Shadow Kiss

Resenhas - Shadow Kiss

1 | 2 | 3 | 4 | 5

beliss 15/07/2018

Shadow Kiss - livro 3
Prepare os lencinhos, porque esse livro vai te fazer chorar em, praticamente, todas as paginas.

Esse é, com certeza absoluta, o meu livro favorito da série. O li em menos de três dias porque não aguentava de ansiedade, e ainda me pego pensando nos acontecimentos do livro. Já fazem meses que li e ainda não superei, e acho que nunca vou.

Deyse 30/12/2014

Apenas dois meses depois do acontecimento em Spokane, Rose descobre a noticia de que Victor Dashkov passara por um julgamento que irá decidir se ele será condenado ou não e logo após ao receber essa notícia ela vê Mason, mas provavelmente isso foi só culpa do stress que a noticia a causou certo? É o que parece a principio, mas a cada dia que passa Rose se vê mais no limite emocional do que nunca e a visão de Mason (e outros fantasmas) se torna frequente, será que Rose está enlouquecendo devido ao seu stress emocional? Ou é outra coisa?

Tocada pelas sombras é apenas o melhor livro dessa série, se você gostou dos dois primeiros você vai amar desesperadamente esse e se você não estava decidido se gostava da séria ou não leia esse volume e se surpreenda. Eu não era uma fã da série até esse volume, curtia ler as histórias porque eu gosto de livros paranormais, mas não era nenhum prioridade, mas depois desse livro eu decidi que vou devorar todos os livros que a Mead escrever!

Essa história foi uma montanha russa de emoções, depois do final de “Aura Negra” eu não tinha mais dúvidas de que Mead sabia como passar emoções fortes através da sua escrita, mas nesse livro ela se superou. O principal ponto que a escrita dela se destacou foi ao descrever a Rose e seus sentimentos nesse livro, a nossa personagem principal não está nada bem emocionalmente, depois de já ter passado por maus bocados ela parece estar perdendo o controle – com mudanças de humor entre irritação, tristeza e solidão -, Rose se vê tento que segurar a barra enquanto lida com a pressão da Academia: enfrentar seu ultimo teste para se formar e ser guardiã de Lisa.

Outros personagens também tiveram a sua vez, Adrian está na Academia treinando junto com Lisa para desenvolver seu dom do Espirito e eu tenho que dizer que esse garoto está me ganhando cada vez mais, depois desse livro fiquei morrendo de vontade de começar a sua série. Christian também teve a sua chance de brilhar nesse livro e eu amo ele agora, simples assim, depois de ler esse livro você vai me entender.

O romance entre Dimitri e Rose fica a cada vez mais difícil de negar, Rose se mostra cada vez mais madura e a atração entre os dois é inegável nesse volume, Dimitri também parece a cada vez entender mais e mais ela e é simplesmente maravilhoso ler um romance em que a parte masculina da relação confia e admira tanto o seu oposto.

E acima de tudo a emoção que esse livro me trouxe, eu não consigo fazer justiça a todos os sentimentos que tive ao ler esse livro: alegria, dor, pânico, medo, foram tantos momentos em que fiquei virando as páginas desesperadamente para saber o que iria acontecer e nada me preparou para aquele final, foi épico e lindo e triste tudo ao mesmo tempo.

Recomendo esse livro para todos os amantes da série e amantes de histórias com vampiros. O livro foi publicado no Brasil em 2010, pela editora Agir.

site: https://deysediztudo.wordpress.com/

Amanda 28/05/2014

Tocada pela Sombras
Rose Hathaway sabe que é um erro se apaixonar por um de seus instrutores. Lissa, sua melhor amiga e última princesa do clã dos Dragomir, deve vir sempre em primeiro lugar. Rose precisa protegê-la. Mas, infelizmente, quando se trata de Dimitri Belikov, algumas regras parecem existir apenas para serem quebradas. Justamente quando Lissa e Rose veem seu pior inimigo, Victor Dashkov, a um passo de sair da prisão, imagens sombrias começam a invadir a mente de Rose, prenunciando algo terrível à espreita da Escola São Vladimir. A tensão ronda o mundo dos Moroi mais do que nunca. Os Strigoi desejam vingança pelas mortes causadas por Rose em Spokane. Numa batalha de tirar o fôlego, ela viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor de sua vida e sua melhor amiga. Será que essa escolha significa que apenas um deles sobreviverá?

Terceiro livro da serie muito bom, continua repetindo fatos que ja ocorram.

Adri 21/02/2014

Shadow Kiss (Vampire Academy #3) - Richelle Mead
Tocada pelas Sombras é o meu livro preferido dessa série. E isso não é pouco, já que eu amo demais os outros também. Demorei para resenhar esse porque não é fácil lê-lo, você tem que estar preparado psicologicamente para aguentar o final, porque chega a ser crueldade o que a Richelle faz.

Rose ainda não se recuperou dos acontecimentos do final do segundo livro, ainda se sente culpada, mas ela não é a única. Eddie está completamente diferente, não brinca mais, está se esforçando o máximo possível para se tornar um ótimo guardião. Mas, apesar disso, eles estão animados com a experiência de campo, onde cada um será designado para seguir um Moroi e agir como seu guardião, protegendo-os dos guardiões que irão simular ataques de Strigoi pela escola. É uma parte muito importante para a educação dos dhampir, que pode influenciar até mesmo para qual Moroi eles serão designados no futuro.

Rose está feliz, seguir sua melhor amiga pelo resto do semestre não será nem um pouco ruim. Mas as coisas acabam não saindo bem do jeito que ela queria e Rose se vê como guardiã de Christian. E nenhum dos argumentos que ela apresenta irá mudar a opinião dos guardiões. Nada melhora seu humor, nem mesmo quando Lissa a lembra de que, como namorada de Christian, ela está sempre junto dele de qualquer jeito.

E, para piorar mais a situação, Rose descobre que Victor Dashkov ainda não foi julgado, e que há chances de ele ficar livre. E que não querem deixá-la participar do julgamento, nem Lissa. Não é justo, porque Lissa é a principal testemunha, não deviam deixá-la de fora se há chances de Victor ser inocentado. E ela não vai desistir enquanto não conseguir colocar pelo menos Lissa nesse julgamento.

Somando tudo isso, ela tem motivo de sobra para ficar de mau humor. Mas ainda tem o fato de que Rose está vendo o fantasma de Mason pela escola. Ela não quer acreditar, pois fantasmas não existem, mas parece que Mason quer alguma coisa, porque ele não a deixa em paz. E, durante a viagem para a Corte, tudo piora. Não é mais só Mason que ela vê. São milhões de fantasmas, todos indo para cima dela, tentando levá-la com eles.

A doutora Olendzki tem outra explicação para os fantasmas: estresse. Ela diz que Rose ainda não superou o que aconteceu e que uma atividade como a experiência de campo só está fazendo com que ela se lembre ainda mais de tudo aquilo. Ela acha que Rose deveria ficar fora da experiência de campo até que ela se recupere. Mas se ela ficar fora da experiência de campo, ela não se forma. E aí mesmo que ela não conseguirá ser guardiã de Lissa. Então ela é obrigada a aceitar a sugestão dada por Dimitri: participar só de metade da experiência de campo, e consultar uma psicóloga.

O humor de Rose anda péssimo, principalmente porque ninguém acredita nela de verdade, apesar de Dimitri tentar. Fantasmas simplesmente não existem, isso é ensinado para todos desde pequenos, e não é fácil de mudar de opinião. Mas Mason está realmente lá, e ele precisa dar um aviso. E Rose precisa entender o que ele quer, antes que seja tarde demais.

Esse livro é simplesmente perfeito. Vemos o crescimento dos personagens, principalmente da Rose, que está muito diferente do início da série. Ela está mais responsável, mais esforçada, mas sem perder sua personalidade explosiva. Uma das coisas que eu mais amo nesse livro é o fato de o Christian ter mais destaque, porque ele é o amor da minha vida, e sempre que ele aparece é uma parte favorita. Rose e Christian formam uma dupla perfeita demais, porque eles são muito parecidos, e isso faz com que as suas personalidades se choquem. Eles estão sempre implicando um com o outro, mas isso não quer dizer que eles se odeiem, muito pelo contrário. As horas que eles deixam as provocações de lado e conversam de verdade são lindas, dá para perceber que eles realmente se importam um com o outro. As cenas dos dois juntos são todas perfeitas, e são uma das minhas partes favoritas do livro. Outra parte favorita é Rose e Dimitri, claro. A tensão entre os dois está cada vez pior, desde que ele admitiu que a amava, mas não há nada que eles possam fazer. Ou talvez há, talvez eles encontrem uma forma de poderem ficar juntos, nada é impossível. Ou será que é?

Tocada pelas Sombras está cheio de ação, de cenas desesperadoras, lindas, perfeitas, de amizade, de romance. É um livro que nem tem como descrever, a resenha ficou enorme porque tantas coisas acontecem nessas 379 páginas que nem dá para acreditar, nem decidir qual é sua parte preferida nem nada. Eu amo o livro todo, sem deixar nenhuma parte de fora. Quer dizer, o final eu não gosto, porque eu realmente não queria que aquilo acontecesse, mas enfim, é um ótimo final também. Recomendo demais a leitura desse livro, mas sugiro que vocês tenham em mãos o quarto livro, porque o final desse é completamente desesperador.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2013/10/resenha-tocada-pelas-sombras-richelle.html

Thaís 28/09/2012

foi esse livro que fez eu me apaixonar pela série. O melhor que eu já li.

Rose sabe que seu futuro é ser uma guardiã, mas o que acontece quando todos tentam mostrar pra ela que as vezes ela tem que colocar sua vontade a frente das dos Moroi?
Nesse livro Rose definitivamente se torna mais madura, menos impulsiva e briguenta. Sua vida esta uma confusão e ela nãotem que lidar com seus problemas sozinha.

E Dimitri, o que falar do Dimitri? Nesse livro ele conquistou definitivamente meu coração, entrando pro meu hall de personagens masculinos. A cada frase que ele falava ao longo do livro eu suspirava e pensava, ahhh Dimitrriii. A voz da razão na vida de Rose, nesse livro ele mostra mais dele mesmo, revela seus sentimentos, sabe o que falar e quando falar com Rose. Enfim, um gentleman.

Pela primeira vez vemos Rose sendo ela mesma, e tentando curtir sua vida. O desenvolvimento do relacionamento dela com Dimitri chega ao ápice nesse livro, grandes emoções rolam.

E o que que é tudo isso que acontece no livro? INACREDITÁVEL!

Não leia se você não quer saber mais do enredo!

Eu passei os últimos 3 capítulos em lágrimas, não me lembro de ter chorado tanto em um livro. Tenho certeza que seu for reler os mesmo três últimos capítulos chorarei tanto quanto antes.

O final é muito bom, e eu amei o banho de realidade que Rose deu em Lissa. Amei o livro todo, bem escrito e articulado, me deixou com tanta curiosidade que eu já comprei o quarto volume Blood Promise e estou contando os dias (ou as provas da faculdade terminarem) para lê-lo e já encomendar o quinto.

Mais em: http://obsessaoliteraria.blogspot.com.br/

Bru! 22/02/2012

A história continua na média,nada de muito diferente dos demais livros só um pouco mais de ação.

22/06/2011

CUIDADO! SPOILERS SE VOCÊ NÃO LEU NENHUM LIVRO DA SÉRIE VAMPIRE ACADEMY!

(Obs: não vou chamar a série de O beijo das sombras, já que esse é o nome do terceiro livro em inglês. E não sei porque raios foram mudar isso! Concordo que soa melhor que Academia de Vampiros, mas poderiam fazer como House of Night e deixar em inglês mesmo.)

Mais sombrio, mas também o mais movimentado da série por enquanto, Shadow Kiss me deixou presa como os outros, e já adianto que o final foi um golpe comparado ao que eu senti ao acabar O Cálice de Fogo, o que não é dizer pouco, já que o final do quarto Harry Potter, para mim, é o mais pesado de todos (sim, mais até que saber que depois do sétimo não vinha mais nenhum).

Depois de Spokane, onde Rose foi resgatar os amigos e matou os seus primeiros Strigoi, ela tem que retornar à Academia e tentar levar a vida o mais normalmente possível. Assim, começa o período mais crítico de sua vida acadêmica: a experiência de campo, onde terá que provar que nasceu para ser Guardiã para que possa tomar conta de Lissa após se formar...

Mais em: www.natrilhadoslivros.blogspot.com

Alê 01/06/2011

Shadow Kiss
Preciso recuperar o fôlego para continuar com a leitura da série...o livro é muito ágil e acontece várias coisas super interessantes.
A leitura valeu muito.

Sam 25/02/2011

Se encontra entre as melhores ....com certeza!!!!!!!
Pode até ser que eu tenha deixado coisas passarem, mas de qualquer forma acho q minha opinião sobre este livro não poderia ser diferente de tantas continuações q li agora em fevereiro esta realmente se mostrou a melhor delas.
O livro é totalmente diferente dos anteriores, a estória ganha corpo, e a Rose q no início julguei um pouco demais com todo o seu excesso de explosão, conseguiu dar um sentido a tudo isso, o q foi muito entusiasmante, não tenho qualquer ponto a ponderar sobre a estória, só fico na torcida para q a continuação seja tão cativante e bem bolada quanto esta.
Realmente recomendo, pra quem já leu os anteriores e ainda estão na dúvida quanto a este volume, e pra quem não leu a série mas gosta de temas sobrenaturais com uma pitada de romance não deixem de ler "academia de vampiros", é uma ótima opção e muito original.

Cassi 07/02/2011

SPOILER
Só não dou 5 estrelas para o livro porque o final simplesmente me decepcionou. Quer dizer, a última frase da última página foi excelente, deu um drama decente para a história, mas o final em si...

Gostei muito mais do livro anterior, o "Frostbit", do que "Shadow Kiss". Na minha opinião, o que salvou o livro foi a parceria da Rose com o Christian nas batalhas. Eu sei que Dimitri arranca suspiros da maioria dos leitores de VA, mas desde o primeiro livro eu tomei uma simpatia muito maior pelo Christian do que pelo Dimitri. Além disso, senti falta do sarcasmo e das piadinhas da Rose em "Shadow Kiss" e Christian resgatou essa falta. Acho que a paixão avassaladora de Rose por Dimitri apagou um pouco daquela personalidade que ela tinha no primeiro livro, e o pior: o romance deles acabou se tornado piegas. Mas eu sei que também tenho que levar em consideração que muitas coisas aconteceram na vida da Rose até aqui, e em algum momento ela teria que amadurecer quanto a essas piadinhas.

Adrian me surpreendeu no final e durante algumas passagens me peguei dando risinhos lendo os diálogos entre ele e a Rose. Ele realmente é um personagen ótimo, embora a última cena dele com a Rose também tenha me decepcionado(Sorry, fãs da Rose, mas eu senti que a Richelle despencou com a personalidade da Rose nos últimos capítulos de "Shadow Kiss"). Rose desceu muito no meu conceito. Talvez, relevando os momentos piegas e corridos dela com Dimitri nos últimos capítulos, eu até mantenha meu antigo conceito sobre ela, levando em consideração sua última fala/pensamento no livro (e, claro, dependendo também de como ela agirá nos próximos livros). No entanto, "Shadow Kiss", embora com um bom enredo e uma boa escrita da Richelle, me decepcionou com seu final. "Frostbit" sem dúvidas continua sendo meu favorito até agora.
lice 19/11/2020minha estante
Concordo super!

Scar Baby 21/12/2010

QUE QUE QUE QUE QUE?

é assim que termina. você gritando para o livro.
depois de ter chorado horrores.

mas o melhor da série.

Talita 06/12/2010

Hey, little dhampir.

“Você está pisando em cada poça que consegue encontrar e parece que vai esmurrar a primeira pessoa que vir.
— Por que você está vagando por aí, então? Não está preocupado em receber um soco?
— Aw, você nunca me machucaria. Meu rosto é muito bonito.”

“Você consegue – havia uma nota trêmula na voz dele Você é forte – você é tão forte. Eu sempre vou amar você.”

“Meu mundo está partido. Você vai perder o que mais valoriza...”

Incrível e surpreendente... Essas duas palavras resumem bem o livro.

Esse para mim de todos os da série (pelo menos os que eu já li) é o meu favorito. Com mais ação, com mais romance.
Como sempre a Rose é incrível...
O Dimitri apesar de tudo é um fofo...
E o Adrian (ah o Adrian ♥, novo personagem na história) é tudo de bom!!!!!!
Mas pessoal devo dizer que o final dele é trágico e que eu fiquei muito triste com ele

“E eu sai...”

Não vejo a hora de ler o próximo... Pior que a autora num deixa nem um hipótese de como será o quatro...

Camilla 22/10/2010

A princípio, assim como Frostbite, eu achei meio chatinho... mas do meio pro final tudo foi evoluindo e a minha dor foi se dilacerando conforme o desenvolver da trama...
Eu juro que meus olhos se encharam d'água com a Rose narrando a dor dela. Foi pratiamente eu lá, no lugar dela, completamente desolada e irremediavelmente amargurada. O incrível é que me fez ficar com mais vontade ainda de ler Blood Promise. Rose e Dimitri, me aguardem.

1 | 2 | 3 | 4 | 5