Vampire Academy

Vampire Academy Richelle Mead

Resenhas - Vampire Academy

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jeny 20/05/2010

No começo pensei que seria mais um livro de vampiros que você leria e acharia legal e depois não ia querer terminar de ler a saga. Mas eu estava completamente enganada. Esse livro é cheio de alguma coisa que eu não sei explicar o que é. Mas ele te prende. Tem muito romance e ação, amizade e ódio. Concluindo tudo, é .... sem palavras.

Gaby 15/05/2010

O Dimka é meu galã literario preferido.. VA é mtoo melhor que Crepusculo, VD (livro) e varias outras modinhas.. a Richelle Mead sabe como prender a atenção do começo ao fim - minha escritora preferida - o livro é emocionante, e vc pira pra ler logo a continuação.. depois que acaba da aquela DPL (depre pos livro) e fica com mega gostinho de quero mais... li os 4 livros ja lançados em 2 dias - é viciante... meu conselho: só comece a ler se tiver tempo de terminar pq vc naum vai conseguir desgrudar dessa sarcástica, irônica e engraçada personagem - Rose...

Psychobooks 09/05/2010

A premissa básica da história, como dito anteriormente, é simples: Rose é uma guardião dhampir, sua melhor amiga, Lissa, é uma princesa Moroi. Um mais um é dois, portanto, fica óbvio que a função de Rose é proteger Lissa dos malvados e malignos Strigoi (os tais vampiros sem alma dos quais comentei antes). Citando uma conhecia escritora de todos, Stephenie Meyer, “eu desafio qualquer um a contar essa sinopse (nessa ocasião ela estava referindo-se ao seu livro, Crepúsculo) para alguém sem fazer parecer mais um livro tosco sobre vampiros”, bem, talvez não tão tosco quanto certos livros, Steph, mas com certeza não me parece uma história tão promissora assim. O fato da aventura em si se passar, praticamente toda, em um internato, estilo Harry Potter (mas ao invés de aprender magia aprendemos a dar chutes, socos e a cozinhar o – memorável – bolo de carne com todo tipo possível de carnes), também não parece favorecer muito a história, pelo menos, para os leitores desavisados.

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

Nayanne :) 25/04/2010

Bom e diferentee :D
O 1º livro da série é interessante por abordar o mundo vampiresco como uma sociedade, e fugir dos romances mais comuns entre humano-vampiro.
Existe um amor impossível, mas não tão acentuado.
O amor entre Dimitri e Rose é improvável apenas por regras, e não por diferenças extraordinárias.
É interessante também por falar de uma amizade incomum entre duas garotas bem diferentes.
É um livro muito bem escrito e bem diferente no desenrolar da história.
Cativa o suficiente para te fazer querer ler toda a série.

JulianaPeres0 31/03/2010

Amei!!!
No início eu pensei que fosse ser só mais um livro de vampiros. Mas eu me apaixonei por essa história. A maneira como a Richelle Mead desenvolve a trama e os personagens é incrível! É uma história sobre vampiros muito diferente do clichê e ao mesmo tempo muito criativa. A Rose é uma protagonista muito cativante, acho impossível não gostar dela, não adimirar a amizade entre ela e Lissa e não torcer para que o romance dela com o Dimitri dê certo! Vampire Academy é uma série ótima que vale muuuito a pena ser lida. :)

Ju 22/03/2010

vale muito a pena ler esse livro, otima narrativa com uma personagem (Rose) fantástica e engraçada.

Nanda 18/03/2010

Richelle Mead neste livro conseguiu criar um ambiente recheado de tabus, preconceitos, mitos além de muita magia e uma complexa teia de realções sociais permeadas pelo poder e prestígio da nobreza.

Sem dúvida a utora usou de muita criatividade prar produzir esta série que já é uma das minhas favoritas.

Kemy 18/03/2010

Rose muito dewa *-*
e todos nós que já lemos aprendemos a ser muito mais FODA'S, como a Rose ...

Natie 13/03/2010

Maravilhoso!
O desenvolver da história é magnífico. As coisas acontecem e se resolvem de uma maneira inexplicável. Os personagens, tanto principais quanto secundários, marcam muito por suas descrições tão bem elaboradas. Enquanto a narração, feita por Rose Hathaway, é melhor e mais excitante impossível, a personagem é tão repulsiva e intensa que você sai de seu corpo e passa a ser ela, à está na St. Vladimir apaixonada por seu instrutor, Dimitri. Este, por sua vez, é o mais apaixonante e maravilhoso, o personagem mais perfeito de todos os tempos. Bom, sou suspeita pra falar desse romance. Enfim, o livro mais foda do mundo com os personagens mais fodas. (L)

Marisjac 10/02/2010

Rose e Mimitri- Sempre!
murmurando com uma oração: Roza, Roza...

Eita, eu aguento?!

“O feitiço. Victor disse que você tinha que me querer...que se importar comigo...para
funcionar.” Quando ele não disse nada, eu tentei segurar sua camiseta, mas meus dedos
estavam muito fracos. “Você queria?Você me queria?”
que nós pudéssemos ficar juntos.”
“Então porque você mentiu pra mim?”“Porque você mentiu?” eu murmurei de novo.
Ainda me segurando em seus braços, ele olhou para mim. Eu podia ouvir vozes e passos se
aproximando.
“Porque nós não podemos ficar juntos.”
“Por causa da coisa idade, certo?” Eu perguntei. “Porque você é o meu mentor?”
Seus dedos gentilmente limparam uma lagrima que escorreu pela minha bochecha. “Isso é
parte do motivo,” ele disse. “Mas também... bem, você e eu seremos guardiões de Lissa algum
dia. Eu preciso protegê-la a todo custo. Se um grupo de Strigoi vier, eu preciso jogar meu corpo
contra o dela para proteger ela.”
“Eu sei disso. É claro que é isso que você tem que fazer.” As estrelas estavam girando na minha
mente de novo. Eu estava perdendo a consciência.
“Não. Se eu me deixar amar você, eu não vou me jogar na frente dela. Eu vou me jogar na sua
frente.”

Dimitri perfeito!

drika 07/02/2010

Ameeii!
É uma leitura muito interessante que te prende até o fim!
Depois que li nem me lembro mais de crepúsculo, apesar que tambem adoro esse.

Francini P, 03/02/2010

O primeiro livro da série Vampires Academy nos tráz um novo conto sobre vampiros mas sem tirar os mistérios sobre os tais.

Lud 28/01/2010

AMEIIIII
Engolindo, eu perguntei de novo, “Você acha que eu sou bonita?”
Ele me deu um olhar serio, como ele sempre fazia. “Eu acho que você é linda.”
“Linda?”
“Você é tão linda, que as vezes chega a me doer.”
Depois de sentir saudades dele por tanto tempo, eu mal podia acreditar que isso estava acontecendo. E enquanto as coisas mentais eram maravilhosas, eu também gostava de estar só perto dele. Eu gostava do jeito que ele me olhava, como se eu fosse a coisa mais sexy, a coisa mais incrível no mundo. Eu gostava do jeito que ele dizia meu nome em Russo, murmurando com uma oração: Roza, Roza...
“Rose.Roza.Abre seus olhos.”Eu nunca tinha ouvido sua voz tão tensa, tão frenética. “Não vá dormir agora. Ainda não.”
Quando ele não disse nada, eu tentei segurar sua camiseta, mas meus dedos estavam muito fracos. “Você queria?Você me queria?”
As palavras dele saíram espessamente.”Sim, Roza. Eu queria você.Eu ainda quero. Eu queria... que nós pudéssemos ficar juntos.”
"Se eu me deixar amar você, eu não vou me jogar na frente dela. Eu vou me jogar na sua
frente.”

-------------

QUANDO VC COMEÇA A LER , NÃO CONSEGUE MAIS PARAR !

É PERFEITO !! ENVOLVE AÇÃO, MISTÉRIO , ROMANCE E MELHOR DE TUDO É A
ROSE- ELA TEM AQUELE HUMOR NEGRO Q EU ADORO ! ALÉM É CLARO DO MOCINHO - DIMITRI - ELE É SENSACIONAL , INTELIGENTE , LINDO E CORRETO!!

DE VERDADE É MEU LIVRO PREFERIDO

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6