Dune Messiah

Dune Messiah Frank Herbert

Resenhas - O Messias de Duna

bluishe 24/05/2024

ZzzZzzzZzZzZ
História menos desértica que a anterior. Mais política. Tão chata quanto.

Messias de Duna traz os mesmos problemas que identifiquei com Duna, só que com bem menos páginas. Apesar do tamanho menor, a minha leitura foi arrastada, pareceu um sacrifício a cada dia, cada capítulo. Foi mais difícil ler este do que o anterior tendo o triplo de páginas.

A história se passa depois de 12 anos que Paul assume o trono do Império e basicamente mostra como está Arrakis após esse novo tempo e principalmente as tramas para tentar derrubar o trono de Paul.

Como eu disse, aqui neste livro tem o mesmo problema do primeiro, a história só começa se desenrolar no final. O livro é todo detalhado e específico com tudo, mas aí chega as partes importantes e bum, sem muita descrição apenas uma correria para fechar a história. Não sei se minha interpretação foi errada mas eu senti isso nos dois livros o que me deixa mais receosa de ler os próximos que são maiores.

Eu vejo uma história geral muito boa, mas a forma que é contada e como as coisas se desenrolam, o construir dos personagens, nada disso fez com que eu tivesse conexão com o livro.
Confesso que pensei em abandonar ele, porém o final foi muito mais envolvente e me deixa até pensando que talvez eu leia o próximo...

Maria675 24/05/2024

?Agora estou livre.?
Legalzinho, mas faltou o temperinho de exploração planetária, espacial e até mesmo a politica que o primeiro tem. inclusive, achei que seria ate mais interessante e mostraria mais alguns híbridos de humanos e outras criaturinhas e exploraria mais isso também. sinto falta dos harkonnen, melhores vilões :/ mas é só o Paul de saco cheio de governar, irulan sendo corna, chani querendo ter filho e a alia na puberdade ?

JAnior 24/05/2024

Um epílogo de Duna
Bem, a sensação foi de que, será que precisava mesmo um livro pra mostrar esse desfecho ? Não sei se acrescentou tanto. Mas no geral gostei

Danielle 23/05/2024

Mas isto é eternidade.
Apesar de ser bem menor que o primeiro livro, achei esse um pouco mais massante a leitura, provavelmente por ser mais filosófico e reflexivo. O primeiro livro termina de maneira eletrizante, com a jornada de herói de paul, e nesse, bem.. vemos as drásticas consequências de tudo isso kkkkkk
É um livro muito bom, melancólico, reflexivo e em muitos momentos, angustiante. Amei!

renaas079 22/05/2024

E agora, corpo e alma no deserto
Nessa obra, o foco e as reflexões estão concentradas no papel divino de Paul Muad'Dib. Suas reflexões pessoais remetem a uma busca por compreender o seu papel e seu destino como imperador e messias.

Alguns personagens marcantes nessa segunda parte, o Gola-Dunkan, programado para agir.

Aliah, com sua força e veneração.

Cheni e Irulan, disputa intrínseca por herdeiros.

Conspirações, aspirações, vitórias e derrotas.

Complementa a primeira parte, focando nas personagens e no destino de Muad'Dib e de Cheni, com consequências marcantes para os próximos passos dessa grande obra, do grande universo de Duna.

O destino emocionante e marcante de Paul e sua amada é o clímax dessa obra.

Recomendo!

Ella 22/05/2024

O império de Paul
Por mais que este segundo livro seja menor o primeiro de Duna, talvez seja preciso lê-lo duas vezes para entendê-lo completamente.

Anos depois da conquista, o império de Paul é imponente e grandioso, une governo e religião em uma mistura que faz com que seus inimigos comecem a tomar certas medidas. Enquanto isso, o próprio Paul encara também seus dilemas morais, como arcar com as consequências? Qual caminho seguir a partir do que a visão o mostrou? O que me tornei e o que quero ser?

No desenrolar ficamos aflitos e muito interessados nas questões do Estado, novos personagens aparecem e há ainda mais destaque para outros como a Princesa Irulan e Alia, que terão papéis importantes.

É um livro de leitura rápida, porém é preciso atenção no início e o do meio para o final a leitura flui com mais facilidade. O universo de Duna continua muito interessante, com mais coisas sendo exploradas e uma história envolvente.

Mat 21/05/2024

Se no primeiro livro tivemos bastante ação, guerra e etc, esse segundo é muito mais focado nas tramas políticas e religiosas, nas traições e conspirações, e trazendo novos aspectos desse universo riquíssimo criado pelo autor.

Eu amei cada página desse livro, o fato de ter menos ação não mudou em nada a experiência, amei a Alia agora adulta, a princesa Irulan mais ativa na história, os temidos e misterioso Bene Tleilaxu, sem falar nas estranhas criaturas que compõem a famosa Guilda.

Foi sem dúvida uma grande leitura.

Renata.Orlando 21/05/2024

Incrível
"A natureza seqüencial dos acontecimentos verdadeiros não é iluminada com total precisão pelos poderes da presciência, exceto sob as mais extraordinárias circunstâncias. O oráculo vislumbra incidentes arrancados de sua cadeia histórica. A eternidade se move. Ela atinge o oráculo e o suplicante, sem distinção."

A continuação de Duna segue por uma trama bem intrincada, os personagens são bem construídos e a história flui bem.

Ig0r 21/05/2024

Ótima continuação do Primeiro Livro. Messias de Duna tem uma trama política muito interessante e um ótimo desenvolvimento de personagens. Me prendeu demais e em nenhum momento achei a leitura chata ou arrastada.

Ansioso Para ler a Continuação.

Thais.Carvalho 20/05/2024

Paul Atreides está mais velho e conquista o título de imperador. Uma legião o segue e uma conspiração tenta tirá-lo do poder.

André 17/05/2024

Não tão grandioso quanto o primeiro, mas ganha pelos detalhes do universo e pela discussão sobre a urgência de se separar estado e igreja.

Andréia 17/05/2024

Livro bom
A história continua se aprofundando, porém achei esse livro bem mais fraquinho que o primeiro, achei bastante óbvio o desenrolar da história, previsível o fim.
Esperando que o terceiro melhore bastante, pois o mundo Duna tem muito mais para ser explorado.

Leandro Zanata 16/05/2024

Uma continuação que aprofunda a complexidade da trama, trazendo mais destaque para a dualidade governo e religião, que perigosamente se confundem, algo que assombra Paul durante toda a passagem. Já engatei o 3º volume.

Gui.gentil 13/05/2024

Q soninhuu
Eu amei duna, e eu vim com a expectativa baixa pela fama q sei q o livro, mas aff quanta falação e nada acontecendo