A Escolha

A Escolha Nicholas Sparks




Resenhas - A Escolha


928 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Fernanda631 05/07/2023

A Escolha
A Escolha foi escrito por Nicholas Sparks e publicado em 24 de setembro de 2007.
O livro é contado em terceira pessoa, de modo que temos a visão dos dois personagens principais: Travis e Gabby.
Gabby é uma assistente médica que trabalha incansavelmente numa clínica pediátrica. Ela muda-se de Savannah na companhia de sua cadela Molly para Beautford, uma pequena cidade do interior, para ficar mais perto de seu namorado perfeito, porém enrolado, Kevin. Tirando o fato de que ele vinha se esquivando há quase cinco anos de um evidente matrimônio, Gabby ficou feliz em poder estar ao lado dele e achava que, dessa forma, o relacionamento poderia atingir um novo patamar.
Já Kevin não tinha os mesmos planos. Era o tipo de cara que não pensava muito no futuro, e estava mais interessado em seu trabalho com seu pai, no ramo comercial.
Dessa forma, Gabby foi se sentindo cada vez mais sozinha nessa nova cidade, afinal, não tinha ali mais nada que ela conhecesse e pudesse passar o tempo, além de sua cadela Molly. Até que ela percebe que a cadela vem agindo de forma estranha, começa a ganhar peso e bom… ela estava grávida, algo que deixou Gabby extremamente furiosa. Tão furiosa que, sem nem pensar, ela toma a decisão de atravessar o gramado e a cerca que divide seu terreno com o de Travis, dono de Moby, um cachorro que ela havia visto rondando por ali e acreditava ter engravidado sua cadela, para tirar satisfações e fazer com que ele arque com a sua parte na responsabilidade do que houve.
Travis é vizinho de Gabby. Um solteirão bonito e apaixonado por esportes radicais. Todos os seus amigos de infância se casaram, formaram família e esperam que ele faça o mesmo.
Ele gostava de levar uma vida livre e radical. Até queria formar uma família algum dia, mas isso não era algo em que ele pensasse muito… até a noite em que Gabby atravessa seu gramado acusando Moby, seu cachorro, de ter engravidado a sua cadela.
Ela chega como um furacão. Num momento de extrema loucura e abalada por tantos problemas na cabeça, Gabby faz um escândalo por acreditar que o cachorro dele tinha algo a ver com o incidente com sua cadela.
Mas a partir daí, o rumo de suas vidas muda completamente.
A atração foi instantânea. Travis não teve como se defender, mas de alguma forma, ela tomou seu coração com todo aquele jeito louco e meio impulsivo. Ele tentou se desculpar, mas Gabby não permitiu que ele falasse de maneira nenhuma.
No dia seguinte, ela levou sua cadela numa clínica e, para seu espanto, Travis era o veterinário. E para piorar sua situação, apesar de Molly estar grávida, Moby não podia ser o pai, pois ele era castrado.
Depois de muito se desculpar por suas gafes, os dois acabam se tornando amigos. Em um final de semana em que Kevin não estava na cidade, Gabby aceitou um convite de Travis para um passeio de barco com ele e seus amigos, como forma de esquecerem o que houve anteriormente. E embora fique bastante claro que os dois não se parecem em nada, é inevitável que eles se apaixonem durante o tempo que passaram juntos.
Então Gabby precisa decidir se continua com Kevin que, apesar de se esquivar do matrimônio que ela tanto deseja, ela já o conhece e sabe como ele é, ou se deve abandoná-lo para ficar com Travis, que tem um jeito muito diferente do dela.
A essa altura da história, pensei que essa era a tal escolha a que se refere o título do livro e, para falar a verdade, fiquei bem desanimada, pois achei que o restante da história era só “enrolação”, pois se a história é sobre os dois, é óbvio que ela escolheria o Travis e fim do romance, certo?
Bem, eu estava enganada e acredito que muitos leitores se enganaram também. Não sobre Gabby escolher Travis, pois isso realmente acontece, como já era de se esperar. Mas a tal escolha não era essa.
Considero Nicholas Sparks um bom autor, ele sabe como envolver e tem uma narrativa muito gostosa de se ler, mas ele não seria quem é se não introduzisse em suas histórias uma boa dose de drama ou tragédias.
Depois de alguns anos de casamento e duas lindas filhas, Gabby vai trabalhar no hospital da cidade e se depara com o caso de um senhor cuja esposa está em coma há alguns anos e acompanha o sofrimento do homem, e como todo o seu amor e devoção a esposa acabaram se tornando ressentimento devido ao seu quadro clínico que nunca mudara. Esse caso deixou Gabby tão chocada que ela chega a ter uma séria conversa com Travis exigindo que, caso ela se encontrasse nas mesmas condições, e seu quadro não mudasse em 3 meses, ele deveria prometer que desligaria os aparelhos e a deixaria morrer.
Como um bom clichê, isso realmente acontece. Gabby sofre um acidente e está há 3 meses em coma, sem sinais de melhora. Travis se vê obrigado a tomar uma decisão. Mas como prosseguir? Honrar com sua promessa e realizar o pedido de sua esposa? Permitir que ela morra e o deixe sozinho, junto de suas duas filhas? Impedir que ela parta, ignorando sua promessa e o testamento (que o obriga, por lei, a seguir o que foi escrito) deixado por ela?
Durante essa segunda fase acompanhamos todo o drama envolto a decisão que Travis deve tomar, mergulhando direto em suas emoções e sentindo sua angustia crescente a cada frase lida, conforme a história vai avançando.
Até onde devemos ir em nome do amor? Isso eu vou deixar que vocês descubram durante a leitura.
Uma conclusão surpreendente e uma história que nos faz refletir sobre nossas escolhas, como tudo o que fazemos gera consequências e como elas afetam a vida de outras pessoas.
comentários(0)comente



SohGabi 02/07/2023

Não sou a maior fã das obras do Nicholas Sparks, acho inclusive que esse foi o primeiro livro que li dele, talvez já tenha visto filmes baseados em livros dele.
A leitura é rápida e envolvente, não sei por ser a edição padrão de livro de catálogo que parece resumido, mas esse pelo menos as letras não são muito perto do final da página e tem bom tamanho para leitura, recomendo a leitura, mesmo que provavelmente não leia novamente.
comentários(0)comente



Nick 30/06/2023

Nicholas Sparks sendo Nicholas Sparks
Demorei alguns anos para ler esse livro por conta de já ter filme pois fico com preguiça de ler um livro que já tem filme mesmo sabendo que não é a mesma coisa. Por isso me controlei muito para não assistir nada pois queria muito terminar esse livro e que bom que fiz isso porque é um livro maravilhoso e super emocionante, e com aquele mesmo padrão de ter lago/mar/rio+tragédia que o autor sempre põe em seus livros. Super recomendo!
comentários(0)comente



25/06/2023

Pura água com muito, muito açúcar.
Li com bastante expectativa porque me indicaram essa leitura e baseando no que eu já conhecia do autor (filme: Diário de uma paixão).
Resumindo, o livro é muito exagerado naquelas histórias de comédia romântica ... chega a enjoar... Sério, tem horas que a gente tem que respirar profundamente pra conseguir seguir na leitura porque é difícil aguentar... talvez seja uma leitura que agrade adolescentes, que gostam de dramas e hipérboles.
comentários(0)comente



Emilly705 24/06/2023

A escolha
É um romance leve e descontraído.
Indico para quem está com saudade de ler algo assim. Mas se vc quiser algo mais elaborado, não é o caso dessa história.
comentários(0)comente



Ãlex 18/06/2023

Apesar de sofrer horrores, eu amei... Simplesmente meu clichê favorito ??
Não tem como não amar esse livro. A não ser se você odeia clichês
comentários(0)comente



Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
A Escolha levanta uma das questões mais difíceis da vida: até onde você iria em nome de um amor verdadeiro?

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0
comentários(0)comente



Mima02 28/05/2023

Essa história é cativante e emocionante e deixa o coração quentinho..
O Travis e a Gabby se entregam a esse amor desde o primeiro momento e ele só aumenta mesmo durante as diversidade da vida!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mariana 27/04/2023

Nick vacilou nesse...
Costumo gostar bastante dos livros do Nicholas, ou do Nick, para quem já o leu bastante. E nesse, Nick vacilou!
O livro conta a história de Travis e Gabby, dois vizinhos que se apaixonam (do nada), se casam, têm filhos, mas depois a vida os surpreende. Travis então precisa repensar e escolher o que fazer em relação à Gabby, situação que dá nome ao livro.
Primeiro, as histórias do autor sempre se tratam de clichês, mas nesse o clichê foi tanto que, sinceramente, não senti profundidade alguma entre esses dois personagens. Não entendi sequer o motivo pelo qual eles se apaixonam, pois não houve nem contato suficiente para isso. Além disso, algo que me incomodou muito foi a romantização de uma traição, já que foi assim que o romance dos protagonistas se iniciou, quebrando com a confiança e passando por cima de outra pessoa (seja ela qual for). A partir daí passei a ver a história de forma ainda pior. Depois, passam-se anos, os quais os leitores não têm apropriação nenhuma, pois eles são brevemente citados, resumindo 10 anos em 10 dias, o casamento dos protagonistas parece perfeito mas ainda superficial, e aí a tal situação acontece e a escolha precisa ser feita. Para fechar com chave de ouro da vacilação, o final é o rei dos clichês. Esperava mais, heim!
comentários(0)comente



Carina.Teixeira 26/04/2023

O livro é dividido em duas partes, a primeira bem maior que a segunda. Na primeira parte, vemos Gabby e Travis se conhecendo e se apaixonando, e essa foi, de longe, a minha parte preferida. A forma como Sparks descreve esse “processo”, é perfeita. Adorei acompanhar a paixão crescendo tanto pelos olhos do Travis, como pelos olhos da Gabby, apesar do narrador ser observador.Essa primeira parte é tão boa, que li em pouquíssimo tempo. Na segunda, em contrapartida, acabei me desmotivando. Embora seja nessa parte que aconteça o grande clímax da história, fiquei um pouco desmotivada em terminar o livro. É um clímax bem escrito e com um desfecho surpreendente, mas que quebra um pouco o ritmo da narrativa.
comentários(0)comente



Giovanna257 19/04/2023

Resenha: A Escolha
Gabby, uma mulher focada, determinada, perfeccionista e irritada, conhece seu vizinho Travis, um veterinário de bem com a vida e que adora aproveitar a vida com os amigos, em uma situação embaraçosa e engraçada, onde ela decide que não gosta muito dele.
Porém, quando ele precisa de ajuda em relação à sua cadela, os dois se aproximam e juntos passam a viver um relacionamento épico, fofo e clichê, além de viver o melhor verão de suas vidas.


Gente, meu Deus!!!!!!
Confesso que conheci a história depois de assistir o filme e simplesmente pirar. Entrou para a minha lista de favoritos.
A narrativa me prendeu de uma forma incrível que foi me surpreendendo a cada página. Amei o fato de os capítulos serem intercalados com partes dos dois lados da história, o que para mim faz toda a diferença, já que eu amo conhecer um pouco do ponto de vista masculino.
Fiquei apaixonada na forma como o Travis se importava com a Gabby e como não fazia questão de esconder isso. Ele com certeza entrou para a lista de melhores personagens masculinos da minha vida.
Gostei da protagonista, pois ela se mostrou uma mulher forte, determinada, focada, estudiosa ,esforçada e muito mais...
Obrigada Nicholas Sparks, por produzir uma obra incrível como esta, que misturou clichê, aprendizados, romance, comédia...
comentários(0)comente



maryia0 18/04/2023

Esse livro é simplesmente perfeito, a forma como o o Nicholas sempre descreve a história, faz a história decorrer de foma leve e ainda sim prender a pessoa na história é perfeito. esse livro fez eu chorar, rir entre várias outras emoções, e todos os livros dele eu nunca me arrependo e esse foi um deles. se alguém me perguntar qualquer indicação de livro eu vou recomendar sempre algum livro do Nicholas, principalmente A escolha.
comentários(0)comente



928 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR