Vampire Academy

Vampire Academy Richelle Mead

Resenhas - Vampire Academy

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Thais.Guerra 25/05/2022

Adolescente com mt personalidade que gosta de gnt que nao tem
Eu estava esperando tanto tempo p me sentir tao empolgada, entretida e viciada c uma serie que estou me sentindo adolescente novamente. Comecei a ler c uma expectativa consideravelmente baixa pois a quantidade de gnt que fala mal e q odeia esse livro me impressiona bastante. Bom, eu geralmente nao gosto dos primeiros livros de serie pois sempre tem uma pegada introdutória e nunca nd empolgante mas aqui temos os dois, a historia explica um pouco do universo e como ele funciona, o que são dampiros, morois e strigois, explica um pouco sobre a politica e o elitismo e tbm tem uma narrativa bem desenvolvida e o plot é (p mim foi) surpreendente, realmente nao esperava. Achei incrivel a persoangem principal, Rose, já esta completamente introduzida no universo e na narrativa, n tem aquela construção de entender oq esta acontecendo, nem o pq e nem essa coisa chata de conhecer gnt, ela sempre nos detalha oq acha dos personagens apresentados e por ai vai. Porém ela me irritava mts vezes c esse rebeldia, imprudência e imaturidade até eu entender q ela só estava agindo como uma adolescente normal e bem provável eu ter sido tao chata quanto ela. O grande ponto negativo do livro, oq realmente me decepciona é o romance que nao tem nem eira nem beira, nao teve nenhum desenvolvimento, eu ainda quero saber o pq os dois se apaixonaram (e nesse momento estou lendo o terceiro livro e ainda n sei), o Dimitri n me atrai nem um pouco, tipo eu gosto dele mas n tenho esse T td q achei q ia ter n, o cara parece um brutamontes fofo que n tem personalidade, serio, eles n tiveram nenhuma conversa diferente do q as pessoas tem no dia a dia, n faz sentido. Alias o cara q eu achei o grande T da historia (nesse primeiro livro apenas) foi o Christian, o bad boy incompreendido. Eu realmente estava c vontade de ler um romance sobrenatural q me dava a vibe 2014, infelizmente o romance n é tão bom qnt pensei mas estou completamente viciada nessa historia e bem provavel q eu termine a serie em um mês rs. (ps. lissa é a tipica boazinha q so tem destaque qnd é a principal, qnd n é, parece sopa de chuchu)

caroliser 25/03/2022

it was a nice, easy read! i?m looking forward to reading the next book. rose kind of bothered me but christian made up for it

wendy. 21/01/2022

Apenas não! Essa é a história de vampiro mais xoxa que já li na minha vida, a única coisa que consegui tirar proveito foi a mitologia que acaba ficando de lado para descrições de roupas de marcas, desejos sexuais da protagonista e capítulos sobre coisas desnecessárias que na cabeça da autora parece ter alguma importância. Quase nada é desenvolvido (narrativa e personagens, tudo sem profundidade), é até meio fútil. E existe uma grande diferença de uma história mais voltada para o público adolescente, com clichês e coisas do gênero para uma história que claramente não é desenvolvida. Pensei que ia me divertir lendo, que ia ser algo gostoso, mas não foi nada como eu pensava.

O que cagou tudo de vez foi o modo que essa história é narrada, achei que a escolha da pessoa não deu muito certo. A protagonista para mim é muito desgostosa, ficar lendo o ponto de vista dela me irritava muito. Christian e Lissa foram os únicos personagens que vim gostar, porém até o meio da história já não me importava mais com eles. Envelheceu muito mal esse negócio, encontrei alguns preconceitos repetitivos nas páginas (o que me fez tirar nota também). Me prometeram tanto dessa série. É a primeira vez que leio e a última, pretendo nem continuar. Espero que a série de tv seja melhorzinha.

triz 01/01/2022

Em meados de 2014/2015 eu amava o filme e sempre tive curiosidade sobre o que acontecia depois do final deixado em aberto. Em 2018 assisti novamente depois de muito tempo, resolvi pesquisar sobre uma possível continuação e encontrei os livros, de primeira me apaixonei.

bealesclub 13/10/2021

Resumo: Um porre
Esse livro é um porre, a história é um porre, os personagens são um porre, o casal é um porre e tudo nesse livro é um porre.
História não explica nada, não introduz nada e você tem que ir pesquisar pra saber a diferença porque se não fica mais perdido que uma pessoa no labirinto sem bússola. O casal foi tão ZZZZZZZ e a história um tédio.
Nem vou perder meu tempo lendo o resto.

Juhð³ï¸âð 13/09/2021

Resenha Vampire Academy 10th Anniversary E -por Júlia Guerra
Esse livro de contos extras de Vampire Academy é tão incrível, nesses 4 capítulos a gente (leitor) consegue entender mais o passado dos personagens e ainda ganhamos cenas incriveis da Rose e do Dimitri, eu amei!!

Liv Jaeger 03/09/2021

Me surpreendeu, jurei q ia ser meio merda mas na vdd eh mt bom KKK
perdeu meia estrela pq o ?casal? nn teve mt química

gi.gesuele 01/09/2021

I just love this book so much! The story is so catchy and Rose is an amazing female lead, strong, funny and loyal.

Amanda.Tavares 17/06/2021

Dá pra sentir que é um livro com mais de 10 anos porque a sexualidade das meninas ainda é tema discutido publicamente na escola, e rótulos como "puta" é usado pra degradar uma adolescente menina enquanto pros meninos, ser sexualmente ativo é motivo pra se gabar. Machismo e misoginia, né... ainda bem que isso tem diminuído muito e espero que nenhuma adolescente futuramente passe por isso.
Mas tirando isso, quanto à história, nunca confio em gente boazinha mesmo, então logo saquei o que estava acontecendo. Sem mistérios. Mas uma amiga a quem recomendo muitos livros me pediu que eu lesse esses, então cá estou. Como apresentação de um novo universo esse é bom, mas eu realmente estou perdendo a paciência pra protagonistas adolescentes, especialmente quando a virgindade delas é um assunto frequente. Não gosto e evito.

Jeine 18/04/2021

O primeiro volume da série Academia de Vampiros foi quase uma viagem no tempo. A série traz um sentimento nostálgico muito forte.

A leitura é fluída e instigante. Os personagens são bem trabalhados e tem personalidades muito próprias, principalmente as duas protagonistas Rose e Lissa, que ao longo da leitura se revelam muito mais maduras e profundas do que à primeira vista possam parecer. Além disso, autora criou aqui uma mitologia que abrange três espécies de vampiros: os moroi, os dampiros e os strigoi ? abordando muito bem as características específicas de cada espécie, a hierarquia, a rivalidade e outras dinâmicas entre elas.

A Richelle Mead me conquistou com o romance na medida certa, e surpreendeu com a condução do mistério em torno da Lissa e seus dons. Ainda assim, o livro tem suas fragilidades, como alguns diálogos muito fracos, principalmente entre o núcleo de alunos da Academia ? que, infelizmente, é boa parte do livro. Os alunos estavam sempre em pé de guerra pelas razões mais fúteis que se possa imaginar.

Contudo, quero continuar acompanhando Rose e Lissa (e Dimitri e Christian!) nessa jornada.

Mariana 16/04/2021

Gente, que isso, a fase crepusculo voltou?
SIM. SIM, voltou e voltou com força porque ja decidi ler essa série inteira. AIAI, a nostalgia...
Enfim, esse livro é divertido demais, li em dois dias, leitura super rapida e fluida. Sem falar que a Rose é uma protagonista foda.
Acho que isso é tudo que eu tenho a dizer, leiam, traz uma nostalgia de ler livros com vampiros... juro KKKKKKKKKKKKKKK

Mauren 21/02/2021

Recomendo muito!!
Já havia lido todos os livros dessa série em 2015 mas acabei relendo só em 2021.
Havia me esquecido dos principais motivos que tornaram essa série uma das minhas favoritas da vida, portanto vou falar um pouco deles. A escrita é fácil, leve e fluida, o que é ótimo para praticar a leitura em inglês. O universo criado pela autora, em que vampiros e dampiros vivem junto dos humanos, muitas vezes em locais escondidos, possui uma riqueza de detalhes que faz com que você realmente sinta que está lá. Toda a magia e ficção, os plot twists e o romance não esperado. Os personagens incríveis, principalmente Rose Hathaway que é o exemplo de força e determinação, mas que também falha e assume seus erros. Enfim, por todos esses motivos fico feliz que tenha relido/ devorado o primeiro livro novamente.
Os 4 contos presentes nessa edição comemorativa de 10 anos são super pertinentes, explicam mais a fundo situações que já aconteceram. O primeiro fala sobre como os pais de Christian viraram Strigoi, o segundo são trechos do diário de Lissa logo após o acidente até um ano depois de fugirem da Academia, o terceiro é o ponto de vista do Dimitri da primeira vez que encontra Rose, e o último é um conto pelo ponta de vista de Rose sobre um evento após o fim do primeiro livro, muito divertido!

L. Murphy 16/01/2021

Senhor Multiplicai DIMITRI's
E quando Rose e Lissa voltam elas tem que lidar com a escola, amores e um possível "usurpador" querendo apenas usar Lissa. Rose tem que protege-la com sua própria vida.

O que você sabia sobre vampiros é uma farsa  Na obra de Mead existe três raças de vampiros: os Moroi, os Dampirs e os Strigoi.
Os Morois são uma espécie de vampiros que não matam, tem magia e são mortais. Eles podem se alimentar de  comida, mas precisam de sangue para viver, eles só bebem sangue de quem se oferece para isso(não roubam sangue a força).

Os Strigoi são vampiros das trevas pode ser um Moroi que busca a imortalidade, humanos ou Dampirs. No momento que um Moroi se torna Strigoi ele perde sua magia se torna mais forte que um Dampir e o desejo de sangue é mais forte (eles preferem sangue Moroi).

Os Dampirs são metade humanos(ou Dampir) e metade vampiro(Moroi), tendo a melhor características dos vampiros e dos humanos. São fortes, rápidos  tem sentidos aguçados, são incrivelmente lindos, não precisam se alimentar de sangue e podem sair no sol. A única coisa que eles devem fazer é treinar e proteger seu Moroi de qualquer Strigoi que apareça.

Comecei  a ler o livro por causa de uma amiga que ama Vampire Academy (Mayla Marques) e eu me surpreendi com a Narrativa os personagens e a estória. Richelle consegue manter  o leitor curioso. Você não vai conseguir largar o livro.

A Narrativa é em primeira pessoa pela perspectiva de Rosemarie Hathaway, o que faz o leitor entrar na pele da jovem querendo saber mais. Os Diálogos são divertidos e inteligentes (e muito fofo quando são com o Dimitri).Frases marcantes e principalmente bem elaboradas. Os personagens são bem descritos e não tem como achar um sem graça ou o leitor vai amar ou vai odiar, mas nunca achar sem sal(como os atores de Zorra total).

Rosemarie Hathaway tem dezessete anos  e é uma Dampir, bonita, inteligente e super sensual(que todos querem pegar)o boato é que ela é piriguete mas na realidade é virgem. Barraqueira não leva desaforo pra casa e entra na briga e bate sem dó nem piedade(amo ela *-*)

Vasilisa 'Lissa' Dragomir tem dezessete anos e é uma Princesa real Moroi e ultima da linhagem dos Dragomir. Linda, loira, inteligente e super simpática  Encontra um rapaz com problemas, mas que a completa. Tem problemas com sua magia.

Dimitri Belikov um Dampir tem vinte e quatro anos é um guardião super treinado e respeitado, lindo, charmoso e russo(sonho de consumo de qualquer moça pura e não pura). Vai se apaixonar por uma baixinha barraqueira mas não vai poder ter algo a mais porque ela é menor e sua aluna.

Christian Ozera Dezessete anos um Moroi real que sofre preconceito por causa de alguns fatos que aconteceu na sua família. Moreno dos olhos azuis com carinha de bad boy, mas que se mostra um docinho de chocolate com pimenta(doce e quente) ao decorrer do livro.

Esse primeiro volume é repleto de ação e romance. Sabe aquele livro que você fica horas esperando a pegação acontecer, e o livro está chegando no fim  você acha que não vai acontecer e finalmente ela acontece? Poisé Richele Mead faz isso com o leitor. A Série Academia dos Vampiros(Vampire Academy) traz um novo mito sobre os vampiros, um mundo totalmente novo.

Conselho: Leiam a série Vampire Academy e pire na estória como eu estou Pirando.

site: https://garotanerdgeek.wordpress.com/2013/01/31/resenha-do-livro-beijo-das-sombras/
Aline Maia 06/06/2021minha estante
Ri alto com o título da resenha.. é a mais pura verdade ?, corrente de oração pra ter mais Dimitri no mundo

Sofia.Hellen 15/08/2020

Maravilhoso, apesar de não ter a tradução eu consegui ler os 4 contos extras e meu pai, que perfeição. Só o do Dimitri que é muito curto, mas fora isso é maravilhoso. Eu nunca vou me cansar dessa saga perfeita.

Cherry 08/08/2020

Terminando esse livro e sem saber porque não li ele antes! Eu sempre fui apaixonada por histórias de vampiros e essa é tão única que foi incrível a experiência. Já sei que vou devorar essa série!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6