A Escolha

A Escolha Nicholas Sparks

Resenhas - A Escolha

PatrAcia.Solla 22/06/2022

Romance
Adorei o livro, um romance que aborta profundamente os personagens principais. Devo alertar q o filme não faz jus ao livro

Thaila.Ranny 21/06/2022

Primeiro livro de Nicolas Sparck que pego para ler. Resolvi ler o livro após assistir o filme, só para me apaixonar ainda mais. Essa obra é maravilhosa, me prendeu do início ao fim, a leitura não se tornou chata nem pesada em nenhuma página. Travis e Gabby combinam muito, a sintonia deles cativa desde o primeiro contato e eles nunca desistiu dela mesmo sendo a vontade em testamento. Adorei adorei adorei

Kel estelar andromeda 18/06/2022

Nem sei o que dizer desse livro...
O começo do livro é muito bom, gostoso de ler, mas a medida que vamos evoluindo perde um pouco o sabor. Não sei explicar... Não é dos melhores e eu achei ele meio cansativo!

Jessica.Ferreira 16/06/2022

Emocionante
Sem palavras para esse livro. Perfeito, pra quem gosta de histórias românticas de família e muito emocionantes. Romântico, triste, emocionante e feliz. Tudo de bom.

Monica.Graziela 28/05/2022

Mais um livro do Nicholas Sparks
Sou muito fã das obras do Nicholas Sparks, porém esse livro não me prendeu muito, principalmente, por ficar com ranço da protagonista. Sem contar que também não sou muito fã de livros de romance que o casal se apaixonam a primeira vista.
Entretanto é um livro que traz uma discussão importante, sobretudo, se colocarmos no contexto do Brasil. Sobre a escrita, é uma escrita bem fluída. Já os personagens são bem interessantes (tirando a Gabby kkkkk). Entre todos os livros que já li do Sparks, esse não é o pior mas com toda certeza não entra na lista dos melhores. Logo, não seria um livro que recomendaria, essencialmente para quem está começando a ler obras do Nicholas.
E fica a pergunta do livro: "Até onde devemos ir em nome do amor?"

luellengon 27/05/2022

Resenha do livro A Escolha
Bom, a princípio, eu não gostei muito do livro. Não foi um livro que me cativou e prendeu. É um romance bem cliche, bem Nicholas Sparks.. mas teve momentos que me machucou, que me tocou de uma forma... nossa! Até chorei.
Partindo do começo, Gabby odiou Travis, mas ele se apaixonar de cara por Gabby... bem aquele amor a primeira vista. Mas, depois de tanta insistência, Travis, conseguiu aquilo que mais queria, a atenção de Gabby.
Depois de tanta insistência, vários passeios, conversas e trocadilhos, Gabby se pegou apaixonada por Travis e enxergou nele todo aquele amor que um dia ela sonhou pra si, enquanto Travis enxergou nela a mulher e mãe dos seus sonhos, a mulher que mudaria sua vida por completo.
Enfim, o casal se acerta, aceitam que se amam incondicionalmente e fazer a primeira escolha, ou seja, ficarem juntos.
Após diversos acontecimentos e escolhas mal feitas, ocorre um terrível acidente que muda a vida desse casal por completo.. um pedido inusitado de Gabby para Travis (e eu dei glória a Deus que ele seguiu o seu coração e não realizou o pedido dela, AMEM!), que foi incapaz de ser realizado pelo marido. Depois de meses, o milagre acontece e eu choro horrores!

E com tudo isso, em entrelinhas, eu digo que, nossas escolhas refletem nosso futuro e que todas as nossas escolhas devem ser feitas com o coração juntamente com a sabedoria. Jamais devemos duvidar dos nossos institutos e que o amanhã a Deus pertence e que NADA nessa vida está perdido enquanto houver a fé.
Um final surpreendemente lindo e inesperado. Por mais que o livro não nos prenda, é um ótimo livro, um ótimo romance clichê... uma ótima escolha para os amantes de romance ?

Daiani.Cris 27/05/2022minha estante
Como não gostou kkkkkkk é perfeito!!!

Samara.Motta 24/05/2022

Meu eu de anos atrás teria chorado e sofrido
Tenho evitado voltar a ler Nicholas, porque temia exatamente essa reação. Iniciei a leitura depois de alguns anos sem ler nada dele pois ganhei o livro físico e não tinha "nada" pra me entreter...
60% do livro é composto por partes descartáveis para a história, detalhes que não dão destaque algum. A leitura acaba ficando maçante e enrolada.
O único aspecto que gostei, foi o enigma para o que realmente estava acontecendo no presente da história. Até o romance achei água com açúcar.
Dificilmente lerei outro, manterei Uma Longa Jornada como memória afetiva kkkk

Camila.Dantas 18/05/2022

Uma escolha sempre é difícil de ser tomada, principalmente nessa situação. Ir contra uma promessa feita ao amor da sua vida ou contra seus princípios.
Como sempre o autor é incrivelmente perfeito.

Priscila 14/05/2022

Comprei outro porque o primeiro se desfez...
Sinto saudades de livros. E esse eu sinto muito e re-leio ele todo ano. Eu fico envolvida na construção do personagem e NS constrói a relação de uma forma profunda.

Maisa 10/05/2022

Quando o título é a peça chave
Esse foi o primeiro livro que li do autor, não é nada como eu imaginava( foi ainda melhor ao meu ver ) Nicholas Sparks, é conhecido por seus romances avassaladores e de tirar o fôlego.
Essa leitura não foi nada como eu imaginava, me surpreendeu positivamente com uma satisfação ímpar enquanto lia, uma história envolvente, linguagem fluida que nos transporta diretamente para o "cenário" do livro e nos torna próximos dos personagens como se já os conhecêssemos.
Não tem como negar a química do casal e consequentemente torcer por eles para que tudo simplesmente dê certo, no meio do livro pensei " Ah por isso o título" mas o autor me deu uma "rasteira" (e sinceramente adoro quando isso acontece) ao perceber que eu tinha me antecipado com as conclusões, e então você se vê em meio a um dilema " E se fosse comigo? " Essa pergunta que fiz pra mim mesma, fez com que o livro se tornasse ainda mais sensacional.
Leiam e se apaixonem pela história de Travis e Gabby.

Ju.lia_ 03/05/2022

A Escolha - Nicholas Sparks
Sim, séculos depois de terminar o livro vim com a resenha.

Cara, eu amei os personagens gostei de todos eles, acho que cumpriram bem o papel (por mais que eu não goste de um específico, mas ok, ele cumpriu o papel e trouxe resultados. Resultado = não gosto dele).
A leitura fluiu bem. Foi o livro que me tirou da ressaca.
Eu amo plot twist nos livros, acho que é uma coisa que prende, se o plot for bom. O plot fez sentido com o resto da história, e se encaixou.
Eu me emocionei com o livro, sabe, na dose certa. Eu gostei demais da história. Recomendo para quem tá procurando um romance fofo e não tão pesado pra ler. Esse não é pesado, (digamos assim) ele não estralhaça o coração mas também não deixa intacto.

Lizzy 01/05/2022

Suas escolhas determinam seu presente e seu futuro!
Uma leitura que te prende do início ao fim. Uma história cheia de reviravoltas, de amor, dor, sofrimento, mais também de redenção e segundas chances. Assim é a história de A Escolha, do Autor Nicholas Sparks ??