Fogo Cruzado

Fogo Cruzado James Patterson




Resenhas - Fogo Cruzado


40 encontrados | exibindo 31 a 40
1 | 2 | 3


Rnk 14/01/2014

Uma boa leitura de ação.
Um livro que em sua totalidade me agradou, apesar de, ter todo aquele clichê de ação americana e um contexto "hollywodiano". O início do livro não me agradou tanto, pensei que seria mais um livro de ação norte-americana descartável, mas que ao longo de suas páginas mostrou-se ser um pouco diferente do que eu havia pensado.

É um leitura fácil e, boa para quem gosta de um "filme" ou "livro" de ação, o suspense é bastante raro e em pouquíssimas partes. Já o final é bem comum.
comentários(0)comente



Fogui 06/05/2014

Cross Fire
Alex Cross 17
Fogo Cruzado
James Patterson
Arqueiro
2012

Como já esperava, mais um maravilhoso livro da série Alex Cross. Amo esse personagem. Não só pela inteligência, senso de justiça e honradez. Mas principalmente por sua vulnerabilidade e suas imperfeições.

Infelizmente, não estou lendo na ordem que foram lançados, principalmente porque os primeiros já estão no mercado há algum tempo e está sendo complicado encontrá-los. E também porque vários volumes ainda não foram editados aqui no Brasil, e por serem antigos tenho encontrado dificuldade de encontrá-los em inglês.

Ainda não desisti, sempre escrevo a Editora querendo saber quando vão lançar os livros que ainda faltam, normalmente sou ignorada completamente, mas não me importo, continuo mandando mensagens e emails.

Acredito que um dia teremos a coleção completa.

Vamos ao que interessa, Fogo Cruzado, foi pra mim revelador, porque me colocou a par de assuntos que eu desconhecia. E também fiquei sabendo um pouquinho sobre a estória Ali, filho caçula de Alex.

Agora é esperar para ler o próximo...

ADORO!!!

RECOMENDADÍSSIMO!!!



comentários(0)comente



Marcelo.Eduardo 30/01/2018

Mais um
A historia começa boa, mas achei que o autor podia explorar mais os personagens, para quem está começando a ter o hábito da leitura é um livro ótimo. A historia flui muito fácil, o enredo é simples não faz com que o leitor se perca durante a trama e além de ser vários capítulos curtos é possível separar bem os fatos que ocorrem.
Se tivesse lido este livro antes, com certeza a nota seria melhor, mas eu indico sim,
comentários(0)comente



Jaíne 15/01/2016

Mais um ponto para o James!
Vou dar início a resenha com uma crítica, que nesse caso não se aplica ao autor e sim a editora responsável pela tradução e publicação do livro por aqui, a Arqueiro.
Me deparei com erros, erros que não poderiam existir em um material que passa por tantas mãos antes de ser lançado. Termos como "bastante bom", troca de nomes, exemplos: personagem chamado Denny e em algum momento a pessoa se atrapalhou e escreveu Danny. Personagem chamada Christine e em algum momento a pessoa se atrapalhou e escreveu Christina.
O nome do personagem aparece diversas vezes ao longo do capítulo e em algum momento, o revisor conseguiu inverter as letras do nome. Complicado.
Entendem a minha crítica?
São erros extremamente bobos e por serem extremamente bobos, não deveriam passar despercebidos em uma revisão de editora. Então, fica a dica aí para a Arqueiro, mais atenção da próxima!
Outra crítica que tenho, que nesse caso é de apelo visual, mas que me incomoda, são as capas em geral adotadas para os livros do James.
Se tratando da série do detetive Alex Cross assim como da séria Clube das  Mulheres Contra o Crime, as capas são sempre a mesma coisa. O nome do James MUITO grande em alguns casos, o título ENORME e as imagens sem nenhum "quê" a mais.
Resumindo, capas sem graça quase sempre.
Apesar das capas sem graça, as histórias normalmente apresentam muita graça.
Como é caso de Fogo Cruzado, onde temos o detetive Alex Cross tentando desvendar uma série de assassinatos de pessoas poderosas e um pouco "desonestas", mas até aí nenhuma novidade. O que se espera de um suspense de fato é alguém tentando desvendar um assassinato. Mas além dessa investigação temos Kyle Craig que volta a dar as caras na vida de Alex. E temos Max Siegel, que ao meu ver, foi a jogada de mestre da história toda. Leiam e já nas primeiras páginas vocês entenderão quem é, de fato, Max Siegel. E por que ele é a jogada de mestre da história.
Esse Max faz você passar boa parte da história querendo entrar no livro e gritar "Alex! Acorda cara! Esse cara não é quem você pensa que é!" e essa é a mágica do personagem.
É como se os crimes principais ficassem em segundo plano na história, já que o leitor já sabe o que o personagem principal Alex ainda não sabe. É como diz o ditado "o inimigo mora ao lado".
Pra finalizar posso dizer que aqui temos mais um suspense que vale a pena ser lido!

E para ler a essa e outras resenhas, acessem:

site: mundodasresenhas.com.br
Wesley 18/01/2016minha estante
Em romance Policial, JP sempre arrebenta.




Tais Morena 09/04/2016

Alex Cross <10ª Livro>
No meio dos preparativos para o casamento com a detetive Bree, Alex é chamado pelo Departamento de Homicídios para resolver um assassinato de dois dos homens mais poderosos da cidade.

As mortes continua e o FBI chama o agente Max Siegel para o caso.
Enquanto Max e Cross disputam quem será o responsável pela investigação. Descobrem que o autor dos disparos sabe detalhes da rotina das vítimas.

Enquanto Alex se divide entre o atirador, e a rivalidade com Siegel e o casamento.
Alex recebe um telefonema de seu maior inimigo, Kyle Craig.
Ele escapou da penitenciária de segurança máxima, para onde foi mandado por Cross, e não vai descansar até conseguir se vingar.
comentários(0)comente



Gil Araujo 05/05/2016

muito boa a história, com todos os elementos do gênero. O ponto contra foi marcado pela editora, que não respeita a ordem dos livros de uma série, na hora de lançar no Brasil. Acontece com Harlan Coben (Myron Bolitar) e também com James Patterson (Alex Cross). Com isso, as referências ficam muito confusas, já que acabamos lendo fora de ordem.. Uma pena essa falha grosseira da Arqueiro.
comentários(0)comente



Stefanie.Brinks 11/10/2016

Leitura agradável
De princípio, não queria ler o livro pois achei meio clichê. Um detetive norte-americano atrás de um assassino misterioso, o FBI sempre presente, testemunhas-chaves, etc. Mas tive uma agradável surpresa. É uma história leve com nada demais porém a leitura é rápida e bastante fluida. Divididos em vários capítulos faz com que não se torne maçante nem chato. É um livro para a sessão da tarde.
comentários(0)comente



JUCELI 14/11/2016

Bom passatempo
Seguindo as aventuras do psicólogo e policial Alex Ross, este não chega a ser o texto mais empolgante mas ocupa as horas. Ideal p o tempo preso no transporte.
comentários(0)comente



Momentos da Fogui 22/12/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

http://foguiii.blogspot.com.br/2016/06/serie-alex-cross-17-fogo-cruzado-james.html

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2016/06/serie-alex-cross-17-fogo-cruzado-james.html
comentários(0)comente



Cássia 28/08/2017

Horrendo
Esse livro tem uma das piores narrativas e tramas que eu já vi na vida. Isso é trágico porque quando a trama não é tão boa, mas a narrativa sim, o livro até se torna agradável de ler. Mas quando um e o outro são sofríveis, o negócio se torna uma tortura.
comentários(0)comente



40 encontrados | exibindo 31 a 40
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR