Fani em Busca do Final Feliz

Fani em Busca do Final Feliz Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo meu filme 4

Ra ð¦ 13/08/2021

O destino gosta de brincar...
Ai,gente...nunca é fácil se despedir de uma série,né??
Eu admito pra vocês que ler FMF nunca esteve nos meus planos,mas eu não me arrependi nem um pouco de ter embarcado nesse universo lindo!
Claro,como toda série de livros,teve seus defeitos.Algumas problemáticas e o fato de ter me feito passar MUITA RAIVA pela falta de comunicação...mas,mesmo assim,eu aprendi TANTO com essa série??Aprendi que tudo,literalmente,acontece por uma razão.Por algo melhor.Aprendi que eu não devo aceitar nada mais,nada menos,do que um amor FaniLeo pra minha vida(tirando a parte do ciúmes?),e que,no final,amizades e família acabam se tornando o que fica.
Esse livro me deu vontade de ir atrás dos meus sonhos :)
Obg,Fanizinha!Foi bom te conhecer?

Layssa.Martins 29/12/2021

Amei "Fazendo Meu Filme 4"????
Fazendo meu filme 4 (Fani em Busca do Final Feliz)
Sem dúvidas é o melhor livro da série. Se eu pudesse dar 10000000 de estrelinhas eu dava, se tornou um dos meus livros preferidos!?
Eu amei, simplesmente desde o meu 1° Contato com a série de livros Fazendo meu filme, foi amor a primeira vista.??
O 4° Livro mostra, que apesar de todas as dificuldades, caminhos diferentes. Anos depois que o nosso casal Fani & Léo se separam, o amor forte que eles sentem, utrapassa barreiras, distâncias e pessoas que agem para que eles não possam ficar juntos.
Chorei lágrimas de alegria pelo meu casal.?
Nada é capaz de substituir um amor verdadeiro. Nem o tempo, nem a distância, nem ninguém. Ameiiii Fazendo Meu Filme 4?????
marinuness 29/12/2021minha estante
Vim da lc

Mariana113 23/08/2021

Uma montanha russa de sentimentos.
Como diria Claudinho e Buchecha ? Nossa história vai virar cinema E a gente vai passar em Hollywood ?
Que jeito melhor pra terminar essa série definitivamente o meu favorito! Vemos os pontos de vistas de cada um dessa vez isso me deixou muito feliz queria muito saber o que se passava na cabecinha do senhor Leo. As Cenas em Califórnia na minha opinião foram bem melhores do que as da Inglaterra a Paula conseguiu fazer eu me sentir lá com os personagens aliás bastante personagens novos meio que senti falta da trupe antiga :( provavelmente peguei spoiler de mvfs mas sigo em frente. Chorei muito fiquei morrendo de ansiedade pro tal encontro finalmente acontecer e meu deus o drama todo com a meredith me fez endoidar. (Aliás nenhum feminismo me seguraria antes de eu dar meia hora de surra? ) Fani mostra que cresceu muito nesses 5 anos assim como Leo e esse tempo afastados foi até a melhor pois agora com eles adultos sem precisar das satisfações poderiam viver juntos como acharem melhor. Devo confessar que pulei algumas partes quando focava no passado de cada um meio que não liguei só queria saber do presente. Tô muito feliz com essa série mal vejo a hora de ver a adaptação os atores são lindos e do jeitinho que imaginei.
Duarda13 25/08/2021minha estante
Tbm tô ansiosa pra adaptação

Ghabz 18/01/2023

Fazendo meu filme 4 - Fani em busca do final feliz
Bom, eu dou 4 estrelinhas pro último livro de fazendo meu filme... Só perde um ponto por causa que 98% do livro é sofrimento entre a Fani e o Léo. Mas no final tudo dá certo e eu recomendo a leitura! É muito boa, vão adorar!!
jessie51 18/01/2023minha estante
queria muito q tivesse outro livro depois desse ?

Ghabz 22/01/2023minha estante
Tbm queria que tivesse mais um depois desse

amandabooks 29/01/2021

Nenhum filme é melhor que a própria vida!
Quanta coisa aconteceu?
Li todos os livros super rápido e a escrita é muito fluida. Paula Pimenta me prendeu do início ao fim.
Não me arrependo nunca de ter lido essa saga!
O final foi tão perfeito, não podia ser melhor...
Acho que com esses livros aprendi a amar mais o cinema e filmes, assim como a Fani.
Leiam pq é perfeito demais, nem sei oq falar.
mood do dia: triste por ter terminado fmf ?

laracarlota 05/07/2021

Releitura
?Nenhum filme é melhor do que a própria vida. Agora eu tinha certeza disso. E de que tudo ia dar certo?Porque nós já estávamos vivendo felizes para sempre.?

eu tô tão triste que acabou, mas muito feliz que eles tiveram um final digno da melhor série que eu li na minha pré-adolescência!

Fani, Leo, Gabi, Nat e todos os outros personagens incríveis vão estar pra sempre marcados na minha história e no meu começo como bookstan!

obrigada paula pimenta por ter criado tudo isso, serei eternamente grata??
Soph 05/07/2021minha estante
Quero mt ler

laracarlota 05/07/2021minha estante
leiaaa!!! vale muito a pena, mesmo sendo a minha 2ª vez lendo, a experiência foi incrível?

Lelê 11/06/2023

FMF 4
Adoro esse universo, me sinto como se estivesse no céu quando me reconecto com essa história através da leitura. Esse quarto livro, um pouco mais do que os outros, na minha opinião, foi o que demandou mais paciência para ler e ir compreendendo o desenrolar da narrativa. Isso porque a obra alterna a cronologia dos acontecimentos, sem deixar muito claro em nenhum momento, fazendo com que nos percamos um pouco. Além disso, o livro pode apresentar algumas partes monótonas em razão da espera de que haja o reatamento da relação dos personagens principais, o que demora a acontecer. Essa monotonia pode ser resultado de uma ?encheção de linguiça? por parte da Paula Pimenta, que na necessidade de segurar o fim da história, incrementou elementos desnecessários à narrativa, postergando o inevitável de romances do tipo. Acresce também que a autora atribuiu um drama excessivo para os personagens, o que não condiz muito com a idade deles, pois nesse livro esses já são adultos.
Nesse livro, uma das coisas mais especiais é a alternância de narração entre o Leo e a Fani, pois enquanto nos outros livros somos apresentados apenas aos pensamentos de Fani, sendo uma visão parcial e mais restrita do fato como realmente ocorreu; na segunda metade do livro, temos 1 a cada 2 capítulos sendo narrados pelo Leo, o que auxilia-nos na compreensão dos eventos. Amo as referências de filmes e músicas que o livro traz a cada início de capítulo, que sempre se encaixa em alguma parte da história, faz toda a diferença para entendermos os sentimentos mais profundos dos personagens.
Essa série de livros é muito recomendada para criar o hábito de leitura, pois apresenta linguagem de fácil compreensão e além de ser uma história ?de amorzinho?, que todo mundo gosta, apesar da falta de algo impactante, então fica a dica. ??
Lelê 11/06/2023minha estante
Não consigo parar de escutar ?If This Was a Movie? da taylor agora ???????

Izabela 21/02/2014

Cinco freaking estrelinhas!
Ah, ainda estou sem palavras. Preciso saber onde que tenho que assinar para a Paula Pimenta escrever e dirigir a minha vida. Sério, rs. Eu estou me sentindo a pessoa mais lerda do mundo por ter enrolado tanto para ler essa série (que tenho completa desde o final de 2012, mas na época só li o primeiro livro). De certa forma foi bom, eu precisava me distrair nesses dias, por conta do final do período, e os livros me ajudaram muito. Para quem achou que iria me atrapalhar, preciso contar que tirei total na prova de fonética (que eu estava morrendo de medo e tinha estudado que nem uma maluca) e consegui entregar todos os trabalhos lindos e maravilhosos nos dias certos. Acho que me superei, ler três livros (grandinhos) em menos de uma semana e ainda fazer três trabalhos e duas provas durante o mesmo período, wow! Só a Fani e o Leo para me ajudarem mesmo. Lembrando que se você ainda não leu os livros pode considerar uma coisa ou outra nessa resenha como spoiler. Quem avisa amigo é! ;)

O livro conta o que aconteceu quando Fani embarcou para Los Angeles e até mesmo o que aconteceu com o Leo no mesmo período (e até um pouco antes). Sim, o último (e melhor) livro da série tem trechos narrados pelos dois personagens principais. Aos pucos vamos entendendo tudo que aconteceu na vida dos dois, que caminho cada um seguiu em cinco anos, isso mesmo, cinco freaking anos! De começo eu fiquei meio preocupada com essa passagem de tempo, achei que ficaria faltando coisa pro meio, mas a autora deu um jeito ótimo de contar tudo que tinha acontecido, ah, e com detalhes (para nossa alegria). Ah! A capa (assim como as outras) mostra detalhes importantes da história.

"(...) Sempre acreditei que Hollywood é o lugar onde os sonhos se tornam realidade..." - Página 34

Fani estava vivendo o sonho dela, a vida em Hollywood a cada dia se mostrava mais perfeita, mas seu coração sempre ficava preso no passado. Nenhum amor na terra do cinema parecia digno da história de amorzinho que ela já tinha experimentado. Ao mesmo tempo ela tinha outras coisas para se preocupar, como um festival de cinema em que ela estava na final. Sua melhor amiga estava na cidade (com muitas surpresas) para prestigiá-la, seus melhores amigos (velhos e novos) estavam sempre ao seu lado e tudo naquela lugar parecia ser mágico. Antes de chegar ao tal festival ela tinha estagiado em uma empresa de dar inveja em qualquer um, tinha ido muito bem em todas as matérias da faculdade e tinha vivido como se cada dia ali fosse o último. Mas sempre faltava alguma coisa...

"Eu realmente precisava ver como seria se ela pudesse ter escrito o roteiro da própria vida." - Página 322

Enquanto isso, na cidade maravilhosa, Leo tentava seguir com a vida. Ele também correu atrás dos sonhos dele e cada dia mais se destacava como um ótimo jornalista. Perdeu alguns amigos pelo caminho, mas lucrou alguns novos que valeram a pena. Conseguiu muitas coisas, mas ao mesmo tempo também sentia que estava faltando algo muito importante em sua vida. Teve várias namoradas, mas todos tinham um sério problema, não eram a Fani. Tudo na vida dele estava até normal, mas um email mudou muita coisa e um mal entendido, do tamanho do mundo, mudou muito mais. E é aí que o destino entra em jogo e resolve mostrar que quando planeja alguma coisa não é a distância que vai mudar isso. A história tem varias reviravoltas e loops de nem eu sei quantos graus. Eu me surpreendi muito mesmo em vários momentos.

Eu queria ter visto ainda com mais detalhes a vida da Fani em Los Angeles, como comentei antes, adorei a forma que a autora conseguiu nos deixar a par de todas as coisas importantes, mas adoraria ter vivido (no caso lido, kk) melhor aquilo com a personagem. Mas é claro que entendo que se fosse assim estaríamos no livro de número dez. Se sem isso o livro já ficou grandinho, imagina com mais detalhes que eu sei que nem eram importantes? rs Os personagens, no geral, evoluíram muito nesse último livro. A Fani cresceu de uma maneira muito boa para a leitura e o Leo, bom, foi muito gostoso ler um pouco do ponto de vista dele. O fato é que até o terceiro livro eu estava brigada com ele, mas depois de ver tudo pelos olhos dele não tive como não me apaixonar pelo personagem.

A história da Fani correndo atrás do final feliz dela vale muito a pena, assim como os outros três livros da série. Se você não leu está perdendo um tempo valioso (estou falando isso porque ainda não acredito que com todos os livros aqui demorei tanto para ler, rs). Também dei cinco estrelinhas para esse livro, sem nem precisar parar para pensar. Amei os trechos de filme que a Paula escolheu para o último livro, foram os meu trechos favoritos de toda a série (Sem esquecer que o FMF1 começa com um trecho do meu filme favorito, Moulin Rouge, e o FMF4 termina com um outro trecho do mesmo filme!). Agora quero ler o Minha Vida Fora de Série (o primeiro livro está ali na minha estante), para entender melhor a história da Priscila! E aí, você já leu FMF?

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Bia 18/02/2023

O final feliz ??
Q livro lindo! Nele podemos ver oq os dois fizeram nesses 5 anos q se passaram e no final fica intercalado as visões deles e eu simplesmente amei isso! Podemos ver eles adurecendp e conhecendo novas pessoas até finamente encontrarem seus final felizes!

SPOILER
???????
Eu acho (espero) que em minha vida fora de serie 5 mostre o casamento delesss ??

Lyce 09/04/2022

Terminei
Que livro in-crí-vel! Que séria extraordinária, Paula Pimenta tem todo o meu coração. Recomendo para todas as idades, eles são aqueles livros que começamos e não conseguimos parar! Por favor, leiam. O romance mais lindo que eu já li, em meio a todas idas e vindas, desavenças e confusões, depois de tanto anos eles continuam lutando um pelo outro. Fani e Leo nos mostram uma expectativa alta sobre relacionamento. Agradeço a esse universo literário de Fazendo meu filme e Minha vida fora de série, por me fazerem viajar, tenho a sensação que existem em algum lugar.

Milla 01/04/2021minha estante
Você precida ler MVFS, certeza que vai se apaixonar

bibia 02/04/2021minha estante
simmm quero ler mtoo , vou terminar o lado B e vou comprar eleee

lady Chalamet 04/08/2023

Fazendo meu filme... amor sem medidas.
Essa saga... o q dizer de fmf, entrou de avalanche no meu coração e me invadiu, personagens, universo, o amor tão genuíno e meigo. Me apaixonei com as histórias da Paula pimenta, e isso é um caminho sem volta, ler as últimas páginas dessa história tão linda n é fácil, é quase um adeus impossível de dar. Sem dúvidas são os livros q mais me tocaram e são os meus favoritos. Obrigado leo e fani, vcs tornaram a minha mais colorida???????

PS. te amoo leo, meu sonho é encontrar vc na minha realidade!!??

- bel

Bele 19/01/2021

FMF4
Eu gostei muito de como a Paula Pimenta finalizou a história de Fani é Léo. Achei incrível a forma que os dois começam a realizar seus sonhos depois de muito tempo. Amo está série de livros de maaaais.
Amanda 16/02/2021minha estante
Esse livro é perfeito ?