu sei que a proposta dele era justamente mostrar como estava sendo sofrido para o personagem o luto e tudo mais, entretanto os pensamentos dele no começo me irritaram, principalmente os de teor quase suicida.
A questão ali nem era que só ele queria ficar com a Welsie mas também tinha responsabilidades com o John, afinal era o filho adotivo deles e até então mal passava de um jovem que cresceu desamparado, teve um pingo de lar pra depois ser largado de novo, ter o pai de volta só pra perceber que a qualquer momento poderia perder ele definitivo!!!

É sério, eu fiquei muitíssimo magoada com ele por ter que ser assim, e digo que tinha que ser porque fui entendendo a necessidade das coisas serem do jeito que são. Posso não concordar, mas entendia

Por outro lado, No'One é aquele tipo de mocinha de novela com o passado triste, que desistiu de viver um amor, faz voto de castidade e se descobre apaixonada por quem não "podia", me compadeci dela, isso foi fácil pela situação exposta, porém quando acontece o clímax necessário para que ela entenda os próprios atos que você, leitor, percebe toda essa trama.

Agora o final, onde ocorre a solução dos problemas, é encantador, você fica verdadeiramente feliz que mesmo com todos os defeitos e falhas dos protagonistas, tudo foi resolvido da melhor forma possível.

O único detalhe que me incomoda é o destino do Lassiter, talvez por ele ter entrado no meu hall de favoritos da série? Sim
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dani Ferreira SS 18/01/2024

O mais pesado de todos...
...E quando eu digo o mais pesado, não é pelo conteúdo, mas sim pela dor dos personagens q já sofreram tanto q quase não conseguiam se abrir de novo pra um novo amor
A dor de luto e de perda do Thor é mto triste, é pesado, e quando eles falam q perder uma shellan é perder tudo, é pq eles realmente perdem tudo.
No'One/Autumn é uma mulher q já sofreu mto na vida tbm, mas q teve uma segunda chance e eu adorei saber tudo pela visão dela, saber os motivos q fizeram ela fazer o q fez, mesmo eu achando covarde foi a saída dela daquele momento.
Ela e Thor já tem uma história de mtos séculos passados mas q já tava escrito o futuro deles.
Agora, bora pro q eu mais tô ansiosa: Qhuinn e Blay ????
comentários(0)comente



Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 18/01/2024

Poético.
Amante Renascido é o 10° livro da série Irmandade da Adaga Negra, que traz um personagem muito marcante lá do 1º volume, Tohr, que acabou passando por uma tragédia, a perda de sua amada esposa e, com isso, sumiu, ficando vários livros desaparecido sem que soubéssemos o que tinha acontecido. Ele retornou e a dor da perda não permite que ele volte a ser o mesmo que conhecemos, seu luto e apego à esposa falecida, a prendem em uma espécie de limbo, de onde ela só irá sair se Tohr seguir a vida.

Penso que o grande lema desse livro é ?amar, às vezes, também é deixar ir?. É uma história sobre amor, redescoberta e luto, e eu acho louvável a autora querer tratar de um tema mais profundo, não julgo que ela tenha ido mal nessa missão. J. R. Ward conseguiu representar muito bem a dor da perda em uma trama que mostra todas as fases do luto de uma forma de nos envolve, nos causa empatia. Dá para entender os conflitos internos de Tohr, dá pra sentir a dor junto com ele. A única coisa que me incomoda, é a completa ausência de amor próprio da No?one/Autumn. Teve explicação para isso, eu entendi e considero crível, ela passou por coisas horríveis e se punia por elas, mas eu achei que isso não foi tão bem construído quanto deveria. Acredito que o foco ficou muito no Tohr e nos sentimentos dele, sendo que tinha um potencial enorme do outro lado que, embora tenha sido trabalhado, poderia ter um quê a mais para o impacto no final, quando Autumn se redescobre, ser maior. Aliás, o desfecho em si é meio corrido e deveria ter um zelo a mais, porque tem acontecimentos bem fortes, porém, é tudo muito rápido e difícil de absorver o todo.

As tramas secundárias são muito interessantes. Por exemplo, temos uma construção em torno da relação de Xhex e John, que vamos ser sinceros, era meio claro que precisaria de mais depois do livros deles. São duas pessoas muito diferentes, com princípios diferente e era óbvio que isso resultaria em conflitos. Gostei muito da forma como a autora desenvolveu isso. Geralmente, nesse tipo de série (com vários casais), as autoras tratam de um casal em cada livro e ponto final (eu me incluo nisso, quando escrevia, também só tratava os casais no livro deles e fim), o que não é errado, mas eu estou achando muito interessante essa abordagem da J. R. Ward, que ainda desenvolve casais antigos em novos livros. Obviamente não dá pra ser como o livro anterior, o qual o casal que era pra ser principal acabou ficando em segundo plano em detrimento de outro que já tinha tido sua história apresentada, mas relações são complexas e faz sentido que em uma série sequencial haja ainda um leve desenvolvimento de outros casais apresentados anteriormente. Acho que é um dos diferenciais dessa série, que é ótima.

Depois dos últimos volumes, achei que ia acabar desapegando, mas a verdade é que esse livro reacendeu meu gosto por essas histórias. É como me disseram quando comecei a ler: alguns livros são piores do que outros, mas o que são bons, são realmente bons. E foi o caso desse. Penso que conseguiu trazer um casal legal, desenvolveu a mitologia dos vampiros, antigos casais, além de mostrar certa profundidade que nos aproxima mais do personagens e do próprio enredo. É o livro mais poético da série até aqui, uma história muito bonita, que tem seus defeitos, mas ainda assim possui um encanto notável, focado nas fragilidades humanas (no caso, vampirescas, haha)
comentários(0)comente



Paula 07/01/2024

Essa série me cativou e por um tempo eu me afastei e na hora certa , no momento certo eles voltaram pra minha vida.
O amante renascido me fez rir, chorar, sentir raiva e tbm amar mais ainda a escrita dessa escritora.
Esse trecho é a mais pura verdade...

" A vida era curta, independente de quantos dias lhe fossem concedidos. E as pessoas eram preciosas, todas elas, independentemente de quantas você tivesse a sorte de ter em sua vida. E o amor....valia a pena morrer por amor.
E também valia a pena viver por amor. "
comentários(0)comente



Gres 29/12/2023

Eu gosto muito dessa série de livros, mas precisa ter paciência pra não abandonar algumas leituras...

Esse livro em específico me arrastei o ano inteiro pra concluir e quase desisti em alguns momentos ?

Acho que já fiquei saturada do tema ?????
comentários(0)comente



justvincent 20/11/2023

Gostei
Sinceramente, não me lembro muito do livro pq tinha largado ele lá em 2021 e só terminei agora depois de DOIS ANOS.
Lembro q nao curtia muito a enrolação do casal e toda a situação de coitada da Autmnun (nem sei se é assim q escreve). Mas no geral gostei sim, na real tô com vontade de reler tudo pq amo essa série mas não me lembro de muita coisa. Ansiosa demais pro livro do Quihn e Blay!
comentários(0)comente



D. J. S. 04/11/2023

Início chato e deprimente. Esse é um dos piores livros da IAN na minha opinião, junto com o livro de Phury. Eu só li e perseverei porque toda a serie da Irmandade é excelente e vale a pena passar pelos livros não tão bons. Mas o final eu não esperava, isso terei que admitir!
comentários(0)comente



156 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |