A Escolha

A Escolha Nicholas Sparks

Resenhas - A Escolha

Aquesa_Carvalho 14/09/2023

A Escolha deixe seu coração decidir de Nicholas Sparks
Que livro maravilhoso, amei a história de Gabby e Travis,muito inspirador o amor deles. O filme também é perfeito, já perdi as contas do quanto já assisti. ?
"Até onde devemos ir em nome de um verdadeiro amor?" - Travis Parker ?

lehmacedo 13/09/2023

Comecei a ler sem ter a menor ideia do que estava por vir e foi um misto de emoções. Confesso que em certo ponto abandonei o livro por alguns meses pensando se queria continuar ou não a leitura, mas ainda bem que tomei coragem.
Como sempre, Nicholas Sparks foi brilhante nas reviravoltas e na forma em que transmitiu cada emoção das personagens. O único ponto que me incomodou foi sentir que em algumas partes o livro ficou repetitivo, mas quando acontecia logo aparecia um novo plot twist pra compensar.

mandy11a 10/09/2023

É emocionante DEMAIS. Chorei do capítulo 15 ao Epílogo sem parar e me surpreendi muito.
A escrita de Nicholas Sparks é algo que eu admiro muito e sempre me encanto com seus livros, com esse não foi diferente. Quem assiste a adaptação primeiro nunca que iria querer ler o livro, pois o filme é bem decepcionante em MUITOS aspectos.

Maria13824 07/09/2023

Até onde você iria em nome do amor verdadeiro?
É o que Travis e Gabby vizinhos vão descobrir.
Bastou um final de semana para Gabby virar a vida de Travis de ponta cabeça. Para alguém que adorava a vida solitária apenas com a companhia dos amigos em dois dias ele não consegue dizer o que será de sua vida sem ela, que acaba deixando todas as suas certezas para viver esse amor.
São diversas provações e pedras no caminho, são rios de lágrimas, esperança, incertezas, um misto de sentimentos para receber um final digno de Nicholas sparks.

Ju 07/09/2023

Excesso de pieguice, perfeição surreal
É o primeiro livro dele que leio, mesmo não tendo gostado do filme que foi feito, e gostei menos ainda desse livro.

Travi é o mocinho surreal de tão perfeito : amigo de todas as ex a ponto de ter ido ao casamento delas, só faltou ser padrinho também. É bonitão, bom filho, irmão, esportista, mega apaixonado, romantico e tais, do tipo que só existe na ficção mesmo.

Já Gabby, a mocinha é chata, grossa, o tempo todo dando fora em Travis, " Isso não é da sua conta", é seu Isso não é da sua conta", é seu coice favorito, não sei como ele aguenta tanta estupidez. Já não gostei dela porque pribeira mente ela comprou sua cadeia, segundo porque não a castrou e vai na porta de Travas acusar seu cachorro de ter abusado de " sua pobre e doce Molly". Gente, tem frases de dar vergonha alheia de tão piegas. Achei que por ser um homem escrevendo romance, o enredo fosse mais ousado, diferente, que nada, foi ainda mais casto, sem graça, sem emoção, o rorante não me emocionou, não envolveu em momento algum, ruim mesmo.

Não teve o tão aguardado confronto entre Gabby e o ex. Ele aceitou de boa ser corneado ( sim, ela corneou ele, nao tem vomo romantirar isso!)? Ficou irado? Conformado? ? Nunca saberemos.

Esqueci de comentar que além de chata e grossa, Gabby ainda parece ter pouca personalidade: em alguns dias que conheceu a futura cunhada, já passa a falar como ela. Cunhada essa que também acaba namorando um bonitão, rico, cobiçadíssimo, outro perfeitinho, claro, pra que sair do padtão? E o pombo, qual seu significado depois de tanto mistério? Nenhum. O final muito corrido, pra desandar de vez, se é que é possível.

É isso, vou ficar só com os filmes mesmo, entendi porque os críticos afirmam que eles atraem cada vez menos público aos cinemas, acho que nem pra telona eles vão mais...
Ah, o lado positivo é que a letra tem bom tamanho, a leitura é fluida, mas também não prende, acabei doida é pra terminar logo, aquela coisa de ler correndo os olhos mesmo...

Michele.Acquafreda 05/09/2023

A ESCOLHA - NICHOLAS SPARKS ***
Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.

Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.
Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?
***
Como terminar um livro deste sem chorar? Maravilhoso! Daqueles que fazem seu coração transbordar...
E ainda tem o filme para completar.
Mas de tudo, fica a reflexão: a vida é feita de escolhas.
Escolhas que estão em suas mãos e que são responsáveis por criar as mais variadas situações e dentre elas, novas escolhas.
Ciclos da vida... #bookstagram #books #livros
#instalivros #estantedelivros #aescolha #nicholassparks #escolhas #lovebooks

Katherina.Romijn 04/09/2023

Ok
Gostei da história desse livro mas achei os diálogos entre os personagens muito forçados. Obvio que não é o melhor livro do Nicholas mas é bom pra passar o tempo.

nadia.gabriel 03/09/2023

Simplesmente maravilhoso
Nicholas Sparks sempre nos surpreende com suas histórias, mas nesse livro ele se superou, deixando o leitor esperançoso até a última página. Realmente nos faz refletir sobre a vida e a morte e até onde iríamos por amor. Recomendo.

Mauri Kobs 31/08/2023

Me surpreendeu um pouco
Normalmente eu não gosto dos livros do Nicholas Sparks, normalmente eu sempre encontro a mesma história nos livros dele, o mesmo enredo, mesmo romance, mas esse de alguma forma foi um pouco diferente, o centro da história não foi bem o mesmo dos outros, e não tem como eu falar muito sobre o livro sem dar algum tipo de spoiler, mas o que vale é que ele é profundo e te faz refletir muito sobre algumas coisas, apesar disso, eu achei o final muito corrido, as coisas foram resolvidas em um passe de mágica, mundo é flores e morangos.

?até onde devemos ir em nome de um verdadeiro amor??

Naiara 30/08/2023

Até onde devemos ir em nome do amor?
Esse livro ficou guardado na minha estante por mais de dois anos e só posso dizer que estou muito arrependida por não ter lido ele antes.
Essa leitura foi muito prazerosa, emocionante e me deixou arrepiada do começo ao fim, um livramento simplesmente maravilhoso.
Eu adoro o Nicholas Sparks e esse livro acaba de se tornar o meu favorito dele.

Lara 26/08/2023

Só li o livro porque achei o filme bem legal, mas acabei não gostando, as coisas aconteceram bizarramente rápidas e não teve nem graça.

Monyque 25/07/2023

Travis Parker é um veterinário, trabalha numa clínica junto com o pai. Mora numa linda casa à beira mar com seu cachorro Moby- um boxer gigante. Estava solteiro, pois todos os seus relacionamentos não davam certo. Gostava de malhar, correr, andar de barco e aproveitar a vida se divertindo com os amigos junto das esposas e filhos. Sua irmã também costumava ficar com eles nos fins de semana. Não se preocupava muito em namorar alguém, até conhecer Gabby...

Gabby é uma linda assistente médica, trabalhava no Hospital Geral de Carteret, mora com sua cadela Molly, uma collier. Namora com Kevin há quatro anos, ele trabalha no escritório do pai que é o dono de uma das maiores corretoras de seguros da Carolina do Norte. Ela havia se mudado para Beaufort para ficar mais perto do namorado, acreditava que a relação já tinha tempo suficiente para avançar, mas Kevin sempre fugia quando o assunto era casamento e Gabby preferia acreditar que talvez ainda não estivesse preparado. Sua casa fica ao lado da casa de Travis, mas nunca tinham se falado até o dia em que ela foi tirar satisfações por conta de Moby. Ela jurava que o cão de Travis emprenhou sua pequena Molly.

Chris Xavana 21/07/2023

Difícil falar desse livro, pois ele é muito especial pra mim. Travis tem uma escolha bastante difícil para fazer em relação a Gabby. Mas o final é emocionante e aquece o coração.

mmiað 17/07/2023

Havia assistido ao filme, e chorei. Porém, com o livro, realmente achei que precisaria de um balde para as lágrimas.