Letícia e os Medalhões de Lungore

Letícia e os Medalhões de Lungore Alexandre Estereiro Nascimento

Resenhas - Letícia e os Medalhões de Lungore

Gabriel 05/09/2016

Gostei
O livro começa contando a história de Lungore, um mago muito poderoso que se prepara para uma grande batalha na Itália do Século XVIII. A princípio não sabemos contra quem ou o que lutará. O que fica muito claro, desde o começo, é que Lungore não acredita que sairá vivo desta batalha. Logo após o desfecho desta batalha, somo trazidos para a época atual e é ai que a história começa a se desenvolver.
Manu maia 16/09/2023minha estante
Vc poderia me ajudar, quero muito ler mas não consigo

Nat 01/12/2014

Letícia é uma menina esperta, cujo melhor amigo Nick, é músico e teve seu primeiro cd lançado. A vida deles é normal, sem grandes acontecimentos, até o dia em que eles encontram a misteriosa Sra. Ventríglio. Uma mulher de aparência idosa que mora em um casarão em um terreno baldio pode não chamar muita atenção, se não fosse o fato de que somente Letícia, Nick e a amiga deles, Laila, podem ver o casarão (para todos os outros, o terreno está sempre completamente vazio). Ao fazer amizade com Cochinha, o cachorrinho da Sra. Ventríglio, Letícia acaba se tornando amiga da senhora e descobre alguns mistérios que cercam a vida da mulher. Mistérios esses que tem a ver com a recuperação dos medalhões do antigo amigo de Angelina (verdadeiro nome da mulher), um homem poderoso chamado Lungore. Perdidos há séculos quando o mago os dispersou para não caírem nas mãos do maligno alquimista Galankor, agora Letícia é incumbida de encontrá-los. Para isso, ela, Nick, Laila e Cochinha se envolvem em várias aventuras, e lidam com personalidades históricas e todo tipo de criaturas míticas, para poder recuperar e proteger os artefatos de Lungore. Muita magia, emoção e um passeio pela história são a chave do primeiro livro da série Letícia.
Eu consegui esse livro em uma troca (sabe, aquele tipo de troca em que a pessoa não tem absolutamente nada que você queira, mas um sexto sentido seu diz pra você trocar, mesmo que seja por um título que você não conheça, porque quem sabe, pode até gostar de alguma coisa que ela tenha, aí você cruza com um livro que a capa parece bem comum, mas ainda assim te chama a atenção e quando você vê que é de autor nacional, aí começa a se interessar mais...).
Não conhecia o autor, nunca havia ouvido falar do livro, mesmo assim arrisquei... E gostei da história. O autor não se perde em longas descrições, apesar do livro ter mais de 300 páginas. A narrativa é simples e a história é repleta de ação. Esse não é o primeiro livro de Alexandre Nascimento, ele já havia publicado A lenda do Cavaleiro Kbyte (que eu quero ler). Recomendo o livro não só por ser de autor nacional, mas porque realmente a história te prende do início ao fim e você fica louco para saber em que tipo de encrencas Letícia e seus amigos irão se meter na continuação da série. Vale a pena

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2014/12/leticia-e-os-medalhoes-de-lungore.html
Monica 23/12/2014minha estante
Amei o livro, não conseguia parar de ler.....

Alessandra 16/04/2014

Ótima surpresa! Excelente!
Letícia e os medalhões de Lungore me surpreendeu e muito. No primeiro dia de leitura fui dormir lá pelas 3:00 da manhã porque não consegui largar o bendito livro. E não é sempre que isso acontece.

Letícia é uma garota cheia de vida que está passando as férias escolares na cidadezinha de Nova Verona. Até ai normal, ela tem seu melhor amigo de infância Nick, um carinha descolado mas cheio de neuras, um gatinho que mora na cidade. Daí começa a historia a ficar mais interessante, em um dos seus roles pela cidade ambos dão de cara com uma turma da pesada que com o desenrolar de uma situação desagradável os força a terem um encontro com um casarão e uma senhorazinha sinistra. Legal de mais pra ser verdade tudo o que acontece a seguir, e eu não vou ser estraga prazeres e contar, mas umas coisas eu posso dizer, os personagens são muito, mas muito interessantes mesmo! Dando um destaque para um Leflim chamado Angus (Adorei) a história é bem escrita e o texto é agradável e flui muito bem, me lembrou muito o Hobbit do Tolkien que você imagina os lugares e entra na história e não quer sair mais. Tem muita coisa que te deixa com a pulga atrás da orelha, o que é super legal, já que adoro mistérios. Enfim o livro foi uma delícia em todas as páginas e o que achei legal e surpreendente é que a gente não consegue parar de ler porque realmente é muito cativante.

Enfim já sei quais serão minhas próximas compras nas livrarias!
Beto 17/02/2014minha estante
Não consegui parar de ler! Super.

Aline 27/02/2014minha estante
Estou no livro 3, acho que é umas das melhores sagas que já li!

Lili 30/01/2013

Amei!
Gente, essa é minha primeira resenha e nada melhor do que começar com um livro que me encantou desde que coloquei os olhos na capa, na livraria Saraiva. Me chamou a atenção a capa, diferente de tudo que havia visto. Virei e li a sinopse que já me ganhou de vez. Eu tinha que começar a ler, e rápido. Então fui direto para o caixa paguei e corri para casa, era um sábado de garoa e nada melhor que um dia desses pra ler.

Logo no primeiro capítulo, um mago misterioso. Pensei: Legal! Daí foi só alegria, do princípio ao fim, aventura, magia, surpresas e mistérios, tudo o que eu gosto em um livro. Fiquei até de madrugada lendo e só parei porque olhei para a janela e vi que já era quase dia. Para quem gosta de ler um bom livro, sabe do que estou falando!
Bem, chega de falar de mim e vamos para o que interessa.

Letícia é uma pré-adolescente feliz e de bem com a vida que está passando férias na casa de sua avó em uma cidadezinha do interior de São Paulo. Seu melhor amigo é o Nick, um cara descolado que tem uma banda de rock e seu maior sonho é o estrelato. Até aí tudo normal, mas por alguns acontecimentos alheios, os dois acabam encontrando com Laila, uma jovem que a meu ver já tinha uma quedinha pelo Nick. Justo por este encontro inesperado, a coisa começa a ficar mais legal ainda. Os três então encontram com uma idosa misteriosa, a Sra. Ventríglio, dona de um casarão ainda mais misterioso que acaba se tornando uma das idéias mais legais que eu já vi em um livro. Daí para frente a Letícia e seus amigos são levados a uma série de acontecimentos que acabam levando a protagonista a encontrar o primeiro de muitos dos medalhões de Lungore, que dá nome ao livro.

Muitas aventuras, em lugares que jamais esperava, e magia de sobra fizeram desse livro um dos meus preferidos. Os personagens são muito bem trabalhados, cada um com a sua própria história. As criaturas que vão surgindo ao longo das páginas sempre têm a sua própria mitologia, umas que já conhecia, mas a maioria delas certamente foi criada pelo autor, pois jamais havia ouvido falar, por exemplo a dos Leflins, na verdade nesse livro um dos meus personagens favoritos foi uma dessas criaturas, Angus Macgregor, que é um Leflim rabugento mas ao mesmo tempo adorável e as brigas dele com Nick são uma diversão à parte. Enfim, o livro foi uma feliz e agradável surpresa, o que não sentia desde que li Harry Potter pela primeira vez, e digo isso sem fazer comparações, porque seria o mesmo que comparar o “O Senhor dos Anéis” com “A Guerra dos Tronos” ou “Star Wars” com “Star Trek”. “Letícia e os Medalhões de Lungore” com certeza veio para ficar em nossos corações, como aconteceu comigo, e tenho certeza vai encantar vocês o tanto quanto me encantou. Viciante!
Cris 04/02/2013minha estante
Amei o livros também Lili, já estou no segundo volume! Adorei a resenha!

Claudia 04/02/2013minha estante
Estou lendo, realmente é muito interessante! parabéns pela resenha.

Luciana 04/06/2013minha estante
Adorei o livro, não consegui parar de ler!

Luciana 04/06/2013minha estante
Adorei a resenha e os livros!

Camila 04/06/2013minha estante
Super!!!!

Juliana ;* 10/07/2012

Eletrizante!

Letícia é uma pré-adolescente esperta, carinhosa e simpática que por conta de uma viagem feita pelos pais passa suas férias com a avó, casa que freqüenta desde muito pequena. E é lá que mora seu amigo Nick um jovem que sonha em ser cantor e, apesar de possuir um grande talento, não é reconhecido pelos pais. Nick é o filho do meio e por este motivo, não está incluído nas predileções de nenhum dos seus pais.

Enquanto se dirigem a casa de amigos os dois amigos deparam-se com um casarão velho que Nick afirma não existir momentos antes. Mas é claro que isso seria impossível já que pela aparência da casa, esta já deveria existir a décadas. Então Nick e Letícia resolvem esquecer este fato estranho e seguirem o seu caminho. Porém, enquanto estão em frente a casa, são surpreendidos por Clóves e seus amigos, rapazes folgados e desagradáveis que imediatamente começam a provocar Nick até que este e Clóves acabam brigando. Junto com os rapazes estava Laila que é deixada para trás pelos garotos. Depois da briga misteriosamente a porta do casarão abre-se e de lá saem um pequeno cãozinho, coxinha, e uma senhora, Sra. Ventríglio que propõem que os jovens entrem em casa para que tratem um ferimento de Nick.

Os grandes esclarecimentos começam de fato quando a Sra. Ventríglio pede ajuda aos jovens para procurarem algo do qual precisa. Ela não diz o que é, diz apenas que caso alguém encontre, todos saberão. Após algum tempo de procura Letícia encontra um medalhão do qual Sra. Ventríglio afirma só poder ser tocado por alguém de coração puro.

Agora Letícia é a nova portadora do medalhão e precisa ir em busca dos outros para que o mal não se aposse de grande poder dominando assim o nosso mundo. Mas Letícia não enfrentará esta grande aventura sozinha, ao seu lado estarão Nick, Laila, Coxinha, Sra. Ventríglio e Angus um Leflin que praticamente mora no porão do casarão.

Letícia e os Medalhões de Lungore é um livro maravilhoso! A história é bem elaborada, os personagens são perfeitamente construídos, os cenários são impecavelmente descritos e a leitura flui extremamente bem.

Não há nada de ruim para falar deste livro e é por isso que essa resenha é para mim tão prazerosa. O que mais me encanta no livro são os personagens. Cada um com sua personalidade e todos muito cativantes. Consegui me identificar um pouquinho com cada um deles.

A Letícia é super esperta e bondosa, a Laila super meiga e forte e o Nick... Ah o Nick. Ele só se dá mal, por isso que ele é tão divertido. Kkkkk’

Agora, acreditem se quiser, o meu personagem favorito é o Angus. Ele é super mal humorado, chato, implicante, mal educado e mesmo assim é hilário. Eu ria com absolutamente qualquer coisa que ele falava e não via a hora de que ele aparecesse novamente. Tudo bem isso é mesmo estranho. Eu até pedi pro autor um Angus pra mim, mas ele disse não ser possível, uma pena! Kkkkk’

Por falar no Alexandre, eu gostaria de agradecer tanto a ele quanto a Editora Mondeglieri pelo carinho e pela atenção. Muito obrigada mesmo!
Enfim gente, este livro está recomendadíssimo! É um dos meus favoritos, é cinco estrelas, é muito mais que cativante, é tudo de bom! Leiam e leiam logo!
Rosana Abreu 12/07/2012minha estante
Juliana, Cativante é a palavra, adorei a resenha o livro é um dos melhores que já li é um prazer do princípio ao fim. Já comprei o segundo livro e é demais!

Rosana Abreu 12/07/2012minha estante
Esqueci de dizer, virei super fã!

Luciana 12/07/2012minha estante
Nossa Juliana adorei a resenha. Acabei de ler o livro e pra mim é um dos melhores livros de fantasia que já tive a oportunidade de ler. os personagens realmente são ótimos e a leitura é tão deliciosa que dá até pena quando estamos chegando ao final. O Angus é uma figura! Adorável! Resenha ótima, autor do livro nota 10! Impressionante!!! Segundo livro já garantido!

Francisco 12/07/2012minha estante
Obrigado pelo convite Juliana! A resenha passou tudo o que senti ao ler o livro. É muito bom saber que o Brasil não vive só de ser fantástico no futebol e fantasia de carnaval, o Brasil tb têm autores na literatura fantástica ótimos. Muito bom você valorizar o que é nosso. Parabéns! Sou um grande fã da série e do autor agora!

Lili 13/07/2012minha estante
Oi Juliana, há muito tempo procuro uma série nacional que me cativasse e agora encontrei!
A sua resenha explica perfeitamente o que se sente em relação ao livro e aos personagens "Maravilhosos". Sempre me perguntava se apareceria um autor nacional que me encantasse tanto quanto os de fora. Está ai a resposta! Letícia e os medalhões de Lungore é um Oasis em um deserto seco e espero do fundo do meu coração que o mundo o conheça. Bjk

Marcos 14/07/2012minha estante
Nunca pensei encontrar um livro nacional que eu gostasse tanto! Muito Bom Mesmo! Resenha nota 10!

Camila 14/07/2012minha estante
Também é um dos meus favoritos, a história , os personagens me encantaram desde o princípio. Quero ler todos! Beijos e parabéns pela resenha.

Karen Beltran 25/01/2013minha estante
Amei do princípio ao fim!

Claudia 19/07/2013minha estante
Acabei de ler Amei!!!!

Larissa 22/07/2013minha estante
Adorando a Letícia! Virei fã de carteirinha!

Camila 26/11/2013minha estante
Amei o livro!!!

Super Legal!

Aline 27/02/2014minha estante
Uma das melhores sagas que já li, Adorei.

Vanessa Meiser 14/06/2012

Eu tenho tido muita sorte ultimamente com minhas leituras, os últimos cinco livros que li foram um melhor do que outro para a minha felicidade. Letícia e os Medalhões de Lungore foi uma viagem expetacular pelo mundo da fantasia.
O livro começa na Itália no Século XVIII contando a história de Lungore, um jovem mago muito bondoso e poderoso que mora com sua família no Castelo de Mondeglieri. Lungore tem um grande inimigo muito invejoso chamado Galancor que por conta de sua ira atravessa séculos em busca dos Medalhões de Lungore que se encontrados garantem um poder desmedido.
Este é o primeiro volume da série escrita por Alexandre Estereiro Nascimento e que já tem quatro livros escritos.
Já na época atual, o livro nos conta a história de Letícia, Nick e Laila.
Letícia é uma jovem menina muito meiguinha e carinhosa com sua família. Seus pais estão viajando e durante as férias ela vai passear na casa da avó na cidade onde desde pequena Letícia passa as férias. É lá que mora seu amigo Nick, um jovem aspirante a cantor muito talentoso que não tem uma boa relação com seus pais por ser o filho do meio e acreditar que sua família dá mais atenção ao irmão mais velho e ao mais novo, não sobrando nada para ele.
Letícia e Nick estão caminhando pela rua quando ele muito espantado vê um casarão velho e afirma que este casarão não estava ali naquele terreno à minutinhos atrás, Letícia acha que o amigo enlouqueceu já que a casa é tão velha que com certeza já deveria estar ali há muitas décadas. Só que quando estão parados em frente à tal casa, um carro se aproxima e um menino chamado Clóves desce e começa a provocar Nick até que os dois acabam brigando e Nick fica machucado. Junto com Clóves estava Laila, uma menina muito legal e que simpatiza muito com Nick. Misteriosamente a porta do casarão se abre saindo de lá um pequeno caozinho e põe pra correr Cloves e seus amigos, ficando Laila para ajudar Nick e Letícia.
O trio se espanta ao verem uma senhora muito estranha parada na porta da casa os chamando para entrar, meio desconfiados os três entram e a senhora - Sra. Ventríglio - trata logo de medicar os ferimentos de Nick. O nome do cachorrinho é Cochinha e ele e a Sra. Ventríglio rapidamente ganham a afeição dos três jovens. Nick é o que mais reluta em dar credibilidade à eles, mas inevitavelmente perante à doçura da senhora se rende os mistérios que envolvem à dupla e o velho casarão.
A grande aventura começa mesmo quando a Sra. Ventríglio convida os três jovens para irem até o porão procurar algo que ela não diz para eles o que é. Letícia, Nick e Laila saem então à procura no meio de caixas e mais caixas de algo que lhes chame a atenção até que Letícia acha um medalhão que chama muito a sua atenção. Sra Ventríglio fica radiante por Letícia ter encontrado o medalhão que segundo ela somente uma pessoa totalmente pura de coração poderia tocar.
Depois de o medalhão ter sido encontrado, os três amigos, mais Cochinha e mais um chato de um Leflin chamado Angus (Leflin é uma especie de Elfo) que praticamente mora no porão da casa, partem para uma grande aventura em busca de outros medalhões que estão perdidos em locais e épocas diferentes.
Luciana 15/06/2012minha estante
Ótima resenha Vanessa! O livro é ótimo, passei da metade e já da uma tristeza por estar acabando! Sorte é que teremos mais para ler! Realmente me encantou!
Beijo!

Camila 15/06/2012minha estante
Super Legal a resenha! Também estou adorando o livro! Me impressionou como nos apegamos aos personagens! Bj

Vanessa Meiser 15/06/2012minha estante
Pelo visto o livro possui esta característica mesmo, a de nos apegarmos aos personagens que são tão carismáticos. Também me senti assim.

Lili 16/06/2012minha estante
Oi Vanessa, faz um tempinho que li e desde então não pude deixar de virar fã, já comprei o segundo livro e pretendo completar a coleção!
Adorei a resenha! Acho que você sentiu o mesmo que eu pelos personagens.
Foi muita sorte mesmo a gente ter conhecido a série.

Beijo

Francisco 16/06/2012minha estante
Vanessa, desde que achei alguns posts sobre o Letícia e os medalhões de Lungore me interessei pela série. Pensei com esperança Nossa finalmente uma série nacional pra colocar a gente no mapa das histórias fantásticas que é dominado pela literatura estrangeira (que eu também amo, não me entenda mal). Ainda bem que eu estava certo.
O livro até agora está ótimo, o primeiro capítulo foi fascinante pra mim, pensar em um castelo na Itália que o dono é um mago poderoso e tudo aquilo que acontece me fez pensar na terra de meus pais de uma maneira totalmente diferente do que eu estava acostumado. Só tenho a agradecer ao autor!
Por fim o livro está sendo uma surpresa muito legal, a muito desde Harry Potter não me interessava tanto por uma saga! Parabéns ao autor e a você pela resenha!

Rosana Abreu 26/06/2012minha estante
Gostei muito da resenha e estou adorando o livro.
Espero ler toda a série.

Cleber 26/06/2012minha estante
Muito boa a série, a gente se envolve com os personagens! parabéns pela resenha Vanessa.

Marcos 29/06/2012minha estante
O que dizer do livro? Início de um vício!
Não consegui mais largar! Resenha nota 10......

Muuuuiiito bom mesmo.