Fogo Cruzado

Fogo Cruzado James Patterson




Resenhas - Fogo Cruzado


40 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Momentos da Fogui 22/12/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

http://foguiii.blogspot.com.br/2016/06/serie-alex-cross-17-fogo-cruzado-james.html

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2016/06/serie-alex-cross-17-fogo-cruzado-james.html
comentários(0)comente



Maria Clara | @mariaclarabruno 10/07/2012

James Patterson tornou-se um dos meus autores favoritos com o primeiro livro da série Alex Cross que eu li, e sinto dizer que estou um tanto quanto desapontada com este livro.

O livro flui da mesma maneira que todos os outros dois que eu tive a oportunidade de ler. É recheado de suspense, mas os criminosos por trás de cada um dos casos do detetive não são um mistério para os leitores. Cada capítulo é narrado por um ponto de vista diferente, e desde o início você já sabe o que vai acontecer e quem está fazendo o quê.

Mas isso não atrapalhou em nada a emoção com qual eu lia todas maravilhosas páginas escritas por James. Eu sou completamente apaixonada por Alex e por seu “parceiro” Sampson, e este é um dos únicos livros que me fez gostar de um vilão.

Uma das únicas coisas que me deixaram desapontadas com este livro da série foi o fato de só agora você receber uma descrição física de Alex e Sampson. E foi finalmente aí que eu consegui entender porque o Alex Cross do filme é o Morgan Freeman! Ele é negro, o que destrói toda a minha visualização de Gerard Butler.

Voltando, a história é bem construída, assim como nosso vilão principal: Kyle Craig (que fez pequenas aparições em outros livros da série).

E o que determinou o desconto de mais uma estrela em minha avaliação foi o final. James foi capaz de escrever um livro muito bom, mas ao chegar à última página ele cometeu o pior erro, em minha opinião.

Suas três últimas frases quebraram o clima. Pareceu, pelo menos para mim, que ele estava querendo terminar o livro rápido para entregar para sua editora que optou por terminar de qualquer jeito e continuar no próximo.

Fora isso, ainda é um bom livro, mas não é o melhor da série.

www.coffeesandbooks.com
Laura 06/08/2012minha estante
Maria Claura, se vc ler os primeiros livros da série vc já saberia que Alex e Sampson são negros, em vários livros ele é descrito!


Maria Clara | @mariaclarabruno 09/09/2012minha estante
Só que a série não é bem uma "série", como o autor mesmo disse: é feita de "companion". Você NÃO precisa ler na ordem. :D




Francielen Alves 08/02/2020

null
Primeiro livro que leio deste autor, adorei, mesmo não lendo os anteriores
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 08/01/2020

Os sinos da igreja já estão tocando Em meio aos preparativos para seu casamento com a detetive Bree Stone, Alex Cross é chamado pelo Departamento de Homicídios de Washington para resolver o assassinato de dois dos homens mais poderosos – e corruptos – da cidade. Quando o ardiloso homicida, um atirador de elite, age novamente, exterminando outros integrantes da alta-roda, as opiniões ficam divididas: será que ele é um herói ou apenas um justiceiro?

Empreste esse livro na biblioteca pública.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580410525
comentários(0)comente



Anny F5 20/07/2019

Bom para passar o tempo.
Um bom livro, dinâmico de leitura fácil, bom para passar o tempo. Parece episódio de série policial de tv, previsível, sem grandes reflexões, mas legal.
comentários(0)comente



Lara.Tenorio 02/06/2019

Ação intensa
No começo confesso que achei meio sem graça, mas insisto na leitura e terminei gostando do livro.
comentários(0)comente



Luis.Duarte 03/03/2019

Estupendo!
Um dos melhores livros que eu li, e enquanto lia parecia um filme passando na minha mente. Quando eu assisti o filme que faz alusão a este livro fique mais expamtado e impressionado ainda, pois eu não sabia que o filme tinha haver com este livro, o nome do filme é bastante diferente, mas a história lembra muito. Resumindo: sensacional e te incrível e estupendo! Fogo cruzado! - Luis F.
Cami 23/05/2019minha estante
Qual é o filme?




Marcelo.Eduardo 30/01/2018

Mais um
A historia começa boa, mas achei que o autor podia explorar mais os personagens, para quem está começando a ter o hábito da leitura é um livro ótimo. A historia flui muito fácil, o enredo é simples não faz com que o leitor se perca durante a trama e além de ser vários capítulos curtos é possível separar bem os fatos que ocorrem.
Se tivesse lido este livro antes, com certeza a nota seria melhor, mas eu indico sim,
comentários(0)comente



julio monteiro 09/07/2012

Otimo livro
Mais um ótimo livro da série Alex Cross. Ótima história, adrenalina e suspense até o final. James Pettertson mostra realmente que sabe se superar a cada livro que escreve.
comentários(0)comente



Cássia 28/08/2017

Horrendo
Esse livro tem uma das piores narrativas e tramas que eu já vi na vida. Isso é trágico porque quando a trama não é tão boa, mas a narrativa sim, o livro até se torna agradável de ler. Mas quando um e o outro são sofríveis, o negócio se torna uma tortura.
comentários(0)comente



G. X. Vitoriano 22/05/2013

A vida de Alex Cross não poderia estar melhor: o Departamento de Homicídios passa por uma rara fase de calmaria, a família vai bem e ele se dedica a planejar seu casamento com a detetive Bree Stone, da Polícia Metropolitana.

Porém, como ele mesmo diz, nunca se sabe quando o mundo vai cair de novo na sua cabeça. Isso acontece quando um atirador de elite resolve fazer justiça com as próprias mãos e começa a matar figurões que apareceram recentemente nas manchetes por estarem envolvidos em escândalos ¬financeiros.

A onda de mortes continua e o FBI designa o agente Max Siegel para o caso. Enquanto ele e Cross disputam quem será o responsável pela investigação, fica claro que o autor dos disparos sabe de detalhes da rotina das vítimas que só alguém que conhece o círculo íntimo delas poderia descobrir.

Em meio às investigações para descobrir quem é o homem que está aterrorizando a cúpula da cidade, Alex recebe um telefonema de Kyle Craig, criminoso conhecido como o Estrategista. Ele está na cidade e pretende acabar com a vida de Cross e das pessoas que ele ama. Para isso, conta com um plano do qual nem o experiente detetive poderá suspeitar.

Fogo Cruzado é o décimo sétimo volume da série Alex Cross escrito por James Patterson. Neste volume temos o retorno de Kyle Craig, o Estrategista, maior inimigo de Alex Cross e um vilao muito melhor que o do primeiro livro. Pesquisei na internet para saber mais do vilão e ele aparece na história Dupla cilada para Cross.

A maneira que Kyle encontra para voltar a atormentar Cross é impressionante e logo nas primeiras páginas conhecemos o que ele precisou fazer para não ser notado por ninguém. Ele quer vingança e fará tudo para consegui-la. Kyle é extremamente inteligente e tem uma personalidade sem igual e em vários momentos ele rouba a cena, deixando o leitor em conflito entre gostar ou não do personagem.

A história é tensa do início ao fim, e nao perde o ritmo. Cross não imagina o quanto o seu maior inimigo está próximo e isso apenas aumenta o suspense do enredo. Confesso que gostaria de ter lido desde o começo da série para conhecer mais sobre a história desses dois personagens. A tensão da história é balanceada com os momentos em que Cross está com a família. Os diálogos com a Nana são ótimos e adoro a forma como ela se impõe na família, mostrando o quanto se importa com todos.

Sou suspeito em falar sobre a narrativa do James Patterson, pois fui conquistada desde o primeiro livro que li. As cenas fortes e cruéis características da série estão presentes na história. Os capítulos são curtos e narrados por diversos personagens, mas isso não deixa a história confusa. Como temos o ponto de vista tanto dos mocinhos como dos bandidos, conseguimos acompanhar melhor toda a narração, assim como o desfecho do livro. Outro ponto que gosto das histórias do Patterson é que elas são sucintas, não temos sobras no enredo e tudo é explicado.

Para quem gosta de livros de ação, intrigas, suspense, investigação, a série Alex Cross é uma ótima indicação. Infelizmente, a série a extensa, mas cada história é individual e você consegue acompanhar tranquilamente, independente de qual volume começar.

Os sinos da igreja já estão tocando. Em meio aos preparativos para seu casamento com a detetive Bree Stone, Alex Cross é chamado pelo Departamento de Homicídios de Washington para resolver o assassinato de dois dos homens mais poderosos – e corruptos – da cidade. Quando o ardiloso homicida, um atirador de elite, age novamente, exterminando outros integrantes da alta-roda, as opiniões ¬ficam divididas: será que ele é um herói ou apenas um justiceiro?

A onda de mortes continua e o FBI designa o agente Max Siegel para o caso. Enquanto ele e Cross disputam quem será o responsável pela investigação, fica claro que o autor dos disparos sabe de detalhes da rotina das vítimas que só alguém que conhece o círculo íntimo delas poderia descobrir.

Enquanto se divide entre o franco-atirador, a rivalidade com Siegel e os planos para o casamento, o detetive recebe um telefonema de seu maior inimigo, Kyle Craig. Ele escapou da penitenciária de segurança máxima, para onde foi mandado por Cross, e não vai descansar até conseguir se vingar.

A vida de Alex Cross não poderia estar melhor: o Departamento de Homicídios passa por uma rara fase de calmaria, a família vai bem e ele se dedica a planejar seu casamento com a detetive Bree Stone, da Polícia Metropolitana.

Porém, como ele mesmo diz, nunca se sabe quando o mundo vai cair de novo na sua cabeça. Isso acontece quando um atirador de elite resolve fazer justiça com as próprias mãos e começa a matar figurões que apareceram recentemente nas manchetes por estarem envolvidos em escândalos e financeiros.

Em meio às investigações para descobrir quem é o homem que está aterrorizando a cúpula da cidade, Alex recebe um telefonema de Kyle Craig, criminoso conhecido como o Estrategista. Ele está na cidade e pretende acabar com a vida de Cross e das pessoas que ele ama. Para isso, conta com um plano do qual nem o experiente detetive poderá suspeitar.

Com uma mistura de ação, intrigas e suspense, Fogo cruzado é a aventura mais intensa e emocionante de Alex Cross.

Com 230 milhões de livros vendidos em mais de 100 países, James Patterson é um dos maiores escritores do mundo. Recordista de presença na lista de mais vendidos do The New York Times, é autor das consagradas séries Alex Cross.
comentários(0)comente



JUCELI 14/11/2016

Bom passatempo
Seguindo as aventuras do psicólogo e policial Alex Ross, este não chega a ser o texto mais empolgante mas ocupa as horas. Ideal p o tempo preso no transporte.
comentários(0)comente



Jaíne 15/01/2016

Mais um ponto para o James!
Vou dar início a resenha com uma crítica, que nesse caso não se aplica ao autor e sim a editora responsável pela tradução e publicação do livro por aqui, a Arqueiro.
Me deparei com erros, erros que não poderiam existir em um material que passa por tantas mãos antes de ser lançado. Termos como "bastante bom", troca de nomes, exemplos: personagem chamado Denny e em algum momento a pessoa se atrapalhou e escreveu Danny. Personagem chamada Christine e em algum momento a pessoa se atrapalhou e escreveu Christina.
O nome do personagem aparece diversas vezes ao longo do capítulo e em algum momento, o revisor conseguiu inverter as letras do nome. Complicado.
Entendem a minha crítica?
São erros extremamente bobos e por serem extremamente bobos, não deveriam passar despercebidos em uma revisão de editora. Então, fica a dica aí para a Arqueiro, mais atenção da próxima!
Outra crítica que tenho, que nesse caso é de apelo visual, mas que me incomoda, são as capas em geral adotadas para os livros do James.
Se tratando da série do detetive Alex Cross assim como da séria Clube das  Mulheres Contra o Crime, as capas são sempre a mesma coisa. O nome do James MUITO grande em alguns casos, o título ENORME e as imagens sem nenhum "quê" a mais.
Resumindo, capas sem graça quase sempre.
Apesar das capas sem graça, as histórias normalmente apresentam muita graça.
Como é caso de Fogo Cruzado, onde temos o detetive Alex Cross tentando desvendar uma série de assassinatos de pessoas poderosas e um pouco "desonestas", mas até aí nenhuma novidade. O que se espera de um suspense de fato é alguém tentando desvendar um assassinato. Mas além dessa investigação temos Kyle Craig que volta a dar as caras na vida de Alex. E temos Max Siegel, que ao meu ver, foi a jogada de mestre da história toda. Leiam e já nas primeiras páginas vocês entenderão quem é, de fato, Max Siegel. E por que ele é a jogada de mestre da história.
Esse Max faz você passar boa parte da história querendo entrar no livro e gritar "Alex! Acorda cara! Esse cara não é quem você pensa que é!" e essa é a mágica do personagem.
É como se os crimes principais ficassem em segundo plano na história, já que o leitor já sabe o que o personagem principal Alex ainda não sabe. É como diz o ditado "o inimigo mora ao lado".
Pra finalizar posso dizer que aqui temos mais um suspense que vale a pena ser lido!

E para ler a essa e outras resenhas, acessem:

site: mundodasresenhas.com.br
Wesley 18/01/2016minha estante
Em romance Policial, JP sempre arrebenta.




Andy 05/09/2014

Só o que tenho a dizer é: MAIS DO MESMO!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



40 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR