Mulherzinhas

Mulherzinhas Louisa May Alcott

Resenhas - Mulherzinhas

Giovanna1599 23/04/2020

Uma leitura fantástica
Não sei nem por onde começar a resenha desse livro, que apesar da simplicidade acabou me encantando e tornou-se meu livro preferido.
"Mulherzinhas", de Louisa May Alcott, tem uma premissa muito simples, a história de quatro irmãs durante a Guerra Civil americana e todas as provações que terão de passar. Parece meio chato, até simples demais, mas algo por trás de toda essa simplicidade acabou encantando as leitoras do século XIX.
Ouso dizer que todo esse encantamento provém da habilidade da autora em fazer as personagens parecerem muito reais, todos nós conhecemos uma Meg, Jo, Beth ou Amy, podemos até nos identificar-mos com os desafios que elas passam durante a leitura e isso faz com que ler esse clássico seja ainda mais prazero.
Saber sobre a história de Louisa me deu um novo olhar sobre as personagens, que são inspiradas nela e em suas irmãs, até mesmo eventos que ocorrem durante o livro tem influência na recepção que o mesmo teve em 1868.
Mas não é só de elogios que uma obra é feita certo? Me vi um tanto irritada com os destinos de algumas personagens e sei que sou apenas uma leitora, mas não podia deixar de imaginar como o livro teria terminado se algumas coisas tivessem sido diferentes na vida das irmãs March, porém, entendo as decisões da autora e de certa forma valorizo que as coisas não acabaram como eu imaginei que acabariam.
Enfim, recomendo demais a obra, a edição da Martin Claret é simplesmente perfeita e todos os detalhes dela me encantaram demais! Espero que tenha convencido vocês a lerem esse clássico, já que vale muito a pena e creio que há diversas lições que podemos levar para nossas vidas.
Milysgg 23/04/2020minha estante
Estou louca pra ler esse livro ??

Vitória 25/12/2022

Achei um pouco difícil de ler e as vezes lia me obrigando, mas eu ia ver edits do filme para me motivar. Acho que tenho problemas pra ler clássicos, mas continuo me obrigando a ler.

Lor 09/11/2021

Esse livro aqueceu minha alma!! Porém, algumas partes são tristes, bem que o Joey Tribbiani avisou ?
Xl 09/11/2021minha estante
Toda crítica ela

Aquela que tá olhando pro céu 13/11/2021minha estante
Hahahahaha sim!

Duda 26/10/2020

Então... Acho que fui com muita sede ao pote.
O livro não me encantou, não me apeguei às personagens, não me encantei com o enredo.
Assumo que fico um pouco decepcionada com isso, mas acontece.
Vera 26/10/2020minha estante
Seria Duda? Eu ouvi falar super bem do livro e coloquei na minha lista de leitura

thelondonriver 26/10/2020minha estante
Acho que pra quem foi esperando muita coisa faz sentido mesmo, eu também meio que acabei me decepcionando um pouco mas depois aceitei a vibe do livro como era e pude aproveitar melhor. É um livro bem fofinho mesmo, achei muito agradável afinal

Jéssika 26/10/2020minha estante
To lendo!

Amanda 26/10/2020minha estante
Eu levei sete meses pra concluir a leitura, mas se tornou meu livro favorito da vida!

Rafa 28/01/2022

Resenha "Mulherzinhas"
É um livro muito bom e com muitas lições para levar para a vida.

Me fez chorar, rir (já nas duas primeiras frases), me fez sofrer, surtar, me apaixonar, etc.

É um livro envolvente, com acontecimentos marcantes e, para mim, insuperáveis.

Lições e aprendizados valiosíssimos.

Foi um livro que eu senti que iria gostar desde as primeiras frases, e eu realmente gostei.

Enfim, amei muito.

Maluzeraaa 24/07/2023

Livros de época não são para mim
Eu li outra edição do livro, mas q arrependimento..., ele tem una linguagem muito complicada as vezes, a história é muito parada e n te envolve

é como se nada de interessante acontecessse, só no finalzinho

o filme é realmente mais interessante, n estou acostumada com livros de época e essa n foi uma boa experiência ?

peguei o pdf na Internet e acho q nem tinha a história completa, só pra piorar a minha situação

foi uma tortura ler tudo isso
Lacsc 24/07/2023minha estante
Livros de época são pra vc simm!!! Esse livro q é ruim kkkkkkkk Lê ?Jane Eyre?

mirroredmind 24/07/2023minha estante
você leu o clássico errado, se perseverar mais um pouquinho cê acha o certo!

Maluzeraaa 24/07/2023minha estante
tomara ??

Helena.M 04/06/2021

Finalmenteeee
Depois de praticamente 6 meses lendo esse livro (lendo e parando,lendo e parando) ,consegui finalizar...
Ja da metade pra o fim eu comecei a nao querer mais ler por medo de acabar,fiquei tao apegada a todos,amei tanto a todos que so de pensar em acabar o livro e nao ter mais a vida deles presente todos os dias na minha,doeu muuuito. Tive raiva,tedio,ansiedade,tristeza,tudo,e ter experiencias assim com livros é incrivel demais,é o que me faz amar tanto ler

Lucyclenia 22/04/2020

Em síntese, somos apresentados a Meg, Amy, Beth e Jo, as quatro irmãs March. Cada uma com seu jeito singular de ser. Como amadurecem até se tornarem mulher. Dentre todas as lições, cada uma delas aprenderam que apesar de tudo, o amor sempre será vencedor.
A capa dessa edição é fofa, as ilustrações então nem se falam. Porém é uma história previsível, sem novidades, sem surpresas, sem reviravoltas. Algumas partes achei meio cansativas, mas o livro é bom.

Júlia Pinheiro 19/10/2023

Mulherzinhas é um livro que traz conforto quando a nossa própria vida está muito agitada. Ele funcionou pra mim em um momento assim.

Mas de fato é uma história lenta, que muitas vezes pode ser cansativa. Eu dou 3 estrelas principalmente porque pra mim foi uma leitura que não fluiu tão bem e durou meses.

Mas sinto um carinho grande pelas história e as irmãs March, além de citações marcadas e lições lindas que as meninas vão aprendendo ao longo do caminho

Jenecy 15/06/2023

Que livro lindo !
Merece toda fama que tem, que livro lindo, que história linda ! Há tempos não li um livro que me envolvesse tanto, da metade pro final até desacelerei para não acabar rápido ! Esta edição é belíssima, com gravuras bem "de época" que combinam muito com a história.

Tita 29/03/2021

O amor desarma o receio, e a gratidão pode dominar o orgulho
Mulherzinhas é um livro muito fofo e emocionante. É delicioso acompanhar essas meninas crescendo e se tornando mulheres numa época tão difícil e conservadora, a autora conseguiu criar mulheres tão fortes com personalidades e ideais diferentes. Isso acaba tornando fácil identificação do leitor com alguma das irmãs, mas é praticamente impossível não torcer ou se apaixonar por todas.
O livro têm aquela pequena dificuldade de leitura que os livros clássicos trazem, por possuir a linguagem formal e rebuscada, mas a história é tão gostosa e as personagens são tão cativantes que essa dificuldade se torna quase imperceptível.

Caroline.Lima 21/11/2023

Clássico
Aquele livro que é de grande espessura mas você não liga para o tempo que vai levar, você lê de forma rápida pq ele é absurdamente envolvente.

JuLopes 02/06/2024

O primeiro livro, diferente do filme, é focado apenas da Jo. É uma leitura leve, retratando a vida e o cotidiano de uma família simples nos Estados Unidos, décadas atrás, com o patriarca da família afastado lutando em guerra. Aborda o amadurecimento de forma muito bonita.