Como Woody Allen pode mudar sua vida

Como Woody Allen pode mudar sua vida Éric Vartzbed

Resenhas - Como Woody Allen pode mudar sua vida

Nathane 29/04/2016

Uma visão de mundo pelos olhos do cinema.
Para quem nunca assistiu aos filmes de Woody Allen, esse livro é uma ótima dica. Ele consegui reunir perspectiva do autor em suas obras, para que se possa entender a visão de Woody em temas relacionados a vida conjugal, solidão, tabus sociais e a o individuo em si. Depois de ler o livro fiquei com vontade de assistir aos filmes desse diretor.

Lene 19/02/2015

Paralelos bem interessantes entre obra de Woody e os nossos dramas pessoais.
3 estrelinhas

Mih 07/01/2015

Resenha!
Tem resenha do livro no blog! Confiram!

site: http://bymiih.blogspot.com.br/2015/01/pra-ler-como-woody-allen-pode-mudar-sua.html

Virginia 02/09/2012

Fazendo terapia no cinema
Livro muito gostoso de ler, independente de se você é um fã ou não de Woody Allen. Isso por si só já é um tremendo feito, não é um livro para iniciados, até quem nunca viu um filme de Allen pode apreciar a leitura; e, talvez, ter vontade de ver os filmes do cara (ou não).
Embora seja, claramente um apreciador do cinema de Allen o autor do livro não quer "catequizar" ninguém; ele apenas dialoga com a dimensão psicológica dos personagens e tramas dos filmes, um diálogo muito rico que convida o leitor a fazer uma reflexão psicológica (bem amadora, mas não menos válida por isso!). Recomendo.