Chatô

Chatô Fernando Morais




Resenhas - Chatô - O Rei do Brasil


57 encontrados | exibindo 46 a 57
1 | 2 | 3 | 4


Isabella 08/12/2010

Ao redor dos fatos
O "em torno" é muito interessante!! Os fatos e personagens históricos e o como aconteceram as coisas são muito mais cativantes do que a vida do Chatô em si... Vale a leitura!!!
comentários(0)comente



Deniz Adriana 29/10/2010

Que os politicos sempre mantiveram uma estreita relação com a imprensa, não é novidade. Mas a forma como Fernando Morais nos mostra nesta biografia quão próxima é essa relação, sem dúvida merece atenção.
comentários(0)comente



Luiz Cláudio 22/07/2010

Livro bastante histórico
O livro é muito interessante. Mostra muitos fatos da história do Brasil que não aprendemos na escola. Pelo menos eu nunca vi alguns dos fatos narrados. Mostra como o Chatô foi importante e influente na política brasileira do começo até a metade do século passado.

Mostra brigas e amizades com presidentes. E mostra que alguma decisões tomadas na época tinham o dedo do Chatô.

Inclusive é feita uma abordagem rápida sobre o início da Globo.
comentários(0)comente



Luis 06/02/2010

Rosebud Paraibano.
Se Guilherme Fontes um dia conseguir terminar o seu interminável filme, e se este resultar em uma obra que tenha pelo menos 10% do encantamento de "Chatô", será provavelmente a maior produção cinematográfica brasileira. Isso porquê a vida do jornalista Francisco de Assis Chateaubriand Bandeira de Mello, por si só, já era uma imensa fita Hollywoodiana : praticamente analfabeto até os 10 anos, o paraibano se formou em direito e iniciou com o pequeno "O Jornal" uma escalada sem precedentes que resultaria na construção do maior Império de mídia do Brasil. Seu apetite voraz por dinheiro e poder o levou a participar , às vezes como protagonista e outras tantas como coadjuvante, das inúmeras reviravoltas da história da República. Foi o introdutor da televisão no Brasil, embaixador na Inglaterra (onde, durante a coroação de Elizabeth II, a poucos metros da Rainha, aliviou sua bexiga discretamente em uma garrafa de Coca Cola...), golpista, patrocinador de mudanças na lei em benefício próprio (a famigerada Lei Teresoca), criador do MASP, incentivador da aviação, entre tantas outras coisas. Isso tudo sem nunca deixar de lado sua vocação maior de jornalista, alimentada por toda a vida em artigos diários publicados em sua cadeia de jornais.

Fernando Morais se vestiu de Orson Welles para recriar o "Cidadâo Kane" Tupiniquim. Só nos resta aplaudir.
Stéfano farias 22/11/2012minha estante
mas como diz no inicio do livro cidadão kane nem chega perto do chatô.




Bruno 16/10/2009

Imprescindível
Fernando Morais é sensacional e Chateaubriand, o folclórico William Hearst tupiniquim, é impagável. Esta obra deve agradar tanto àqueles que se interessam por história e política, como aos que não dispensam uma boa história com grandes personagens. Leitura obrigatória para quem deseja conhecer melhor o país em que vive.
comentários(0)comente



Fhanton 27/08/2009

Podemos até pensar que setecentas e tantas páginas sejam muitas só pra falar de Assis Chateubriand, mas sua história e como é narrada por Fernando Morais vai nos envolvendo e no fim vc gostaria que tivessem mais linhas sobre essa figura paradoxal. Entendemos muita coisa como funciona a partilha de poder em nosso País e como se constroi um império de comunicações , não deve ser muito diferente de tantos outros construídos. As vezes até torcemos pela sua irreverência e determinição em realizar seus empreendimentos. Boa leitura.
comentários(0)comente



Djair 08/06/2009

Para aprender
Nada melhor que biografias para aprender história, comportamento, diversão. É dos meus estilos favoritos de leitura, e Chatô, desde o ínicio, com a tirada fantástica de Fernando Morais para não fugir ao desejo de Chateaubriand quanto à sua biografia, prendeu-me a atenção, um livro para ser devorado após isto folheado e bebericado aos poucos, sempre uma informação uma história que prazeirosamente redescobrimos.
comentários(0)comente



Jéssica Amorim 04/05/2009

Excelente biografia
Livro muito bem escrito, através de um trabalho excelente de pesquisas sobre a vida contraditória de uma das figuras mais emblemáticas do país, o dono do maior conglomerado de comunicação que o país já teve. Leitura essencial para jornalistas e comunicadores mas também para quem saber um pouco mais da história desse cidadão, que se confunde com a história política, econômica e midiática do Brasil. Leitura recomendadíssima. Chatô foi mesmo o reio do Brasil e parte do seu império está atuante até hoje para contar história.
comentários(0)comente



pcanarim 17/03/2009

Excelente oportunidade para aprender história do Brasil. Acompnhe a histório de Chatô, os bastidores políticos e a formação do primeiro império das comunicações no país. A narração de Fernando de Morais é perfeita, bom seria se todos os livros de história fosse assim.
comentários(0)comente



Felipe B. Cruz 03/03/2009

Uma viagem
De fato a vida de Assis Chateaubriand foi extraordinária. Mas, como ficou claro no livro, suas atitudes lembravam a de um verdadeiro mafioso. A maneira como ele tratava seu negócio era tão particular que fica fácil entender como uma potência, que era o Diários Associados, foi reduzida a uns poucos jornais. Gosto muito dos livros do Fernando Morais e ele foi a fundo nesta pesquisa. Apesar de grande, o livro é muito gostoso e fácil de ler. Não se desanime com as mais de 700 páginas. A história flui fácil.
comentários(0)comente



Karina 21/01/2009

História Pura
Esta é uma biografia de Assis Chateubriand, mas pode chamar de relato de uma importante época da história do Brasil.
Fernando Morais segue o persongem por sua vida e nos premia com relatos sobre outras pessoas tão conhecidas e importantes quanto o fundador dos Diários Associados.
História do jornalismo, essencial para comunicadores!
comentários(0)comente



Cris 15/01/2009

Francisco de Assis Chateaubriand Bandeira de Melo
Chateaubriand por causa da escola .este homem não era fácil ,mas mesmo sendo irritante chegou onde chegou de forma espantosa e terminou seus dias naquele jeito como os leitores bem sabem.
pelo amor! ô homem difícil!
o.O
comentários(0)comente



57 encontrados | exibindo 46 a 57
1 | 2 | 3 | 4