The Lost Prince

The Lost Prince Julie Kagawa

Resenhas - The Lost Prince

Stephanie 03/08/2021

Este livro pertence a continuação da série mas faz parte da série “os esquecidos” que começa a ser narrado por Ethan Chase irmão de Megan. Ethan nunca superou a irmã ter ido para Nevernever é verdade que ela ia visitando a sua família humana mas ao longo dos anos Megan deixou de aparecer.
Ethan mudou de colegio novamente pois, ele sempre conseguiu ver o mundo oculto que existia. As fadas nunca o deixaram em paz. Pois, elas nunca deixam em paz quem tem a visão de as ver. Ethan sempre tentou evitar os problemas mas elas sempre o provocaram o que faz com que Ethan tenha má reputação.
Quando ele chega ao colégio ele só quer ter paz, mas os boatos sobre ele começam a se espalhar.
Uma rapariga chamada Kenzy quer fazer uma reportagem sobre ele, depois de muita insistência ele aceita. Um dia no recreio Kenzy surpreende-o a falar com fadas. Apesar de Ethan desmentir ela não acredita nele e faz umas pesquisas sobre o assunto. Mas um dia em que Ethan faz uma apresentação do seu desporto “Khali” e aparecem sombras de fadas que ele nunc tinha visto antes ele se vê obrigado a arrastar Kenzy para o mundo de Nevernever. Ethan acaba então por conhecer o sobrinho Keirran que Megan lhe escondeu a existência. Juntos terão que enfrentar uma grande aventura para conseguir que a fada Anwyl não acabe por se estilhaçar por esta ter sido expulsa da corte de verão. E um romance entre Ethan e Kenzy começa a nascer. O que ele não sabe é que Kenzy esconde um grande segredo.

site: https://livrosgratistxt.blogspot.com/2016/09/serie-os-encantados-de-ferro-julie.html

Emerson 10/08/2017

Escrita Encantadora
Nessa nova série que continua a história de The Iron Fey(Os Encantados de Ferro) a aventura continua divertida e louca, a trama bem feita e a escrita encantadora. Foi uma delícia retornar a Nevernever e suas fadas misteriosas. As descrições de Nevernever e dos Fey são lindas, os momentos entre o Ethan e a Kenzie são extremamente fofos e também amei as cenas de ação. A história é narrada por um humano com a habilidade de ver as fadas no mundo real e irmão da protagonista anterior, que é uma fada. Ethan evita ser percebido pelos Fey e fugir desse mundo, mas sempre percebem que ele tem a Visão e estragam a vida dele, colocando em risco ele e outros a volta. Mesmo evitando, ele acaba se envolvendo em uma trama com os Fey e levando uma garota teimosa junto. A nova trama foi bem amarrada ao universo criado durante a série anterior e foi perfeitamente encaixada, assim como a escrita continua maravilhosa. E o prazer de poder ler um livro que eu queria muito, mas não podia por não ter uma tradução ainda, é enorme. Amei, amei demais

Giu 12/09/2012

Julie Kagawa acertou novamente (:
The Lost Prince me fez lembrar o porque eu amo tanto a escrita da Julie Kagawa. Depois de ter me decepcionado com Imortal Rules (livro que não consegui terminar), ter gostado de Iron Knight mas achado que tinha algo faltando, eu admito estar com medo de não gostar da história do Ethan. Mas a autora me apaixonou novamente pelo mundo que ela criou.

O livro tem de tudo, é o pacote completo. Você começa e não para mais. É uma reviravolta atrás da outra, ação, romance e suspense. O que são essas novas fadas? O que a Meghan está escondendo do Ethan e do Kierran? Qual é o segredo da Kenzie? Essas e muitas outras questões ficavam girando em minha mente enquanto eu lia.

Ethan não é mais aquele garotinho doce de quatro anos que conhecemos em Iron King. Por causa da sua habilidade de ver as fadas e delas saberem disso, ele não consegue ficar em uma escola por muito tempo, se isola de todos, se tornando um garoto bem desconfiado e se sente abandonado por Meghan. Mas por trás de sua fachada de durão, ele apenas quer que sua vida seja normal, quer sua família de volta e está cansado de estar sozinho.

Eu amei ele. Apesar de negar a amizade de todos, ele não mede esforço para proteger as pessoas. Ah, e o fato dele lutar Kali? Demais.

Mackenzie, mas conhecida como Kenzie, é ótima também. Ela não desiste do Ethan, e mesmo quando ele tenta se afastar ela continua do seu lado. Ela é otimista, animada e lida bem com o mundo novo na qual ela é jogada. Eu fiquei desconfiando do segredo dela desde o começo do livro e no fim acertei, fiquei bem triste e espero que a Sra. Kagawa arranje um jeito dos meus novos personagens favoritos terem um final feliz.

Kierran e Annwyl também roubaram um pouquinho do meu coração e eu realmente estou com medo do futuro deles, principalmente do Kierran, mas eu tenho fé de que tudo vai dar certo hahaha.

Mas quem roubou o show mesmo, para mim, foi o Razor. O gremmlin me fez rir muito e não sei, mas espero que ele continue aparecendo na série.

Outra coisa que me deixou com sorriso no rosto foi o reencontro com os personagens que nós já conhecemos, eu não tinha percebido, mas realmente senti falta do Grim e sua famosa frase "I'm a cat.", do Puck, do Ash, da Meghan, do Glitch, entre outros.

E os Forgotten? São bem creepy (não consigo achar um termo em português que resume melhor). Estou bem ansiosa para saber o que eles farão no próximo livro e o que vai acontecer *---*

Com um mundo bem construído, narrativa que cativa e personagens que te conquistam, The Lost Prince é um começo fantástico para a nova trilogia e não deve ser deixado de lado!

Então já sabem né? Chegou dia 23 de outubro, corram para pegar sua cópia, porque vale a pena (: