O Profeta

O Profeta Khalil Gibran

Resenhas - O Profeta

Vini Laux 30/05/2024

Pessoalmente importante
Infelizmente não peguei muitas metáforas do livro pela linguagem e forma de se escrever já um pouco datada. Não é um problema do livro isso, afinal, ele é um material de sua época. Só é uma síntese. A importância dele para mim é outra. Ele esteve presente em um período de divisão de águas na minha vida. Não o esquecerei, mas espero esquecer da dor que ele me faz lembrar. O engraçado disso tudo é que o livro martela o tempo todo na tecla do "amor". A vida é engraçada as vezes.
Sei que a resenha está confusa, não foi feita para quase ninguém ler.

Julika_col 25/05/2024

Muito ruim
Sofri pra ler, achei um livro de auto ajuda com um monte de referência religiosa. Leitura sofrível. Terminei por ser um autor clássico, mas foi muito tempo pra um livro tão curto!

Erick.Melo 20/05/2024

O profeta, Gibran
"E quem sabe um cristal é apena uma bruma em decadência?"

Poesia, ensinamento e outras coisas que você tem que ler e reler até trazer algo a tona. Com certeza, pegar uma passagem e reler do nada acaba fisgando algo lá de dentro.

Por enquanto, fico pensando na questão da "beleza ": quando se vive a beleza, não se deseja que seja algo que presenciará após a primavera, ou o verão, mas algo que se presencia agora. Ao redor. Algo parecido acontece com a felicidade.

rafamita 15/05/2024

Amém nos tudo
Tem dizeres bem bonitos que dá pra se identificar, mas como vai para um lado mais religioso e sou uma pessoa bem cética não é algo que gosto tanto

Gabs181 12/05/2024

O profeta
Esse livro me fez querer mergulhar cada vez mais profundamente no mar das poesias. Percebi como é importante refletir sobre temáticas da vida cotidiana.

Isabela 03/05/2024

“Esse livro é um pérola”
(...) esta foi a “resenha” que recebi ao ser presenteada com essa obra. Nunca havia lido nada do autor, mas foi uma primeira experiência e tanto... que me deixou com vontade de ler mais (inclusive essa obra). Esse é aquele tipo de livro para ler e reler algumas vezes.
Através desse homem que vem do mar trazendo “pérolas de sabedoria” em uma linguagem acessível, mas profunda, somos convidados a refletir sobre temas como: amor, filhos, amizade, vida, morte e demais temas da experiência humana...

Andrea.Soriano 01/05/2024

Leitura com gramática um pouco rebuscada, pede um pouco mais de atenção. A despedida final já vale o livro, bonita e profunda.

15/04/2024

Cada página tem amor, esperança,tristeza, filhos, família com trechos da Bíblia. Gostei muito senti em paz com cada palavra.

Iran28 30/03/2024

O poema de levar a humilde vida
Se apronta apressadamente em nos dizer respostas doces às nossas perguntas mais desafiadoras.
É um ato até mesquinho achar que um profeta teria o dom de saciar-las de alguma forma, no máximo nos atenta a um norte que com certeza não é o mais exato, porém não nos deixa tão perdido ou solitário e que por serem perguntas tão complicada só temos o teor da resposta em sua superficialidade com o texto tendo dificuldades em se afundar no profundo ou pelo menos em cita-lo, quando vai tocar nele se agarra no conforto da religiosidade, fica meio que "só Deus mesmo para saber das coisas" tirando o encargo de sábio e jogando ao abstrato.
Por fim, com poemas que de tão doce o seu texto enjoa, parece um mar de chocolate, algo realmente diabético.

Wallace Jeronimo 13/03/2024

Não conhecia as obras do Khalil Gibran. Peguei esse livro por curiosidade na casa da minha mãe e iniciei a leitura. Pelo que entendi, Gibran foi um escritor Libanês. O livro é uma conversa entre Gibran e algumas outras pessoas, que questionam sobre alguns assuntos do cotidianos como amor, trabalho, vida, alegria e outros. Embora seja uma leitura agradável, não consegui absorver muito da mensagem que Gibran tenta passar.

bluesbird 20/02/2024

O profeta livro de sabedoria
Fiquei encantada com a leitura, mas ainda mais por não saber muito bem o que me esperava.
O livro conta a história da chegada de um profeta na cidade de Orphalese. Lá, ele se encontra com o povo, que parece ansioso para ouvir sua mensagem. Ele os instiga a perguntar. A partir de então profere ensinamentos pelos temas que a humanidade veio se debatendo desde sempre. Suas palavras são sempre gentis, mas sem serem condescendentes.
É uma coisa linda mesmo. Lembra Herman Hesse, um pouco do Jung e até mesmo Cecília Meireles.
Recomendo bastante.

Karina309 10/02/2024

A obra aborda temas fundamentais sobre a vida . As passagens me fizeram transportar entre a minha visão de mundo e a minha realidade, com boas reflexões. Mas, por vezes, achei confusa a linguagem extremamente poética.

Marina 01/02/2024

Esse livro pra mim não fluiu. Tive dificuldade em ler. Achei chatinha a forma da escrita dividida em tópicos.

Max 28/01/2024

Um bálsamo...
Sem ser doutrinário Gibran discorre sobre sabedoria, bom convívio, das relações humanas e da simplicidade da vida. Tudo é dito com muita leveza, seus ensinamentos nos chegam como um gostoso abraço. Um livro para ler e reler sempre...
Amei!
Fabio.Nunes 29/01/2024minha estante
Max, usei um texto dele na celebração do meu casamento cara. Khalil Gibran é mto bom. Acho q tb preciso reler essa obra

Max 29/01/2024minha estante
Que fofo, Fábio!