Fogo Cruzado

Fogo Cruzado James Patterson

Resenhas - Fogo Cruzado

Luis.Duarte 03/03/2019

Estupendo!
Um dos melhores livros que eu li, e enquanto lia parecia um filme passando na minha mente. Quando eu assisti o filme que faz alusão a este livro fique mais expamtado e impressionado ainda, pois eu não sabia que o filme tinha haver com este livro, o nome do filme é bastante diferente, mas a história lembra muito. Resumindo: sensacional e te incrível e estupendo! Fogo cruzado! - Luis F.
Cami 23/05/2019minha estante
Qual é o filme?

Renata Cavalcante 24/02/2019

Um romance policial de tirar o fôlego!
Nessa trama policial, Alex Cross se vê em um fogo cruzado: tem que se dividir entre seu casamento, um caso de serial killer e ainda uma ameaça de um antigo inimigo.

Um bandido que ele pôs na prisão, anos atrás, consegue fugir e quer se vingar de Cross. No entanto, Kyle Craig muda de identidade dificultando as coisas para o detetive. Para piorar, Cross se vê diante de um complicado caso de assassinatos por atiradores de elite e tenta correr contra o tempo para pegá-los. Ainda precisa tomar cuidado com sua família, pois Kyle ameaça matá-la.

A escrita do autor me agradou bastante, principalmente com a alternância de narrativas: ora tínhamos a narração em terceira pessoa (que nos dava a visão do todo) ora em primeira pessoa sob o ponto de vista do detetive Cross.

A trama do livro me prendeu bastante sendo difícil largá-lo até seu desfecho. Recomendo muito para os amantes do estilo policial.

Simone.Queiroz 05/12/2018

Achei o livro ótimo e cheio de suspense ,indico para quem esta começando a se aventurar no mundo das tramas policiais

Marcelo.Eduardo 30/01/2018

Mais um
A historia começa boa, mas achei que o autor podia explorar mais os personagens, para quem está começando a ter o hábito da leitura é um livro ótimo. A historia flui muito fácil, o enredo é simples não faz com que o leitor se perca durante a trama e além de ser vários capítulos curtos é possível separar bem os fatos que ocorrem.
Se tivesse lido este livro antes, com certeza a nota seria melhor, mas eu indico sim,

Eder Ribeiro 31/08/2017

Razoável
Aprecio a escrita inteligível de James Patterson. Sua série Alex Cross é deliciosa de se ler. Leitura fácil e rápida. Contudo, a trama desse livro deixa a desejar, mas nada que impeça a leitura do mesmo.

Cássia 28/08/2017

Horrendo
Esse livro tem uma das piores narrativas e tramas que eu já vi na vida. Isso é trágico porque quando a trama não é tão boa, mas a narrativa sim, o livro até se torna agradável de ler. Mas quando um e o outro são sofríveis, o negócio se torna uma tortura.

Momentos da Fogui 22/12/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2016/06/serie-alex-cross-17-fogo-cruzado-james.html

JUCELI 14/11/2016

Bom passatempo
Seguindo as aventuras do psicólogo e policial Alex Ross, este não chega a ser o texto mais empolgante mas ocupa as horas. Ideal p o tempo preso no transporte.

Stefanie.Brinks 11/10/2016

Leitura agradável
De princípio, não queria ler o livro pois achei meio clichê. Um detetive norte-americano atrás de um assassino misterioso, o FBI sempre presente, testemunhas-chaves, etc. Mas tive uma agradável surpresa. É uma história leve com nada demais porém a leitura é rápida e bastante fluida. Divididos em vários capítulos faz com que não se torne maçante nem chato. É um livro para a sessão da tarde.

Gil Araujo 05/05/2016

muito boa a história, com todos os elementos do gênero. O ponto contra foi marcado pela editora, que não respeita a ordem dos livros de uma série, na hora de lançar no Brasil. Acontece com Harlan Coben (Myron Bolitar) e também com James Patterson (Alex Cross). Com isso, as referências ficam muito confusas, já que acabamos lendo fora de ordem.. Uma pena essa falha grosseira da Arqueiro.

Tais Morena 09/04/2016

Alex Cross <10ª Livro>
No meio dos preparativos para o casamento com a detetive Bree, Alex é chamado pelo Departamento de Homicídios para resolver um assassinato de dois dos homens mais poderosos da cidade.

As mortes continua e o FBI chama o agente Max Siegel para o caso.
Enquanto Max e Cross disputam quem será o responsável pela investigação. Descobrem que o autor dos disparos sabe detalhes da rotina das vítimas.

Enquanto Alex se divide entre o atirador, e a rivalidade com Siegel e o casamento.
Alex recebe um telefonema de seu maior inimigo, Kyle Craig.
Ele escapou da penitenciária de segurança máxima, para onde foi mandado por Cross, e não vai descansar até conseguir se vingar.

Jaíne 15/01/2016

Mais um ponto para o James!
Vou dar início a resenha com uma crítica, que nesse caso não se aplica ao autor e sim a editora responsável pela tradução e publicação do livro por aqui, a Arqueiro.
Me deparei com erros, erros que não poderiam existir em um material que passa por tantas mãos antes de ser lançado. Termos como "bastante bom", troca de nomes, exemplos: personagem chamado Denny e em algum momento a pessoa se atrapalhou e escreveu Danny. Personagem chamada Christine e em algum momento a pessoa se atrapalhou e escreveu Christina.
O nome do personagem aparece diversas vezes ao longo do capítulo e em algum momento, o revisor conseguiu inverter as letras do nome. Complicado.
Entendem a minha crítica?
São erros extremamente bobos e por serem extremamente bobos, não deveriam passar despercebidos em uma revisão de editora. Então, fica a dica aí para a Arqueiro, mais atenção da próxima!
Outra crítica que tenho, que nesse caso é de apelo visual, mas que me incomoda, são as capas em geral adotadas para os livros do James.
Se tratando da série do detetive Alex Cross assim como da séria Clube das  Mulheres Contra o Crime, as capas são sempre a mesma coisa. O nome do James MUITO grande em alguns casos, o título ENORME e as imagens sem nenhum "quê" a mais.
Resumindo, capas sem graça quase sempre.
Apesar das capas sem graça, as histórias normalmente apresentam muita graça.
Como é caso de Fogo Cruzado, onde temos o detetive Alex Cross tentando desvendar uma série de assassinatos de pessoas poderosas e um pouco "desonestas", mas até aí nenhuma novidade. O que se espera de um suspense de fato é alguém tentando desvendar um assassinato. Mas além dessa investigação temos Kyle Craig que volta a dar as caras na vida de Alex. E temos Max Siegel, que ao meu ver, foi a jogada de mestre da história toda. Leiam e já nas primeiras páginas vocês entenderão quem é, de fato, Max Siegel. E por que ele é a jogada de mestre da história.
Esse Max faz você passar boa parte da história querendo entrar no livro e gritar "Alex! Acorda cara! Esse cara não é quem você pensa que é!" e essa é a mágica do personagem.
É como se os crimes principais ficassem em segundo plano na história, já que o leitor já sabe o que o personagem principal Alex ainda não sabe. É como diz o ditado "o inimigo mora ao lado".
Pra finalizar posso dizer que aqui temos mais um suspense que vale a pena ser lido!

E para ler a essa e outras resenhas, acessem:

site: mundodasresenhas.com.br
Wesley 18/01/2016minha estante
Em romance Policial, JP sempre arrebenta.

Emerson 15/10/2014

Resenha : Fogo Cruzado
O 16º livro da série policial mais popular dos últimos anos, Alex Cross, Fogo Cruzado mostra literalmente um fogo cruzado na vida do personagem que dá nome à saga, e pode ser uma das aventuras mais perigosas do protagonista, já que é um volume que marca o retorno de seu maior inimigo que busca por vingança: Kyle Craig.

Neste livro, após uma estranha onda de calmaria, Cross é chamado para investigar dois assassinatos de figurões do alto escalão de Washington. Porém, ele terá que dividir a investigação com Max Singel, um detetive que esteve fora por muito tempo e voltou com sede de ação.

Os assassinatos eram realizados por um atirador de elite, altamente preciso, que acertava suas presas mesmo estando a mais de cem metros de distância. Além disso, o atirador parecia conhecer a rotina de cada uma das vítimas.

Todas as vítimas assassinadas eram acusadas de fazer parte de um esquema financeiro de corrupção e favores. O Assassino deveria ser amado ou odiado pelo povo? Herói ou assassino? Vingador ou justiceiro? A opinião pública pode acabar jogando contra a polícia.

Se não bastassem os assassinatos e a estranha relação que tem com Singel, Cross começa a ser atormentado por seu maior inimigo: Kyle Craig. Ele havia escapado da cadeia e estava de volta a cidade, pronto para acertar as contas com Alex. Entre os cuidados com os filhos, a escolha dos detalhes do casamento e uma investigação dificílima, Cross terá que enfrentar seus piores medos.

Apesar da história principal se focar no atirador de elite, o Patriota, e na resolução do caso, o grande trunfo dePatterson em Fogo Cruzado não é o detetive Alex Cross, e sim, Kyle Craig, que usa uma artimanha inimaginável para se vingar do protagonista. Acredito que mesmo sendo o vilão da história, Craig "conquista" por sua personalidade calculista e fria, sua inteligência excepcional, e todos os seus atos premeditados. Um psicopata por completo, mas é ele quem dá o suspense à trama, já que Alex e sua família correm perigo constantemente.

A história é tensa do início ao fim. Cross não imagina o quanto o seu maior inimigo está próximo e isso apenas aumenta o suspense do enredo. Confesso que gostaria de ter lido desde o começo da série para conhecer mais sobre a história desses dois personagens. A tensão da história é balanceada com os momentos em que Cross está com a família. Os diálogos com a Nana são ótimos e adoro a forma como ela se impõe na família, mostrando o quanto se importa com todos.

Em "Fogo Cruzado" temos duas histórias paralelas - um atirardor de elite atanco políticos famosos em Washington e a volta do grande inimigo de Alex - Kile Craig - que foge da prisão e quer vingança.

O livro tem uma narrativa rápida e intensa, com capítulos bem pequenos .

site: http://estanteliterarianews.blogspot.com.br/

Andy 05/09/2014

Só o que tenho a dizer é: MAIS DO MESMO!