Auto da Compadecida

Auto da Compadecida Ariano Suassuna

Resenhas - Auto da Compadecida

Titi 17/07/2023

A catolicidade do Auto da Compadecida
Uma coisa de certo que é muito presente neste livro, é a catolicidade da cultura nordestina contrastada com a cultura dos homens. Sob uma ótica inovadora, o autor narra uma história belíssima que faz o leitor querer saber o que irá acontecer nas próximas páginas. De certo que um clássico da literatura brasileira, e realmente é digno de ser. Supera em muitos aspectos a profundidade teatral shakespeariana!

Marafa 16/05/2022

Diferenciado
Nunca fui muito fã de ler peças de teatro, com exceção de "Mistério-Bufo" do Maiakóvski. Também é muito difícil eu me dar muita risada lendo um livro, com exceção de "O Capote", de Gogól. Em Auto da Compadecida, eu tanto gostei de ler uma peça de teatro quanto dei muita risada com algumas passagens, que ilustram bem o interior do Brasil. Gostei muito desse livro e entendi o motivo pelo qual ele é tão cultuado. É um livro curto e que pode ser lido em um dia, mas é uma obra de arte sem tamanho.

Aécio de Paula 12/04/2021

Gostei.

Josana.Baltazar 23/08/2020

Texto leve e muito divertido, vale a pena, não sou fã de ler peças, mas essa gostei de verdade

Antonio.Junior 26/04/2020

Espetáculo
O teatro de Ariano Suassuna na sua melhor essência. Li de uma sentada. Sensacional.