Aparências Luis Madureira

Resenhas - Aparências

Lua Katherine 25/05/2020

O primeiro que Li da coleção
O livro te prende bem, protagonizado por três casais, dos quais, entre eles, alguns são amigos, a pivô do livro é a Silvinha, uma mulher vulgar e muito linda, que fica dando em cima dos amigos do marido que são casados. Traição é a palavra chave para esse livro, mais o mistério de um assassinato. Quem matou? Quem é o verdadeiro culpado? Quem traiu primeiro? De acordo que vai acontecendo o desenrolar da história, você vai juntando A+B e desvendando tudo. Assumo que sabia o fim que tudo aquilo teria, e também os verdadeiros culpados, porém não passou pela minha cabeça o motivo. Me surpreendeu de forma positiva e estou ansiosa para ler os próximos.

#PandS 19/01/2018

Aparências
uca e Silvinha são casados e moram em uma casa grande num bairro nobre de São Paulo. Os luxos são financiados pelo cargo importante dele na BEST, empresa de softwares. Em uma reunião de trabalho, ele reencontra Carlos, um velho amigo da faculdade. Carlos é simpático e convida-o para uma noite de casais em sua casa. Lá, Juca e Silvinha são apresentados a Bibi, esposa de Carlos, e ao seu casal de amigos Val e Nando .As mulheres se incomodam com o jeito "assanhado" de Silvinha, deixando Juca constrangido. Infelizmente, o casamento deles não está muito bem devido às atitudes de sua mulher, principalmente na insistência em usar roupas curtas e envergonhar seu marido.
O jantar é tenso devido as invertidas excessivas de Silvinha para ser notada pelos rapazes, deixando suas mulheres raivosas e prometendo nunca mais convidá-la para eventos semelhantes.
Para Silvinha, seus atos são normais. Ela se sente jovem e gosta de se divertir nos poucos momentos que sai de casa. Quando conheceu Juca, ela possuía um Sex-Shop e foi forcada a vendê-lo para se casarem. Se sentir solitária só aumenta a vontade de reabrí-lo, mas Juca é intolerante á essa ideia e a raiva e rancor entre o casal só aumenta com as discussões sobre o assunto.
Cansada e se sentindo abandonada pelas várias viagens longas feitas por ele, a jovem resolve se divertir e isso incluí ligar para Nando e Carlinhos, marcando um encontro e passando algum tempo agradável com eles.
Como será que suas mulheres vão reagir ao saber de tudo?

site: https://www.instagram.com/p/BcK2BlIFYiu/?taken-by=pagesandseasons

Nathy520 01/02/2017

Adorei!
Bom, novamente adorando os momentos de leitura que um nacional pode me proporcionar. Desta vez é o livro de um autor que eu sempre fui curiosa em conhecer, mas como não aparecia a oportunidade fiquei deixando pra depois. Até que finalmente tive a chance de ter um livro do Luis Madureira nas minhas mãos. (Dois, na verdade) E tudo graças ao grande coração desse autor que já estou me tornando fã. rs.

Mas não vou ficar aqui enrolando. Vamos falar de "Aparências"
Já parou para perceber que quanto mais você se aproxima da alta sociedade mais a aparência importa? Vestir-se bem, falar de forma correta, parecer ser uma boa esposa, com um bom cargo no trabalho, uma boa casa, filhos educados, marido presente, esposa dedicada, essas coisas. Mas na realidade, sabemos que não é bem assim. Não somos perfeitos e cometemos erros, alguns erros podem não atingir a vida de outras pessoas, mas outros, mudam drasticamente a vida de outros e a nossa também.

Neste livro nós vemos alguns desses acontecimentos com os personagens que começamos a conhecer.
Logo no inicio Juca, o primeiro personagem a conhecermos está voltando do exterior para casa afim de terminar seu casamento com Silvinha. Até ali não sabemos nada sobre sua esposa, apenas que eles já não poderiam mais ficar juntos devido algo que ela tinha feito.

"Infelizmente esta terminando dessa forma. Vai ser complicado na hora que eu chegar em casa. Espero que depois de alguns dias tudo se acalme"

Juca se assusta ao chegar na sua casa e se deparar com carros de polícia parados bem em frente sua casa. Ali, ele descobre que sua esposa está morta. Assassinada, para ser mais exata. É ai que a história começa e voltamos 40 dias para entender como tudo aconteceu.

Juca trabalha numa empresa que esta prestes a fechar um serviço com uma outra empresa que, por coincidência, é a que Carlos trabalha. Carlos é um grande amigo da época da faculdade de Juca e se encontraram ao acaso graças a este trabalho. Juca que parece ser um homem todo certinho, começa a relembrar o tempo em que os dois estudavam juntos e por decisão de Carlos, os dois marcaram um jantar para conversarem mais e assim aproveitariam para apresentar suas respectivas esposas.
Apesar de Juca aceitar, decide que antes precisava falar com Silvinha (sua esposa) para que combinassem o jantar.
Então é ai que conhecemos um pouco da Silvinha.

"- O mundo é pequeno, Silvinha. As fofocas voam. Se na sexta-feira você não se comportar na casa do Carlos, na segunda-feira já vão saber de tudo lá na empresa dele e logo depois já vai estar publicado no mural de informações da BEST."

Ela que é uma loira de parar o trânsito é extremamente extrovertida e muito expansiva o que, visivelmente, deixava seu marido com os nervos à flor da pele. Principalmente quando ela insistia em reabrir a sua loja de Sex Shop que tanto deixava Juca enraivecido e envergonhado. Por sua vez, Silvinha não consegue tirar de sua cabeça a vontade de voltar a ter a sua loja que foi vendida ao se casar com Juca. Mas como ele não a deixava continuar sua carreira e muito menos devolvia o dinheiro da venda da loja, ela, decide que com a aprovação do ou não do marido conseguiria de volta a sua independência e pediria o divorcio para se ver livre daquele casamento que só a deixava sozinha em casa sem nenhuma ambição de vida.
Por se sentir sem saída e talvez por, la no fundo, não ter um pingo de vergonha na cara (sim, ela era, as vezes mto sem noção kkk) ao aparecer no jantar na casa de Carlos, conforme o combinado, Silvinha começa a "atacar".

Sim, ela começa a dar encima de Carlos e não apenas dele, como também seu amigo Nando que também foi acompanhado da esposa. Val e Bibi eram amigas, trabalhavam no mesmo banco e ficaram bastante desconfiadas devido a postura de Silvinha que as tirou do sério desde o primeiro "Boa noite". Mas, como falamos anteriormente, para manterem as aparências só começaram a falar mal da dita cuja quando a mesma já havia ido embora.

Então o autor começa a nos mostrar um pouco da vida desses três casais. Carlos é um homem trabalhador, sempre ia de casa pro trabalho e sempre seguia sua agenda a risca. Bibi, um modelo de esposa e trabalhadora assim como sua amiga Val.
Nando é dono de uma academia e também era presente para sua mulher. Só que a nova "peça" daquele quebra cabeças, que se chamava Silvinha, chegou para atrapalhar a paz desses casais. Porque?

Bom, Silvinha, obviamente chamou atenção dos dois homens que a princípio negaram as investidas da mulher que era casada com um conhecido, mas ela, dona de uma lábia de outro mundo e pelo fato do marido estar sempre viajando à trabalho conseguiu um caso com os dois (separadamente). Não apenas uma ou duas vezes. E o pior de tudo, para conseguir seguir com sua loja ela começa a infernizar a vida dessas quatro pessoas de uma forma que eu não esperava.

"Não vai ter jeito. Só vou conseguir o meu objetivo com a ajuda de outras pessoas"
Pressionou-os tanto que chegamos ao ponto do primeiro capítulo. Sua morte. Uma assassinato cheio de mistérios porque até a última pagina não sabemos quem é o responsável. Bom, pelo menos eu, ficava o tempo todo mudando de opinião para adivinhar quem era o assassino e o motivo, já que ela conseguiu afetar a todos de formas diferentes, mas igualmente sérias.

Este foi o primeiro livro do autor e se no primeiro ele já me prendeu como me prendeu, pode apostar que a continuação será ótima. Indico a todos, uma leitura leve, apesar do tema polêmico, de leitura rápida e fácil. A partir do momento que te prende você realmente se perde.

"As aparências enganam (...) nem tudo é como parece"

site: http://www.livrosdanatyrangel.com.br/2016/12/resenha-aparencias-luis-madureira.html

Memórias de uma Leitora 23/08/2016

O livro Aparências já começa com uma notícia bomba, Silvinha morreu. É isso mesmo caro leitor, a personagem principal morre, e a partir dai começamos a saber o que aconteceu quarenta dias antes da morte de Silvinha.

Juca e Silvinha são casados, se conheceram na balada e a química sexual entre os dois foi tão intensa que pouco tempo depois resolveram se casar, mas desde sempre as discussões e desentendimentos são comuns entre eles.
Juca é um empresário bem sucedido, respeitado, reservado e em uma de suas muitas reuniões a trabalho encontra Carlinhos, velho amigo da faculdade do qual não via a sete anos. Empolgado com o reencontro Carlinhos convida Juca e sua esposa Silvinha para um jantar de três casais em sua casa.
Juca decide aceitar o convite, mas fica preocupado com o (mal) comportamento de sua mulher, e com razão... Silvinha aparece com uma vestido justo, curto e decotado e um mega salto, chamando completamente a atenção, e sem pudor algum da em cima dos dois homens presentes, Carlinhos e Nando.
Ao ir embora, Silvinha pega o contato de todos e deixa Bibi e Val (respectivamente as mulheres dos paquerados haha) completamente iradas com a convidada atirada. Juca também discute com sua mulher pela falta de compostura.
Juca viaja a trabalho, Silvinha sozinha e chateada decide ligar para Nando e Carlinhos criando histórias para atrai-los em sua armadilha, da qual eles caem sem nem pestanejar e se entregam aos desejos sexuais sem limites de Silvinha. A nossa fogosa personagem não se conforma com a tentativa de abandono dos seus amantes e continua a armar planos. Até que certo dia Silvinha aparece morta e a questão vem a tona, QUEM MATOU SILVINHA? o.O

A partir dai a história começa a desenrolar em um final surpreendente, SIIIM CARO LEITOR, ao terminar a leitura eu fiquei boquiaberta. A leitura é rápida, instigante e intrigante, na medida certa do suspense. Só acho que, como eram dois homens, as histórias de cada um deveriam ser um pouco diferentes, elas acabavam por ter a mesma "base". E sempre que penso na história do Luis lembro de tomar cuidado com as pessoas ao meu redor. HAHA'

A moral da história é: AS APARÊNCIAS ENGANAM!!!

site: http://memoriasdeumaleitoraa.blogspot.com.br/2014/07/aparencias.html

Ilau Teles 31/01/2016

MADUREIRA , Luis. Aparências. São Paulo: All Prints Editora, 2001
Quando Juca se reencontra por acaso com um antigo colega de faculdade, Carlos, ele sente como se a vida tivesse lhe preparado um presente. Com o casamento em crise por não aceitar o jeito de ser de Silvinha, espalhafatosa e que ama chamar a atenção com suas roupas curtas e decotadas, Juca acredita que seria bom o contato de sua esposa com pessoas "de classe". Mal sabia ele que o jantar combinado entre os amigos e suas esposas seria o início de uma longa história de traições e até mesmo, morte. No jantar na casa do Carlos, além dele e sua esposa Bibi, havia Juca, Silvinha e também Nando e Val, um casal amigo dos anfitriões. No entanto, o que tinha tudo para ser um jantar divertido entre amigos, virou um campo de guerra quando Silvinha, com seu jeito nada discreto, começa a chamar Carlos de Carlinhos e Nando de fofinho. Claro que as esposas ficaram uma fera, assim Juca, além de envergonhado com a situação também ficou com muita raiva da esposa.

No dia seguinte, águas passadas e cada um tomou a sua vida vida normalmente, certo? Errado! A primeira vítima de Silvinha foi Nando, que precisou ir a casa da mesma para ajuda-la com um "problema". Horas passaram com Nando dentro da casa. O que será que aconteceu? Em outro momento, a segunda vítima acabou sendo o Carlos, que também precisou ir a casa de Silvinha buscar um suposto "pacote" deixado pelo amigo Juca., porém, chegando ao seu destino, se surpreendeu ao descobrir que não havia pacote nenhum.

Silvinha tentou seduzir os dois homens em momentos diferentes, e o que tinha iniciado com uma tarefa árdua, pois eles estavam resistentes. No entanto ela era faria de tudo para alcançar seus objetivos, afinal, não é tão fácil assim resistir a uma mulher tão bonita e com tantas estratégias contra dois homens, que apesar de amarem suas esposas, não "estavam mortos". Juca sentiria na pele como é ser deixada em casa "mofando". estava cansada de tantas brigas e já não suportava o casamento.

Notando algo diferente com seus maridos, Bibi e Val iniciam uma investigação sobre os mesmos e descobrem o inacreditável. Um caso. Isso não podia ficar assim.

Nando e Carlos temem pelo seu casamento. É preciso que algo seja feito.

Juca chega do aeroporto e se assusta com a quantidade de policiais em frente a sua casa. Silvinha foi assassinada. Como seria a vida sem a sua queria esposa?

O que aconteceu afinal? Teria Carlos e Nando matado Silvinha para salvar seu casamento? Teria Bibi e Val matado Silvinha por vingança? E Juca, ele realmente estava viajando? Porque o casamento ia tão mal a ponto de Silvinha querer se vingar com uma traição?
___________

Geeeente!!! que livro é esse? Sinceramente fiquei surpresa com esse livro maravilhoso. Não imaginei que ele tivesse tantas controvérsias e me deixaria tão ansiosa pela página seguinte. Esse livro tem uma estrutura bem parecida com uma novela, o que na verdade, é uma característica de toda a série Award, composta por quatro livros: Aparências, Jóia Rara, Amor e Ódio e Vida Nova. Inclusive, logo teremos resenhas dos outros três livros, que são tão bons quanto esse.

Fiquei morrendo de medo de dar muito spoiler, e se fiz isso, peço desculpas, mas não foi fácil segurar a língua (nesse caso, os dedos) e não contar a história toda.

Outra coisa que eu gostaria de comentar é que o autor é super simpático. Comprei a série diretamente com ele através do whatsapp divulgado em seu instagram. Recebi os quatro livros autografados e com marcador, além disso, o escritor Luis Madureira ainda me deu o prazer de alguns minutos em sua companhia via whatsapp, falando sobre seu livros, claro.

Muito sucesso ao escritor. Obrigada por me proporcionar essa leitura tão divertida.

E aos leitores, eu SUPER INDICO não apenas Aparências, mas toda a série Award. Para quem tiver interesse segue abaixo links de suas redes sociais e boa leitura!

Blog: http://maduluis.blogspot.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/maduluis/
Whatsapp: (11)98354-8976
Email: madu.luis@yahoo.com.br

Um grande beijo a todos os meus dialéticos!

Um Simples Leitor 26/11/2015

aparencias
Logo no primeiro cap?tulo, Luis Madureira nos joga uma bomba... Silvinha est? morta.

J? no segundo cap?tulo, tudo come?a a se encaixar voltando quarenta dias atr?s, para que possamos saber cada motivo pela morte dela.

Juca e Silvinha s?o casados mas nos ?ltimos tempos ambos n?o est?o satisfeitos com o casamento. Juca ? um homem discreto e que n?o gosta do comportamento de sua esposa, que acaba o deixando com muita vergonha. J? Silvinha ? dona de um corpo atraente e de uma l?bia que qualquer mulher sente ci?mes apenas de olhar.

Depois de muito tempo sem se verem, Carlos encontra Juca em uma reuni?o na empresa onde Juca ? diretor a pouco tempo. Carlos convida Juca e a esposa para que possam jantar em sua casa para conhecer sua esposa Bibi e seus amigos, Nando e Val, que tamb?m s?o casados.

Muitas coisas acontecem nesse encontro de amigos e todos querem saber mais de Silvinha, logo ela por ser a mais animadinha da turma e que fica jogando alguns elogios para Carlos e Nando. L?gico que as esposas de ambos ficam com muita raiva e dizem que nunca mais querem a ver novamente.
Juca como diretor da empresa, sempre faz algumas viagens para Nova Iorque, deixa Silvinha em casa, e claro, ela n?o gosta muito da ideia. Se sentindo muito sozinha, ela embarca numa aventura muito quente com os dois mais novos amigos do casal, Carlos e Nando.
Ao decorrer do livro Silvinha se mostra uma mulher convincente.

Depois de uma semana fora de casa, Juca chega em casa e se depara com muitas viaturas na porta e fica se perguntando o que aconteceu com sua esposa.

site: umsimplesleittor.blogspot.com

Cabine de Leitura 02/08/2015

Quem matou Silvinha?
Este livro diferente do que estamos habituados, começa nos revelando o final, isso mesmo, já no primeiro capítulo descobrimos o que acontece com a protagonista. O que eu achei bem interessante, pois despertou em mim a bendita da curiosidade para saber o que levou aquele desfecho e claro, o principal e marcante nos livros do autor Luis Madureira, quem é o assassino.

Juca é um velho conhecido de escola de Carlos e depois de muito tempo o destino cruza o caminho dos amigos. Mas agora os tempos são outros e Carlos está casado com Bibi, assim como Juca se casou com a fogosa Silvinha, aparentemente o oposto do esposo.
Em um encontro de amigos Carlos apresenta a Juca sua esposa e um casal de amigos, o Nando e a Val.
De imediato já temos um atrito entre as esposas, pois ao contrario de Silvinha, Bibi e Val são muito recatadas e o que era pra ser uma simples sexta da pizza, se torna um jogo de provocações, em que só uma joga e se insinua aos presentes.

Juca estava vermelho de raiva pela forma como a esposa havia chegado e pela forma como se vestia.
-Página 25

A partir deste encontro se forma um triangulo amoroso, isso é se posso chamar de triangulo rsrs! Silvinha com toda sua desenvoltura e esquecida pelo marido, seduz Carlos e Nando e vê nos dois uma maneira de alcançar seus objetivos profissionais, objetivos estes que não tem aprovação de seu marido.

- Não vai ter jeito. Só vou conseguir o meu objetivo com a ajuda de outras pessoas - pensou Silvinha enquanto continuava chorando.
-Página 96

A esposa desamparada tece uma trama de armações, sedução e muita chantagem, até que tudo é descoberto e a jovem sedutora paga pelos seus pecados.

-Infelizmente está terminando dessa forma. Vai ser complicado na hora que eu chegar em casa. Espero que depois de alguns dias tudo se acalme - pensou Juca.
-Página 188

É uma leitura direta, bem objetiva e que me enganou bastante,eu inocente não sabia de nada, até chegar as últimas páginas. Só acho que o autor poderia ter elaborado um pouquinho mais as revelações finais, para dar ainda mais suspense a leitura. O que não tirou em nada a perfeição do enredo que termina deixando o gostinho de quero mais.

Recomendo para quem procura uma boa dose de suspense e algumas cenas picantes, nada em excesso, tudo super bem dosado. Uma estória envolvente do começo ao fim, assim como os outros livros do autor que eu li, resenhei e também super recomendo.

Coruja Literária 26/07/2015

As aparaências podem realmente enganar
Nesta continuação da série Award do escritor Luiz Madureira não veremos nenhum dos personagens dos livros anteriores mas o autor promete que no último livro da série teremos o desfecho onde as histórias se ligam uma a outra.

Em "Aparências" conheceremos três casais; Juca e Silvinha, Nando e Val, Carlos e Bibi; tudo se inicia quando Carlos reencontra Juca que é um velho colega do tempo de faculdade e conversando descobre que ambos estão casados e com a vida "ganha" e como terá uma reunião de amigos na casa de Carlos ele não exista e convida o amigo para ir. A reunião na casa de Carlos tem tudo para correr tranquilamente até a chegada de Silvinha que tem um jeito descontraído e gosta de usar roupas mais ousadas e com seu jeito acaba provocando ciúmes nas esposas de Carlos e Nando e o clima acaba meio desconfortável no fim da noite quando todos se despedem.
Juca vive viajando a trabalho e deixando Silvinha sozinha em casa sem ter o que fazer e se recusa a deixar ela voltar a trabalhar com o que ela tanto amava; como anda muito carente resolve busca encrenca convidando Nando para ir a sua casa e inventa uma desculpa para que ele vá e chegando lá seduz ele e o mesmo ela faz com o Carlos e ela faz de tudo para que mantenham essa relação extraconjugais; querendo reabrir a sua loja e sem apoio do marido ela pede ao seus amantes e começa a ameaça-los para que dê dinheiro a ela fala que será só um empréstimo até levantar a loja e obter os lucros. Só que essa história não irá acabar bem o circo começa a fechar e Bibi e Val que são amigas ficam sabendo das traições e se revoltam e separam dos maridos e fazem eles sofrerem e provarem que não foi culpa deles como alegam.
No encontro onde Nando e Carlos marcam com Silvinha para que ela revele tudo e possam ter suas esposaas de volta, Silvinha seduz eles pela última vez e ambos conseguem tudo o que desejavam.
Juca chega de viagem e em frente à casa tem polícia cercando a casa, entrando na casa para entender o que acontece encontra sua esposa morta com duas facadas no peito e a polícia investiga para descobrir quem foi ou quem foram os assassinos, só que não irei revelar aqui mas creio que já desconfiem neh?

A leitura me prendeu bastante li o livro em dois dias e amei e já estou doida pra ler o último e saber como essa série de assassinatos termina. Luiz Madureira sabe como prender o leitor tem um escrita contemporânea de fácil entendimento e desenvolvimento da história até o desfecho me surpreendeu não esperava um final assim. Não deixem de ler a Série Award vocês irão amar.

site: http://coruja-literaria.blogspot.com.br/2015/07/resenha-aparencias.html

Bella Martins 17/07/2015

Resenha - Aparências
Quando comecei a ler “Aparências”, não imaginava que a história seria tão intrigante como é. Apesar de ser o terceiro livro da serie “Award”, ele não é uma continuação, assim como os dois primeiros livros (“Joia Rara” e “Amor e Ódio”), que têm personagens em comum. “Aparências” é uma história a parte.

Fiquei a pensar em varias passagens do livro, se realmente poderiam existir pessoas com tão pouco escrúpulos e ruins daquele modo. Sei que muitas pessoas falam que não ligam para o que os outros dizem, mas, mesmo assim, não deixam de manter as aparências para a sociedade.

O Livro nos trás a realidade de muitos casais, que, apesar de estarem se envolvendo em relações extraconjugais, ainda mantém um comportamento de que nada está acontecendo. Trás também a realidade de muitas pessoas que dizem ser uma coisa e na verdade são outra.

Juca é um empresário bem sucedido e seu maior defeito é se incomodar com o que as pessoas pensam, por isso sempre se mantém vivendo de uma forma que não será julgado ou falado pelas outras pessoas. Em contrapartida, sua esposa Silvinha, uma mulher linda, sexy e fogosa, não se incomoda muito com o que as pessoas dizem a seu respeito ou sobre o marido. O casamento dos dois não seria a melhor alternativa, mas, como a atração física falou mais alto, acabaram se cansando. Um casamento conturbado, de muitas brigas e desavenças em seu pouco tempo, por serem tão diferentes. E isso faz com que Juca acabe decidindo por fim ao seu casamento.

“- Infelizmente está terminando dessa forma. Vai ser complicado na hora que eu chegar em casa. Espero que depois de alguns dias tudo se acalme. – Pensou Juca” Pág. 9

Em uma determinada reunião de trabalho, Juca reencontra Carlos, um velho amigo de faculdade, que acaba convidando ele e a esposa para um jantar informal em sua casa. Juca fica relutante em aceitar o convite, por causa do jeito espalhafatoso de sua mulher, mas acaba aceitando.

“[...] – Será que a Silvinha vai saber se comportar ou vai me colocar em situação embaraçosa mais uma vez?” Pág. 14

Nesse jantar, eles conhecem a esposa de Carlos, Bibi, e os amigos do casal: Nando e Val.
Silvinha, com seu jeito saidinho, não agrada Juca e as mulheres presentes. Desperta nas esposas dos amigos de Juca muita irritação, mas nos maridos, certa admiração. E é depois desse jantar que tudo começa a dar errado para os homens presentes.

Silvinha tem um objetivo: voltar a ser feliz novamente. E para isso, está disposta a fazer qualquer coisa para alcançar esse objetivo. Mesmo que isso coloque a sua própria vida em risco. Já que seu casamento não é as mil maravilhas, e seu marido não se importa com ela, ela decide pelos seus próprios meios voltar a ter o que já foi dela um dia.

“- Eles podem muito bem me ajudar caso eu tenha problemas em conseguir o dinheiro com o Juca. Claro que podem. Acho até que me devem isso. [...] – Pensou ela animando-se.” Pág. 97

O livro, do começo ao fim, me fez refletir como podemos ser fracos em determinadas situações, e como pode ser fácil manipular as pessoas para conseguirmos o que queremos. O livro traz uma realidade surpreendente, pois a história narrada é um fato do cotidiano. Homens e mulheres que tentam manter uma conduta que não é real, somente para serem aceitos na sociedade sem discriminação. Mulheres que se dizem “direitas”, mas que na verdade são piores que muitas que se mostram ser o que realmente são.

O autor trás várias passagens que te fazem pensar sobre quem poderia ser o real assassino, mas, quando chegamos a uma conclusão, acontece alguma coisa e você acaba por pensar novamente. O livro tem varias reviravoltas, principalmente em seu final, que poderão agradar a muitos, ou não. Francamente, não sei ao certo onde estaria minha opinião, mas com certeza os personagens tiveram o que mereceram.

Como em seus dois primeiros livros, Luis Madureira nos dá um leitura agradável, sem muitas complicações. O livro, narrado em terceira pessoa, tem uma confusão e uma trama deliciosas, com varias passagens hots. Silvinha, Juca, Bibi, Carlos, Val e Nando vão te fazer rir, se indignar e refletir muito sobre a vida.

"Aparências" recomendo para todos que gostam de uma boa confusão e um bom mistério, porque é isso que ele lhe oferece.

site: http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/2015/07/livro-aparencias.html

Edi 24/03/2015

Aparências conta a estória de Juca e Silvinha, casados a pouco mais de um ano e longe de estarem vivendo uma lua de mel, brigas constante devido a divergência de opiniões acabaram desgastando um casamento tão recente.
Juca é um empresário bem sucedido que se apega bastante ao que os outros estão pensando, cheio de pudores e com opinião formada sobre o certo e errado; Silvinha, sua esposa é totalmente o oposto, uma loira muito bonita e sem pudor nenhum, gosta de se exibir e mostrar seus atributos físicos. Devido a personalidade "expansiva" da esposa, juca estar decidido a por um fim no casamento.

Infelizmente está terminando dessa forma, Vai ser complicado na hora que eu chegar em casa. Espero que depois de alguns dias tudo se acalme.

Durante uma reunião de trabalho Juca reencontra um antigo amigo da faculdade, Carlos, empolgado em ver o amigo carlos convida juca e sua esposa a ir jantar em sua casa. Apesar de relutante sobre o comportamento de Silvinha, juca aceita o convite.

Então na verdade você não se importa com o que eu faço por minha causa. você está preocupado é com você mesmo. Com o que os outros vão achar de você.

No dia do Jantar, estava presente, Carlos e sua esposa Bibi, um casal amigo deles Val e Nando e Juca que havia chegando sem a esposa, pois teve que vim direto do trabalho, Passaram poucos minutos aguardando a chegada de silvinha, até que campainha toca, ao abrir a porta Silvinha aparece com um micro vestido colado e decotado, chamando atenção com seu jeito descontraído por demais e sua falação e voz alta.
A noite foi regada a constragimento por parte de Juca, Silvinha expansiva não parava de se insinuar para Carlos e Nando, o que desagradou (com razão) suas respectivas esposas. Na volta para casa, mais brigas!

Eu acho que você está exagerando. Ela foi um pouco atrevida, mas também não precisa esculachar a menina. Ela só parece meio descabeçada, só isso.

Juca é o tipo de homem que não dar muita atenção a esposa, vive viajando, chegando a passar uma semana inteira fora, em uma dessas viagens, sozinha e se sentindo entediada Silvinha resolve ligar para Nando, inventa uma estória mega furada (rs) sobre dor nas costas, e não é que o moço cai nesse papo? ele vai visita-la, e não podia dar em outra né? se rende aos caprichos da silvinha e a seus próprios desejos sexuais. E o Carlos? aaa mais um que "caio" no papo e nos braços da silvinha!

Ta na cara que essa estória não podia terminar bem né? Duas esposas sendo traida, Dois homens traindo suas esposas sérias e pudorizadas, Um marido sendo enganado, uma mulher cheia de desejos.. E um assassinato! Seis pessoas com muitos segredos e um mistério: Quem é o (ou os) assassino (a)?

Aparências me surpreendeu positivamente, é simples, com uma leitura fluida e cheio de mistério o que me fez não querer largar o livro para nada, li em algumas horas ansiosa para saber o seu desfecho, pensei em muitas alternativas mas confesso que só fui saber a verdade nas ultimas páginas. Entendi perfeitamente o título do livro, e notei uma crítica nas entrelinhas, viver de aparências nunca é a melhor escolha, e todo mundo esconde algo..
O Luis é um escritor inteligente, soube dosar bem o suspense, me senti lendo uma novela sabe? aquele tipo de novela que quando termina um episodio você mal pode esperar pelo o seguinte? Foi assim que me senti, terminava um capitúlo e engatava o seguinte (sou curiosa, não nego).
Foi o primeiro livro do autor que tive a oportunidade de ler e recomendo, para quem estar interessado em uma leitura rápida e despretenciosa, e para maiores de 18 anos por favor! E lembre-se As aparências enganam!

site: http://dnabookz.blogspot.com.br

Priscila 18/03/2015

RESENHA

Livro: Aparências
Autor: Luís Madureira
Editora: All Print
Edição: 2012

"- Infelizmente esta terminando dessa forma. Vai ser complicado na hora que eu chegar em casa. Espero que depois de alguns dias tudo se acalme - pensou Juca."…

A leitura começa com Juca chegando de uma de suas viagens.
Quando ele chega em casa depois de uma viagem de negócios da de cara com sua casa rodeada de polícia, e recebe a notícia de que sua esposa foi assassinada.
Mistério, intrigas, suspense, morte,luxúria...
Silvinha é casada com Juca, um homem que sempre está envolvido com o trabalho e não dispõe de muito tempo para dar lhe atenção .
Em uma reunião de negócios, Juca reencontra um velho amigo da época da faculdade chamado Carlos, o mesmo fica feliz com o encontro e resolve convidar Juca para um jantar com sua esposa Bibi e um outro casal de amigos chamados Val e Nando. Durante o jantar Silvinha começa a dar em cima dos maridos de Bibi e Val que ficam malucas de ciumes pois seus maridos permitiram a ousadia da moça.
Nesta estória, o enredo gira em torno dos 3 casais de amigos, todos bem sucedidos, Carlos e Bibi, Nando e Val, Juca e Silvinha onde mentiras, sedução, ciúmes, traição e chantagens, nos mostra de uma maneira divertida e contagiante que as Aparências enganam .
Carlos, Nando e Juca são empresários.
Bibi e Val aparentemente mulheres serias, apaixonadas pelos maridos, que trabalham em um banco.
Silvinha uma mulher linda,sedutora e vulgar que enlouquece o marido com seu jeito extrovertido, e se sente abandonada, provoca o ciúmes, cobiça, e discórdia entre os casais.
Ela seduz Carlos e Nando fazendo deles seus amantes e a partir dai toda trama ferve e eles não conseguem se livrar das armadilhas de Silvinha.
Que mistério envolve esses casais? Quem matou Silvinha?.
Ficou curioso, mas eu não vou contar a vocês o charme é o mistério, mas essse casais vão prender a atenção de vocês.

"As aparências enganam" "nem tudo é como parece"...

Recomendado a leitura amei cada linha cada capítulo.

site: www.leitura-cia.blogspot.com.br

AmantesporLivro 28/01/2014

Aparências é um livro polêmico e leve ao mesmo tempo (sim, isso é possível). A história tem como protagonista uma mulher sedutora, loira e muito bonita chamada Silvinha. Ela é casada com Juca, um homem que sempre está envolvido com o trabalho e não dispõe de muito tempo para "acalmar" a mulher (deu para entender? rs). Em uma reunião de negócios, Juca reencontra um velho amigo da época da faculdade chamado Carlos, o mesmo fica feliz com o encontro e resolve convidar Juca para um jantar com sua esposa Bibi e um outro casal de amigos chamados Val e Nando. Durante o jantar Silvinha começa a dar em cima dos maridos de Bibi e Val, e a partir deste momento o autor vai traçando as características da nossa protagonista, uma mulher sexy, charmosa, fogosa e sem limites.Já deu para perceber que vem confusão por aí né? Vem mesmo, confusão das boas.A forma como o Luis narra a história é empolgante. Com aspectos de novela, toda a história possui um enredo intrigante e sedutor, assim como nossa personagem principal, a Silvinha. A história passa de forma fluída, aumentando o mistério a cada página, nos tornando reféns de toda a situação. Quanto mais o autor se aprofunda na história, dá para perceber a questão das aparências, pois, cada personagem esconde um segredo que vai sufocando até explodir.Nas outras resenhas, eu sempre ressaltei as características "noveleiras" do livro do Luis, o que para mim, torna a leitura mais legal.

Luis 24/04/2012

Sinopse Romance Aparências
No romance Aparências, a paz entre três casais amigos termina quando uma das esposas, uma mulher charmosa, sexy e fogosa, passa a assediar sem descanso os maridos de suas duas “amigas”, gerando muita confusão, intrigas, brigas, até culminar com o assassinato da protagonista. A partir daí a trama gira em torno de encontrar seu assassino, mostrando a importância de respeitar a sabedoria popular que diz que “as aparências enganam” ou “nem tudo é o que parece”.