Do Jeito que Eu Sou

Do Jeito que Eu Sou Lynn Mason

Resenhas - Do Jeito que Eu Sou

Luana 10/02/2020

- Não sei, não - falei, dando de ombros. - Acho muito cedo dizer que fomos feitos um pro outro. Como todo bom jornalista, ainda preciso reunir mais provas.
- Que nada, cara. Você não precisa sair fuçando por aí pra entender as pessoas. - Jamal ergueu a máquina e procurou o foco. - Está tudo na superfície. Você só precisa saber onde olhar.

Noronha 18/02/2018

Os Opostos se Atraem
Aqui temos uma história de amor adolescente cheio daqueles clichês básicos desse tipo de literatura. Somos apresentados a um casal, uma patricinha e um rapaz meio "vagabundo". Eles vivem no mesmo local, mas em realidades sociais e intelectuais diferentes. Temos uma protagonista "básica", que tem problemas de autoestima, problemas com os pais e com sua mãe, aquilo que toda menininha nessa idade tem. Do outro lado, temos o rapaz, que vive em uma sociedade mais humilde, tem pensamentos esquerdo-comunistas, um rapaz mais centrado, escritor e intelectual; só que esse rapaz é meio "ogro", se veste mal, não gosta da alta sociedade, frequenta lugares toscos e tem fama de rebelde.

Lyssa é uma modelo com sonhos diferentes dos que sua profissão lhe dá. Seus pais são divorciados. Sua mãe é uma "general', que a pressiona com a carreira de modelo. Lyssa vive deprimida em seu mundo injusto e cheio de aparências. As pessoas só olham para ela por causa de sua classe social e sua beleza, a veem como uma menina fútil. Ninguem pergunta como ela está, o que ela pensa ou quer, só fazem olhar para sua aparência.

Dante é exatamente o contrario. Um rapaz de aparência normal, que usa roupas normais e até bregas. Seus pais são professores e muito unidos, apoiadores. É um jovem leitor e intelectual. Seu objetivo de vida é lutar contra as injustiças e representar as minorias. Tem um perfil politico comunista/socialista e tem fama de ser durão.

Confesso que comecei a ler com aquele preconceito de livrinho clichê para garotinha. Não me enganei, é assim mesmo, mas a autora soube escrever uma história e eu me vi querendo saber o resultado da trama. Gostei da forma que o livro foi escrito. Os personagens são ralos, mas não são vazios, cada um tem sua importância. A história não deixa brechas, é bem construída e tem um final bacana.

Nota: 5/10. Aconselho se você não tive nada melhor pra fazer.

Madu Mellark 30/04/2013

Do Jeito Que Eu Sou - Primeiro Amor
Dante é um jovem revolucionário/idealista; editor no jornal da escola que sonha em ser jornalista profissional.
Lyssa é uma modelo que sonha em ser estilista, porém não larga a carreira de modelo porque é ela quem sustenta a casa. Depois do divórcio dos seus pais, ela ficou insegura, sentindo-se culpada por isso e crê que a carreira de modelo é a única coisa que a une à mãe.
Eles já estudaram juntos, mas nunca tinham conversado, quando, em uma festa da escola eles acabam se "escondendo", por motivos diferentes, no mesmo lugar. Ambos sentem a química entre eles, contudo ignoram, acham que estão fantasiando, devido o improvável da situação, "mundos" tão diferentes.
Um trabalho escolar une-os novamente, apresentando uma ótima oportunidade para eles esclarecerem a dúvida, se há química ou não...

Minha opinião: Acredito que um enriquece o mundo do outro!

Isa Lovatto 28/05/2010

Lyssa tem 18 anos, está no colégio e já trabalha como modelo, garotos lindos gostam dela mais ela nunca havia gostado de ninguém de verdade e todas suas amigas já tinha namorados. Ela estava começando a ficar confusa sobre como era estar apaixonada.

Em um baile da escola, Lyssa começou a conversar com Dante e percebeu que o menino mais “revolucionário” da escola que usava roupas estranhas tinha tudo a ver com ela. Ela estava descobrindo amor.

Eles começaram e o único atrito entre o casal eram as roupas de Dante, pois a profissão de Lyssa exigia que a garota estivesse sempre na moda, e ela queria que namorado também se vestisse assim, mas Dante era cabeça dura e não aceitou as opiniões de Lyssa até que ela entendeu que quando começou a gostar de Dante ele já se vestia assim e percebeu que gostava do seu namorado como ele é.

Eu gostei do livro e recomendo para todas as meninas que acham seu namorado meio estranho e mesmo assim gostam dele ou já passaram por esta situação.