A Escolha

A Escolha Nicholas Sparks

Resenhas - A Escolha

Gabriella 02/10/2022

A escolha
Eu achei o livro muito bom a escrita ótimas mais eu não recomendaria pelo fato que depois que você ler esse livro você entra em uma ressaca literária
Mais entre tudo entre tanto é um bom livro

@fugiprascolinas 20/09/2022

Tá a fim de chorar lendo um livro? Se sua resposta for sim, leia A Escolha, de Nicholas Sparks.
Em geral minha zona de conforto são livros sobre cr1m3s, suspense, terror. Sair dela é ler uma história de amor e o motivo é justamente porque eu morro de chorar com elas ?
O livro conta o envolvimento romântico entre Travis, um solteirão aventureiro, e Gabby, uma moça que mudou de cidade para ficar mais próxima do namorado que não dá sinais de querer progredir na relação. Acontece que não é do romance proibido, que vem o gat1lho emocional, mas sim, de algo totalmente inesperado que leva alguém no livro a ter que tomar uma decisão dificílima que eu não vou falar aqui, para não estragar a experiência de ninguém, mas que com certeza te faz refletir sobre o que faria estando na mesma situação.
Quando faltavam cerca de 30 páginas para o fim do livro, precisei colocá-lo na geladeira por uma semana para conseguir terminar, porque realmente eu fiquei extremamente comovida com a história. Ah! E ele tem adaptação cinematográfica, que ainda não criei coragem de assistir ?

Felipe 10/09/2022

Até onde ir pelo verdadeiro amor?
"A Escolha" é um dos meus filmes favoritos baseados em obras do Nicholas Sparks, assim sendo, parti do pressuposto que o livro seria melhor que o filme (como acontece na maioria dos casos) e parti para a leitura esperando a mesma emoção...

Claro que esperava diferenças entre o livro e o filme, o que eu não esperava era que todos os momentos que me foram marcantes eram momentos apenas do filme. Sim, isso foi uma decepção, mas não quer dizer que o livro seja ruim, longe disso.

O livro revesa entre os pontos de vista de Travis e Gabby e nos mostra a história desde o primeiro encontro entre os dois até os "dias atuais". Ambos são pessoas comuns, alguém que você poderia encontrar por aí e fazer amizade, e isso cria uma boa empatia com as personagens.

É muito gostoso acompanhar todo o relacionamento, ver a paixão nascer e transformar-se em amor, passar por momentos simples de prazer e pelas turbulências que todo relacionamento possui, tudo isso torna a história muito mais "real".

O título do livro é muito bem escolhido, pois toda a história leva a um ponto onde Travis precisa tomar uma decisão complicadíssima. O autor tem uma escrita bem humana e mostra muito bem esse conflito interno do personagem, nos fazendo refletir o que faríamos em tal situação, se existe uma resposta certa ou errada...

Embora não contenha minhas partes favoritas do filme ("vem chatear minha vida" e "estou indo devagar até você para não te assustar", por exemplo), o livro tem ótimos momentos e passagens memoráveis, além de desenvolver melhor outras relações, como a de Travis com seus amigos e filhas, mas principalmente com sua irmã Stephanie (que é ainda melhor do que no filme).

É um livro curto, com escrita simples e fluída, uma recomendação fácil a todos que gostam de um romance e de um pouco de drama, nada pesado demais, mas que traz sentimentos e um quentinho no coração.

Theuzim 31/08/2022

Ufa, quase deu ruim...
Gostei bastante do livro. É super lindo e único a conexão que existe entre Gabby e Travis. Eles com certeza foram feitos um para o outro.???
Em um dado momento, tive a impressão de que a história acabaria de uma forma infeliz, mas fico extremamente agradecido ao Nicholas Sparks por ter dado um final feliz à história!

Li 18/08/2022

Leitura leve e fofa, com final previsível
Nicholas Sparks é meu autor favorito. Então, sei que, quando pego um livro dele, vou ter momentos felizes e de ansiedade para terminar logo o livro, ainda que eu já tenha assistido ao filme, como foi o caso - apesar de eu não lembrar de nada.

Claro que não gostei do fato de Gabby ter traído o namorado, mas foi uma linda história de amor, que é o que queremos da vida. Chega de violência e ódio.

A leitura do Nicolas é sempre prazerosa e fluida. As cenas românticas são sutis e bem contadas, diferente de alguns autores que já li.

Você fica querendo encontrar um amor assim.

Adorei o livro. Devorei em 3 dias.

Jully 14/08/2022

Até onde devemos ir em nome do amor?
Que história linda!! Nicholas sempre impressiona com as suas lindas histórias, mas essa conseguiu ser a mais linda de todas. A vida é realmente feita de escolha, que são muito difíceis mas que podem mudar completamente o rumo das nossas vidas. Estou em prantos e apaixonada por esse livro ?

Barbara303 11/08/2022

Bom, o que tenho a dizer é que o nome do livro faz juz ao que ele traz. Que o tempo todo, nossa vida requer que façamos escolhas e que essas escolhas tem consequências.
Em geral, gostei.

Recomendo a leitura .

Estante_da_jubinha / Cecília 08/08/2022

Livro perfeito!!
Esse livro é para todos aqueles que amam uma história fofa e que da para saber o final pelo começo.
Gabby e Travis são pessoas bem diferentes: ela vem da Carolina do Norte, formada em enfermagem e que ama uma boa quietude, já ele é um veterinário de cidade pequena e que ama viver nos extremos com seus esportes  radicais.
Eles tinham tudo para nunca se olharem na cara, não fosse o fato de serem vizinhos e compartilharem um amor incondicional por cachorros.
Por meio de uma trama engraçada e envolvente esses "vizinhos", que começaram a relação com o pé esquerdo, resolvem dar uma chance a mais para a amizade e harmonia entre si, só não esperavam que, com aquele novo "oi" as coisas ficariam tão diferentes e envolventes.
Travis notou, para sua imensa surpresa, que aquela garota de Cidade-Grande é tão engraçada e determinada quanto qualquer outra que já tenha conhecido. Mas será que ele podia se permitir amar e ser amado? Aquela era a mulher por quem ele tanto esperou?
Gabby, foi obrigada a assumir que aquele homem de cidade pequena era charmoso e carinhoso, mas acima de tudo, um homem que fazia seu coração bater mais depressa e que fazia com que ela descobrisse que era muito mais capaz do que imaginava ser.
Nicholas Sparks é sem dúvida uma lenda no mundo dos romances, não só pelas histórias bem desenvolvidas mas também pela forma com que retrata a realidade, ele não busca enfeitar as dificuldades de um relacionamento, ele apenas ensina como lidar com a parte negra de uma relação, a importância de confiar no parceiro e, quando necessário, até mesmo deixar suas vontades de lado para que a relação continue harmoniosa.

anna3492 04/08/2022

bem meia boca
eu já sabia da história, já tinha assistido o filme inúmeras vezes, mas mesmo assim ainda me irritei absurdamente com tudo que acontece. é tudo tão raso e pífio que não consegui desenvolver nenhum tipo de emoção pelo casal. parei o livro no meio, fiquei dias sem ler e só assim consegui terminar porque esqueci um pouco toda a minha raiva por eles e consegui sentir angústia lendo a fase final. toda a história inicial envolvendo a Gabby e o Travis não me pegou de forma alguma. talvez eu seja só chata demais mas enfim! darei outras chances aos livros do Nicholas, talvez lendo uma história que eu não tenha visto o filme ainda pode ser que ajude um pouco mais

sembarizon 29/07/2022

Até onde uma pessoa deve ir em nome do amor?
Nicholas Sparks é um dos primeiros autores que conheci e confesso que já li quase todas as suas obras. Estava doida p/ ler um romance mais tranquilo (depois de tantos livros de fritar o cérebro) e acertei em cheio. No começo, achei que o livro ia seguir o mesmo padrão dos outros e me surpreendi em algumas partes. Apesar dele ter esse padrão de escrita (os personagens principais geralmente com as mesmas características), Nicholas conseguiu reverter a história p/ não ficar nada maçante. A forma em que ele começa o livro relatando o final da história e depois vem contanto tudo o que fez até levá-lo a tal situação é magnífico. Além disso, o autor consegue separar as falas e pensamentos de cada personagem (Travis e Gabby) dentro de um mesmo capítulo e até mesma folha; e mesmo assim não fica confuso e difícil de ler. Muito pelo contrário, enriquece ainda mais a história. Agora, o final da trama deixa qualquer um meio doido até porque não é nada esperado. O leitor acredita que o final seja como aqueles dos outros livros: sem grandes complicações e tragédias; mas não é bem assim que A Escolha traz p/ gente. Adorei a leitura e adoro o jeito que todos os livros do autor eu leio de forma fluida (esse li em dois dias). Marquei 4,5 estrelas justamente por tudo isso que eu disse anteriormente e não 5 por não ser um livro em que você fique ABISMADO. Uma leitura deliciosa e calma. Um romance sempre faz bem pra alma, não é?!

mirelle 18/07/2022

Achei bem nhem, bem mais ou menos, bem meia boca. Não rolou pra mim, fui ler depois de assistir o filme e acabei preferindo o filme. Vale destacar que eu não gosto dos livros de nicholas sparks, então já fui sabendo que não ia ser lá essas coisas. Se você achar a sinopse interessante, acho válido você ler e tirar suas próprias conclusões.

Cris Fontes 10/07/2022

Um livro bem Nicholas Sparks
Há algum tempo não lia os livros mais antigos do Nicholas, os dois últimos q li, os mais recentes, estavam com uma escrita q me agrada mais depois de ter lido tantas obras dele enjoei um pouco.
Eu amo a construção de personagens e as reviravoltas que as histórias do Nicholas tem, mas os casais são muito melosos e a descrição de situação um pouco extensas demais isso me incomoda. Para que não tem costume de ler os livros dele, com ctza vai se apaixonar há uma reviravolta tensa e um final emocionante, no mínimo.